Inteligência Positiva Shirzad Chamine

Resenhas - Inteligência Positiva

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa.Alessi 18/06/2022

A sua mente é sua amiga ou sua inimiga?
Se nossa mente não for trabalhada, ela vira nossa pior inimiga e, muitas vezes, nem nos damos conta! =O

O livro fala sobre as duas forças que atuam em nossa mente:
O SÁBIO e OS SABOTADORES.

O SÁBIO é aquela voz que nos faz perceber que os momentos de crise e caos não são ruins. Eles sempre nos ensinam algo e, muitas vezes, nos levam a caminhos bem melhores, que só são percebidos depois de algum tempo. Ele nos faz respirar antes de tomar as decisões, controlando nossos impulsos.

OS SABOTADORES são as insistentes vozes que nos dizem que não somos capazes, que poderíamos ter feito melhor, que nunca é bom o suficiente, que somos vítimas, que outros que estão errados e assim por diante. Eles querem tocar o terror em nós, nos fazendo sentir: medo, ansiedade, raiva e todos os sentimentos negativos possíveis.

A boa notícia é que tendo conhecimento dos sabotadores podemos enfraquecê-los!
O livro ensina vários exercícios para fortalecer o nosso Sábio e enfraquecer os Sabotadores.

"A razão de tantas de nossas tentativas de aumentar o sucesso ou a felicidade resultarem em fiasco é que nós nos sabotamos. Mais precisamente, nossa própria mente nos sabota."

Super recomendo! =)
°Patt~Siilva° 18/06/2022minha estante
Mais um pra lista! ?????????

DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

°Patt~Siilva° 19/06/2022minha estante
Tenho desccoberto que minha mente me sabotava e não era muito amiga ....rs (como dizem, to rindo mais é de nervoso)...

Diego 06/08/2014

Inteligencia Positiva
Apesar de parecer com a estigmatizada sessão de auto ajuda, o tema foi bastante estudado por diversos pesquisadores, em equipes e famílias por profissionais da área de psicologia a coach empresarial onde resultados matemáticos podem ser atribuídos.
Na minha opinião o livro é bem claro e objetivo, do inicio ao meio do livro com a parte técnica (estratégias para a identificação e enfraquecimento dos 'Sabotadores' internos(Controlador, Insistente, Esquivo, Hiper realizador, Prestativo, Vitima, Inquieto, Hiper vigilante e Hiper racional), fortalecimento do 'Sábio' interno) bem como técnicas de abordagem dos problemas (ter empatia consigo e com os demais, explorar a situação, inovar em busca de soluções "fora da caixa" transformar em dádiva as crises, navegar com a visão de futuro e ver o que deveria ser feito no presente, mantendo os princípios pessoais como alicerce e Ativar, tomando posse do 'Sábio' existente dentro de si, 'contaminando' positivamente o 'Sábio' dentro dos demais e é claro, tirando os poderes dos Sabotadores internos e dos demais.
Após a metade do livro o autor repete a técnica porém com exemplos de suas intervenções nas vidas das famílias e equipes, detalhando os casos de sucesso e de como passaram por cada uma das fases.
E por fim, um breve resumo, inclusive com dados das funcionalidades psíquicas e fisiológicas de nosso cérebro e seu comportamento.
Recomendo a leitura para qualquer pessoa que deseja melhorar as relações pessoais, seja na vida pessoal ou profissional, independente da hierarquia que ocupa.
Petros 11/02/2016minha estante
Olá Diego. estou lendo e me sinto da mesma forma.

Petros 11/02/2016minha estante
obrigado por me motivar mais ainda.

Decfalter 02/02/2024

Enriquecendo a Autodescoberta com Inteligência Positiva - Shirzad Chamine
Este livro, "Inteligência Positiva" de Shirzad Chamine, revelou-me novas perspectivas sobre as constantes vozes que habitam nossas mentes, incluindo aquela que agora está utilizando para absorver esta descrição. No decorrer da obra, Chamine desvenda a identidade dessas vozes, proporcionando uma compreensão mais profunda e desmistificadora dos rótulos atribuídos a elas. Esta abordagem dinâmica e envolvente oferece uma visão intrigante para o nosso cotidiano e reflexões pessoais.

Ao longo da leitura, mergulhamos nos pensamentos do autor, permitindo-nos enxergar através de sua perspectiva única. Isso proporciona uma nova maneira de encarar as 'vozes' internas, destacando que elas não definem nossa verdadeira essência, mas são apenas fragmentos do complexo eu interior de cada indivíduo.

