Doutor Sono

Doutor Sono Stephen King
Stephen King

Resenhas - Doutor Sono

DAbora277 01/06/2024

Stephen nunca decepciona ??
Não estava colocando fé nesse livro, pois muita gente havia me falado que não era tão bom quanto o primeiro, porém como sempre, Stephen nunca decepciona, e eu gostei muito! a história é muito boa, e saber o que rolou na vida do Danny depois de tantos anos, é muito interessante. Concordo que não é tão emocionante quanto o Iluminado, e não dá tanto medo, porém tem o seu brilho. O final eu acho que deu uma amornada, comparado à todo o resto do livro, porém no geral foi um 8,5/10

MARTA CARVALHO 01/06/2024

Um livro que vai além do suspense sobrenatural, sendo uma obra encantadora de superação e reencontros. Em minha opinião, mostrou-se melhor que O Iluminado.
Na obra reencontramos Danny Torrance, agora adulto e alcoólatra como seu pai, mas que recorre ao vício para fugir do seu dom de iluminado. Após anos se refugiando na bebida, ele encontra um lar na cidade de Frazier, onde faz amizades que lhe encorajam a enfrentar o alcoolismo e encontrar dignidade trabalhando no asilo "Helen Rivington House" no qual fica conhecido como "Doutor Sono" devido às suas habilidades de tranquilizar os habitantes do asilo diante da iminência do seu falecimento.
Em paralelo, duas outras estórias se desenrolam, a da menina Abra, também iluminada, e a de um grupo itinerante intitulado o "Verdadeiro Nó", uma espécie de seres inumanos que se nutrem da força (vapor) dos iluminados. Abra tem um dom acima do imaginável, o que faz com que ela se destaque, atraindo a atenção da líder do "Verdadeiro Nó" e que também a aproxima de Danny Torrance.
Durante essas aproximações, fatos do passado vêm à tona de forma surpreendente e o local do embate final não poderia ser mais emblemático, onde ficava instalado o antigo Hotel Overlook.
Laços fortes se formam, traumas pessoais são perdoados, estórias de dor encontram seu desfecho, problemas de saúde são superados e o livro termina com um desabafo do autor que o ligam diretamente aos fatos realistas da obra, enfim, como fã da escrita do King, amei o livro, entrando no rol dos meus preferidos.

Carol749 31/05/2024

Eu gosto muito que o SK entregou o Fan Service que a gente gosta e contou a história do Danny após o hotel Overlook.
Anos após a história de O Iluminado, podemos acompanhar a história de Dan agora não como uma criança mas sim um adulto, que luta contra os fantasmas de sua infância mas também contra os fantasmas do vício em álcool (herança de seu pai Jack)
O livro apresenta também o Verdadeiro Nó, seres sobrenaturais (vampiros iluminados?) itinerantes que percorrem as rodovias em seus trailers como um verdadeiro vírus, e podemos conhecer também Abra Stone a criança mais Iluminada que já ousou cruzar (não intencionalmente) o caminho do Verdeiro Nó.
É possível ver muitos paralelos entre O Iluminado e Dr. Sono afinal é uma continuação da história, mas é interessante ver também como o autor está em momentos diferentes de sua vida quando escreve essas histórias, e qual a influência e importância o alcoolismo tem nas histórias (assim como na vida de SK). Algumas (muuitas) perguntas são respondidas, e alguns detalhes são relembrados com nostalgia.
Stephen King eu escolhi amar os seus livros !

Juliana Amaro 28/05/2024

Bom livro.
Mais de trinta anos depois, Stephen King revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de O iluminado, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel. Em Doutor Sono, King dá continuidade a essa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de 12 anos com um grande poder. Seus destinos se cruzam com uma tribo chamada Verdadeiro Nó, que viaja em trailers pelas rodovias da América. Eles parecem inofensivos-em sua maioria idosos, com roupas fora de moda, vivendo vidas nômades. Mas como Dan sabe, e Abra logo irá descobrir, o Verdadeiro Nó é um grupo quase imortal, que se alimenta do vapor exalado por crianças iluminadas quando são lentamente torturadas até a morte.

Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível de sua infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o Doutor Sono.
Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela. Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma sangrenta e gloriosa história que vai emocionar os milhões de fãs de O Iluminado e satisfazer os leitores deste novo clássico da obra de King.

Fabi 28/05/2024

Se tornou um dos meus favoritos do King
Amo tudo nesse livro.

A forma como o king faz um começo duvidoso com vários pontos de vista mas no final tudo se encaixa, o jeito que só ele sabe de escrever na visão de uma criança, amo os personagens cada um com suas características únicas, amo dan torrence, amo tudo!

Demorei mto tempo pra ler pq fiquei com receio de não ser digno de uma continuação de o iluminado mas foi até muito além, gosto muito de o iluminado mas esse se superou pra mim!

Isa 26/05/2024

Doutor Sono
Uma continuação do livro "O iluminado" na qual Dan Torrance, agora adulto, luta contra o alcoolismo. Ao chegar em uma cidade de New Hampshire ele é apadrinhado e inicia sua jornada no AA. Ao ficar sóbrio, seus poderes de iluminação voltam e ele faz uma conexão inesperada, uma criança, chama Abra Stone. São anos se comunicando telepaticamente até que Abra, no auge da sua adolescência e de seus poderes de iluminação, descobre uma seita que se auto denominam "o verdadeiro Nó" e que se alimentam do vapor de crianças iluminadas. Rose, a líder da seita, está se preparando para ir atrás de Abra. A partir daí, ela e Dan, com apoio de mais amigos, se preparam para o combate com O verdadeiro Nó. O livro é fantástico, história amarradinha e com muitas surpresas. Mais um livro incrível do nosso mestre do terror.

Yas 22/05/2024minha estante
Quando ele era professor na escola antes de ficar desempregado e se mudarem para ele trabalhar no overlook. A mãe da Lucy também era professora lá. Eles se relacionaram e depois ele foi embora.

Mari 22/05/2024minha estante
@Yas essa parte fiquei meio perdida obrigada por ter me esclarecido ?

jubs05 15/05/2024

Perfeito
"Deixe-me encerrar com uma palavra de aviso: quando vocês estiverem nas estradas e rodovias da América, fiquem de olhos nesses trailers.
Nunca se sabe quem eles levam. Ou o quê." - S.K

Luiza.Borba 14/05/2024

Eu sou horrível nesse negócio de resenha.
Mas sou apaixonada demais por Stephen King.
Mais um livro impecável, cheio de suspense, cenas de prender a respiração e uma necessidade absurda de deixar de viver para saber o que vai acontecer.
Nunca fiquei tão presa em um livro para saber o quanto a mocinha poderia ser forte.

alexx_ 14/05/2024

Meu menino cresceu
Me senti aflito, agoniado, ver meu pequeno Danny que tenho tanto carinho lidando com as consequências de tudo que acontece em o iluminado me deixou meio mal!

Nah.Almeida 14/05/2024

O adeus a Dan Torrance não foi fácil em meio as lágrimas.
De longe meu favorito do reizinho Stephen King.
Fechou perfeitamente os ciclos, um final digno para Dan e um perfeito inico para Abra.
Definitivamente sentirei saudades.

Julia.Lima 13/05/2024

Não pensei que fosse gostar tanto. Esse livro veio em uma coleção de 4 livros do Stephen e esse não era nem o principal, não sabia que era continuação de O iluminado e muito menos havia lido o iluminado, tava disposta a ler esse e então apenas assisti o filme do primeiro, consegui no geral entender tudo muito bem. Gostei muito de como o Dan conseguiu evoluir mesmo após tudo que passou e como ele estava.
É uma história que não se prende muito a primeira história, mas não acho que dá para ler sem saber o básico. Gostei muito do enredo e dos personagens novos, agregaram muito ao Dan, principalmente a Abra