Allegiant Veronica Roth

Resenhas - Allegiant

Junior.Castro 04/04/2021

Interessante no mínimo
Até a metade do livro tudo é muito parado. Autora introduziu muitos novos elementos na história e você fica muito "???". Fora Tris e Tobias se beijando direto. Enfim, o final foi muito bom e totalmente inesperado mas fez muito sentido. De qualquer forma foi uma saga até que boa. Falta só ler o livro do Tobias agora.

Gle 30/03/2021

Allegiant
"You don't believe things because they make your life better, tou believe them because they're true."

"Você não acredita nas coisas porque elas tornam sua vida melhor, você acredita nelas porque são verdadeiras".

maly 22/03/2021

?Yeah, sometimes life really sucks," she says. "But you know what I'm holding on for?"
I raise my eyebrows.
She raises hers, too, mimicking me.
"The moments that don't suck," she says. "The trick is to notice them when they come around.?

Liriel 22/03/2021

Me destruir é pouco
EU VI O FILME E ME ILUDI COM O FINAL.
Fui ler o livro e estou devastada. Um final muito mais lógico e tal. Mas mesmo assim, a última frase então. Acabou comigo
Cris Maia 22/03/2021minha estante
tenho ódio do filme por não ser fiel ao final desse livro kkkkkk

Liriel 22/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkk eu fico entre o amor e o ódio, o final do livro foi muito certo, muito necessário. Mas o filme me consola as vezes kkkkkk

xoxo 06/06/2021minha estante
socorro, td mundo me fala q os livros são muito melhores que os filmes. tô ansiosa pra terminar logooo

Liriel 13/06/2021minha estante
E os livros são melhores mesmo, LEIA

Mi-Alves 29/01/2024minha estante
Na vdd os filmes não tem final... o último filme foi cancelado. Ia ser aquela típica enrolação de fazer 2 filmes pro último livro. Mas não rolou... Os livros são bem melhores. Pelo tom meloso dos livros eu não esperava o final que teve me surpreendeu positivamente. Mas msm se os filmes tivessem final pra valer, não sei se seria fiel...

rosecobalt 15/03/2021

não consigo expressar meu ódio
coloquei uma estrela em consideração ao tobias mas minha nossa eu tava amando tanto e aquele final estragou tudo pra mim,fazia tempo que n ficava com tanta raiva de algo sem ser o bolsonaro, sério veronica pq?????

Duda Schivel 30/01/2021

Não tenho mtt oq dizer desse livro... o segundo já foi bem chatinho esse eu senti uma ladeira abaixo e o fim, jesus viu, entendi as reclamações dos leitores do brasil todo

cresstaris 24/01/2021

Allegiant
pra falar a verdade, eu estava preparada pra me decepcionar com esse livro. todos falavam que o final era ruim, e que nao foi um bom desfecho para a trilogia, mas vou ter que discordar.
o livro foi diferente dos anteriores, mas em nenhum momento perdeu a fluidez, e achei bastante relevante toda aquela discussão sobre genes puros e "danificados".
o casal teve um bom desenvolvimento, pararam de brigar ali pela metade, e tiveram uns momentos bem fofos.
tiveram algumas mortes desnecessárias sim, mas acho que elas trazem emocão pra história.
eu já sabia como seria o final e já tava reclamando, mas lendo percebi que ele foi coerente com tudo o que a protagonista acreditava, e que aquela foi a saída encontrada por ela.
o epílogo foi a coisa mais linda, amei.
chorei um monte, e como eu amo uma choradeira, dei 5 estrelas mesmo.

anatms 21/01/2021

allegiant
na verdade, eu não sei o que falar, eu nunca me senti tão arrasada.

Gabriela Piva 14/01/2021

Allegiant- Veronica Roth
Pior livro da série Divergente.

O livro vai mostrando como está a vida dos personagens após saírem de Chicago. Eles descobrem novos conflitos e continuam a lutar em prol da sua causa.

Pontos negativos do livro: o livro é tão maçante que chega a ser entediante. Demorei 4 dias para terminar de lê-lo por conta disso. Outra coisa que me irritou muito foram as mortes que ocorrem nesse livro. Elas acontecem sem explicação, de forma muito ridícula. E sem falar que o final é péssimo.

Pontos positivos: vamos presenciar um desenvolvimento no relacionamento da Tris e do Tobias. Vamos conhecer personagens novos e histórias de outros personagens que vão responder muitas das perguntas deixadas nos livros anteriores.

Não gostei do desfecho que a autora deu para a série. Existem vácuos na história, mortes desnecessárias e sem falar que parece que ela vai inventando histórias para preencher buracos no livro. Não parece que foi algo planejado antes.

Resumindo: os dois primeiros livros da série são perfeitos, mas o último lascou com tudo.
Analu. 15/01/2021minha estante
Exatamente!! Eu li em 2015 amei tanto a série e quando cheguei nesse livro fiquei muito puta kkk

Gabriela Piva 15/01/2021minha estante
Sim! Eu achei que no terceiro livro a autora ficou colocando acontecimentos nada a ver com os livros anteriores e ainda quis ter um final trágico, algo que achei desnecessário e mal escrito

shinjo 13/01/2021

gente do céu, o que rolou?
Uau. Eu falei isso na outras duas resenhas, mas Divergent realmente me impressionou.
Eu nunca vi ninguém que falasse bem do terceiro livro, então eu já estava esperando muito pouco. Eu gostei do livro, eu achei uma decisão muito ousada da Veronica em terminar assim, algo que me surpreendeu, logo que eu nunca tinha visto outra história que terminasse desse jeito.
Esse livro tem um ritmo mais calmo em comparação aos outros dois, algo que eu gostei, porque os outros dois livros foram muito intensos (não que isso seja ruim). Pra mim, o único ponto fraco desse livro é a dificuldade em distinguir os dois POV's, porque eles são muito parecidos, mas fora isso, eu amei o livro. Ficou como um dos meus preferidos, com certeza.

bianoog 02/01/2021

Demorei muito tempo pra terminar. Não sei se realmente é lento e arrastado ou eu que não gostei. Achei raso e com desfechos mal trabalhados.

oclumencia 31/12/2020

tudo jogado e socado