O livro apresenta três estratégias fundamentais para aplicar o conhecimento adquirido: Rotular, Enfraquecer e Fortalecer. Estas estratégias se revelam essenciais para a compreensão e gestão das vozes internas, guiando o leitor a uma jornada autodescoberta.

Ao compartilhar trechos significativos com amigos, surpreendentemente me vi questionando e explorando aspectos desconhecidos de mim mesmo. Os feedbacks obtidos foram reveladores e enriquecedores, destacando a importância de compartilhar essa experiência de leitura com aqueles próximos. Essa prática proporcionou uma perspectiva renovada e reveladora sobre minha própria identidade.

Em suma, a leitura de "Inteligência Positiva" revelou camadas mais profundas de quem sou, delineando a distinção entre meu verdadeiro eu e os 'fragmentos' que o compõem. Esta experiência de autodescoberta é, sem dúvida, enriquecedora e recomendo-a a todos que buscam uma compreensão mais profunda de si mesmos.
Moonziinha 02/02/2024minha estante
??????

Flávia 08/01/2023

Através de um curso que fiz pela empresa que trabalho @sicoobcooplivre ? ?Liderando a si mesmo?, vim conhecer o livro ?Inteligência Positiva?, e foi um grande presente.

O curso dizia sobre Sabotadores e Sábios, e fiquei extremamente intrigada com meu QP (quociente positivo)de 48% sabotador, pelo teste, o que significa que 48% das vezes eu me saboto. Tendo como temíveis sabotadores principais, Insistente, Hiper vigilante, Hiper-racional e Hiper Realizador, lendo as características de cada um deles, me vi com certeza, sabotando várias coisas.

Num outro teste fiquei muito feliz ao ver as minhas primeiras características, como Integridade, Amor ao aprendizado, Curiosidade, Apreciação da beleza e excelência e Generosidade, dentre as 24 que poderia ter.

Para saber um pouco mais, e me aprofundar no assunto, já que amei o curso, resolvi ler o livro que na minha opinião é fantástico.

Ele aborda que todos somos sabotados pelo maior deles, o crítico, existem 3 tipos: podemos ser críticos sobre nós mesmos, sobre os outros ou sobre as situações. Há quem seja os 3, percebi que tenho muito do primeiro, eu me crítico sempre. E que os sabotadores acima que descrevi, são os secundários, mas todo mundo tem um crítico dentro de si.

Ele diz: ?Para ser mais preciso, TODA sua aflição nas formas de ansiedade, decepção, estresse, raiva, vergonha, culpa ? é gerada por seus próprios sabotadores.?, portanto, todo sofrimento é causado por nós mesmos.

Ele ensina técnicas para que possamos aumentar o nosso sábio, e estrangular nossos sabotadores, que estou praticando e que acredito, que estão me ajudando muito. E para quem tem dificuldade de ler um livro desse tipo e se enxergar, ele coloca vários casos reais aos quais ele participou, que facilita incrivelmente nossa visão de nos mesmos e de como nos ajudar.

Adorei o livro!!! Recomendo!!! ???

#InteligênciaPositiva #Shirzadchamine #leitura #livros #books #bookstagram #melhorsempre
Flávia.Malicheski 25/02/2023minha estante
Comprei o livro e ainda não li, entrou na fila agora por causa da sua resenha . Obrigada ??

Vanessa.Oliveira 30/07/2021

O livro é maravilhoso. Recomendo muito!
O tipo de leitura informativa que eu adoro. Com capítulos breves e diretos, sem muita enrolação.
Marry.Limah 01/02/2024minha estante
Como faço pra começa a ler aqui nesse app

André Goeldner 20/11/2014

Este livro meu ajudou muito a entender a saber como lutar contra os efeitos negativos da atuação do nosso cérebro sobre nós mesmos. Recomendo muito a leitura.

Rafael Garcia 12/11/2017

Pouco Significativo!
Pessoal, respeito opiniões contrárias, até por que gostar ou não gostar é muito pessoal (subjetivo), tem muito à ver com cada pessoa, e com o seu momento presente. Na minha opinião, o livro é um pouco confuso, um emaranhado de conceitos. Uma mistura de Mindfulness com o Poder do Agora, e pitadas de Inteligência Emocional. O autor também se propõe a tratar muitos assuntos tentando comprovar a aplicabilidade do seu conceito (QP) e perde um pouco o foco no tema principal. A escala métrica de medição que o autor tenta estabelecer para o seu conceito QP (Quociente de Inteligência Positiva) é praticamente impossível de se realizar, ao longo de um dia típico em nossas rotinas de trabalho. As conclusões estão muito baseadas em percepções do autor, sem muito Referencial Teórico sobre o tema e/ou pesquisas realizadas em instituições de referência. Porém, ainda assim, como bom leitor, os capítulos do um (1) ao quatro (4) onde o autor fala sobre os nossos sabotadores internos, são os melhores e merecem ser lidos!

