Laços de sangue

Queria Estar Lendo 17/08/2013

Só mais um - Laços de Sangue
Só mais um: Laços de Sangue
Link oficial da resenha: http://tinyurl.com/m4vndzp

Em clima de liberação do primeiro trailer de VA, adivinha o que apaixonada pelos livros da Richelle Mead resolveu fazer? Isso mesmo, resenhar Laços de Sangue, o lançamento da editora Seguinte (cujo conteúdo eu já havia lido antes, sinto muito, não consigo esperar). Nessa releitura, me apaixonei mais uma vez pela trama cheia de suspense e de reviravoltas interessantes criada pela ruiva linda da minha vida, e mais uma vez cai na espiral Sydrian (já que nesse livro não temos Romitri para morrer de amores).

Deixem-me tentar resumir a história para vocês. Laços de Sangue é o spin-off da série Vampire Academy; ele segue Sydney Sage, a alquimista a quem fomos apresentados durante um dos livros da série VA. Após os acontecimentos de O Último Sacrifício, Sydney está lidando com toda a pressão dos alquimistas em cima de si, visto que violou regras ao ajudar vampiros, e é então designada para uma missão que pode salvar sua carreira e impedir que seja jogada numa espécie de reformatório alquímico (um lugar que assombra seus pensamentos). Sua missão consiste em acompanhar a irmã de Lissa Dragomir, Jill, até uma escola em Palm Springs, onde ela deverá ficar escondida. Por que é perigoso? Porque rebeldes estão tentando matar a jovem Jill para impedir que Lissa continue no trono.

Sydney se passará por estudante, assim como Jill e seu guardião, Eddie. Durante a trama, vemos a postura de Sydney mudar em relação aos vampiros, pois eles talvez não sejam tão ruins quanto ela tinha imaginado. Principalmente em relação à Adrian Ivashkov, um Moroi que vai acabar mexendo com os sentimentos da senhorita Sage. Além de todos os outros problemas, algo está errado com tatuagens misteriosas que vem circulando entre os alunos daquela escola, algo mágico e perigoso; e possíveis ataques a vampiros sugerem que alguém os está caçando... É muita dor de cabeça para uma só alquimista.

Ok, talvez tenha sido um grande resumo, mas tudo que está ai está na sinopse, então não é spoiler. Se você achar que é spoiler, sinto muito, então você não leu VA e não deveria estar aqui. Vamos à resenha então?

Dona Richelle mais uma vez atacando com sua incrível habilidade de nos confundir. Você acha que sabe quem é o vilão? Você acha que sabe o que está acontecendo? Não sabe mais. Está errado. É algo totalmente contrário, sua mente vai virar de ponta cabeça. É basicamente assim que me sinta da primeira vez que li Laços de Sangue, e a sensação voltou com essa releitura. Ainda que eu soubesse o final, a ansiedade para chegar até ele e os momentos em que detalhes importantes se destacavam sob meus olhos forma impressionantes mais uma vez.

Eu realmente amo a narrativa da Richelle; é muito rica em detalhes e em sensações, construída pelo ponto de vista da Sydney que é menos impulsiva e durona que Rose, mas nem por isso menos incrível. Sydney é uma ótima protagonista à sua maneira; confesso que senti falta das tiradas da Rose e de seu humor inabalável, mas lá estava Sage com sua racionalidade e seu jeito de ser toda inocente e sensata. O que, aliás, contrasta perfeitamente com o jeitão de Adrian Ivashkov, outro personagem apaixonante da trama. Não só daí, é claro, tenho lá minha crush pelo Adrian desde o segundo livro de Vampire Academy. SANTO HOMEM LEGAL, MINHA GENTE!

"...naquele segundo, de repente, tive um insight sobre o mistério que era Adrian Ivashkov. As pessoas não acreditavam nele com muita frequência. Todos tinham baixas expectativas em relação a ele, por isso ele agia da mesma forma [...] Também percebi de repente que, por mais improvável que fosse, Adrian e eu tínhamos muito em comum."

Sarcástico e bem humorado, ligeiramente maluco das ideias (culpa do espírito), mas que, durante o decorrer da história, se esforça para ser alguém melhor. Ele realmente dá o melhor de si para ser forte e para ajudar Sydney, agindo maduramente em vários momentos do livro. Um orgulho, esse senhor Ivashkov, um orgulho!

