Terapia cognitivo-comportamental

Terapia cognitivo-comportamental Judith S. Beck

Resenhas - Terapia Cognitivo-Comportamental

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Samille12 20/05/2024

O livro oferece uma introdução clara aos princípios da TCC, explicando como pensamentos influenciam emoções e comportamentos. Ainda apresenta diversas técnicas práticas, estudos de caso e exemplos de sessões terapêuticas, facilitando a aplicação dos conceitos na prática clínica. Ideal para estudantes e profissionais, esta obra é uma ferramenta valiosa para aprimorar as habilidades na TCC.

Maria.Gabriella 16/05/2024

Excelente obra! O livro é bastante didático e conta com uma linguagem acessível aos Psicólogos, o que facilita a compreensão e a adesão à prática.

Wintruff 22/03/2024

Essencial para quem vai trabalhar com psicoterapia! Escrita leve e facil de entender, perfeito para iniciantes.

Oliveira 16/02/2024

É um ótimo livro para aprender conceitos básicos e introduzir o conhecimento sobre a Terapia Cognitiva Comportamental (TCC). Na minha perspectiva falta no livro a discussão sobre como aplicar a TCC com pacientes que tragam questões sociais, como o racismo e a homofobia, acredito que seguir a TCC como propõe o livro pode levar o terapeuta a invalidar as questões que venham a surgir em decorrência desses preconceitos. A falha da Judith nesse livro é esse ponto para mim.

Jaine S Lima 04/02/2024

Recomendo
Ótima leitura para o profissional que quer iniciar a abordagem TCC. Usa pacientes reais como referência.

rayning 02/02/2024

Não posso negar ser "cria de TCC" desde o segundo semestre da graduação, então esse livro é um material excelente para mim. Gosto bastante de como a Judith, ao fim de cada capítulo, propõe um exercício de aplicação própria para melhor compreensão do processo pelo qual o cliente passará.
Mesmo que eu vá atuar em uma área diferente neste ano, este livro proporciona uma visão sobre o funcionamento de uma terapia individual e algumas técnicas que funcionarão mesmo na psicologia sistêmica.

Sabrina758 22/01/2024

É a Bíblia da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). Aborda desde o início do tratamento até o final. Se for a abordagem escolhida, relerei o livro porque apenas uma leitura não foi suficiente para compreender a teoria.

Estante Atípica 31/12/2023

Um livro de estudo que é usado como consulta por muitas pessoas, mas que para mim foi como um curso, me trazendo um aprendizado muito grande.

Mips 27/12/2023

Livro essencial para todo psicólogo da TCC
Foi muito bom reler esse livro, e provavelmente relerei muitas vezes ainda. É fundamental para qualquer psicólogo que atue com a TCC, e pessoalmente também é um livro muito importante para mim, que me faz questionar muitos dos meus pensamentos. É um livro que ensina muito sobre a parte clínica a partir do caso que é acompanhado, apresentando técnicas e um modo de conduzir muito pertinente.

Nathi 22/12/2023

Último do ano?
A famosa Bíblia da TCC, amei ele e tenho certeza que vou usar muito dele ainda ao longo da minha vida, se a TCC for realmente a minha abordagem irei sem dúvidas ler novamente para usa-lo como referência e base ao longo dos atendimentos ?

Sté 06/12/2023

Leitura acadêmica semestral.
Leitura exigida pela supervisora da minha abordagem, para esse último semestre da graduação.
Como seguidora fiel da família Beck, assino em baixo de tudo que é dito/escrito/proposto.
Me auxiliou de diversas formas, principalmente na prática clínica.

Letras.Libras 30/10/2023

Bíblia emocional
Vou sempre ler este livro. Me ajudou bastante e amei conhecer a TCC. É melhor ler com um caderno do lado para fazer várias anotações e marcações, facilitando assim a prática dos conselhos mencionados.

Leticia Mota 21/10/2023

Do leigo ao profissional
O livro apresenta a teoria de uma forma ampla, porém completa, e de fácil compreensão. O vejo como um dos primeiros livros que precisam ser lidos por quem se interessa pela TCC, se tiver oportunidade o leia já na faculdade. O livro disponibiliza muitos recursos que podem ser usados na prática clínica, sempre acompanhado de uma boa explicação acerca do seu uso. É também um livro encorajador, em que a autora expõe as limitações e desafios que encontrou na sua atuação clínica, o que cria com o leitor conexão e identificação.

Nina 17/10/2023

Gostei muito da nova edição, achei muito bom o novo caso ficou mais fácil de entender as explicações e tem muito mais exemplos !

Arnaldo 12/10/2023

Livro maravilhoso!
Livro 5 estrelas e Favoritado. Um clássico da Judith S. Beck, muito bem escrito, didático, repleto de informações técnicas muito uteis. Esse livro é uma ferramenta de trabalho essencial para todo psicólogo que abraçou a abordagem cognitiva comportamental. Fantástico.

1 | 2 | 3 | 4 | 5