Emmi & Leo

Resenhas - Emmi & Leo: A Sétima Onda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Letícia @lendo_docuras 26/06/2019

Lindo e incrivelmente romântico
Eu nunca devorei e-mails tão rápido...a história de Emmi e Leo é totalmente única.

Daih 07/04/2018

Continuação de @mor
Gostei do desfecho, mas confesso que me perguntei a partir de um determinado momento, pq não passaram a conversa por chat. ?

Fabi129 05/05/2017

FINAL CORRIDO, MAS QUE ME TROUXE UM CONSOLO =)
''Você é a única que está perto de mim, mesmo quando não está ao meu lado, afinal eu também estou ao seu lado quando você não está perto de mim.'''

E eis que chega ao fim a história de Emmi e Leo .
Seguindo a continuação, Emma continua sem contato com Leo.
Após 9 meses, os dois reatam as conversas.
Leo investe em um relacionamento, picos altos de ciúmes por parte da Emmi tem destaque neste livro.
Emmi continua com sua vidinha nada feliz com seu marido.
A continuação de @mor é sofredora. Sim, ela é. Os personagens centrais me passaram aquela angústia de fazerem as coisas tudo errado e não confessarem seus sentimentos.
A história destes personagens, desde o começo me fez lembrar de três outros livros que li: Um dia , Simplesmente acontece e Esta é uma história de amor. Só que @mor se sobressaiu!
Leo continua fofo e lindo como ele é.
O final, ahhhh um sorriso veio ao meu rosto com a revelação da Emmi =)
Bem, foi meio corrido, porém me agradou. Foi um momento de alegria e conforto em meio às páginas de indecisão e de encobrimento de sentimentos dos personagens.
Emmi e Leo me conquistaram em @mor. Parece improvável, mas é possível por meio de emails desenvolver uma amizade com alguém, fazer desta pessoa seu companheiro, contar seus pensamentos para ela e por fim, se apaixonar.
Sei que muitos pensam que podia ter acabado a história tudo em apenas 1 livro? Podia, mas o autor facilitou tendo esta quebra na história, com cada livro com pouquíssimas páginas de ler, ajudou nós leitores, que procuramos livros rápidos.
Leiam e se encantem com Emmi & Leo. =)

''Quando eu lhe escrevo, trago você para bem perto de mim.'' (Leo)
fernanda.hahne 05/05/2017minha estante
Gostei, vou adicionar.

Mi 08/05/2017minha estante
N tenho paciência com indecisos não kkkk pra uma pessoa ansiosa como eu, esse livro seria uma tortura kkkkkkk

Leia sim Fernanda =)

Fabi129 08/05/2017minha estante
vc é meio sem paciencia com os livros Mi kkkkkkk
acho q vc desistiria dele, vc é ansiosa demais kkkkk

Mi 08/05/2017minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk
Eu? Impaciente? Kkkkkkkkkkkkkk

sim, sim, sim kkkkkkkk

Viviane 20/11/2016

Deveria ter ficado no primeiro livro só. Achei desnecessária essa continuação. Bem cansativa.

Cristina Henriques 25/09/2016

“Daí começa uma nova vida, você chama de etapa, eu digo vida. (...) Não a divida em etapas. Quem vive apenas em etapas sente falta do todo, da inteireza, do senso de completude. Vive em pedaços frágeis, pequenos, que não dizem nada. Ao fim, tudo lhe parece breve demais. Tim-tim!”

Katy 01/08/2016

"Você fez do meu monólogo interior um diálogo. Você enriquece minha vida interior.”
Em "A sétima onda", Emmi permanece casada e Léo está namorando firme uma moça que conheceu em uma de suas viagens. Ele e Emmi, que haviam se afastado por meses devido ao último acontecimento de @mor, acabam reatando suas conversas e reacendendo um sentimento que julgavam estar morto. Mas agora, mais do que nunca, eles sabem: essa história precisa se tornar real e eles precisam se encontrar.

Enfim, o livro é maravilhoso! É divertido, instigante, de rápida leitura e super envolvente. Eu levei apenas dois dias para ler os dois e fiquei com aquele sentimento de querer ter lido mais devagar, só para evitar a grande saudade que os personagens deixaram.

