Emmi & Leo

Resenhas - Emmi & Leo: A Sétima Onda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Betina 28/08/2014

Não vou dividir: @mor e Emmi e Leo: A sétima onda
Primeira análise: - a personagem Emma ou Emmi, ou as duas, ou apenas ela, é uma chata em proporções gigantescas. Meu Deus, o Leo é um verdadeiro herói em conseguir manter um diálogo com uma pessoa tão cansativa.
Até “conhecer” Leo, acho que Emma nunca havia se dado conta do quão problemático era seu casamento, tão “perfeitamente perfeito”. O fato de ela insistir em um relacionamento virtual com Leo demonstra a sua dificuldade em lidar com a presença física do parceiro e seus conflitos cotidianos nunca mencionados.
Quanto ao Leo, acho que a Emma o pegou em um momento ruim da vida em que foi abandonado pela companheira e ainda perdeu a mãe. Toda a fragilidade das personagens faz com que se unam.
A continuação merece um ponto a mais na nota, mas ainda não é um bom livro, na realidade não entendi o porquê dessa divisão. Talvez, e um talvez com muita boa razão, o autor quis se dar um tempo da chata da Emmi (Emma).
E o Leo? Pobre Leo. Sempre apaixonado, mas se sentido pouco motivado em sua busca por respostas.
A continuação (que deveria ser apenas mais alguns capítulos do primeiro) não tem grandes novidades, ou melhor, tem sim. Se no primeiro a Emma é a rainha da perseguição (consensual), no segundo o personagem Leo se mostra mais interessado e disposto a dar os primeiros passos, apesar de estar comprometido com outra mulher. Chegando a demonstrar certo desespero: - Emmi. Emmi. Emmi
Enfim, cheguei ao fim. Não, não foram bons livros. Não, não foram divertidos. Não, eu não consigo entender a razão de dividir a história em duas partes.

Priih | Blog Infinitas Vidas 28/05/2014

Divertido, mas inferior em relação ao volume anterior
Bom, Emmi & Leo: A Sétima Onda foi um pouco decepcionante, se comparado com @mor. Mas foi uma boa conclusão para o romance que, apesar de ter começado com um contato despretensioso, se tornou a sétima onda na vida dos protagonistas. Com esses dois personagens, tão cheios de qualidades – mas, principalmente, de falhas – Daniel Glattauer nos mostra como existem encontros e desencontros ao longo da vida, e como precisamos recomeçar muitas e muitas vezes para encontrar a felicidade, mesmo que já tenhamos encontrado a pessoa certa.

Resenha completa no link abaixo!
Espero que gostem. =D

site: http://infinitasvidas.wordpress.com/2014/05/24/resenha-emmi-leo-a-setima-onda-daniel-glattauer/

Paulinha 12/04/2014

Emma e Leo
Aqui continua a saga destes dois.
os email continuam sendo a troca entre eles, mas a vida de ambos mudou.

Percebi como a linguagem mesmo escrita pode significar para cada um uma determinada ação / atitude, chegando a uma conclusão que talvez fosse errada. A falta de perguntas mais claras resulto em longa espera.

"não existe nenhum manual de instruções com o mapa para a localização e descoberta da felicidade. Cada um procura a sua a seu modo e naqueles lugares e que a pessoa acredita que irá encontrar primeiro."
Valleria 27/05/2014minha estante
vi que vc gostou muito desse livro, comprei o 1 e vou comprar esse segundo, mais me diz uma coisa pelo amor de Deus.... eles terminam juntos, tem um final feliz depois de tantos encontros e desencontros, ou melhor e-mails e e-mails..????? aguardo retorno, obrigado

Paulinha 30/05/2014minha estante
Oi Valleria, desculpe a demora, acho até que vc terminou de ler, mas segue em frente o final é muito bom, ótimo, não poderia ser diferente. Depois me diz o que achou! Bjs

Raquel Rodrigues 03/01/2014

A sétima onda
Emmi e Leo - A sétima onda, começa mais ou menos nove meses após o final de @mor. Leo Leike está de volta de Boston e encontra sua caixa de mensagens lotada de emails de Emmi Rothner. Logo os dois retomam o contato e as coisas logo voltam ao "normal" - pelo menos no que diz respeito à esses dois.

