Emmi & Leo

Resenhas - Emmi & Leo: A Sétima Onda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paulinha 12/04/2014

Emma e Leo
Aqui continua a saga destes dois.
os email continuam sendo a troca entre eles, mas a vida de ambos mudou.

Percebi como a linguagem mesmo escrita pode significar para cada um uma determinada ação / atitude, chegando a uma conclusão que talvez fosse errada. A falta de perguntas mais claras resulto em longa espera.

"não existe nenhum manual de instruções com o mapa para a localização e descoberta da felicidade. Cada um procura a sua a seu modo e naqueles lugares e que a pessoa acredita que irá encontrar primeiro."
Valleria 27/05/2014minha estante
vi que vc gostou muito desse livro, comprei o 1 e vou comprar esse segundo, mais me diz uma coisa pelo amor de Deus.... eles terminam juntos, tem um final feliz depois de tantos encontros e desencontros, ou melhor e-mails e e-mails..????? aguardo retorno, obrigado

Paulinha 30/05/2014minha estante
Oi Valleria, desculpe a demora, acho até que vc terminou de ler, mas segue em frente o final é muito bom, ótimo, não poderia ser diferente. Depois me diz o que achou! Bjs

Priih | Blog Infinitas Vidas 28/05/2014

Divertido, mas inferior em relação ao volume anterior
Bom, Emmi & Leo: A Sétima Onda foi um pouco decepcionante, se comparado com @mor. Mas foi uma boa conclusão para o romance que, apesar de ter começado com um contato despretensioso, se tornou a sétima onda na vida dos protagonistas. Com esses dois personagens, tão cheios de qualidades – mas, principalmente, de falhas – Daniel Glattauer nos mostra como existem encontros e desencontros ao longo da vida, e como precisamos recomeçar muitas e muitas vezes para encontrar a felicidade, mesmo que já tenhamos encontrado a pessoa certa.

Resenha completa no link abaixo!
Espero que gostem. =D

site: http://infinitasvidas.wordpress.com/2014/05/24/resenha-emmi-leo-a-setima-onda-daniel-glattauer/

Tâmara Moya 01/07/2021

Li o primeiro livro (@mor) e gostei da Leitura. Emmi & Leo – A sétima onde continua do ponto em que parou o primeiro livro. Confesso que a leitura que me causou um pouco de desconforto devido à situação dos personagens. Nada muda na estrutura do livro, que é escrito através de emails.
A escrita do autor é cativante e surpreende com reviravoltas e mistérios em torno de detalhes da trama. Um livro envolvente e que mistura previsibilidade e surpresas. É um livro atual, leve, curto, mas com uma carga emocional gigante.

Drica 17/07/2013

..."Você deixou seu pedacinho de lembrança, seu presente comigo...
Você pegou a minha mão esquerda, levou até a sua boca e beijou nosso ponto de contato. Com o polegar, você ainda o esfregou suavemente"...

Adorei o desfecho da história, que teve início com @mor... Leitura fácil, gostosa e prazerosa. E o Léo, que fofo...

Recomendo...

Vivi 21/07/2013

Hello, pessoinhas! Voltei com mais uma resenha quentinha pra vocês! Emmi & Leo: A Sétima Onda, é a apaixonante continuação de @mor, resenhado ano passado aqui no blog.

É um estilo literário que não costumo ler muito, geralmente franzo o nariz para romances em formato de epístola (Romance Epistolar), mas, na época que recebi @mor para resenha, me impressionei com quão rápida e fluida foi a leitura e como a história e escrita de Daniel Glauttauer me cativou (Errr, prendeu mesmo), experimentei as mesmas sensações em A Sétima Onda, e claro que ainda é um pouco estranho acompanhar um romance apenas por e-mails, mas também é uma quebra de rotina na leitura, nos induz a imaginar um pouco mais.

Em @mor, acompanhamos o início do romance entre Emmi e Leo, que se iniciou através de um e-mail enviado erroneamente, a partir daí os dois criaram ma certa "intimidade" e passaram a se relacionar intimamente através de uma troca de e-mails frequentes.