Temos Jill e Eddie, personagens antigos e muito queridos também (apesar de eu ainda não gostar da Jill por motivos de ela ser meio Lissa da vida, sei lá), e aparições especiais de Rose e Abe Mazur (ESSES LINDOS DA MINHA VIDA) no comecinho da trama. Novos, como Lee e Micah, vem para incrementar esse acervo de ótimos personagens. O que a Richelle faz de melhor, em minha opinião, é criá-los. Não é nem pela história em si que eu me atraio nos livros dela, mas sim nos seus filhos. Eles são muito bem caracterizados e direcionados e, ainda que não gostemos de acontecimentos envolvendo alguns deles, não dá pra deixar de amar a ruiva (menos a Bianca, aqui do blog. Ela conseguiu deixar de amar a ruiva .-.)

"- Acho que o amor é sempre uma causa nobre - disse a ele. Eu estava falando de maneira objetiva, é claro. Nunca tinha me apaixonado, então não tinha referência para avaliar. Com base no que eu tinha observado em outras pessoas, achava que devia ser algo maravilhoso... mas, por enquanto, estava ocupada demais com o trabalho para reparar naquela ausência. Eu ficava imaginando se não devia me sentir decepcionada com aquilo. - E acho que você ainda tem tempo de sobra para fazer outras coisas nobres."

O desfecho de Laços de Sangue foi excelente. Teve ação e revelações na dose certa e deixou um mistério para a continuação, O Lírio Dourado, que serve apenas para os nossos nervos explodirem. Damn you, Richelle! Ah, e Sydrian... Bem, nesse livro tivemos pouco deles, mas foi-me garantido que mais e mais virá nas continuações. EU QUERO MAIS DESSE CASAL, MEAD, PELO AMOR DE DEUS!

Enfim, é isso. Recomendo Laços de Sangue loucamente. É um ótimo livro misturando intrigas, romance e muito mistério!

____________________________________

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um
angie 18/09/2013minha estante
A Richelle tem o dom de sempre nos deixar agonizando pelo próximo livro...uma necessidade urgente, premente, incontrolavel...eu quero o próximo.

Natalia597 27/04/2014minha estante
Acabei de ler VA e estou louca para começar a saga da Sydney. Parece tão incrível!!

O que é VA

Queria Estar Lendo 06/03/2021minha estante
Sigla abreviado Vampire Academy, que é a série que vem antes dessa!

Série de livros?

Nubya 01/08/2021minha estante
Sim, é uma série de livros. Se passa antes dessa série, mas vc não precisa ler VA pra entender essa

Naty Araujo 08/08/2022minha estante
Amei

ItsCarlosJunior 12/10/2017

Maravilhoso!
Sou um defensor de Academia de Vampiros. Acho uma ótima saga vampiresca, bem diferente das que estamos acostumados a ver por aí (como Crepúsculo ou Diários de Um Vampiro onde há uma humana que se envolve com um vampiro e coisas acontecem). Vampire Academy não é assim, e por isso amo. E fiquei muito feliz em saber que foi feita uma continuação com uma das melhores personagens que passaram por VA, Sydney Sage.

Primeiramente, preciso falar que Rose pra mim é insubstituível, uma personagem incrível. Mas Sydney é uma ótima personagem também. Inteligente pra caramba, astuta, e com um humor que, apesar de ser diferente do da Rose, também diverte. Com esse livro foi possível saber mais sobre os Alquimistas, como funciona essa organização e quais são suas funções (apesar de já sabermos algumas dessas coisas em VA, achei que nesse livro ficou muito mais claro) e também seus medos, sua relação com os vampiros e como lidam com tudo isso.

Achei ótimo rever personagens da saga anterior, bateu uma nostalgia enorme. E os personagens que participam desta saga também são ótimos (tanto os antigos quanto os novos).