Samy 06/04/2024

Dádiva ou oportunidade, é pensar positivo para as situações.
É uma das leituras que estou criando hábito, apesar de ser coach, que não gosto muito, mas já tinha comprando e por gostar dos testes feitos antes de adquirir o livro, e bateu com o que penso e meu jeito de agir, foi bem explicado o motivo dos sabotadores existirem e de onde vieram.

O livro foi um pouco repetitivo e os exemplos poderiam ser melhores das histórias contadas, tive dificuldade de entender quando ele falava sobre exemplo da organização.

Mas no geral eu consegui fazer os exercícios durante a leitura do livro e no dia a dia e ampliar o conhecimento. E a história do cavalo foi muito bom para refletirmos.

Pensar como dádiva ou oportunidade para cada situação que nos acontece assim podermos seguir em frente e fazer sempre o melhor.

A.Maia 22/04/2019

Inteligência Positiva
A realidade apresentada neste livro abre a mente de tal forma, principalmente em como os pensamento funcionam contra nós. Estas páginas captam mais ou menos a realidade do filme “Divertidamente” que mostra seres que comandam as emoções dos personagens, dentro de seus cérebros, de alegria, nojo, raiva… Seres que estão ali para prejudicar, te tirando a felicidade ou não, depende exclusivamente de cada um; depende do quanto de inteligência, consciência, cada um consegue levar para suas emoções. Devido ao conteúdo é um livro para ler aos poucos e refletir sobre, senão a leitura pode ser cansativa.

São denominados de Sabotadores esses “seres” em sua mente que sabem exatamente do que você não gosta, daquelas memórias que você não quer ficar relembrando em meio a um momento feliz, e surgem das profundezas te deixando mal e acabando com seu momento! O legal é que no decorrer da leitura você percebe que é possível medir e educar sua mente notando qual é a sua taxa de inteligência positiva, denominada nos capítulos como QP. Também, tem o teste para poder descobrir quais são seus principais Sabotadores e assim conseguir trabalha-los da melhor forma.

Você pode conferir o seu nível de QP e quais seus Sabotadores, de maneira gratuita, sem ter o livro, neste link: https://www.companhiadasletras.com.br/testeinteligenciapositiva/

Os Sabotadores são: crítico, insistente, prestativo, hiper-realizador, vítima, hiper-racional, hipervigilante, inquieto, controlador e esquivo. São explicados cada um para que o seu leitor possa levar inteligência e consciência às emoções; e consequentemente os Sabotadores passam a não ser tão dominantes!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Rinaldo.Sousa 19/05/2019

Em busca de se conhecer e melhorar relacionamentos
Livro excelente! Mas faço uma observação: insistam na leitura. Em algum momento a leitura ficou um pouco chata, mas insisti até o fim e descobri um livro que traz muitas lições para trabalharmos o sábio que existe em cada um de nós e também aprender a enfrentar nossos sabotadores. Recomendo demais!

Tamara 23/07/2020

Fará diferença em sua vida
Esse livro expõe pontos que nem sabíamos que nos faziam mal! E propõe olhar o mesmo caminho de crescimento por outra perspectiva.
Adorei!

GIS 07/09/2020

Inteligência Positiva
Livro divisor de águas para mim. Linguagem objetiva e com exercícios simples.

Fernanda 14/12/2020

Não me prendeu
Achei que o livro se perdeu no meio dos conceitos que o autor tentou mostrar. Só terminei de ler porque não gosto de abandonar leitura e porque fiquei até a última página tentando mudar de opinião, mas não teve jeito. A metodologia apresentada pelo autor não me prendeu, não sei explicar... mas sinto que não acrescentou na minha vida. Porém, nada como ler e tirar suas próprias conclusões! Pelos demais comentários, é um livro que mudou a vida de muita gente. Pena que não foi assim comigo.

Débora 28/12/2020

Inteligência Positiva
Um tema bastante atual, que vale a leitura. O livro aborta de forma prática e direta quais são os "sabotadores" minam nossa mente nos torndo "desmotivados", desanimados e amedrontados. Compreender esse universo e absorver as dicas aqui proporcionadas podem de fato nos ajudar a elevar a mente e desempenho pessoal e profissional.

1 | 2 | 3 | 4 | 5