É um romance contemporâneo que demonstra com maestria o grau que as relações virtuais podem ocupar em nossa vida, mesmo antes de se concretizarem em um encontro real. A diagramação é excelente, as capas são adoráveis e o ritmo da narrativa é perfeito (rápido, fluído, sem enrolação). Não há grande aprofundamento em personagens secundários, fazendo com que só possamos realmente conhecer Léo e Emmi, mas eles já são mais do que suficientes para tornar a história deliciosa (não é a toa que o livro conquistou mais de três milhões de leitores e foi traduzido em diversos países).

Para continuar lendo estas e outras resenhas, visite o meu blog!

site: https://bloggerculturando.blogspot.com.br/2016/07/emmi-leo-mor-setima-onda-daniel.html

Vitoria.Magalhaes 17/07/2016

Sentimento de incompletude
Dou nota 5 para esse livro, assim como dei para o primeiro. O primeiro livro me deixou muito ansiosa pelo final, pelo final da história mesmo, pelo final da duologia. E assim como com o primeiro livro, cada página de A Sétima Onda foi muito importante para mim. Mas no meu tão esperado final, ficou aquele sentimento de incompletude, porque eu realmente esperava um final mais dramático. Mas não tem problema, minha nota ainda é 5, porque amei tudo, mesmo que não tenha sido como eu esperava que fosse. Amei esse @mor.

Rodrigo 09/01/2016

Decepcionante!!!
Demorei muito para acabar de ler, pq:
1 - achei o livro muito chato/cansativo, se comparado com o primeiro
2 - na maior parte do tempo sentia que estava lendo apenas uma enrolação atrás da outra

E também não gostei do final, e nem dos motivos para aquele final(já era esperado?! Era, mas ficou muito fraco)
Junurr silva 10/01/2016minha estante
Também não gostei muito do final, na verdade eu criei uma expectativa grande com o primeiro livro achando que seria divertido e acabei lendo os dois por curiosidade em saber o que aconteceria, mas me decepcionei.

Rodrigo 10/01/2016minha estante
Também me decepcionei muito :/, demorei 3 meses para terminar

Dri 11/11/2015

Não foi tudo que eu esperava...
"A verdade sobre nós? Você tem uma família que está em seu coração, um marido que te ama e um casamento que ainda pode ser salvo. E eu tenho uma relação que está em construção. Cada um de nós tem o seu futuro. Só que nós, juntos, não o temos. É esta, a realidade, a verdade sobre nós, querida Emmi."

Após muito tempo sem se falar, Léo retorna de Boston e é bombardeado pelos e-mails de Emmi que está desesperada para conversar novamente com Léo. Acontece que agora Léo está em um relacionamento sério com Pamela e Emmi continua casada com Bernhard, mas mesmo assim ambos querem, precisam e decidem se encontrar e é a partir desse momento que suas vidas podem mudar drasticamente.
Comecei a ler o livro bem entusiasmada, tanto que li em e-book. O que não acontece sempre, pois não tinha um aparelho especifico para isso e a leitura era feito no computador mesmo.
Acontece que quando finalizei o primeiro livro "@mor", eu amei!Fiquei encantada com a forma e abordagem que o autor utilizou para um livro que a história toda se dá com conversas, com diálogos através de e-mails, e é claro eu fiquei muitíssimo curiosa para iniciar a leitura desse segundo volume. Porém, esse segundo volume "A Sétima Onda" não foi tudo que eu esperava, mas pior do que isso, ele foi bem menos do que eu esperava. Ele é praticamente a mesma premissa do livro anterior, o problema que eu vi com isso, é que não teve inovação, houve, claro acontecimentos diferentes, mas em muitos momentos parecia que eu estava lendo o primeiro livro e não o segundo... enfim, foi ficando um pouco monótono, parecia que eu já sabia o que aconteceria e era dito e feito.
Adoro livros que tem muitos diálogos, mas mas mesmo assim esse livro foi massante.

"Pensas que não te vejo, que não ti sinto. Engano. Puro engano. Quando te escrevo, seguro-te bem junto a mim."