Em relação a história, senti que ela foi bem mais lenta que VA costumava a ser, mas não acho isso um ponto negativo, pois sei bem o porquê: diferentemente de VA, onde sempre estivemos 'entre vampiros', neste livro estamos num ambiente completamente humano, um pouco distante de toda aquela magia dos Moroi e de seus guardiões, e por isso a sensação de as coisas estarem normais demais. Mas da metade do livro para o final, a leitura fluiu muito bem e consegui sentir aquele emoção que VA sempre me trouxe.

E, pelo que deu pra notar, as coisas vão melhorar nos próximos livros (assim espero! Só não digo o porquê penso assim pra não dar spoilers).

Enfim, super recomendo o livro pra quem leu ou não leu VA. Apesar que recomendo muito ler VA antes, não só por ser uma saga maravilhosa, mas por ser uma introdução a esse livro.
Camile 27/06/2018minha estante
Sim, também defendo VA até o fim. É a única série de vampiro que resistiu ao teste do tempo pra mim. Concordo sobre esse livro ter sido meio devagar na primeira metade, mas depois pegou o ritmo de VA também.

Milla 12/09/2018minha estante
VA é diferente de todas a outras estórias de vampiro que eu já li. Eu não dava muita coisa quando comecei a ler, mas depois, me apaixonei completamente. Principalmente pela Rose, que pra mim, é uma das melhores protagonistas que eu já li

Camile 12/09/2018minha estante
Concordo, ainda mais considerando os padrões da época pra protagonistas, a Rose se destaca pra mim até hj. Ela não é so a garota que é forte e sabe lutar, mas nao tem desenvolvimento emocional como muitas de hj em dia.

Camile 12/09/2018minha estante
Concordo, ainda mais considerando os padrões da época pra protagonistas, a Rose se destaca pra mim até hj. Ela não é so uma garota que é forte e sabe lutar, mas que nao tem desenvolvimento emocional como muitas de hj em dia. A Rose não é uma planta, ela é segura de si, e ela erra, mas ela cresce com isso tbm sabe.

Milla 13/09/2018minha estante
E eu adoro o fato de que ela sabe reconhecer os erros dela. Ela é maravilhosa

Camile 13/09/2018minha estante
Sim! E eu amo que a Rose é o tipo de protagonista que move a história sabe? Ela nao fica sentada esperando as coisas acontecerem com ela, ela vai la e faz as coisas acontecerem.

Pluto 28/03/2021

Que livro INCRÍVEL, no início achei que não iria ter tanta ação, mas depois o livro foi ficando ainda melhor, e quando me vi estava acabando o livro. A autora consegue fazer com que nós-leitores- fiquemos próximos dos personagens, sentimos tudo que Syd sente.
Amei conhecer um pouco mais da Sydney, logo em Vampire Academy conseguimos ver que ela é uma personagem com bastante história, e até agora só está me surpreendendo.
Senti saudades da Rose, coisa que é inevitável, mas não é algo nos faz perder a magia pelo livro.
Nat 28/03/2021minha estante
Verdade, eu senti muita falta da Rose, rs.

Pluto 28/03/2021minha estante
A gnt sente mt falta??

Gabi 31/03/2021minha estante
Syd perfeitaaaaa! Muito feliz que você tá lendo ????

Grazi 31/03/2021minha estante
Adorei o que você escreveu!!! ?

Pluto 31/03/2021minha estante
@gabi perfeita dms aaaaa to amando conhecer sobreeee

Pluto 31/03/2021minha estante
@grazi aaaaaaaaaa obg????

assis 13/01/2022

me ajudem
marquei esse livro como lido só para poder postar esse comentário mas eu achei ele na livraria e nunca li. não
vi ninguém falando sobre, me ajudemmmmm!
Van 16/01/2022minha estante
Qual sua duvida?

assis 17/01/2022minha estante
é bom?

Van 17/01/2022minha estante
Eu sou suspeita, pq sou panfleteira dessa saga. Mas, para entender melhor, tem de ler Vampire Academy (que eu nao gostei).

assis 17/01/2022minha estante
okk bgg

Bianca | @estanteliiteraria 12/11/2020

Uma boa introdução
Sydney foi muito prejudicada por ajudar Rose em Academia de Vampiros, foi mal vista no meio dos alquimistas por ajudar uma vampira. Porém, agora ela tem a chance de mudar essa situação ao receber a missão de cuidar de Jill, irmã de Lissa Dragomir, rainha dos vampiros. Além dela, temos o dampiro, Eddie, que é o guardião de Jill e Adrian que possui motivos escusos para estar nessa missão.

