Laços de sangue

Laços de sangue Richelle Mead

Resenhas - Laços de Sangue

Hailuj 26/11/2022

Meia boca ?
O livro não é ruim, mas nem de longe é um dos melhores, o senário da história é muito maçante, o plot fraco e previsível, além de quase tudo virar uma bola de neve. Acredito que o livro poderia ter tido mais ação, entendo q esteja apresentando um primeiro livro de uma saga spinoff e por isso mesmo acho que deveria ser melhor engrenado, já q conheço o universo e entendemos como as coisas funcionam. Mesmo assim pretendo continuar, pq acredito que coisas melhores viram depois disso.

vampstache 22/11/2022

Uma mitologia muito única, mesmo que complicada.
Não posso mentir, o fato de ter visto esse livro no tiktok após pesquisar “livros de vampiros” talvez tenha me feito criar algum tipo de preconceito para ler esse livro. Além, é claro, de outros livros envolvendo adolescentes e vampiros - como o famoso crepúsculo. Fico feliz de dizer que esse livro superou minhas expectativas como leitora assídua de conteúdos vampirescos.
Sydney é uma personagem certamente conectável: ela não se vangloria, em momento nenhum, de ser diferente das outras garotas (o que nesse caso em específico, ela realmente é) por conta de seus ensinos em casa ou por sua linhagem exótica na família. Mesmo diante dessa situação totalmente irreal, ainda sim ela demonstra as fraquezas e sentimentos de um ser humano que não tem nenhum envolvimento com esse tipo de coisa: raiva, abandono, infelicidade, paixão, ternura.
Um ponto que quero ressaltar aqui é que Sydney, por ter crescido no meio de alquimistas, vampiros, dampiros e humanos (o que parece muita coisa, mas de forma muito natural você começa a entender no meio do livro), ela tem falas e atos extremamente irritantes como, por ter crescido e aprendido que vampiros e dampiros são seres surrealmente ruins e antinaturais - palavra que se cada vez que eu lesse eu ganhasse um real, eu estaria rica - não aceita atos que a salvariam de forma muito mais fácil. É só no final do livro que ela então começa a entender que os vampiros e dampiros continuam tendo sentimentos e sendo às vezes mais humanos que os que realmente são.
Não há romance, já digo logo de cara. Na verdade, há sim, mas para a história é algo insignificante, algo como “ah sim, temos esse par romântico aqui, mas a história não é sobre isso, ele é apenas um complemento.”. Adrian, por outro lado, é um personagem muito bem trabalhado que desejo do fundo do meu coração que seja mais trabalhado ainda nos próximos livros! Seu carisma realmente me cativa muito.
A escrita é leve, tranquila, e não há muito o que se preocupar. A mitologia pode ser complicada no começo, mas é gostosa de entender. É uma mitologia que, para vampiros que conseguem ficar no sol, é muito bem trabalhada.
Mas devo ressaltar que algo me incomoda na escrita desse livro: os movimentos não são contínuos. Por exemplo, ao invés de ter uma cena mostrando Sydney pegar alguma coisa importante que será usada mais tarde, ela só pega na cena e diz que “a gente sempre tem isso por segurança”, e com uma grande descrição que às vezes, no meio de um conflito, não é muito agradável de ler.
A reviravolta foi incrível! Cada coisa se encaixa muito bem no final, como se fosse pra ser isso a todo o momento, tudo bem planejado e bem estruturado. Talvez não a melhor reviravolta do mundo, mas com certeza muito bem construída e muito bem executada!
Um ótimo começo para quem quer começar a ler mitologias de vampiros na adolescência, mas não quer pular logo para Drácula, ou escritas mais complexas como Anne Rice.
“- As maiores mudanças na história aconteceram porque as pessoas foram capazes de se livrar do que os outros lhes diziam para fazer.” Adrian, pag.262.

Juh 29/10/2022

Lendo só pelo Adrian
É um bom livro, mas n tem nada demais. Acho q usei tava com muita expectativa por isso acabei n gostando muito.

Acho q esse livro foi mais uma introdução a essa nova série, pra desvincular ela de academia de vampiro.

Eu amei todos os personagens principais, o Adrian e a sydney tem um grande potencial como casal. Eu queria muito q Jill e o Eddie juntos mas a diferença de idade é gritante, principalmente por ela ter 15 anos.

