Os Livros da Magia #01 (Mini-série original)

Os Livros da Magia #01 (Mini-série original) Neil Gaiman

Resenhas - Os Livros da Magia #01 (Mini-série original)

Alina Maria 28/01/2023

"Não reivindico nem nome, nem título, Timothy Hunter, mas espero que um dia me chame de amigo."

É muito interessante a fórmula do enredo.

mauricio.sperb 07/08/2021

Interessante. Não era o que eu esperava, é bem mais poético e etéreo e, juntando a arte lindíssima com o roteiro meio básico, deixa a hq com uma vibe mais contemplativa do que qualquer outra coisa.

Natasha 27/09/2018

Um Bom Começo!
Neil Gaiman, como sempre nunca decepciona ?

Cilmara Lopes 22/08/2016

Começando uma história, deveras incrível!
Alguns dizem disparates a respeito, então resolvi ler.
Conclusão: Não acreditava e não acredito em nada que falam referente a plágio, são contextos totalmente diferentes!
Pelas barbas de Merlim que hq excelente, sério, leiam! Timothy Hunter é um jovem bruxo de apenas 13 anos, porém ainda desconhece seus poderes. Quatro dos mais enigmáticos e poderosos magos, dentre eles John Constatine ?, se unem para instruí-lo, cada um deve mostrar os perigos e recompensas de sua possível escolha de ser um dos maiores bruxos já existentes.
Neste primeiro volume, caminhamos desde a guerra celestial até a história do mago Zatara.
A arte de John Bolton está impecável, anuviando o enredo com obscuridade e drama.

Wal 19/12/2011

Talvez uma inspiração para Harry Potter...
mas em meio a criatividade e inventividade de Gaiman -tão grande quanto a da própria Rolling em sua obra- depararmo-no com seres bizarros e momentos de tensão que tornam, apesar das semelhanças, a história única e vibrante!

Emilia 02/10/2009

Neil Gaiman é o cara, mas a arte é o que mais impressiona aqui. Impecável, poética.
Fabrício Lôbo 22/08/2013minha estante
Emilinha me tira uma duvida,
são histórias escritas ou em quadrinhos?
Obrigado!

Emilia 23/08/2013minha estante
São quadrinhos. Mas no meio tem umas ilustrações muito bonitas.

Lis 31/08/2009

Dizem que esta série foi uma das fontes de inspiração para o Harry Potter, talvez tenha sido mesmo... Mas além de toda a inventividade do Gaiman, presente em todas as suas fábulas, há aqui uma caracterização muito interessante do Constantine, a ponto de eu considerar a melhor entre todas as que já foram criadas por diferentes roteiristas.
gu 29/05/2014minha estante
muito lagal