Trecho de @mor:
Para você, eu sou como disque-sexo, com a única diferença de não haver sexo ou telefone. Portanto: sexo virtual, porém sem sexo ou fotos para baixar. Pág 39

Em A Sétima Onda, reencontramos Emmi e Leo após uma temporada afastados. A história do segundo livro se inicia exatamente onde termina @amor, então, se você não leu o primeiro livro, nem adianta tentar ler o segundo, não há como entender a história.

A Sétima Onda, foi um pouco de enrolação demais para mim, dá a impressão de que o autor tentou esticar a história o máximo possível, só que a história não perde seu charme por isso. A linguagem irônica, a provocação por parte dos personagens, isso realmente envolve o leitor! É interessante a forma como o autor aborda o tema traição, e os diferentes pontos de vista dos personagens.

Recomendo o livro para leitura, é bem curtinho e dá para ler tranquilamente em uma tarde.

Você tem medo da incerteza, uma leve sensação de que tudo entre vocês dois possa mudar. Sua inquietude é compreensível e justificada... Pág 74

site: http://www.emporiodoslivros.com/2013/07/resenha-emmi-leo-setima-onda-livro-02.html

Bruna Torres 03/06/2021

Fui enganada
Jesus, eu realmente fui engana com o final desse livro hahahah

Ok! O primeiro livro foi muito bom, esse segundo eu já estava um pouco de saco cheio porém segui lendo. Tinha certeza que o final seria de um jeito, mas o autor conseguiu mudar o destino dos personagens.

Adriana 30/07/2013

Eles me venceram.
Passando em frente a livraria lá estavam "Emmi e Leo" sorrindo para mim por trás daquela sombrinha estampada...

Gostei tanto do final de "@mor" que estava decidida a não ler a continuação! Mas acabei sendo vencida pela curiosidade e tive o prazer de ler esta sequência que é quase tão saborosa quanto o primeiro livro.

Foi bom cair em tentação! A elegancia permanece assim como a simplicidade, para os mais românticos esta é a sequência perfeita! Para mim o final ideal continua sendo o de "@mor".

Dri 11/11/2015

Não foi tudo que eu esperava...
"A verdade sobre nós? Você tem uma família que está em seu coração, um marido que te ama e um casamento que ainda pode ser salvo. E eu tenho uma relação que está em construção. Cada um de nós tem o seu futuro. Só que nós, juntos, não o temos. É esta, a realidade, a verdade sobre nós, querida Emmi."

Após muito tempo sem se falar, Léo retorna de Boston e é bombardeado pelos e-mails de Emmi que está desesperada para conversar novamente com Léo. Acontece que agora Léo está em um relacionamento sério com Pamela e Emmi continua casada com Bernhard, mas mesmo assim ambos querem, precisam e decidem se encontrar e é a partir desse momento que suas vidas podem mudar drasticamente.
Comecei a ler o livro bem entusiasmada, tanto que li em e-book. O que não acontece sempre, pois não tinha um aparelho especifico para isso e a leitura era feito no computador mesmo.
Acontece que quando finalizei o primeiro livro "@mor", eu amei!Fiquei encantada com a forma e abordagem que o autor utilizou para um livro que a história toda se dá com conversas, com diálogos através de e-mails, e é claro eu fiquei muitíssimo curiosa para iniciar a leitura desse segundo volume. Porém, esse segundo volume "A Sétima Onda" não foi tudo que eu esperava, mas pior do que isso, ele foi bem menos do que eu esperava. Ele é praticamente a mesma premissa do livro anterior, o problema que eu vi com isso, é que não teve inovação, houve, claro acontecimentos diferentes, mas em muitos momentos parecia que eu estava lendo o primeiro livro e não o segundo... enfim, foi ficando um pouco monótono, parecia que eu já sabia o que aconteceria e era dito e feito.
Adoro livros que tem muitos diálogos, mas mas mesmo assim esse livro foi massante.

"Pensas que não te vejo, que não ti sinto. Engano. Puro engano. Quando te escrevo, seguro-te bem junto a mim."

