Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

Nita 06/06/2013

TEM A RESENHA + PROMOÇÃO DO KIT NO BLOG ^^
Podem ler, prometo nada de spoilers! =)

''Bem-vindo ao seu pior pesadelo, ou talvez um que você não consegue imaginar. Um mundo onde tudo mudou. Sem livros, sem filmes, sem liberdade de expressão.
Todos com menos de dezoito anos não são confiáveis. Você e sua família podem ser levados e aprisionados a qualquer momento.
Sua existência é dispensável, até indesejada.''

Primeiro tenho que dizer que essa capa é show de bola! Ficou espetacular, me arisco a dizer que foi a capa mais linda feita pela Novo Conceito, o selo da editora pegando fogo na minha humilde opinião deve continuar para sempre. ^^ (fica a dica)

Como todos repararam a capa está pegando fogo literalmente, assim como acontece com a história. O livro foi tão dinâmico, com tantos diálogos, passagens rápidas e, emocionantes, cheio de ação, aventura... li em três horas assim que o carteiro deixou ele comigo. Você nem percebe passar o tempo, a leitura passa tão rápido que terminei já pensando, e agora? Cadê a continuação? (foco para meus olhinhos lacrimejantes e pidões rs)

Vamos do inicio.

Dois irmãos de nomes bizarros devo dizer, estão levando suas vidinhas comuns, Whitford apelidado de Whit (é garoto, o nome não ajuda muito na identificação de sexos kkk) tem 17 aninhos, é loiro, musculoso, lindo de viver... atleta na escola, ele é o bam bam bam das garotas. Ainda assim, é também um bom moço, de boa educação, bom filho... (acho que gamei rs) Sua irmãzinha Wisty (apelido, pois o nome é Wisteria kkk) tem apenas 15 aninhos, é uma magricela de cabelos rebeldes e ruivos, de língua afiada, boa garota, mas adora pirraçar o irmão e as vezes pega uma detenção na escola.
Numa bela noite militares invadem sua pacata e pequena cidade, e entram com tudo em sua casa e querem levar os irmãos presos! Seus pais estão apavorados, mas com um olhar que diz saberem exatamente o que está acontecendo... suspeito não acham?
E tudo que os irmãos podem levar junto é um livro de páginas em branco e uma baqueta (aqueles pauzinhos de músicos).

Livro (veio no kit, esse marrom) e a baqueta (com o nome do livro e autor impressos nela)

Os irmãos são levados para a prisão, mas o julgamento é bizarro! Não tem advogados, direitos, nada. Somente o líder da Nova Ordem que agora governa o mundo, sem que as pessoas tenham se dado conta. O líder e Juiz é O Único Que É O Único, (assim que se chama ele) um sujeito doido com muito poder. Acusados de serem bruxos os dois são condenado à forca! Parece século 17 galera.

- Você, Wisteria Allgood, foi considerada bruxa pela Nova Odem! E você Whitford Allgood, foi considerado bruxo! (..)
- Ambos os crimes serão punidos com o enforcamento... até a morte. pág. 53

A questão é, como fugir? Será que são bruxos mesmo? Que poderes eles tem? E como destruir a Nova Ordem e salvar seus pais, o mundo?

''É claro que em julgamentos normais tem advogados e princípios do tipo ''inocente até que se prove o contrário'', essas coisas. Então sejam bem vindos à Nova Ordem, eu acho.'' pág.53

Acreditem, esses irmãos são muito poderosos! A garota é fogo... depois vão me entender rs.

Como eu disse antes, o livro está recheado de aventuras, sem nenhuma parte monótona, ele é muito divertido também, da para rir muito com a Wisty e suspirar com o protetor e fofo Whit com seu amor por uma garota morta. Mal posso esperar pela sequência. ^^

''A Nova Ordem deixou esse lugar totalmente a prova de feitiços - ela disse toda animada, mas então sua expressão mudou e ela começou a sussurrar para si mesma- Mas não sei o que eles acham que vou fazer com mais lixo como vocês.
- Bem-vindos ao corredor da morte - ela disse e bate a porta, nos trancando lá dentro.'' pág. 65

Quem já leu algo do James Patterson, sabe que eu nem preciso dizer muito, o cara é F@#$% seus livros são sempre maravilhosos. =)

Autores: James Patterson; Gabrielle Charbonnet
Titulo: Bruxos e Bruxas
ISBN: 9788581632216
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Páginas: 288
Álvaro 07/06/2013minha estante
Gostei da resenha, na minha próxima compra esse livro já tá na lista.