O segundo livro segue a narrativa em forma de emails como no primeiro, o que deixa a leitura completamente fluida, fácil e gostosa. Não dá pra ler em pedaços, você acaba lendo tudo de uma vez. hahaha

Emmi tinha me irritado no primeiro livro, e infelizmente isso voltou a acontecer nesse segundo volume. O fato de, às vezes, ela querer tudo para si e não abrir mão de certas coisas me frustrava, mas fiquei feliz que ela acabou tomando a atitude correta.

Uma das coisas que acontece no primeiro livro é o grande divisor de águas do segundo volume. Um acontecimento que muda completamente a vida de Emmi, e consequentemente a de Leo. E vice-versa. Os dois têm sua cota de mudanças na vida que mudam o curso da história - e devo dizer que para um bom caminho.

Enfim, gostei bastante do segundo livro, e o final não poderia ter sido diferente. Apenas queria mais detalhes no final, mas enfim. Não se pode ter tudo. De resto, o livro foi um bom passa-tempo.

Creio que este tenha sido o último livro com a história de Emmi & Leo, ou pelo menos é isso que fica subentendido no final. O que é uma boa coisa. Não sei se aguentaria esperar por mais um livro... Já espero sagas/trilogias demais, hehehe.

Anali 14/11/2013

Viciante
Você não consegue gue parar de ler.

Kênia 10/11/2013

Não é resenha
O que dizer? Que sofrimento!!! (meu) Quanta espera! Que suplício não estar nos acontecimentos de fato! Só nas percepções de ambos através dos e-mails! Que falta fez um narrador onisciente e onipresente!!! Quase tive um troço...aliás, tive vários troços. Uma leitura sofrida (ponto). Tudo bem que ler na versão português de Portugal não ajudou... mas o final poderia estar escrito de uma forma diferente.

Ana Karla 09/11/2013

Não chega a ser tão bom quanto o primeiro livro
Emmi & Leo: a sétima onda, não chega a ser um livro tão bom quanto @mor. A impressão que tive ao terminar a leitura foi a de que bastaria o autor ter acrescentado dois ou três capítulos ao primeiro livro que teria dado um bom final para a história. Acho que estava com expectativas demais e que por isso acabei me frustrando... Esse segundo livro não é de todo ruim, tem partes que realmente valem a pena, mas me irritei bastante com a chatice e a indecisão da Emmi, que ainda casada se achava no direito de sentir ciúmes do Leo e acabou contribuindo para o término, ainda que indiretamente, do namoro dele com a Pam.

Viajandoc/palav 29/10/2013

Viajando com palavras / Resenha - Emmi e Leo (Daniel Glauttauer)
Fiquei enlouquecida com o final (revoltante) de @mor e nem parei para respirar antes de começar a ler Emmi e Leo, A sétima ond@. Precisava saber como o autor ia resolver o que me parecia um beco sem saída em que ele se colocou. Mas claro que sempre há um caminho.

Nada muda na proposta do livro, todo escrito através de emails. Mas o relacionamento de Emmi e Leo atinge um novo patamar. Agora eles estão mais cientes dos sentimentos que os envolve, desejam se conhecer fora do mundo virtual e por mais que lutem para ficarem afastados um do outro, acabam sempre arrumando uma desculpa para um “último” email ou uma “última despedida”.