Fiquei muito triste pelo livro não ter atendido as minhas expectativas, mas há pontos positivos. A diversidade de palavras que o autor utiliza é muito bom, a forma como os personagens se interagem e como ele nos fez gostar dos personagens.
Acredito que seja realmente muito complexo escrever um livro com apenas dois personagens e com a grande parte dos acontecimentos em trocas de e-mails.
Acho que se o autor tivesse estendido um pouco mais o primeiro livro e não feito dois livros, a história e minha opinião também seriam bem melhores.
Apesar dos pesares é um excelente livro, quem gosta de muitos diálogos irá adorar! É só não ir com tanta sede ao pote no segundo volume.

site: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

Sergia.Souza 07/04/2020

é um romance gostoso de se lê bem clichê, super rápido de ser lê, e bem leve e super gostoso de se lêr

Liz 27/09/2013

Emmi & Leo: A sétima onda
* Resenha originalmente publicado no Foforks *

Título original: Alle Sieben Wellen
Autora: Daniel Glattauer
Editora: Suma
Data de lançamento: 2013
Número de páginas: 167

Emmi e Leo agora estão de volta, com seu romance via e-mails, no livro que fecha a história começada em @mor, do austríaco Daniel Glattauer. Subintitulado como A sétima onda, esse segundo volume finalmente traz o desfecho que tanto aguardávamos, e além, é claro, de muitos outros dramas vivenciados por nosso casal protagonista.

Após meses a fio sem dar notícia, Leo Leike enfim retorna de Boston, e volta a se comunicar com Emmi Rothner. No começo, tudo ainda parece carregar um certo estranhamento, mas não demora muito para que todo o sentimento dividido entre eles volte a tona. Mas muita coisa aconteceu durante todos os meses de afastamento. Coisas como Pamela, namorada americana de Leo, que encontra-se prestes a se mudar para sua casa. E o vínculo entre ele e sua eterna Emmi, que apesar de tudo parecia ser impossível de ser rompido, finalmente desmorona quando Leo revela a ela um grande segredo, que ficou em suspenso desde o primeiro livro, e que faz com que a relação entre eles passe por uma crise aparentemente incontornável. Com a verdade exposta, a própria Emmi vive um momento de grandes mudanças e de muita tensão, o que também acaba por colocar seu casamento em risco. E Pamela, ao ter conhecimento de toda verdade, entra em choque com Leo, e mais uma relação está apenas por um fio. Diante de tantos conflitos e de uma necessidade cada vez maior um do outro, tentando conciliar a vida real e a vida por correspondência eletrônica, e lidando com todo tipo de situação e provação, Emmi e Leo acabam, finalmente, encontrando a melhor solução para suas vidas.

Daniel Glattauer mais uma vez nos dá um romance incrível, delicioso, irresistível. Tão inteligente quanto o primeiro, com diálogos cada vez melhores, e que causam todo tipo de sentimento. Algumas vezes, achei Emmi insuportável, em outras o Leo parecia um traste. Momentos de torcida alternados por momentos de irritação. E o mais incrível: outra vez o mesmo sentimento de identificação. Acho que isso é o que Daniel Glattauer faz de melhor, narrar um relacionamento com todas as suas faces, das mais bonitas às mais feias e chatas. Do melhor ao pior, e por isso a identificação tão grande. Todo mundo passa por isso, todos nós somos incríveis e horríveis ao mesmo tempo. E é realmente muito bom ler um romance com personagens já adultos, com seus 30 e tantos anos, trabalho, família, responsabilidades, peso nas decisões. A única coisa que não me agradou, foi a ilustração da capa, que eu acho que foge muito do tema. E eu vi que há uma nova edição de @mor, com o mesmo tipo de ilustração, e isso me fez querer chorar! Mas todo o resto está perfeito, o livro é incrível e vale muito se deixar levar pela sétima onda.

site: www.foforks.com.br

Viajandoc/palav 29/10/2013

Viajando com palavras / Resenha - Emmi e Leo (Daniel Glauttauer)
Fiquei enlouquecida com o final (revoltante) de @mor e nem parei para respirar antes de começar a ler Emmi e Leo, A sétima ond@. Precisava saber como o autor ia resolver o que me parecia um beco sem saída em que ele se colocou. Mas claro que sempre há um caminho.

