Emmi & Leo

Emmi & Leo Daniel Glattauer

Resenhas - Emmi & Leo: A Sétima Onda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fabi129 05/05/2017

FINAL CORRIDO, MAS QUE ME TROUXE UM CONSOLO =)
''Você é a única que está perto de mim, mesmo quando não está ao meu lado, afinal eu também estou ao seu lado quando você não está perto de mim.'''

E eis que chega ao fim a história de Emmi e Leo .
Seguindo a continuação, Emma continua sem contato com Leo.
Após 9 meses, os dois reatam as conversas.
Leo investe em um relacionamento, picos altos de ciúmes por parte da Emmi tem destaque neste livro.
Emmi continua com sua vidinha nada feliz com seu marido.
A continuação de @mor é sofredora. Sim, ela é. Os personagens centrais me passaram aquela angústia de fazerem as coisas tudo errado e não confessarem seus sentimentos.
A história destes personagens, desde o começo me fez lembrar de três outros livros que li: Um dia , Simplesmente acontece e Esta é uma história de amor. Só que @mor se sobressaiu!
Leo continua fofo e lindo como ele é.
O final, ahhhh um sorriso veio ao meu rosto com a revelação da Emmi =)
Bem, foi meio corrido, porém me agradou. Foi um momento de alegria e conforto em meio às páginas de indecisão e de encobrimento de sentimentos dos personagens.
Emmi e Leo me conquistaram em @mor. Parece improvável, mas é possível por meio de emails desenvolver uma amizade com alguém, fazer desta pessoa seu companheiro, contar seus pensamentos para ela e por fim, se apaixonar.
Sei que muitos pensam que podia ter acabado a história tudo em apenas 1 livro? Podia, mas o autor facilitou tendo esta quebra na história, com cada livro com pouquíssimas páginas de ler, ajudou nós leitores, que procuramos livros rápidos.
Leiam e se encantem com Emmi & Leo. =)

''Quando eu lhe escrevo, trago você para bem perto de mim.'' (Leo)
fernanda.hahne 05/05/2017minha estante
Gostei, vou adicionar.

Mi 08/05/2017minha estante
N tenho paciência com indecisos não kkkk pra uma pessoa ansiosa como eu, esse livro seria uma tortura kkkkkkk

Leia sim Fernanda =)

Fabi129 08/05/2017minha estante
vc é meio sem paciencia com os livros Mi kkkkkkk
acho q vc desistiria dele, vc é ansiosa demais kkkkk

Mi 08/05/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk
Eu? Impaciente? Kkkkkkkkkkkkkk

sim, sim, sim kkkkkkkk

Letícia @lendo_docuras 26/06/2019

Lindo e incrivelmente romântico
Eu nunca devorei e-mails tão rápido...a história de Emmi e Leo é totalmente única.

Valentina Camila 10/07/2021

Queria que tivesse os encontros retratados. Queria saber o que acontecia ali naquele momento. Queria realmente conhece-los fora da tela do computador. O fim foi uma grande surpresa. Mas no fim ele foi mais do primeiro. Nada muito espetacular. Nada interessante. Nada de nada.

Magalhãesmaaria 07/05/2021

A sétima onda
Depois de @mor o primeiro livro que relata o romance virtual de Emmi & Leo foi lançado a Sétima onda. Depois de sua volta de Boston Leo volta a responder e-mails de Emmi, mas agora Leo tem uma namorada americana mesmo que seus sentimentos não tenham mudado por Emmi e nem os dela por ele. Em meio a tantas conversas dos dois a Sétima onda finalmente se quebra .

Anali 14/11/2013

Viciante
Você não consegue gue parar de ler.

Ana Karla 09/11/2013

Não chega a ser tão bom quanto o primeiro livro
Emmi & Leo: a sétima onda, não chega a ser um livro tão bom quanto @mor. A impressão que tive ao terminar a leitura foi a de que bastaria o autor ter acrescentado dois ou três capítulos ao primeiro livro que teria dado um bom final para a história. Acho que estava com expectativas demais e que por isso acabei me frustrando... Esse segundo livro não é de todo ruim, tem partes que realmente valem a pena, mas me irritei bastante com a chatice e a indecisão da Emmi, que ainda casada se achava no direito de sentir ciúmes do Leo e acabou contribuindo para o término, ainda que indiretamente, do namoro dele com a Pam.

Rubia 09/08/2021

Amei demais....
Esse é um livro que te prende muito, pois até 99% da história eu não consegui ver se eles iriam ficar juntos ou não... Eu acredito muito em tudo que aconteceu nesse livro.... quantas vezes a gente não se ve ligada numa pessoa, apenas por trocar mensagens, muitas vezes se cria laços tão grandes que tanto faz a aparência da outra pessoa.... os diálogos foram tão legais.... dos dois gostei mais do Leo, a Emmi muitas vezes me pareceu ciumenta demais, e no fim acho que ela poderia ter sido mais honesta com Leo... mas de qualquer forma é um livro que eu queria que tivesse mais umas cem páginas, pelo menos.. e também eu queria muito mais dos detalhes dos encontros ao vivo e a cores deles....