Achei a história cansativa e repetitiva, o plot twist foi bem ruinzinho mas me deixou animada pra ler o próximo livro.

Fernanda631 29/10/2022

Laços de sangue
Laços de Sangue é o primeiro volume da série Bloodlines, a série é um spin-off de Academia de Vampiros. que contara os acontecimentos após o final de Vampire Academy e da tão aguardada conclusão da história da dampira Rose Hathaway, muitas questões a respeito do mundo criado por Richelle Mead ficaram pendentes. Ávidos por mais detalhes, queríamos saber como o governo dos vampiros iria se reestruturar ou ainda, como os amigos de Rose seguiriam em frente após tantas perdas e desilusões; e então graças que surge Bloodlines, uma nova série, com uma nova perspectiva a respeito desse mundo dos dampiros, vampiros e alquimistas, porém, uma trama tão interligada com os acontecimentos de Academia de vampiros (Vampire Academy).
Se em Vampire Academy mergulhamos no mundo dos vampiros sob o ponto de vista de uma dampira – uma mestiça criada para proteger os vampiros nem que isso custe sua própria vida, em Bloodlines quem dá voz a narrativa é a humana Sydney, uma alquimista gerada para proteger a sociedade humana dos vampiros, ou seja, para manter-nos afastados dessas anomalias da natureza.
O livro aprofunda nosso conhecimento sobre os Alquimistas, seres apresentados em Academia de Vampiros, mas que tivemos muito pouco contato. E acredito que está aí o brilhantismo da Richelle, o universo criado por ela é tão encorpado que não é necessária enrolação, ela tem tanto a explorar, tantos personagens fascinantes que os 6 livros de Academia de Vampiros foram insuficientes e nos vemos desesperados para embarcar em Bloodlines.
A história é narrada agora por Sydney, a alquimista responsável por ajudar Rose a se safar de todos os problemas, que quase a mataram. Com isso, ela está “queimada” no mundo dos alquimistas, que abominam os vampiros. Por ela ter ajudado na fuga de Rose, cometeu o pior de todos os erros, perdeu a confiança do pai, que agora a vê como uma “adoradora de vampiros”.
Sydney se meteu em uma grande enrascada na série Academia de vampiros. Sydney nos foi apresentada quando esta personagem auxiliou Rose na sua busca por Dimitri. Sabemos que Sydney fez um acordo sombrio com o pai da Rose, e só vamos saber de suas ramificações durante a leitura de Bloodlines; ao tomar a decisão (forçada, se me permitem lembrar) de ajudar uma dampira e seus amigos vampiros ela é acusada de traição, e sob a pressão e controle rígido do pai, o medo de perder sua irmã mais nova, e a sombra de um castigo por parte dos alquimistas, ela recebe uma nova – e talvez última – missão, a de proteger uma vampira Dragomir.
Agora imaginem: a Sydney é uma garota lógica, forte e pragmática. Ela foi criada para fazer o que os alquimistas mandam, para proteger os que precisam e para lutar na defesa dos seres humanos, contudo, nada disso deixou espaço para perspectivas emocionais, então, como ela poderia ser capaz de cuidar e proteger uma vampira, um ser para o qual ela foi criada para odiar? Como evitar sentir repúdio ao se fingir de irmã de uma vampira? E o pior não é o ódio, o medo ou o desprezo direcionado aos vampiros que é fortemente enraizado na cultura dos alquimistas, o verdadeiro problema está na perspectiva de se envolver com os vampiros o suficiente para descobrir e aceitar que eles não tão ruins quanto parecem.
São tantos conflitos, tantas emoções e de bônus ainda temos o fato de que vários personagens de Vampire Academy estão presentes em Bloodlines. – Adrian,é o que mais aparece aqui e isso se torna incrível.
Não perdemos de vista nem Rose, nem Dimitri; só que agora temos que ver Adrian desconsolado, acabado e melancólico, que não se conforma com a perda da calorosa e cheia de vida, Rose, que está casada com Dimitri e só o que quer é que o mundo dê uma trégua para que possam curtir um tempo juntos. O poder do espírito está tirando a vontade de viver de Adrian, os problemas são muitos e ele ligou-se à princesa de uma forma que somente lendo o livro você poderá entender.
Juntam-se dampiros, vampiros e alquimistas em uma busca por salvar a frágil menina, que mergulhou de cabeça em um mundo problemático, onde são muitos os perigos e os ardis políticos. Se já não bastassem todos os problemas e as provações que a jovem alquimista tem de enfrentar no trabalho e com sua família, Sydney terá que trabalhar com a ajuda e sob a supervisão de um alquimista muito barra pesada, que se esconde sob uma capa angelical.
Temos que entender que agora, quem nos conta a história é Sydney e não mais a corajosa e estonteante Rose. Mas posso garantir que está muito bom ver as coisas por outra perspectiva. A vida de alquimista não é nada fácil, ela tem que viver provações, aguentar a desconfiança e a revolta, frente à sua missão mais aterrorizante. Por ser narrado sob a ótica de uma personagem tão diferente de Rose, o livro fica muito interessante, nos dá um novo gás.
Hailuj 02/11/2022minha estante
Uauuu, q resenha incrível!