Temos uma longa passagem de tempo desde que Leo foi para Boston. Durante esses 9 meses, Emmi continuou tentando alguns contatos, obtendo apenas uma resposta automática como retorno. Porém, quando Leo volta e reativa seu outlook, eles logo percebem que esse tempo não foi suficiente para mantê-los separados, nem para apagar os sentimentos os quais Leo tenta manter trancados a sete chaves. Em A sétima ond@, temos uma série de encontros e desencontros na vida desse casal, que passa por avalanches de emoções e dúvidas. Achei a escrita do autor mais profunda nesse livro, trazendo uma história mais intensa e íntima, deixando evidente o amadurecimento e o autoconhecimento dos personagens. Ele também lança questionamentos interessantes como, por exemplo, o que é a traição? ...
Resenha completa no blog

site: http://viajandocompalavras.com/2013/10/11/resenha-emmi-e-leo-a-setima-ond-daniel-glattauer/

Pamela V 17/10/2013

Que enrolação

Tinha esquecido o quanto eu ODEIO essa Emily. É falsa,por vezes infantil, chata, irritante, cretina e narcisista. Isso porque a personalidade deles é 'descrita' através de emails.
O autor propõe em @mor uma relação que não existiu entre eles, é retratado até certo ponto como um amor impossível de Romeu e Julieta.
Um jogo de gato e rato, seria mais interessante se eles tivessem se envolvido num caso de traição avassaladora. rs

Emily desde o inicio nunca deu a entender que iria se separar do marido para ficar com Leo, não queria se involver.
Ela era sempre evasiva.
No livro anterior não se encontrou com Leo no último momento antes de Leo viajar,por causa do Bernhard.

A relação de Bernhard e Emmi é torturante, é um casamento de aparências, eles não se falam, não são um casal há anos, empurram a relação com a barriga, dormem em quartos separados e está com o marido só por causa dos filhos.
Ela assumiu o papel de mãe aos 23 anos, era aluna dele na época e ele já tinha 37 anos.
Parece não saber o que casamento significa, para ela é uma simples união ao qual não é necessário corresponder ao outro, ele é apenas importante para Emmi, há responsabilidades a cumprir, diz que é livre e feliz.

Depois de uns 09 meses Leo voltou de Boston, com uma namorada chamada Pamela e os dois se dão bem.
Emmi e Leo voltaram a se falar, finalmente se encontraram e as coisas entre eles mudam.
Depois que Leo mandou o email de Bernhard para ela, uma coisa não tão inesperada acontece e Emmi se arrepende.

Ela tenta então se acertar com o marido para desenferrujar o casamento ou por tudo em pratos limpos.
Até a terapeuta dela só estava pensando no bem estar de Emmi, não no de Leo.
Emmi só pensa em seu próprio bem estar. Leo faz bem a ela, quer que ele se dedique a ela e só!
Ela o quer como uma válvula de escape, o trata como um comprimido anti-stress.
Por que ela não contrata um personal slave? Daí os problemas de Emmi estariam resolvidos! rs

Leo é sempre muito gentil, educado, simpático, calmo,respeita o casamento de Emmi, não quer tirá-la do marido, mas é um estúpido.
Tem 37 anos, tem sentimentos fortes por uma mulher que tem um "casamento racional" e não diz que o ama.
Não diz que está irritado com Emmi, não demonstra e atura o egoísmo de Emmi.
Quando ela é cínica, sarcástica ele ainda é simpático e ainda tenta agradar ela! Acho isso um absurdo.
Ele continua bebendo, se declarando, e o que Emmi diz? "Ah que bonito Leo, Bjs". (??)

Emmi não deixa Leo em paz para ter a vida dele, tem ciumes como uma louca do relacionamento de Leo.
Ela põe um ponto final na relação dos dois e retira esse ponto. Estão assim há dois anos.
Quando Leo pergunta sobre o casamento dela ou uma coisa mais pessoal ela não quer responder, mas sempre pergunta do namoro dele com a "Pam".