A missão de Sydney é manter Jill segura. A única informação que recebeu é que a garota foi atacada por ser irmã da rainha e que nem todos os Moroi estão felizes com a nova monarca. A questão é que Lissa só pode governar por ter uma parente de sangue viva, com a morte de Jill ela poderia ser destituída do cargo. No entanto, além de cuidar da jovem, Sydney acaba se deparando com assassinatos que estão acontecendo em Palm Springs, cidade na qual foram enviados, e também com um grupo de pessoas que fazem uma tatuagem muito semelhante às dos alquimistas. Seu instinto investigativo acaba falando mais alto e acaba descobrindo fatos que não esperava.

A muito tempo não leio nada da autora, mas desde que soube que Adrian seria o protagonista dessa série me vi obrigada a lê-la. Além do mais, amo o universo vampiresco que a autora criou. E apesar de muitos anos terem se passado, mesmo percebendo que a narrativa não é feita para a minha idade atual, acabei gostando bastante do enredo. Tiveram vários plots que para mim pareciam óbvios, mas que ao mesmo tempo instigava o leitor a confirmar se realmente era aquilo que estava pensando. Como uma pessoa desconfiada, desconfiei de tudo e todos, então foi difícil não acertar quem estava por trás de tudo.

Fica claro assim que começamos a leitura que um dos maiores dilemas de Sydney será romper com todos os preconceitos que tem sobre os vampiros. Ainda mais sabendo que os alquimistas não a veem com bons olhos por sua simpatia com a raça. Durante o livro e acredito que por toda a série veremos a personagem numa corda bamba, sendo julgada por acreditar que os vampiros não são tão ruins como os alquimistas pintam.

Esse primeiro livro é uma introdução para os enredos dos próximos livros, então é normal ter uma história mais parada. Conhecemos um pouco de cada personagem e já conseguimos nos conectar com eles. Agora é só esperar o que virá pela frente e estou mais do que ansiosa por isso.
kaliny.jeovana 12/11/2020minha estante
Espero que esses livros sejam melhores de academia de vampiros. Estou sendo torturada ao ler aura negra, mas a esperança é a última que morre

Bianca | @estanteliiteraria 15/11/2020minha estante
Não lembro como foi minha leitura de Aura negra, faz muitos anos que li. Mas amo muito AV também

Ju Zanotti 27/06/2013

Laços de Sangue (Richelle Mead)
Contém Spoiler de Last Sacrifice (Acadêmia de Vampiros)

Depois de compactuar com vampiros no último volume da série Academia de Vampiros Sidney é vista como uma traidora entre os seus e agora precisa provar que não é bem assim. Por isso e por querer manter a irmã longe de problemas ela acaba aceitando uma missão um tanto quanto "desagradável" para uma Alquimista. Ela precisa proteger Jill, uma princesa Vampira que corre grande perigo e que é afastada da corte Moroi para que o reinado de sua irmã mais velha não corra perigo. Entre outros problemas Sidney se depara com uma nova moda no colégio em que são matriculadas para se esconder do perigo, os humanos estão usando tatuagens que lhes confere poder e ela está disposta a descobrir o que faz com que isso aconteça e quais os ingredientes utilizados? Parece que algo ilegal está acontecendo bem embaixo do seu nariz.

Bloodlines (Laços de Sangue) é um spin-off da série Academia de Vampiros, ou seja, toda a narrativa se passa no mesmo universo da anterior mas os personagens de destaque são os que estavam em segundo plano anteriormente. Por isso, não espere encontrar Rose Hathaway distribuindo impulsividade por estas páginas, para ser sincera Rose nem ao menos aparece tempo suficiente para causar impacto. Confesso que por se tratar de um spin-off eu não tinha grandes expectativas do livro, exatamente porque sabia que seria pouco Dimitri para muito história, mas graças a deus tem Adrian de sobra para animar a narrativa, apesar de ter sentido que ele não era o mesmo, mas é compreensível já que ele está sofrendo com o término do namoro com Rose.