Bia 29/10/2022

Eu gostei do livro. Nele a gente vai conhecer a alquimista que Rose conheceu na sua viajem a Rússia. O livro mostra como é a vida das alquimistas e como eles reagem aos dampiros e moroi.

Lara 09/10/2022

O livro não é dos mais movimentados, mas pra quem ler ele após academia de vampiros vai notar um significado maior nos personagens e na sua evolução, principalmente o Adrian que está superando (tentando) toda a situação com a Rose e a Sydney que sempre foi inteligente e perspicaz, mas que com a convivência com qualquer um que não seja um alquimista fanático religioso e autoritário tem feito ela se abrir mais pra os moroi e os dampiros e esquecer o preconceito que lhe foi ensinado toda a vida de algo profano e se levantar mais por si mesma. Não sei ainda se essa saga será mais querida pra mim do que VA, mas com certeza a Richelle sabe escrever sobre vampiros mais do que qualquer outra autora que eu já tenha lido.

giio 08/10/2022

Nunca acaba
Protagonista chatinha, exagerada, escandalosa e mente fechada. Conversas que dão vergonha alheia, história óbvia e boba. O único plot twist é a revelação do assassino, todo resto é moroso. Os casais que se formam são muuuuito forçados. A sensação era de que o livro nunca acabava. Não sei se os outros livros dela eram melhores ou eu que era novinha demais pra me importar. Já é o segundo livro da Richelle que desanda pra mim.

Paty 28/09/2022

Um tanto previsível, a mocinha parece muito forte mas ainda não conseguiu enxergar a toxidade dos alquimistas. Muita coisa me incomodou, mas como não me aguento vou ler o próximo para ver se tem alguma resolução e também pelo Adrian kkkk.

helena 17/08/2022

Laços de Sangue
Livro: Laços de sangue
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Estrelas: 5/5?
Classificação indicativa: +12 acho

Marcela.Messias 20/07/2022

Amei rever os personagens que de Academia de Vampiro e estou ansiosa para os próximos volumes.
Está muito no início ainda mais tem muito potencial para desenvolver os personagens

Bruna 30/06/2022

apaixonada nesse universo
Peguei esse livro sem saber do que se tratava, apenas li VAMPIRO e falei: "é esse que vou levar!" e foi a melhor escolha que fiz!!! fiquei apaixonada nesse universo e só pensava em ler esse livro, vale MUITO a pena ler, da pra entender a história direitinho sem precisar ler a academia de vampiros

Mariana Rocher 23/06/2022

Ressaca literária atrapalha
Concluí a saga principal e isso me deixou saudosa. Ler esse livro foi um parto.
A história é boa, mas falta um tempero.

Cami 10/06/2022

Novo ponto de vista
Eu já gostava muito da Sydney em Vampire Academy e ler um livro no ponto de vista dela é muito bom! Ela é inteligente demais e me vejo mais nela do que na Rose. Os povs da Rose sempre davam aquela sensação de impulsividade, mas a Syd é mais cérebro do que emoções. Confesso que 99% da minha vontade de ler Bloodlines era por Adrian Ivashkov, meu personagem fav que eu estava doida pra presenciar ter um final feliz, ao invés daquele triste de VA. Espero logo ver o romance da Sydney e Adrian e tô morrendo de curiosidade de ver o Adrian trabalhando com o Dimitri no próximo livro.

Ps: quase gritei quando o Dimitri apareceu, amo ele demais!