A Escolha Dos Três

A Escolha Dos Três Stephen King

Resenhas - A Escolha Dos Três

Eder.Machado 30/05/2024

Seguimos com o pistoleiro!
Neste segundo volume acompanhamos o pistoleiro reunindo o seu grupo para ir em busca da torre negra.
A aventura para reunir as pessoas com as suas características e comportamentos é bem interessante.
Para quem é fã do autor, certamente está série é uma leitura obrigatória!

y2kdre 30/05/2024

Segundo volume da Torre Negra
Que livro doidooo! É muito interessante a evolução desde o primeiro livro. Aposto que daqui para frente só vai melhorar.

Algodão_Doce 26/05/2024

Esse livro é incrível.
Acho maravilhoso como o Stephen King foi de um cara que está em uma busca obsessiva atrás de uma torre que ele acha que pode consertar o mundo, para entrar na cosnsciência de um cara do nosso mundo e ajudar ele a contrabandear cocaína, isso é genial, e não consigo imaginar nenhum outro autor sendo tão ousado, criativo e maluco para fazer isso.

Contextualizando, nosso querido pistoleiro precisa encontrar três pessoas que o ajudarão no caminho até a torre negra, e uma dessas pessoas é um viciado em heroína, tentando sair de um avião cheio de drogas.. bom nesta parte do livro rola perseguição, manipular, matar e se esconder, até o cara compreender que faz parte de algo maior do que apenas ser um viciado e acabar morto por isso. Recrutado com sucesso.

Nossa segunda ajudante é uma ativista pelos direitos dos negros que sofre de transtorno de personalidade, sendo uma delas uma dama respeitável, gentil e inteligente, e a outra uma megera ignorante e monstruosa, sério, nunca imaginei que passaria tanta raiva lendo sobre um personagem quanto passei com essa personalidade insuportável, mas que bom que isso pode ser resolvido mais para frente.. Um detalhe, nossa querida ajudante é deficiente física e utiliza uma cadeira de rodas, ela foi empurrada contra um trem a alguns anos atrás por um maluco que falaremos a seguir.

outro insuportável e maluco.. o cara se divertia empurrando as pessoas na frente de carros, trens, derrubando tijolos nas pessoas, e ninguém nunca desconfiou dele, imagina entrar na consciência de uma pessoa assim, mas tudo foi um meio para um fim e que bom que acabou bem para nosso grupo e mal para nosso psicopata.

Nesse meio tempo descobrimos o que realmente aconteceu com Jack, e como ele foi parar no outro mundo, um acidente que pode ser evitado, mas a que custo futuro?

Enfim grupo reunido, vamos a caçada de nossa torre.

Carol 25/05/2024

Muito legal e viciante. As partes da Detta me deixaram malucas hahahahha
e gostei muito do eddie tbm

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 25/05/2024

Viciante
E vamos a mais um desafio do #52semanasliterarias , e o dessa vez é Um livro de algum autor favorito da vida, ai eu já aproveitei o gancho e coloquei um livro do King, afinal assim eu consigo seguir em frente com o meu projeto de ler todos os livros do King, e claro já aproveitei pra colocar em mais um desafio o #outononoclube.

Mas vamos lá, esse é o segundo livro da série da Torre Negra, e agora a gente vai acompanhar o nosso querido Rolando, o Pistoleiro em busca da tão sonhada Torre Negra, mas nem tudo são flores, quando ele acha que vai dar tudo certo, ele é atacado por umas monstruosidades, isso mesmo é assim que ele chama e acaba ficando levemente mutilado.

Isso vai prejudicar e muito ele, afinal ele precisa das duas mãos pra manejar a arma, mas tudo vai ser resolvido, não do jeito que ele esperava, mas vai, ele precisa de três pessoas do nosso mundo para continuar a viajem, sozinho ele não vai ser capaz de concluir essa jornada, e pra isso ele vai fazer a travessia algumas vezes, e essas travessias são a parte mais interessante da história, ele vai pegar três pessoas totalmente diferentes entre si.

O primeiro é o Eddie um dependente de drogas, que é salvo de duas enrascadas pelo nosso querido Pistoleiro, a Odetta uma senhora cadeirante e que tem dupla personalidade, e o Jack um garotinho que vai ser salvo no momento exato pelo Eddie e pelo Roland.