Já Sidney não é exatamente o que você pode esperar de uma protagonista de Richelle Mead, na verdade em várias partes eu achei ela um tanto quanto insossa, mas não é como se eu tivesse como não gostar dela, já que ela ganhou pontos comigo no último livro de VA. Ela é uma personagem centrada e comedida e nesta narrativa passamos a entender melhor como pensam os Alquimistas e compreendemos o quão difícil para a personagem é sentir-se próxima deles sendo que toda a sua criação prega pelo contrário, alegando que os vampiros não passam de monstros.

Também somos reapresentados à Eddie que fez parte da série original mas nunca teve muito destaque anteriormente, e sim, ele continua sendo o bom e velho amigo que quer proteger todo mundo, principalmente Jill já que ele é seu guardião. Achei que talvez o livro pecou um pouco em forçar a amizade entre Jill e Sidney, querendo transparecer ser algo como Lissa-Rose e não obtendo sucesso. Muitas vezes me pareceu faltar química entre os personagens, tanto que cheguei a abandonar o livro por uns dias antes de terminar. O que ajudou para isso foi que tudo parece um pouco lento, e os fatos demoram demais a aparecer, mas quando aparecem a história torna-se até empolgante, mas só percebi isso quando voltei a ler.
E tenho que dizer, aquele final me deixou com o coração na boca. Mas não posso contar né.

Bom, por ser o primeiro volume da saga estranhei a falta do romance, mas é compreensível que ele tenha sido deixado para se desenrolar nos outros volumes, isso faz com que tenhamos mais tempo para conhecer os medos e as histórias de cada personagem antes de mergulhar na história de amor. Espero que eu esteja certa, e estou acreditando que nos próximos volumes tudo fique melhor. Ah! Ia me esquecendo de dizer que adorei a capa e aceito o livro de presente. É isso pessoal, super recomendo apesar das ressalvas.

Não sei se é spoiler do livro mas para mim a última frase foi impactante, então se não quiser não leia...
"- Dimitri Belikov havia chegado."
jessica 21/07/2013minha estante
haha concordo sobre essa última frase, fiquei chocada, feliz, e com pena do adrian, tudo ao mesmo tempo haha

Ju Zanotti 22/07/2013minha estante
A Sidney contando sobre a reação dele me deu um aperto pq eu sabia quem estava chegando, mas mesmo assim a hora que li eu gritava de exultação uhahuhauhau

Mari 15/11/2021

eu realmente não acredito no tempo que eu perdi NÃO lendo esse spin off, VA sempre foi minha saga preferida desde que eu tinha 12 anos mas eu tinha um pé atrás ENORME com esse spin off principalmente por ser protagonizada pela Sidney (que eu não gostava muito). Mas o livro é realmente muito bom e eu estava morrendo de saudades do universo de Vampire Academy e eu surto com as menções deles e com os novos acontecimentos, eu já quero ler o próximo.
Sassenach 17/11/2021minha estante
Eu também tinha essa mesma hesitação em relação a BL. Adorei tanto VA que não pensei que essa pudesse superar, e quebrei a cara bonito. Não gostava muito da Sidney em VA mas nessa me apaixonei por ela, pra mim foi a personagem que teve o melhor desenvolvimento. Virou minha série preferida da autora??

Mari 17/11/2021minha estante
aaaa que lindo, espero ter essa mesma experiência que você teve ??

Thata 29/03/2021minha estante
Não sei se você já deu sequência a leitura dos outros livros, mas sobre os pontos que você observou: é justamente sobre isso! Eu terminei a série inteira e ouso falar que Sydney e Adrian não decepcionam em (quase kkkkkkk) nem um momento! O amadurecimento deles é muito notável.

A forma como a Sydney encara seus preconceitos e enfrenta o que tiver que enfrentar, é louvável. Claro que isso não acontece da noite para o dia e o Adrian tem um papel essencial nisso ? além da própria história e fantasmas que ele carrega ?, é isso que eu mais amo nas histórias da Richelle, você começa num ritmo lento e quando vê já está envolvida demais para parar. As coisas evoluem de forma tão natural e gostosa.

Enfim, eu só queria fazer esse adendo mesmo rs.