*Day* 09/06/2013minha estante
Já está na lista de desejados...

Palamedi 15/11/2013minha estante
Não gostei desse livro não, nada de empolgante e historia infantil demais...a hora que parece que vai ficar bom acaba o livro...e pelo q eu estava lendo a resenho do 2° "O Dom" pessoas dizendo que o 1° foi melhor, então já não vou perder meu tempo e nem dinheiro com o 2°...pq o primeiro deixou MUITO a desejar!!!! isso é a minha opinião pq eu li, se sua opinião for diferente e você gostou respeito o seu gosto!!!

Saleitura 19/09/2013

Estamos em uma época na qual os jovens estão indo as ruas lutar pelos seus direitos e por um país melhor. Ao ler Bruxos e Bruxas, fica bem claro que a ficção também pode retratar em partes a realidade com a qual nossos pais, tios, avós, antepassados, conviveram em tempos de guerra e de ditadura militar de uma forma mais distópica e não tão distante de nós, como já mencionado na sinopse do livro.

Em Bruxos e Bruxas, nos deparamos com um novo governo chamado Nova Ordem controlado pelo "O Único que é o Único". Um regime muito-super-hiper autoritário no qual não existe nenhum tipo de liberdade. Educação, música, livros, arte e cultura em geral não existia mais. Tudo era fiscalizado com rigidez pelo governo. As pessoas que eram contra estavam condenadas a prisão e no mais tardar a morte. Mas a Nova Ordem tinha prazer em eliminar principalmente os jovens, pois esses sim eram uma grande ameaça a sociedade e ao futuro desse regime, especialmente os considerados bruxos e bruxas. Os jovens possuem voz ativa, tem sede de mudança e lutam por melhorias, os que possuem dons, poderiam liderar e conseguir banir a Nova Ordem, por esse motivo, eram os primeiros a serem reclusos sobre vigilância dura e após completar dezoito anos eram condenados a morte.

"A Nova Ordem é um futuro brilhante! É um futuro que substitui as liberdades corruptas e ilusórias das chamadas democracias com uma disciplina muito maior (...) E parte desse melhor, claro, é tomar as medidas necessárias para eliminar os depravados, os criminosos e todos aqueles que ameaçam a prosperidade e a supremacia da Nova Ordem" ( Página 93)

A leitura começa quando os irmãos Allgood, Wisty e Whit, são acordados no meio da noite na casa onde moram com os pais por membros da Nova Ordem. Acusados de serem uma ameaça a sociedade por possuírem dons que eles mesmos desconhecem, são levados a força e encaminhados para a "Prisão da Superfície". Antes de partirem, seus pais lhes entregam um caderno e uma baqueta, sem dar no mínimo uma explicação plausível sobre o que estava acontecendo de fato.

"Às vezes, as pessoas têm medo de quem é diferente. E o medo faz com que elas fiquem bravas e irracionais" (Página 22)".

Parece loucura, mas não é. Imagina só ser levado de casa e ser acusado de bruxaria, se na verdade você nunca teve dom nenhum e sempre foi um adolescente normal? Isso é o que estava acontecendo com os irmãos Allgood. A Nova Ordem enxergava neles uma ameaça e o "Único que é o Único" só ficaria satisfeito se conseguisse manter os dois bem vigiados e ao seu alcance.

"- Vou facilitar para vocês dois. Tudo o que têm que fazer é renunciar a sua existência anterior, como suas liberdades, seu modo de vida e, principalmente, seus pais, e , então serão poupados. Vocês não sofrerão mal nenhum se obedecerem às regras." (Página 29)

Com o desenrolar da leitura, Whit e Wisty, vão percebendo que realmente possuem dons e vão descobrindo cada um deles, além de aprender como utiliza-los nos momentos certos.

"- Temos que descobrir como isso funciona - Wisty disse, tensa. - Eu sei que você acha que sou louca, mas estou começando a acreditar nessa história de bruxo e bruxa. Na nossa mágica. Temos que treinar, Whit. Temos que ter mais força de vontade. Talvez você seja um bruxo. Talvez eu seja uma bruxa." (Página 86)

Whit, o irmão mais velho, tem dezessete anos e esta a prestes de completar os temidos dezoito anos. Sua namorada, Célia, sumiu antes dele ser preso e, pelo o que tudo indica, ela também foi capturada pela Nova Ordem. O personagem é bem carismático, porém sua irmã rouba a cena na maior parte da história. Wisty tem quinze anos e é dona de uma cabeleira ruiva. Tem um senso de humor fantástico, chorona e possuí vários poderes de bruxa que ela mesma fica perplexa a cada descoberta.