Nanda591 24/09/2023

Como esperado, a continuação do livro "@mor" é perfeita!
O resumo dele é basicamente o mesmo. Ao decorrer do livro, você consegue observar o romance que acontece entre eles (surtei horrores KKKKKKK). Eu acrescentaria outros detalhes, porém, eu prefiro não comentar por conta do spoiler. A leitura dele também é fluída, ou seja, terminei-o rapidinho.

Duda 05/08/2013

Lindo! Lindo! LIndo!
Gostei demais dessa continuação!
Definitivamente virei fã de carteirinha do autor.

lu areias 21/08/2013

Resenha do blog - Livros e Bolinhos
Pouco mais de um ano depois do lançamento do maravilhoso @mor, tcharam!, chega a vez de sua continuação! Se você não leu o primeiro livro, atenção! Essa resenha pode conter comentários sobre ele.

Depois do final chocante de @mor, quando ficamos com a mensagem do servidor de e-mails de Leo Leike, A Sétima Onda começa a partir do mesmo ponto.

Descobrimos que Emmi Rothner não apareceu no tão esperado primeiro encontro dos dois e, em seguida, Leo sumiu no mundo. Foram nove longos meses de silêncio, nos quais Emmi só tinha contato com uma mensagem automática fria e insensível. Nove meses de ausência, nove meses de enlouquecer qualquer um – inclusive eu!

E, de repente, mensagem nova! Leo volta de Boston repleto de novidades: inclusive uma namorada americana. Mas não é como se Emmi pudesse se incomodar com isso, afinal ainda estava casada com Bernhard.

A relação dos dois recomeça mais ou menos do ponto onde parou, e isso inclui o tão temido encontro ao vivo. E a expectativa para ler as mensagens que trocariam depois disso quase me matou, hahaha.

Apesar da situação complicada e dos dois estarem envolvidos com outras pessoas, os sentimentos que estavam trancados começam a se manifestar. Mas, assim como no primeiro livro, ambos lutam contra isso e os supostos males que isso poderia causar.

Até que uma revelação bombástica vira a vida e a relação deles de pernas para o ar. Emmi e Leo ficam por um fio e suas vidas paralelas os afasta cada vez mais… Mas, ao mesmo tempo, será que isso será o suficiente para encerrar uma relação tão especial?

Em A Sétima Onda acompanhamos o final da divertida história de amor virtual entre dois adultos que estão próximos, mas ao mesmo tempo vivendo em mundos muito distantes.

Emmi continua orgulhosa e autocentrada, enquanto Leo mostra-se um pouco inseguro e escorregadio, como de costume. Mas não posso dizer que não me surpreendi. Ver Emmi tomando as rédeas da situação, de sua vida e de suas relações foi uma surpresa agradabilíssima! A história precisava de um final, feliz ou não, certo? :)

Devorei o livro em pouco mais de duas horas e quase surtei quando precisei parar no meio da leitura para fazer uma prova. A história contada por Glattauer é envolvente e instigante, repleta de reviravoltas e momentos de expectativa.

Confesso que tive quase certeza que odiaria o autor, mas o final que ele criou foi tão digno da história que não poderia ficar mais feliz. Apesar de termos poucos vislumbres detalhados do final – afinal, é uma troca de e-mails e só sabemos o que mandam um para o outro -, me senti satisfeita.

A Sétima Onda não é tão bom quanto @mor, mas é muito bom! O ciclo, em minha humilde opinião, foi fechado com chave de ouro!

Só fico com o coração apertadinho ao pensar que me despedi de Emmi e Leo *corações* de vez. Mas espero poder ler mais livros de Daniel Glattauer no futuro. Se forem tão legais quanto esses dois já fico mais que satisfeita! :)

Marcela Pires 17/08/2013

Resenha
*** Pode conter Spoilers se você não leu @mor ***

"Por que eu lhe escrevo? Porque estou a fim. E porque eu não quero esperar, sem dizer nada, pela sétima onda. Pois é, por aqui contam a história da indomável sétima onda. As primeiras seis são previsíveis e equilibradas. (...) Mas cuidado com a sétima onda! Ela é imprevisível. Por um longo tempo ela é discreta, toma parte do jogo com um fluxo monótono, ajusta-se a suas antecessoras. Mas às vezes ela rebenta."

Se você leu @mor e ficou com gostinho de quero mais, seus problemas acabaram! "Emmi & Leo" é a continuação dessa estória fofa.
Leo retorna de Boston nove meses depois e reabre a sua caixa de emails e encontra um monte de emails de Emmi.
A partir dai, eles voltam a se corresponder e a ver que os sentimentos entre eles continua o mesmo.
Mas, e o casamento de Emmi? Será que Leo esta comprometido?