A verdade é que Emmi também não queria uma amizade propriamente dita, mas propõe uma a Leo.
Eles se encontram novamente numa nova despedida e ela diz que Leo tinha que ter lutado por ela?? É uma louca, só pode.
Emily deu a Leo um souvenir nesse encontro, um dia antes da namorada dele voltar, e ela diz "Não me esquece".(?)
Sabendo dos sentimentos que Leo tem, ela foi ou não uma cretina egoísta?

Disse com toda a confiança que o namoro deles não ia dar em nada assim que a viu, que Leo faz tudo errado.
Os dois ficam em cima do muro.
E o final você já tem uma ideia do que pode ser: Ou vai ou racha. Até que...

SPOILER

Emmi o inicio nunca deu a entender que iria se separar do marido para ficar com Leo, não queria se involver. Ela era sempre evasiva.
Leo tem sentimentos por ela ao qual nunca foram correspondidos,nunca tinha esperado que ela queria ter um caso com ele.
Emmi se arrependeu de ter traído o marido, mas continuou com ele.
Leo também traiu a namorada e ela não sabia nem que Emmi existia.

Eles marcam um novo encontro e de súbito Leo teve uma surpresa, Emmi levou Jonas para conhecê-lo, e não disse nada a Leo.
Leo nunca quis ter um envolvimento pessoal com a familia dela, agora quer que ele conheça Fiona e quer ter um encontro duplo. Leo, Pam, Emmi e Bernhard.

Após esse pedido Leo finalmente fala de Emmi para a namorada, fica uns dias sem responder, Emmi EXIGE uma reposta de Leo, ELA não quer esperar por uma resposta e na maior hipocrisia diz que o relacionameto/amizade/romance/amor só diz respeito a eles e a MAIS NINGUÉM!
Novamente começa a agir como uma louca ciumenta.

Leo conta TUDO o que aconteceu e o que "Emmi" diz? "Eu se fosse ela só não terminava com você e te mandava para o espaço porque ficaria muito longe para
te arrancar os pelos da barba um por um". - mais ou menos isso.

Então realmente Pamela termina com Leo, Emmi oferece o ombro, 'está amando a história', ela teve uma parcela de culpa na separação dele,
não sentiu nenhum remorso por isso e ainda perguntou se ele queria se encontrar com ela.
Leo a meu ver se enganou e usou a namorada para 'esquecer' Emmi.

Claro, novamente ele encontra Emmi e ela como está? Duplamente feliz, e Leo sem a "Pam".
E acontece 50% do que poderia acontecer: Emmi já havia se divorciado desde suas férias e os dois, enfim, se dão uma chance.
FIM
Adriana.SzT 29/01/2014minha estante
Concordo absolutamente em tudo o que você disse! A Emmi é uma chata egoísta. Esperava bem mais do livro.

Patrícia 17/10/2013

Mix Literário
Quando "@mor" foi lançado não me senti atraída por seu enredo, porém ouvi várias opiniões positivas em relação a ele, mas nada que me fizesse correr para embarcar nessa leitura. Até que me viciei totalmente em e-book e acabei adquirindo pelo simples fato de ele estar em promoção. Mas para minha surpresa ao dar inicio a leitura? Deparei-me com um enredo simples, irreverente e apaixonante. Sim, me apaixonei completamente pela escrita de Daniel. Li "@mor" em algumas horas e com um final de arrasar qualquer coração me vi na necessidade de dar continuidade à leitura e ver como aquela história de amor que se deu inicio por um erro de endereço eletrônico terminaria.

A sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada se dá com o retorno de Leo de Boston após uma longa ausência e ele logo é recebido por uma caixa de e-mails lotada de notícias de Emmi, que ao que parece nada mudou na relação aos dois e seus sentimentos continuam os mesmos. Tentar descrever o que se passa no livro é meio que entregar todo seu enredo, incluindo o seu final. Portanto paro por aqui.