Os irmãos passam por muitas dificuldades e tem uma grande ajuda de outros jovens que se encontram na mesma situação que eles. Muitas aventuras e aprendizados embalam esse primeiro livro da série construído pelo famoso escritor James Patterson e Gabrielle Charbonnet. Confesso que nunca li nenhum livro de ambos, porém já conhecia Patterson por causa dos comentários das amigas leitoras diante de suas obras.

Gostei bastante de Bruxos e Bruxas, só que devido ao grande marketing feito durante o seu lançamento eu esperava mais da história. Para ser sincera, acreditava que seria um livro de suspense e terror, afinal a capa e o título dá um pouco essa impressão de que será algo bem aterrorizante. Na verdade é mais um livro distópico e com bastante aventura, sem contar que muitas vezes consegui dar boas gargalhadas com a caçula Wisty. Por esse motivo, dei quatro livrinhos. Apesar disso, a história é muito boa e com uma escrita jovial que prende a atenção. O próximo livro da série esta previsto para sair no final do ano e se chama "O Dom". Aguardo ansiosamente!!!

Resenhado por Vivian San Juan

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/09/resenha-do-livro-bruxos-e-bruxas-de.html
Vanda Ramos 17/04/2014minha estante
adorei quero

Claudia 17/04/2014minha estante
Amo distopias, e essa é uma que eu com certeza vou amar!! *-* Preciso!!!

SINISTRO171 27/04/2014minha estante
Resenha muito boa, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir.

Andrea 27/04/2014minha estante
gostei

Sáh 28/04/2014minha estante
amo a história de bruxas, vale mt a pena ler e imaginar!! *-* mto boa a resenha, valeu !!!

Lee 03/05/2014minha estante
Ameiiiii!! Louca p viver essa historia emocionante na leitura!!!

Patrini 05/05/2014minha estante
Adorei a resenha, já estava com vontade de ler o texto e os quotes que tu escolheu só aumentaram essa vontade. Parabéns pela resenha!

Ketlen Patricio 05/05/2014minha estante
Eu já li incontáveis resenhas sobre esse livro e a cada uma que eu leio fico mais curiosa para conhecer essa história incrível, esse é um gênero de livro que eu gosto bastante, pessoas lutando por um modo de vida melhor me encanta.
Adorei a resenha.
Beijos

Tali 07/05/2014minha estante
Já li tantas resenhas sobre os livros da série "Bruxos e Bruxas" que me deu uma vontade de ler os livros, acho que quando eu os ler, eles se tornaram os meus favoritos.
Adorei a resenha.
Bjos.

Dani 12/05/2014minha estante
Tenho muita vontade de ler essa série também, gosto muito de estórias envolvendo bruxaria e esta parece ser muito interessante, nunca li nada onde os jovens fossem "confiscados" por ser suspeitos de praticar magia e fiquei curiosa para saber como será o desenrolar deste livro. Parece ser uma boa leitura, apesar de você ter comentado que esperava mais. :)

Val 09/01/2014

Livro "Bruxos e bruxas"
A vida da familía Allgood vira de cabeça pra baixo quando eles têm a casa invadida e os filhos são presos pela Nova Ordem. São acusados de bruxaria. Whit e Wisty são presos e não entendem nada, pois até aquele dia, não sabiam nada sobre isso. Mas, no momento de raiva, Wisty começa a pegar fogo e incrivelmente não se queima.
A narrativa do livro vai se alterando entre os irmãos e é cada hora um que conta uma parte.
Os pais deles sumiram..se esconderam..e nesse meio tempo os irmãos conseguiram escapar, mas bolam planos junto a outras pessoas para salvar o restante das crianças que estão presas.
O livro acaba como no inicio, onde eles estão para serem executados.
Eu termino o livro já querendo ler o outro. Ansiedade louca!

E você? Já leu? O que achou?
Conta ai pra gente! :)

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/01/resenha-bruxos-e-bruxas_6829.html
Karinne 09/01/2014minha estante
Será minha próxima leitura,adoro livros de bruxaria! :D beijos!

Beth 10/01/2014minha estante
Ganhei este livro a pouco tempo e estou ansiosa pra que chegue logo. assim poderei curtir muito a história e os personagens.