ORDS 29/03/2021minha estante
Parei na metade do quarto livro e apesar de já saber a construção de história da Richelle, ainda me surpreendo.
Sydney não é nada mais como esse relato e tô pra dizer que ela evoluiu mais em 4 livros do que Rose em 6. Bom demais, irmã.

Ana Beatriz 07/08/2014

Laços de Sangue
Antes de falar do livro vou expressar meu sentimento, Richelle Mead quer que eu morra de infarto só pode.

Laços de Sangue tem personagens antigos da série Academia de Vampiros, então para entender sobre a importância desses personagens tem que ler Academia de Vampiros.

Sydney é uma alquimista só que sua reputação está meio baixa porque ela ajudou uma vampira, Rose Hataway.

Agora ela tem sua chance de se redimir com os alquimistas. Ela vai para Palm Spring junto com Jill a irmã mais nova da rainha Lisa Dragomir e o seu guardião Eddie Castille para proteger Jill de quem quer feri-la para destronar Lisa.

Uma missão que vai ser cheia de autos e baixos mas uma pessoa em especial vai começar a ocupar os pensamentos de Sydney, o vampiro Adrian Ivashkov, será que rola algo ?

O primeiro livro da série Bloodliness é arrebatador super recomendo a leitura

site: ultragirlandstuffblr.tumblr.com
Júlia Kleis 02/09/2014minha estante
Necessita mesmo ter que ler Academia de Vampiros antes de Laços de Sangue? Se não ler não dá de entender direto?

Ana Beatriz 03/09/2014minha estante
Você vai ficar meio perdida porque tipo você não vai saber porque um personagem odeia o outro ou porque eles se dão bem fica umas perguntas no vácuo.

Ana Paula FZ1 17/10/2020

Richelle Mead ja tinha ganou meu coração em Academia de Vampiros, agora então, quase tem meu coração todinho rrss!!!!!
Depois de ter lido a Série Academia de Vampiros eu simplesmente surtei e me apaixonei pela escrita da Richelle, e logo que acabei o ultimo livro da Academia, pensei, preciso ler a outra série dela, que gira em torno do mesmo universo, com alguns dos personagens que ja apareceram la na Academia e isso ta me deixando pra lá de ansiosa pra saber o que vai acontecer.

Em Bloodlines quem nos conta sua historia e de todos que a cercam é a Sidney Sage, a alquimista, que lá no livro 4 da série da Academia ajuda Rose com suas resoluções, fuga, e tudo o que ela pode pra fazer Rose se sair bem na sua busca. Sidney é uma personagem que apesar de ser toda certinha, não é aquele personagem irritante, que a gente detesta, muito pelo contrario, ela é certinha mas justa, que adora estar disposta a ajudar todo mundo, mesmo que esse todo mundo seja um certo Vampiro Moroi chamado Adrian.

Sim o mesmo Adrian que se apaixona por Rose, que é outro usuário do Espirito ( assim como Lissa ). Adrian é aquele bom vivant que só quer saber de farra e festa, mas agora lhe foi dada uma missão, ele precisa se ajustar na vida. E estar junto com Sidney, Jill, e Eddie longe da realeza, dos seus pais, obrigará a crescer.

Com a missão dada a Sidney de proteger Jill porque tem alguem querendo ver ela morta, pois assim, Lissa deixa de ser a Rainha dos Morois, e ganhando a confiança dos Alquimistas Sidney precisa deixar Jill em segurança, e com a ajuda de Eddie ela tem certeza que vai conseguir, mesmo sabendo que não vai ser fácil.

Junto à tudo isso, ainda tem o cretino do Keith, alquimista que ta se achando mas no fundo é um tremendo idiota. E quando tudo começa a ser descoberto, tudo começa a vir à tona, Sidney precisa mostrar que ela consegue lidar com toda a pressão, que começa com o idiota do seu pai, e passa por seus superiores alquimistas, seus novos colegas de escola, com todo o fingimento que ela é obrigada a sustentar, e com Adrian, que de todos, acho que será o mais dificil rrrss.