Quanto a Daniel, ele escreve com maestria e a leitura flui de forma rápida, contagiante. O livro é gostoso demais ao ponto de se tornar viciante; a forma como a estória se passa, os encontros e desencontros dos personagens nos deixam inquietos para saber como tudo deve terminar. E é ai que o bicho pega por que, apesar de ser um livro totalmente previsível alguns acontecimentos decorridos nos fazem pensar se realmente o final será aquele tão aguardado para o leitor.

Aí você me pergunta: foi o final esperado?

Para obter esta resposta, amigo, terás que ler e descobrir por conta própria. A única coisa que posso adiantar é que a nossa altiva Emmi e o introvertido Leo nunca estiveram tão próximos — e tão distantes ao mesmo tempo.

Bennet 10/10/2013

Emmi & Leo - A sétima onda.
Relembrando que com o primeiro livro @mor - Eu me encantei com todo aquele suave romantismo fazendo o seu final realmente pedindo uma continuação.

Porém, criei muitas expectativas neste segundo e último volume e, infelizmente, me decepcionei um pouco com os protagonistas (com um em especial).

Primeiramente, preciso deixar meu descontentamento com Emmi. Sim! A Emmi que conquistou Leo no primeiro livro.

ESTA RESENHA CONTÉM UM POUCO DE SPOILERS.

Emmi

Por muitas vezes, bipolar, trazia o dilema: um encontro entre amigos virtuais.

Ela, por muitas vezes, queria este encontro e o propunha a Leo. Quando ele decidia (enfim), ela questionava o repentino desejo dele em vê-la ou o porquê dele querer não vê-la.

Nunca estava satisfeita com as respostas dele e por muitas vezes exigiu dele coisas que ela mesma não devia uma vez que era casada.

Diga-se de passagem que a minha opinião era muito diferente no primeiro livro, mas agora estou de acordo com todas as pessoas que disseram: Emmi é uma mulher chata, indecisa e cabeça dura. Concordo com este fato.

O que mais me irritou em suas atitudes foi a exigência que ela fazia a Leo - como "amiga" - querendo saber de sua vida amorosa e seu cotidiano quando este não estava disponível online na hora que ela queria conversar.

Quando ele a lembrava que ela era casada, as frases eram ainda mais irritantes e totalmente egoístas: "sou casada e feliz, mas não me deixe". Faça-me o favor!

De outro modo, temos aqui Leo. O Leo que me conquistou em @mor e que ainda tem o meu sincero respeito neste segundo livro.

Daniel (o autor) enobreceu este homem, deixando-o tão interessante e até um pouco escravo da paixão por Emmi (Que pecado!! Tadinho! Que enrolação!). Suas palavras bem elaboradas e suas respostas às perguntas de Emmi foram os fatores que me prenderam até o final. Por ele e somente por ele, li até a última página.

Porém, acreditem em mim: Emmi não o merecia. Suas confissões confusas ou foram para preencher as linhas do livro ou para dar um mistério ao que realmente ela sentia. O que refletiu no finalzinho - quando ela explicou os detalhes de cada e-mail.

Sendo uma ou outra, isso não me importou. Para mim, perderam tempo demais por causa DELA. Por este e outros motivos, acabei não torcendo pelos dois. Acredito que a doação de Leo foi plena, enquanto que a outra parte não ajudava e isso me desmotivou a acreditar que ela o queria. Totalmente melancólicooooooooooooo!

De qualquer maneira, o diálogo e a escrita de Daniel são ótimos! O vocabulário é rico e gostoso não tendo nada de romance adolescente ou vazio.

Deixo aqui algumas citações:

"Fw:
Obrigado, Emmi. Mas a felicidade não vem de e-mails.
Um minuto depois
Re:
E com que então? De onde vem a felicidade? Diga-me, eu gostaria muito de saber!!!
Cinco minutos depois
Fw:
Do aconchego, da confiança, do estar junto, de doar-se, das experiências, da inspiração, das ideias, da imaginação, dos desafios, dos objetivos. E essa lista com certeza está incompleta."