Gy 10/01/2014minha estante
Sou muito fã de livros de magia, esse livro tem dado o que falar, e quero muito ler...

Dâmaris 13/01/2014minha estante
O livro parece muito interessante, já tinha ouvido falar a respeito dele. Achei a resenha muito sucinta, poderia ser um pouco mais detalhada.

Gizeli 14/01/2014minha estante
Amei a resenha. Me deu muita vontade de ler. Quando vi o título pensei: "Ah, deve ser só algo como caçar bruxas", mas logo que li, vi que estava totalmente errada. Tenho em mente que preciso ter logo esse livro em mãos.

Fernanda @condutaliteraria 21/01/2014minha estante
Gosto bastante do autor e do tema também, mas esse livro infelizmente não me prendeu :(

Káritha 30/04/2014minha estante
Oi gente estou lendo o livro agora e estou com uma duvida, nao sei se é so o meu mas vcs repararam que o texto esta torto nas paginas? O.o

- helo â 17/09/2022

Bruxas e Bruxos
História interessante, começo até bom mas o desenrolar ruim, história extremamente previsível e não tem reviravoltas boas e a escrita é rala. Ou seja achei o livro bem fraco, e não vou continuar lendo a saga, até pq eu só terminei porque o livro é curto, se não eu teria abandonado.

Bru 07/04/2019

Um tremendo desastre
Bem, como começar a resenha do livro Bruxos e Bruxas? Chato? Amador? Irritante? Pois é, ele é tudo isso, sim. Ao menos a meu ver ele é. James Patterson que me perdoe, mas no que ele estava pensando quando escreveu este livro?
A obra conta a história de dois irmãos, Wisty e Whit Allgood, que descobrem serem bruxos, após serem capturados pela Nova Ordem – tipo de poder ditatorial que está dominando a face da Terra. Confesso que não sou muito fã de histórias de fantasia, mas têm algumas que se saem muito bem e acabam me conquistando. Esta, infelizmente, não foi uma delas.
Achei que o escritor se empolgou demais e acabou saindo totalmente da zona verossímil da história. Ele coloca muitos elementos juntos em uma mesma obra, o que acaba deixando as coisas um tanto quanto bagunçadas. A trama não é convincente, ela parece meio desesperada. É uma coisa meio maluca que envolve vários níveis da terra – superfície, terra das sombras, submundo, terra livre… – e várias denominações que categorizam pessoas e animais – curvos, retos e estreitos. E esses elementos todos foram muito mal explicados durante a história.
Além disso, o escritor tem a irritante mania de ficar fazendo paródia de filmes, músicas e livros durante a história. Por exemplo: Harry Potter virou Harry Podre, e Eragon, Edragão. Pelo amor do meu santo Deus, quem em sã consciência inventa uma coisa destas? Parece história de criança escrita da pior forma possível, sem revisão ou qualquer senso de ridículo.
Ainda preciso mencionar o fato de que, lembrando, os irmãos Allgood são bruxos, ou seja, eles têm poderes. Então você se pergunta: que tipo de poderes? E eu digo, o que for conveniente no momento. Como assim? É simples: quando eles precisam de alguém super pequeno para invadir um local específico onde apenas cabe alguém do tamanho de um rato, eles conseguem transformar-se em um. Além disto, eles ficam em chamas sem se chamuscarem, brilham, levitam e controlam coisas. Ah, não posso me esquecer, conseguem trocar magicamente as roupas que estão usando. É como uma comédia de muito mau gosto. Daquelas bem toscas, sabe?
Não tenho muito o que dizer sobre os irmãos bruxos da história, além do fato de que os detestei com todas as minhas forças. Eles tentam ser fortes durante o livro. Protegem um ao outro e em momentos de sofrimento sempre têm uma piadinha para tirar da manga. São sarcásticos e fazem o papel dos jovens inocentes que descobrem ter poderes capazes de salvar o mundo ou morrer tentando. Eu, particularmente, preferia que eles tivessem morrido, assim eu era poupada de ficar lendo as bobagens que eles diziam.
Eu só não abandonei esta leitura, pois queria ter certeza de meus sentimentos pela obra após ter acompanhado toda sua história e ter tido a oportunidade de tirar minhas conclusões. Precisava fazer esta resenha, mas para isto precisava me munir de argumentos que explicassem minha aversão pelo livro. Ao final eu tive a plena certeza que desperdicei boa parte da minha vida em algo que nada conseguiu me acrescentar.
Infelizmente este é um daqueles livros que eu não consigo indicar a ninguém.