Fiquei muito triste pelo livro não ter atendido as minhas expectativas, mas há pontos positivos. A diversidade de palavras que o autor utiliza é muito bom, a forma como os personagens se interagem e como ele nos fez gostar dos personagens.
Acredito que seja realmente muito complexo escrever um livro com apenas dois personagens e com a grande parte dos acontecimentos em trocas de e-mails.
Acho que se o autor tivesse estendido um pouco mais o primeiro livro e não feito dois livros, a história e minha opinião também seriam bem melhores.
Apesar dos pesares é um excelente livro, quem gosta de muitos diálogos irá adorar! É só não ir com tanta sede ao pote no segundo volume.

site: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

Juh Claro 23/10/2015

Deixa eu contar a historinha: eu estava doida atrás da continuação desde que li a última frase do primeiro livro, mas nunca achava e/ou sempre estava caro. Daí eu baixei no Kindle e a versão que veio era meio português de Portugal e meio português (ou quase isso) do Brasil. Terrível, né? Fiquei revoltada e deixei quieto, até que… Eu ganhei de amigo secreto no final do ano da linda da Fran

site: http://juhclaro.com/resenha-emmi-leo-setima-onda-daniel-glattauer/

Milla 30/07/2015

A sétima onda é exatamente o que eu esperava de um final para @mor :) e após sua leitura fiquei me sentindo plena e satisfeita porque acredito nas relações virtuais, sim. Mas, se eu falar mais sobre isso, estarei dando spoiler.

Vejam só, A sétima onda continua exatamente onde o seu antecessor parou e com um lindo retorno dos diálogos de Leo e Emmi. Preciso levantar e aplaudir o autor pois ele poderia ter perdido mais tempo naquela ladainha de se-encontrar-não-se-encontrar e aqui quero acrescentar que no primeiro livro esse debate foi muito importante, pois que passam isso todos os casais virtuais - mas que um momento essa discussão chega ao fim simplesmente porque ele acontece: o encontro. Daniel Sabia que não era mais pauta para esse livro ficar apenas no modo internético e permitiu aos nossos queridos personagens um encontro físico.

Mas como nos narrar coisas que aconteceram através de emails trocados? até porque nós não temos o hábito de mandar um email narrando para alguém o que nós vivenciamos com essa pessoa. Aplausos novamente, pois o autor faz isso perfeitamente, enquanto os personagem abordam entre si suas impressões, expectativas e decepções, eles nos contam o que houve.

E o que acontece? Leo volta de Boston relacionado com "Pam", o que deixa Emmi enciumada, principalmente porque o casamento dela começou a ruir, além disso, acontece o primeiro - segundo, terceiro... - encontro e as coisas mudam entre os dois.

Mais uma vez o autor mexeu com meus sentimentos, esse foi um livro que me encheu de um sentimento de nostalgia, ao mesmo tempo fiquei zangada com algumas situações e, claro, sorrisos foram derramados sobre a doçura da embriaguez de Leo, o jeito espirituoso de ambos e a ousadia de Emmi.

O fim foi digno de todo meu amor pois [isso talvez seja um spoiler] os recomeços são sempre bem-vindos.

davilavasc 13/07/2015

Começa do mesmo ponto que acabou @mor. Nove meses em contato com a mesma mensagem automática de ausência. Mas depois desses inacabáveis nove meses, Leo está de volta! De namorada nova, com novidades.
Emmi fica um pouco abatida, enciumada mas ela tinha que entender pois ainda estava com Bernhard, porém continuaram com o contato, como amigos. Só que a troca de e-mails ocorria com uma frequência bem menor que a anterior.
Decidem, enfim, [...]

site: http://leituranomeumundo.blogspot.com/2015/07/resenha-do-livro-emmi-leo-setima-onda.html

Vanessa Vieira 17/02/2015

Emmi & Leo_Daniel Glattauer
Em Emmi & Leo, sequência de @mor, do austríaco Daniel Glattauer, acompanhamos a continuação do casal que angariou mais de três milhões de leitores pelo mundo e que, inclusive, teve em torno de 64 peças teatrais feitas em prol de seu enredo na Alemanha e na Áustria. A narrativa epistolar continua detalhadamente rica e romântica e os diálogos entre os dois sobre o amor encantam pela sua sutileza e beleza. Apesar dos inúmeros pontos positivos, o que me desagradou um pouco no livro foi a forte indecisão que se abateu sobre o casal.

