Wesley

Wesley Stacey O'Brien

Resenhas - Wesley

NYS 14/11/2011

Nem sempre o melhor é o mais conhecido
Após o sucesso de Marley & Eu, houveram muitos lançamentos relacionados a bichos de estimação e seus donos. Acho que por causa disso esse livro não teve tanto impacto, mas, particularmente, eu achei muito melhor do que o best seller de John Grogan.

Além de contar da amizade entre um bicho de estimação e seu dono, o livro mostra as diferenças entre um bicho selvagem e um domesticado, mostrando que não é porque uma pessoa é especialista em animais que ele terá menos dificuldade em criá-lo.

O livro apresenta também a idéia de que cada animal, dizendo no sentido de indivíduo, tem a sua personalidade própria e que aves, assim como mamíferos, também se apegam aos donos (às vezes até mais do que os bichinhos peludos).

Para finalizar, acho um a pena ele não ter feito todo o sucesso que merecia, afinal, é um livro de leitura fácil e que prende, além de mostrar aos leitores o quão magnífico são os animais, tanto selvagens quanto domesticados.

wes 30/08/2016minha estante
undefined

bruna 29/11/2010

A história é linda, e a autora consegue passar todo o amor que ela e sua coruja trocavam. Nos faz entender muito bem que os animais têm sim consciência e sentimentos e o que é mais empolgante, conseguem demonstrar tudo isso, de maneiras sutis, onde só os realmente amantes dos bichos e sensíveis conseguem aproveitar. Linda a história, só deixa a desejar na narrativa mesmo, na forma de conduzir, mas ela não é escritora né. Muito bom que compartilhou essa história bonita conosco, deu vontade de ter uma coruja .