site: https://freescura.wordpress.com/
Adriana Naves 22/07/2020minha estante
Nossa, curti muito sua resenha, eu também acho a mesma coisa. A história é boba, os personagens são rasos, o mundo é raso, fora a conveniências ao longo da história (como os poderes, que vc citou), que fazem com que o leitor deixe de se importar e se preocupar com os protagonistas, visto que o autor vai tirar do c#$% qualquer coisa, temos poderes, mas não há regras para eles...Enfim uma lambança. Esse é um dos piores livros que eu li na vida.
Uma pena, pois a proposta, em si, é muito interessante, mas falha miseravelmente na execução.

zoni 10/02/2019

Xmen Evolution? Eu jurei que seria uma história sobre bruxaria!
1,5

Meu santo Apolo, esse livro é muito ruim, ruim mesmo, e eu esperava tanto dele, até porque na época de lançamento lembro que qualquer booktuber só comentava dessa história, enalteciam tanto esse livro que eu jurava que seria uma ótima história, me enganei muito. O livro beira o ridículo... Na verdade, acho que no fundo os autores queriam fazer uma paródia, e isso cagou tudo, ficou superficial, mal explorado, mal escrito, chato. Ainda estou tentando entender qual a razão de um livro tão curto ter mais de 100 capítulos. É sério autores, capítulos com 30 palavras atrapalham a leitura, parem de fazer isso, é irritante e soa preguiçoso. Os personagens não agradam em nada, são dois irmãos, e cada um narra um capítulo, mas sério SÃO A MESMA PESSOA NARRANDO, APENAS COM NOME DIFERENTE. A maior parte do tempo o livro é chato e a gente sente a necessidade de abandonar. Eles são bruxos? Não, sinceramente não, eles estão mais pra mutantes do Instituto Xavier, perdidos numa história mal contada. Já li fanficions melhores.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Alana N. 10/02/2019minha estante
E nem tente ler o segundo para ver se melhora, porque isso não acontece. Na verdade o segundo me deu ainda mais raiva, já que os autores escraxaram no romance adolescente e tentaram colocar uma carga dramática que só serviu para dar raiva.

zoni 12/02/2019minha estante
Ai, Alana, eu desisti real e oficial, não tenho intenção nenhuma de continuar, só não abandonei esse porque ele era de fato pequeno, caso contrário teria marcado como abandonado, porque horrível, escrita podre, personagens ridículos, plot ridículo e a parte de bruxaria totalmente porca, acho que os autores não fizeram nenhuma pesquisa antes de escrever. Horrível em todos os sentidos.

Rael 13/03/2019minha estante
Eu concordo com tudo o que disseste. Os autores brincaram com a minha inteligência. Me senti totalmente bocó lendo esse livro. Foi tudo mal construído. O enredo é totalmente sem pé nem cabeça, os personagens são chatos pra caralho. Tudo muito tosco. Me sentindo um idiota. (Comecei a lê-lo dia 11/03/2019 e o terminei hoje 13/03) estou numa ressaca literária bem foda, com medo de pegar outros livros para ler. Hahaha. Socorro. Estou muito bolado.

Kenna 20/01/2024

No começo do livro eu até gostei da leitura, mas foi ficando sem pé nem cabeça. O desenvolvimento dos personagens é meio triste, por que é fraco.
A leitura até pode prender porque os capítulos são curtos.
Mas são muitas informações sem explicação que deixa a gente mais confusa do que dão respostas.
Até leria o segundo mas confesso que não foi minha leitura favorita de 2024 ?

SuAlen.Pawelkiewic 19/11/2021

Envolvente e mágico.
Aquele livro que te prende, de fácil leitura, que me fez ler em um só dia. A história dos irmãos Allgood que numa reviravolta de sua vida descobrem serem bruxos. Separados dos seus pais, sem poder descobrir mais sobre os segredos de família, os irmãos se vêem presos e sozinhos para lutar contra tudo e todos. E aprender a lidar com seus próprios dons.
Uma história cheia de magia que te prende do início até o fim, e fica aquele gosto de quero mais. Pra quem gosta desse assunto vai amar.

davi 26/05/2021

Entediante!
Sério, não entendo qual foi minha relação com esse livro, pois sempre vejo pessoas falando que amaram e tudo mais, e eu simplesmente odiei com todas as minhas forças!

A história é extremamente chata e confusa, os personagens sem personalidade, e as descrições falhas. Quando termina de ler, parece que está faltando algo. O plot tinha potencial ótimo e tudo ser um livro maravilhoso, porém, não é nem metade do esperado.