"Fw:
Por favor, Emmi, tenha paciência comigo por mais uns dias. Em uma semana eu vou lhe dizer tudo.TUDO!
Sete minutos depois
Re:
Você pode ,e dizer TUDO dentro de uma semana? Ou você deve me dizer TUDO dentro de uma semana? A Pam pode saber que você vai me dizerTUDO dentro de uma semana? Ou a Pam exige que você me diga TUDO dentro de uma semana? Por que exatamente em uma semana? O que vai acontecer ao longo dessa semana? Ok, já entendi, eu vou ficar sabendo direitinho dentro de uma semana. Tchau! Até daqui a uma semana!"

site: Conheçam o meu blog: www.booklover.com.br

Liz 27/09/2013

Emmi & Leo: A sétima onda
* Resenha originalmente publicado no Foforks *

Título original: Alle Sieben Wellen
Autora: Daniel Glattauer
Editora: Suma
Data de lançamento: 2013
Número de páginas: 167

Emmi e Leo agora estão de volta, com seu romance via e-mails, no livro que fecha a história começada em @mor, do austríaco Daniel Glattauer. Subintitulado como A sétima onda, esse segundo volume finalmente traz o desfecho que tanto aguardávamos, e além, é claro, de muitos outros dramas vivenciados por nosso casal protagonista.

Após meses a fio sem dar notícia, Leo Leike enfim retorna de Boston, e volta a se comunicar com Emmi Rothner. No começo, tudo ainda parece carregar um certo estranhamento, mas não demora muito para que todo o sentimento dividido entre eles volte a tona. Mas muita coisa aconteceu durante todos os meses de afastamento. Coisas como Pamela, namorada americana de Leo, que encontra-se prestes a se mudar para sua casa. E o vínculo entre ele e sua eterna Emmi, que apesar de tudo parecia ser impossível de ser rompido, finalmente desmorona quando Leo revela a ela um grande segredo, que ficou em suspenso desde o primeiro livro, e que faz com que a relação entre eles passe por uma crise aparentemente incontornável. Com a verdade exposta, a própria Emmi vive um momento de grandes mudanças e de muita tensão, o que também acaba por colocar seu casamento em risco. E Pamela, ao ter conhecimento de toda verdade, entra em choque com Leo, e mais uma relação está apenas por um fio. Diante de tantos conflitos e de uma necessidade cada vez maior um do outro, tentando conciliar a vida real e a vida por correspondência eletrônica, e lidando com todo tipo de situação e provação, Emmi e Leo acabam, finalmente, encontrando a melhor solução para suas vidas.

Daniel Glattauer mais uma vez nos dá um romance incrível, delicioso, irresistível. Tão inteligente quanto o primeiro, com diálogos cada vez melhores, e que causam todo tipo de sentimento. Algumas vezes, achei Emmi insuportável, em outras o Leo parecia um traste. Momentos de torcida alternados por momentos de irritação. E o mais incrível: outra vez o mesmo sentimento de identificação. Acho que isso é o que Daniel Glattauer faz de melhor, narrar um relacionamento com todas as suas faces, das mais bonitas às mais feias e chatas. Do melhor ao pior, e por isso a identificação tão grande. Todo mundo passa por isso, todos nós somos incríveis e horríveis ao mesmo tempo. E é realmente muito bom ler um romance com personagens já adultos, com seus 30 e tantos anos, trabalho, família, responsabilidades, peso nas decisões. A única coisa que não me agradou, foi a ilustração da capa, que eu acho que foge muito do tema. E eu vi que há uma nova edição de @mor, com o mesmo tipo de ilustração, e isso me fez querer chorar! Mas todo o resto está perfeito, o livro é incrível e vale muito se deixar levar pela sétima onda.