Adorei esse primeiro livro, cheio de aventuras, muitos acontecimentos que eu jurava que não seria resolvido agora, mas foi. Claro que algumas coisas ainda ficaram pra ser esclarecidas, afinal ainda temos 5 livros, mas da forma como a Richelle encaixa tudo, tenho certeza que ate a serie acabar, tudo será resolvido e lindo.

E.... aquela última aparição, deu um quentinho no coração que até suspirei rrrss.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Renata 22/10/2020minha estante
Essa série é coisa mais maravilhosa! O romance entre Sidney e Adrian vai se construindo de uma forma tão lindinha S2
E os personagens secundários são muito bons também :)

Ana Paula FZ1 22/10/2020minha estante
Bom saber Renata, to adorando ler a série

Thali 26/01/2022

Laços de Sangue
Tem vários tipos de emoções diferentes. Vingança, raiva, amor, tristeza... Mas claro uma história em que o Adrian é um dos principais só poderia ser assim...
É ótimo vez os princípios da Sydney e ver como eles vão se adaptando ao decorrer do livro.
E claro, não podemos esquece da Jill que mesmo sendo o motivo do livro ainda tem muito o que nos mostrar....
Mandha 26/01/2022minha estante
Aaaaaai Adrian ??? meu amorzinho

Thali 26/01/2022minha estante
Como não se apaixonar por ele? ?

Lorrana 02/10/2013

Em Laços de Sangue da escritora Richelle Mead temos como protagonista Sydney Sage, uma alquimista que conhecemos em Vampire Academy e que ajudou nossa querida Rose a fugir da prisão quando foi acusada do assassinato da rainha Tatiana Ivashkov. Por ter acreditado que Rose era inocente e a ajudado a fugir, Sydney é odiada no mundo dos alquimistas e pelo seu pai. Então Sydney aceita ir na missão de proteger Jill Dragomir dos morois rebeldes que estão atrás dela, por causa da sua irmã rainha – Lissa Dragomir. Sydney quer desesperadamente ir nessa missão, tanto para proteger sua irmã mais nova – Zoe – de um alquimista detestável chamado Keith Darnell que pareceu ter um interesse repentino nela. Como provar para os alquimistas e seu pai, que sua lealdade é deles e não dos vampiros. Então a alquimista vai parar em Palm Springs com Jill, Eddie – guardião de Jill – e Adrian Ivashkov *-*

Tenho que admitir que fiquei MUITO feliz com a participação do Adrian nesse spin-off... depois que VA acabou senti um vazio dentro de mim, porque eu não queria dizer adeus ao Adrian nunca hahaha. Provavelmente vou sofrer mais ainda depois que Bloodlines acabar, mas okay. Eu até hoje não entendo como a Rose não quis ficar com ele (Fãs de Dimitri não me matem O_O)

Mas enfim, Sydney já em Palm Springs se disfarça de adolescente e vai estudar na escola Amberwood com Jill e Eddie, disfarçados de irmãos. Enquanto Sydney e Eddie se adaptam super bem na nova escola e fazem amizades, Jill se afasta ainda mais das pessoas e sofre por causa do sol. Mas esse é o preço por ser a única parente da rainha viva, ela precisa se manter escondida até Lissa e Rose darem um jeito de mudar essa lei que diz que a rainha precisa de um parente vivo para permanecer no trono.

Em Amberwood, Sydney começou a ouvir boatos de umas tatuagens que os adolescentes da escola fazem em um lugar chamado Nevermore... e que essas tatuagens se parecem com as tatuagens feitas por alquimistas. Agora, Sydney além de proteger Jill e tentar se livrar de Keith, que não vê a hora de contar aos alquimistas que ela é uma “adoradora de vampiros” e fazer com que ela vá parar em um centro de reeducação para alquimistas (seu maior pesadelo, desde que ajudou Rose) ela ainda se junta com Adrian, pra tentar resolver o mistério em volta da Nevermore.

Laços de Sangue nos apresenta o mesmo mundo que já conhecemos desde VA. Mas em um cenário totalmente diferente, o dos humanos. Com novos personagens interessantes e vários personagens antigos que já conhecemos... E uma nova protagonista, não tão marcante quanto Rose mas muito boa.