Li 06/05/2020

Esperava muito mais...
Eu ainda não sei o que dizer desse livro de outra forma, então: ruim, mas me prendeu. Não gosto da escrita, alguns momentos que poderiam ser incríveis NÃO são, a história tem um milhão de furos e a maneira como pulamos de um ponto para outro me irritaaaaaa. Hahaha

E o pior é que eu quero saber até onde isso vai dar... Parabéns, James! Nota 2.

tehezm 23/09/2021

Bem-vindo ao seu pior pesadelo, ou talvez um que você não consegue nem imaginar.
Um mundo onde tudo mudou.
Sem livros, sem filmes, sem música, sem liberdade de expressão.

Keell 27/03/2020

Péssimo
Não vou dizer que parece uma fic, porque já li muita fic boa, coerente e bem escrita. Não sei nem descrever esse livro. A ideia era boa, tinha tudo pra ser um livro bom, mas os diálogos, a escrita deixou muito a desejar. Um livro fácil de ler, mas com uma história desleixada.

Mih 05/03/2015

Totalmente idiota
Só li esse livro até o fim por ter ganhado de presente, mas foi sem dúvidas minha pior leitura de 2014. Com uma história que até seria interessante se bem construída, Bruxos e bruxas se mostra um material totalmente amador, coisa que muito adolescente de 17 anos escreve como trabalho de escola. Às vezes eu me pegava rindo sozinha de tão estúpidas que eram algumas passagens. E o pior é que ganhei três livros da série, e não tive nem coragem de abrir o volume dois para dar uma olhada. Recomendo apenas para crianças de no máximo 12 anos, e olhe lá.
Gabi 10/03/2015minha estante
Pensei que só eu tivesse me sentido assim. Já li outros livros do James Patterson para saber que ele não é um mau autor, mas esse livro foi muito infantil.

Cris21 27/04/2015minha estante
Idem. Para crianças deve ser bom, leitor que já tem estrada não sei se vai gostar.
Falta estrutura....

Nat 21/07/2015minha estante
Ufa, pensei que só eu tinha achado isso... Ele já ocupou o primeiro lugar de piores livros que já li... ZzzZZZzz

Bárbara 14/01/2014

Perda de Tempo
Pela capa lindíssima e a resenha convidativa você olha e pensa," Jesus! Mundo apocalíptico com governo absolutista E magia no meio? Esse livro foi escrito para mim!" Mas vai com calma porque você vai esperdiçar o seu dinheiro.

Esse foi um dos livros que eu mais penei para terminar de ler. Eu olhava para ele e falava 'cara, você é ruim demais para valer meu tempo' e ele olhava para mim e dizia 'vai me abandonar? Você vai ficar sem nada para ler... nada para ler.... nada... NADA!' então me forcei completamente a tomar fôlego e encarar a chatice e a monotonia de Bruxos e Bruxos. Passado os terríveis capítulos na prisão da N.O. (Nova Ordem), o ritmo acelerou um pouco, tipo, de tartaruga paraplégica semiconsciente para lesma deficiente, mas caminhante (ou sei lá o que as lesmas fazem, se andam ou deslizam).

Enfim, li várias resenhas positivas para esse livro, mas eu o achei fraco no sentido superficial com relação ao tema, chato porque a história não se desenvolve e há muita repetição entre um capítulo de duas páginas e outro (nunca vi capítulos tão curtos o.o) e mal escrito por causa dos dois defeitos que citei acima.]Sim, eu sei que foi o James Patterson que escreveu esse livro (com ajuda de uma outra escritora mal notada, tadinha da Gabrielle Charbonnet) e sei que ele já vendeu muitos best-sellers por aí, mas nunca li outro livro dele e sinceramente detestei esse.

Por outro lado, confesso que amei os personagens, os quais foram muito bem construídos e trabalhados. O Whit é um fofo carismático e a Whisty é uma das rebeldes mais engraçadas e legais que conheço. A amizade entre irmãos dos dois é realmente linda (em algumas características eles me lembram da Sadie e do Carter de Cronicas dos Kane).

Mas acho que o livro, que tinha tudo para ser perfeito, não vale a pena, o tempo ou o dinheiro (se bem que a capa é linda demais hahaha). Eu não recomendaria.
Fêh Calheiro 15/01/2014minha estante
Pois é Babi, já eu gostei, embora acho que faltou mais conteúdo, pela parte do grande James Patterson.