Emmi me angustia às vezes, ela é uma mulher que parece ser tão decidida, mas na hora H sempre falha, não é boa em fazer concessões, é indecisa...nesse livro as coisas mudam para os dois, e a estória fica muito mais emocionante.
O fato do livro ser em forma de emails faz com que a leitura seja dinâmica e interessante, por vezes fiquei torcendo pelos personagens, com friozinho na barriga por esse romance tão inesperado e tão encantador. Vale a leitura! É um romance por correspondência que traz em si as complicações de ter um relacionamento moderno com um sentimento tão antigo como o amor..

site: http://www.mulhericesecialtda.com/2013/08/resenha-emmi-leo-daniel-glattauer.html

tatá 24/12/2023

E saiu a notícia que o mundo não acreditou
FINALMENTE emmi e leo tiveram o fim que eles merecem. não vou contar, mas fiquei tão feliz com esse livro e o desenvolvimento dele. precisei de paciência e força de vontade pra não pular logo pra última página e valeu muito a pena. amo muito esses dois medrosos específicos demais e complicados demais. uma leitura curta mas muito rápida em me cativar (olha, eu to piorando na breguice das resenhas)

Priih | Blog Infinitas Vidas 28/05/2014

Divertido, mas inferior em relação ao volume anterior
Bom, Emmi & Leo: A Sétima Onda foi um pouco decepcionante, se comparado com @mor. Mas foi uma boa conclusão para o romance que, apesar de ter começado com um contato despretensioso, se tornou a sétima onda na vida dos protagonistas. Com esses dois personagens, tão cheios de qualidades – mas, principalmente, de falhas – Daniel Glattauer nos mostra como existem encontros e desencontros ao longo da vida, e como precisamos recomeçar muitas e muitas vezes para encontrar a felicidade, mesmo que já tenhamos encontrado a pessoa certa.

Resenha completa no link abaixo!
Espero que gostem. =D

site: http://infinitasvidas.wordpress.com/2014/05/24/resenha-emmi-leo-a-setima-onda-daniel-glattauer/

Paulinha 12/04/2014

Emma e Leo
Aqui continua a saga destes dois.
os email continuam sendo a troca entre eles, mas a vida de ambos mudou.

Percebi como a linguagem mesmo escrita pode significar para cada um uma determinada ação / atitude, chegando a uma conclusão que talvez fosse errada. A falta de perguntas mais claras resulto em longa espera.

"não existe nenhum manual de instruções com o mapa para a localização e descoberta da felicidade. Cada um procura a sua a seu modo e naqueles lugares e que a pessoa acredita que irá encontrar primeiro."
Valleria 27/05/2014minha estante
vi que vc gostou muito desse livro, comprei o 1 e vou comprar esse segundo, mais me diz uma coisa pelo amor de Deus.... eles terminam juntos, tem um final feliz depois de tantos encontros e desencontros, ou melhor e-mails e e-mails..????? aguardo retorno, obrigado

Paulinha 30/05/2014minha estante
Oi Valleria, desculpe a demora, acho até que vc terminou de ler, mas segue em frente o final é muito bom, ótimo, não poderia ser diferente. Depois me diz o que achou! Bjs

Raquel Rodrigues 03/01/2014

A sétima onda
Emmi e Leo - A sétima onda, começa mais ou menos nove meses após o final de @mor. Leo Leike está de volta de Boston e encontra sua caixa de mensagens lotada de emails de Emmi Rothner. Logo os dois retomam o contato e as coisas logo voltam ao "normal" - pelo menos no que diz respeito à esses dois.

O segundo livro segue a narrativa em forma de emails como no primeiro, o que deixa a leitura completamente fluida, fácil e gostosa. Não dá pra ler em pedaços, você acaba lendo tudo de uma vez. hahaha

Emmi tinha me irritado no primeiro livro, e infelizmente isso voltou a acontecer nesse segundo volume. O fato de, às vezes, ela querer tudo para si e não abrir mão de certas coisas me frustrava, mas fiquei feliz que ela acabou tomando a atitude correta.

Uma das coisas que acontece no primeiro livro é o grande divisor de águas do segundo volume. Um acontecimento que muda completamente a vida de Emmi, e consequentemente a de Leo. E vice-versa. Os dois têm sua cota de mudanças na vida que mudam o curso da história - e devo dizer que para um bom caminho.

Enfim, gostei bastante do segundo livro, e o final não poderia ter sido diferente. Apenas queria mais detalhes no final, mas enfim. Não se pode ter tudo. De resto, o livro foi um bom passa-tempo.

Creio que este tenha sido o último livro com a história de Emmi & Leo, ou pelo menos é isso que fica subentendido no final. O que é uma boa coisa. Não sei se aguentaria esperar por mais um livro... Já espero sagas/trilogias demais, hehehe.

1 | 2 | 3 | 4 | 5