Nada muda na proposta do livro, todo escrito através de emails. Mas o relacionamento de Emmi e Leo atinge um novo patamar. Agora eles estão mais cientes dos sentimentos que os envolve, desejam se conhecer fora do mundo virtual e por mais que lutem para ficarem afastados um do outro, acabam sempre arrumando uma desculpa para um “último” email ou uma “última despedida”.

Temos uma longa passagem de tempo desde que Leo foi para Boston. Durante esses 9 meses, Emmi continuou tentando alguns contatos, obtendo apenas uma resposta automática como retorno. Porém, quando Leo volta e reativa seu outlook, eles logo percebem que esse tempo não foi suficiente para mantê-los separados, nem para apagar os sentimentos os quais Leo tenta manter trancados a sete chaves. Em A sétima ond@, temos uma série de encontros e desencontros na vida desse casal, que passa por avalanches de emoções e dúvidas. Achei a escrita do autor mais profunda nesse livro, trazendo uma história mais intensa e íntima, deixando evidente o amadurecimento e o autoconhecimento dos personagens. Ele também lança questionamentos interessantes como, por exemplo, o que é a traição? ...
Resenha completa no blog

site: http://viajandocompalavras.com/2013/10/11/resenha-emmi-e-leo-a-setima-ond-daniel-glattauer/

Cristina Henriques 25/09/2016

“Daí começa uma nova vida, você chama de etapa, eu digo vida. (...) Não a divida em etapas. Quem vive apenas em etapas sente falta do todo, da inteireza, do senso de completude. Vive em pedaços frágeis, pequenos, que não dizem nada. Ao fim, tudo lhe parece breve demais. Tim-tim!”

Katy 01/08/2016

"Você fez do meu monólogo interior um diálogo. Você enriquece minha vida interior.”
Em "A sétima onda", Emmi permanece casada e Léo está namorando firme uma moça que conheceu em uma de suas viagens. Ele e Emmi, que haviam se afastado por meses devido ao último acontecimento de @mor, acabam reatando suas conversas e reacendendo um sentimento que julgavam estar morto. Mas agora, mais do que nunca, eles sabem: essa história precisa se tornar real e eles precisam se encontrar.

Enfim, o livro é maravilhoso! É divertido, instigante, de rápida leitura e super envolvente. Eu levei apenas dois dias para ler os dois e fiquei com aquele sentimento de querer ter lido mais devagar, só para evitar a grande saudade que os personagens deixaram.

É um romance contemporâneo que demonstra com maestria o grau que as relações virtuais podem ocupar em nossa vida, mesmo antes de se concretizarem em um encontro real. A diagramação é excelente, as capas são adoráveis e o ritmo da narrativa é perfeito (rápido, fluído, sem enrolação). Não há grande aprofundamento em personagens secundários, fazendo com que só possamos realmente conhecer Léo e Emmi, mas eles já são mais do que suficientes para tornar a história deliciosa (não é a toa que o livro conquistou mais de três milhões de leitores e foi traduzido em diversos países).

Para continuar lendo estas e outras resenhas, visite o meu blog!

site: https://bloggerculturando.blogspot.com.br/2016/07/emmi-leo-mor-setima-onda-daniel.html

tatá 24/12/2023

E saiu a notícia que o mundo não acreditou
FINALMENTE emmi e leo tiveram o fim que eles merecem. não vou contar, mas fiquei tão feliz com esse livro e o desenvolvimento dele. precisei de paciência e força de vontade pra não pular logo pra última página e valeu muito a pena. amo muito esses dois medrosos específicos demais e complicados demais. uma leitura curta mas muito rápida em me cativar (olha, eu to piorando na breguice das resenhas)

1 | 2 | 3 | 4 | 5