Leo Leike finalmente retorna para a Áustria e, aos poucos, começa a retomar suas correspondências virtuais com Emmi Rothner. Porém, ele veio acompanhado de uma interessante e atraente jovem americana, Pamela, e os dois já traçam planos para irem morar juntos.

Mas, mesmo compromissados, Emmi e Leo não conseguem parar de trocar mensagens um com o outro, sem se importar com as consequências advindas disto. Tentando entender o que se passa entre eles e, quem sabe, até mesmo para colocar um ponto final em tudo, eles resolvem se encontrar pessoalmente. Porém, Pamela acaba tomando ciência da forte ligação virtual de Leo e o namoro entre os dois fica profundamente abalado. E o casamento de Emmi com Bernhard também é levado aos limites...

"Quem sabe como a vida é realmente lá fora, com que intensidade ela reflete aquela aqui dentro, onde a razão tem suas próprias razões?"

Emmi & Leo foi um livro bastante aguardado, principalmente por conta do desfecho final de @mor, que deixou muitos leitores com o coração na mão. E, graças aos bons deuses, a sequência da história não decepciona, apesar de ter lá os seus pontos negativos. O romance entre Emmi e Leo continua compulsivo e forte assim como outrora, e nota-se que os sentimentos entre os dois se intensificaram ainda mais, resultando em diálogos refinados e incrivelmente românticos. O que acabou prejudicando um pouco o enredo foi a indecisão que se abateu entre os dois. É inevitável que eles se amam e aprofundaram ainda mais esses laços quando se encontraram pessoalmente, mas acabam erguendo infinitas barreiras para vivenciarem esse amor. Quando não é Leo, é Emmi e vice-e-versa, e isso, em alguns momentos, torna a trama um pouco irritante. Narrado de forma epistolar pelos dois protagonistas centrais, o livro continua tão bom e irresistível quanto seu volume antecessor, apesar de ter pecado em alguns aspectos.

Emmi se mostra ainda mais apaixonada por Leo e disposta a vivenciar esse amor, mas parece que algo a impulsiona para trás. Por vir de um casamento de longa data e ter um laço profundo de afeto com o marido e os enteados, ela ainda não se sente 100% a vontade para ir em busca de sua própria felicidade. Apesar de caminhar na corda bamba, gostei muito da sua objetividade e postura ao longo do enredo e me surpreendi positivamente com algumas de suas decisões.

"Eu quero ver você falar. Quero ver você me ouvir. Quero ver você respirar. Quero ver você finalmente, de uma vez por todas, durante uma hora, depois de todo esse tempo de virtualidade íntima, familiar, promissora, refreada, incessante, interrompida, realizada, insatisfeita. E mais nada."

Leo se mostra bastante indeciso, apesar de perdidamente apaixonado. Nota-se que a carta de Bernhard o abalou profundamente, não só como amante mas como homem também e isso se torna um grave entrave entre ele e Emmi. Quando parecia que ele finalmente iria tomar uma atitude, ele dava um passo para trás e foi levando esse ritmo em banho-maria por boa parte da história. Porém, quando felizmente tomou sua decisão, deu vazão a seus sentimentos e se mostrou forte e determinado.

"Eu carrego você comigo pra cima e pra baixo, através de todos os continentes e estados de espírito, como um devaneio, como uma ilusão de perfeição, como expressão máxima do amor."

Em síntese, Emmi & Leo nos trouxe um desfecho bastante satisfatório para a história, além de impregná-la com ainda mais romance e paixão. Apesar dos pontos negativos que mencionei, o enredo foi muito bom, claro e objetivo e teve uma conclusão belíssima e coesa. A capa é bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2015/02/resenha-emmi-leo-daniel-glattauer.html

Mandy 20/01/2015

A Sétima Onda do Amor
Emmi & Leo, a sétima onda é a continuação do livro @mor onde começou a história de dois adultos que não se conhecem e começam a conversar por e-mails, tudo isso por causa de um envio errado. Como é uma continuação vai ter spoilers do primeiro livro.