Esse livro mostra pra gente a fundo o que o Roland é capaz de fazer, e até onde ele vai pra conseguir alcançar o seu objetivo, e a gente vai acompanhar tudo isso de muito perto.

O primeiro livro da série é extremamente introdutório, e muita gente desiste da série por causa disso, mas confie em mim quando eu digo que vale a pena persistir, principalmente se você assim como eu adora uma boa Fantasia

Rafael2157 13/05/2024

Camadas celestiais da noite estão caindo.
?Não importa onde se esteja, procuramos sempre o início, e o início está lá de novo: um recomeço que foi sempre a ruína da luz: o sol.?

Bia 12/05/2024

Escolha dos três
Esse é só o segundo livro, mas já sinto que essa série vai se tornar uma das minhas favoritas da vida!!!! Aconteceu tanta coisa só nesse livro que sinto como se fossem três livros em um (fenômeno comum nos livros do King) tudo tá conectado, tem coisas que na hora que a gente lê, a gente pode até pensar por um momento que é enrolação ou a famosa "encheção de linguiça" mas conforme a gente vai avançando na história, a gente vai percebendo o quanto todas aquelas informações são importantes e isso dá uma sensação maravilhosa quando a gente consegue encaixar todas as peças

Leila 05/05/2024

O final de o pistoleiro já havia me deixado ansiosa pelo segundo volume, e com toda certeza esse me deixou ainda mais ansiosa pelo terceiro.

Já conhecendo um pouco mais sobre o mundo da torre, e entendendo um pouco mais como funciona os mundos e suas diversas conexões, me senti muito imersa nessa parte da busca de Roland.
Me apeguei aos novos personagens, Eddie e Sussannah, e não vejo a hora de ler mais sobre eles.

Edith 23/03/2024

Nossaaaaa!
Que livro, meus amigos!
A escolha dos três é emocionante, dolorido, impactante... Leitura eletrizante!
Daqueles livros q vc tem pena de acabar.
Temos os eleitos!
Sigam o Ka, companheiros!

Caio.Reis 22/03/2024

A TORRE ESTÁ MAIS PERTO!
O salto que esse volume dá em relação ao primeiro é realmente enorme, fico triste por muitas pessoas abandonarem a saga no primeiro por conta que ele é de fato um livro difícil de terminar e não ter a chance de ler as escolha dos três que é realmente digno de todas as estrelas!

Juliana Amaro 20/03/2024

Bom livro.
As cartas revelam aqueles que Roland deverá escolher para ajudá-lo em sua busca: O Prisioneiro, A Dama das Sombras e A Morte. Roland encontra três portas que o levam do Mundo Médio para três épocas diferentes. A primeira o transporta a 1987 e a Eddie Dean, um viciado em heroína. É O Prisioneiro, refém de seu vício. A segunda o transporta à mesma cidade, à década de 1960. A Dama das Sombras que Roland encontra é Odetta Holmes, uma ativista política cuja dupla identidade corresponde à Detta Walker, rebelde e cleptomaníaca. A terceira porta o leva a 1977, onde encontra Jack Mort, A Morte. Jack é um assassino inescrupuloso, responsável pela primeira morte de Jake. Durante seu domínio sobre Jack, o pistoleiro conseguiu evitar a morte de Jake, criando duas linhas de tempo diferentes em sua cabeça e na do menino. Ambos começam a ser dilacerados por essa dualidade, que será um dos temas principais do próximo livro.

Maria Rosa 16/03/2024

Fantasia, ficção e suspense
Essa saga tem tudo junto, finalizei o segundo volume com sucesso. Resolvi reler essa saga pq achei tudo muito louco na primeira leitura, um mundo meio mágico meio ficção, as vezes permeado por uma realidade dura e cruel. Ficou difícil traçar um paralelo com a minha realidade, como sempre faço nas minhas leituras, então, hoje com mais experiência, bora continuar a busca pela Torre, e entender onde ela se encaixa!

carolina.soares 12/03/2024

Pra minha surpresa gostei mais desse do que o 1? livro.
O conflito de Odetta e Detta é sensacional, e como juntou as duas é melhor ainda.
Gostei da relação que se estabeleceu entre o Roland e o Eddie.
Quero ver no que vai dar essa obsessão pela Torre Negra.