Recomendo muito esse livro, apesar de admitir que quando saiu a noticia do spin-off e que ia rolar um romance entre Adrian e Sydney eu não gostei muito e jurei que não ia ler, mas não aguentei e aqui está o resultado: Amei! E não importa se eles vão ficar juntos ou não, mas estou torcendo pra ele se livrar do fantasma chamado Rose e ficar com quem merece ele.

“Algo na maneira como ele olhava para mim me paralisou e fez meu estômago dar cambalhotas, mas não sabia deduzir exatamente por quê. Só sabia que ele parecia estar me enxergando pela primeira vez... e aquilo me assustou.” – Pág 422.
Luana 19/07/2014minha estante
Existe alguma aparição da rose e/ou do dimitri na saga?

Lorrana 22/07/2014minha estante
Só da Rose no começo do livro ;)

Roberto.Proença 03/11/2018

Um Novo Olhar
Um novo olhar sobre um mesma tema não é necessariamente bom e também não é ruim por consequência. É diferente.
Muitos personagens da Academia de Vampiros retornam e alguns apenas "passeiam" pela história, que agora tem outros protagonistas, com foco nos alquimistas e em Sidney, Adriam, Ed e Jill Chave de Cadeia.
Algumas inconsistências ficam mais evidentes no convívio com os humanos, como os horários e a luz (sol).
Há também a distância do guardião da princesa, principalmente porque ela fugiu por estar em perigo, neste caso dos próprios Morois, mas sem esquecermos dos Stringois sempre presentes, e dos humanos que descobriram algumas virtudes no sangue vampiro.
Tem suas qualidades, mas fica devendo muito em relação a Academia. Porém a autora já deu provas que merece meu voto de confiança e é isto que farei.
Bruna3512 04/11/2018minha estante
Estou enrolado a anos pra começar essa série! RS
Amei academia de vampiros, e estou com medinho desss

G. Cicillini 04/09/2015

Laços de sanque
Laços de sangue é um spin- off de academia de vampiros protagonizado por Sydney Sage, uma alquimista que conhecemos em Promessas de sangue é, 4° livro de VA. Nessa história Sydney aceita a missão de acompanhar Jill Dragomir e ajuda-la a se adaptar em Palm Springs, para proteger sua irmã Zoe e provar sua lealdade aos alquimistas. Jill Dragomir está em perigo, querem matá-la, pois se ela morrer a sua irmã e rainha Lissa Dragomir terá que deixar o trono.
Então Sydney, Jill, Eddie e Adrian Ivashkov vão para Palm Springs. Sydney, Jill e Eddie vão para Amberwood e se disfarçam como estudantes; Eddie e Sydney conseguem se misturar fazer amigos, mas Jill é bem mais quieta, sofre com o sol, só faz um amigo, chamado Micah, e ainda tem Laurel que bem não gosta muito de Jill.
Adrian fica na casa de Clarence, o único moroi que mora na cidade e ele tem um filho chamado Lee que mora em Los Angeles, mas visita o pai várias vezes na semana. Eu me apaixonei por Adrian nessa série, ele está com o coração partido, pude ver mais o seu humor negro e eu nunca pensei que ele e Sydney teriam algo em comum.
Em Amberwood Sydney começa a prestar atenção em tatuagens que são parecidas com as que os alquimistas fazem e ela tenta resolver esse mistério. Há também Keith, o alquimista responsável pela área de Palm Springs. Ele e Sydney se odeiam devido fatos passados e Keith não vê a hora de contar aos alquimistas que ela é uma “adoradora de vampiros” e fazer com que ela vá parar em um centro de reeducação para alquimistas.
Eu fiquei com receio de não gostar desse spin-off pois a Sydney era uma das personagens mais chatinhas de academia de vampiros, porém eu amei esse primeiro volume da série e a Sydney me surpreendeu, ela o oposto de Rose mas é tão marcante quanto ela.
Claudinha 13/11/2015minha estante
Da pra ler primeiro essa série, antes de academia de vampiro?? Obrigada

Ana Carolina 12/10/2019minha estante
Eu de modo geral acho que a autora podia ter colocado mais ação em todos os livros dessa saga! Porém, eu amo demais essa saga em parte pq amo demais a Sidney e Adrian (até mais do que os personagens da saga principal) ... então os livros desse spin off são muito amores para mim.