site: www.foforks.com.br

Vanessa.Pitsch 08/09/2013

Emmi & Leo
Li o primeiro livro já faz um tempinho e não me lembrava exatamente de todo o enredo, mas lembrava que desde o início me prendeu a atenção de uma maneira que não parei enquanto não terminei.
O início dessa segunda parte me pareceu um pouco monótono, mas logo ele retoma o rumo e te surpreende. É interessante como o autor consegue isso narrando somente através de emails trocados! A gente nunca sabe o que aconteceu exatamente em cada encontro, ou nos momentos em que eles não estão se correspondendo. A não ser, é claro, quando algumas coisas são relatadas em seus emails.
O final é, talvez, um pouco previsível, mas a maneira de chegar até ele também surpreendeu.
Livro fácil, agradável, assim como o livro anterior. Não há como não torcer pelos protagonistas.

lu areias 21/08/2013

Resenha do blog - Livros e Bolinhos
Pouco mais de um ano depois do lançamento do maravilhoso @mor, tcharam!, chega a vez de sua continuação! Se você não leu o primeiro livro, atenção! Essa resenha pode conter comentários sobre ele.

Depois do final chocante de @mor, quando ficamos com a mensagem do servidor de e-mails de Leo Leike, A Sétima Onda começa a partir do mesmo ponto.

Descobrimos que Emmi Rothner não apareceu no tão esperado primeiro encontro dos dois e, em seguida, Leo sumiu no mundo. Foram nove longos meses de silêncio, nos quais Emmi só tinha contato com uma mensagem automática fria e insensível. Nove meses de ausência, nove meses de enlouquecer qualquer um – inclusive eu!

E, de repente, mensagem nova! Leo volta de Boston repleto de novidades: inclusive uma namorada americana. Mas não é como se Emmi pudesse se incomodar com isso, afinal ainda estava casada com Bernhard.

A relação dos dois recomeça mais ou menos do ponto onde parou, e isso inclui o tão temido encontro ao vivo. E a expectativa para ler as mensagens que trocariam depois disso quase me matou, hahaha.

Apesar da situação complicada e dos dois estarem envolvidos com outras pessoas, os sentimentos que estavam trancados começam a se manifestar. Mas, assim como no primeiro livro, ambos lutam contra isso e os supostos males que isso poderia causar.

Até que uma revelação bombástica vira a vida e a relação deles de pernas para o ar. Emmi e Leo ficam por um fio e suas vidas paralelas os afasta cada vez mais… Mas, ao mesmo tempo, será que isso será o suficiente para encerrar uma relação tão especial?

Em A Sétima Onda acompanhamos o final da divertida história de amor virtual entre dois adultos que estão próximos, mas ao mesmo tempo vivendo em mundos muito distantes.

Emmi continua orgulhosa e autocentrada, enquanto Leo mostra-se um pouco inseguro e escorregadio, como de costume. Mas não posso dizer que não me surpreendi. Ver Emmi tomando as rédeas da situação, de sua vida e de suas relações foi uma surpresa agradabilíssima! A história precisava de um final, feliz ou não, certo? :)

Devorei o livro em pouco mais de duas horas e quase surtei quando precisei parar no meio da leitura para fazer uma prova. A história contada por Glattauer é envolvente e instigante, repleta de reviravoltas e momentos de expectativa.

Confesso que tive quase certeza que odiaria o autor, mas o final que ele criou foi tão digno da história que não poderia ficar mais feliz. Apesar de termos poucos vislumbres detalhados do final – afinal, é uma troca de e-mails e só sabemos o que mandam um para o outro -, me senti satisfeita.

A Sétima Onda não é tão bom quanto @mor, mas é muito bom! O ciclo, em minha humilde opinião, foi fechado com chave de ouro!

Só fico com o coração apertadinho ao pensar que me despedi de Emmi e Leo *corações* de vez. Mas espero poder ler mais livros de Daniel Glattauer no futuro. Se forem tão legais quanto esses dois já fico mais que satisfeita! :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5