Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de Um Banana: Segurando Vela

Isabella1178 11/09/2022

bonzinho..., como todos é razoável, rápido e machista, bem +ou-, clichê e chatinho, vou ler o último só p completar.

Maluzeraaa 08/02/2023

eu acho é pouco, o Greg as vezes julga muito as pessoas, principalmente o Rowley, e acha q ele não é capaz de achar ninguém, agora é ele q está sozinho

entendo q tudo é uma questão de perspectiva dele na história, mas pra mim ele é tão besta quanto o Rowley, ele q se acha o espertão

e o tio Gary anda muito ingrato, acho q tinha sido melhor ele ficar na casa do pai dele

angelina 25/03/2022

Diário de um banana - segurando vela
Gostei! Eu já tinha lido ele uma vez e tinha esquecido, o que estragou um pouco minha experiência pois tinha spoilers na minha mente KKKK. Mas enfim, o livro é ótimo! A livro fala sobre a véspera do Dia dos Namorados na escola de Greg, e o fato dele estar sozinho deixou ele preocupado. No meio da confusão toda ele paga muito mico KKKK. Esse livro não é meu favorito da série, mas não é tão ruim.

Eduarda.Bianco 01/04/2022

Segurando Vela
Uma leitura rápida e simples, embora em muitos momentos o protagonista me irrite com seu egocentrismo, lembro que é uma fase pela qual já passei e sou tomada pela nostalgia.

Uraninho 10/03/2022

Diário de um banana ?7?
Coitado do Greg, teve mais um plano que falhou com sucesso.
O trisal infelizmente não deu certo e no final das contas segurou vela e pegou catapora.

Tábata Kotowiski 27/12/2022

A série vem se mantendo bastante coesa em relação aos personagens mas os livros inicias ainda são melhores.

Monique 10/11/2022

Começou a ficar igual todos, mas eu ainda tenho interesse em terminar a série para saber até onde vai.

bot.3- 04/12/2022

o primeiro da série diário de um banana que li, bate uma nostalgia ler novamente, o livro faz bem a sua função, dá pra dar algumas risadas e vc se identifica com o Greg em algumas partes dele tentando desencalhar.

Line 26/07/2020

Divertido
Greg nunca nos decepciona, um livro divertido que nos trará boas recordações de nossa infância.

Lua_Will 08/03/2022

Segurando vela
Li pela segunda vez, em dois dias! Na verdade é fácil e rápido de ler todos o livros do diário de um banana, pq as letras são grandes e fácil de ler, e também tem bastante imagem.
E com este livro cheguei a conclusão q o Rowley é o PIOR personagem!!! Q raiva deleeeeee
Eu nunca mais falaria com ele, mas na verdade foi o Greg que pediu para o Rowley ser o escada dele... O Greg foi muito burro!!! Agora eu estou com raiva dnv!

Natálie 01/04/2014

Resenha - Blog Nossos Mundos
Mais um ano comum na vida de Gregory Heffley. E assim que ele perde as esperanças para achar um par para o baile de Dia dos Namorados, promovido pelo Grêmio Estudantil, lhe aparece uma coisa que pode indicar que ele finalmente consiga arranjar uma namorada - ou não. Depois de muitos correios do amor ele consegue uma menina para ir com ele (Não por esse meio hehe), porém... O trato é que ele e seu melhor amigo Rowley vão levar ela juntos. Restaurantes chic's, catapora, espinhas e camisas mal estampadas, fazem parte da divertida 'aventura' de Heffley neste ano. Usando Rowlley como isca, para se lançar ao topo, isso torna a história divertida e engraçada, e para Greg, bem... trágica.

Eu dei risadas em algumas partes do livro, Gregory é realmente um banana! Os planos dele: ou falham, ou são voltados contra ele. Precisa formula-los melhor heim Greg ? :3
Achei, particularmente, que o livro poderia ser melhor, um pouco mais de humor... está faltando algo. Não é um livro ruim, tem um 'humor besta' que é engraçado, mas em comparação ao primeiro, ele é mais fraco.
A escrita tradicional, rápida e não cansativa de Kinney é um fator positivo na série. E os desenhos.. sou apaixonada por eles! Muito simples, mas bem feitos. Sem contar que eles deixam você curioso a ler. Mas já repito: NÃO É o melhor!
Espero mais ao próximo da série, e uma coisa um pouco diferente. Para quem gosta de livros de piadas, em quadrinhos, infantis.. Indicado! E para quem não gosta, deem uma lida no primeiro, em menos de duas horas você acaba! :)

site: www.nossosmundos.com