Essa segunda parte começa bem onde o outro livro parou, no e-mail automático do Leo. O que aconteceu foi que Emmi não foi a tão esperado encontro deles e Leo simplesmente desapareceu deixando uma mensagem automática na sua caixa de entrada. Depois de nove torturantes meses, Leo retorna e conta a Emmi sua novidade, ele arranjou uma namorada. Esse vai ser um grande conflito do livro já que por isso o Leo vai ficar muito confuso com seus sentimentos já que ele considera muito sua amiga de e-mails mas também espera começar uma família com alguém e sabe que isso não pode acontecer com a Emmi porque ela é casada.

O livro é muito rápido de se ler já que ele te prende desde o comecinho. O primeiro, para mim, ainda é melhor que esse porque os sentimentos explodiam mesmo sem eles saberem o que esses sentimentos significavam. Contudo nesse, eles percebem que os sentimentos que eles possuíam um pelo outro estavam começando a atrapalhar a vida pessoal deles, a vida fora dos e-mails.

Mesmo com os sentimentos escondidos debaixo do tapete eles tentam continuar a amizade mesmo que só por e-mails. Até que eles percebem que eles precisam de um final, precisam definir o futuro deles, seguindo juntos ou separados.

Eu amei o final, foi super bem colocado e se encaixou perfeitamente no estado emocional dos personagens. E uma das melhores coisas foi ver o quanto a Emmi evolui desde o início do livro até seu final, da até uma certa motivação só de pensar em como ela cresceu HAHA.

E como vocês puderam percebem meu blog tem o mesmo título do livro "A Sétima Onda", por isso vou colocar aqui um trecho que fala sobre a sétima onda e em outro post explico porque eu coloquei esse nome no blog :)

"Aqui conta-se a historia da intransigente sétima onda. As primeiras seis são previsíveis e equilibradas. Elas necessitam umas das outras, formam-se umas sobre as outras, não trazem quaisquer surpresas. Mantêm a continuidade. Seis tentativas, tão diferente ao vê-las de longe, seis tentativas — e sempre o mesmo objetivo. Mas atenção à sétima onda! É imprevisível. Durante muito tempo é normal, desenrola-se numa sequência monótona, adapta-se à anterior. Mas por vezes rebenta. Sempre apenas ela. Sempre apenas a sétima onda. Ela é despreocupada, inofensiva, rebelde, varre tudo e constrói tudo de novo. Para ela não há um antes, apenas um agora. Depois dela, tudo é diferente. Melhor ou pior? Só alguns podem julgar, aqueles que foram apanhados por ela, que tiveram a coragem de se entregar a ela e de deixar se enfeitiçar. "

site: http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/2014/06/emmi-leo-setima-onda-daniel-glattauer.html

Blog Amo Livros 28/11/2014

[Resenhas] Emmi & Leo: A Sétima Onda - Emmi & Leo - Livro 02 - Daniel Glattauer
O livro tem uma continuação agitada depois do primeiro livros @mor. Os diálogos entre Emmi e Leo continuam envolventes, inteligentes e carregados de sentimentos.

Emmi passa por um momento conturbado no casamento agora que seu marido sabe que ela e Leo se correspondiam por e-mail. Ele descobre o quanto Emmi gosta de Leo, um cara que ela conheceu por acaso, mas que nunca o viu.

Leo também sofre as consequências da descoberta do marido de Emmi. Ele se afasta dela depois de ela não ter aparecido no primeiro (e que também deveria ser o último encontro) encontro deles.

Agora morando em outra cidade e reconstruindo a vida com uma nova companheira, Leo deixa de responder aos e-mails de Emmi por um longo tempo.

Glattauer nos apresenta através da história de Emmi e Leo o drama de uma família unida por benefícios e sem amor mutuo e como a chega de um completo estranho, que passa a viver na caixa de entrada de Emmi, pode mudar o rumo da vida de todos.

site: http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/2014/04/emmi-leo-setima-onda-emmi-leo-livro-02.html#.VHjDdrKPXNs

1 | 2 | 3 | 4 | 5