Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Lucy 29/05/2024

Livro maravilhoso
Um livro que te prende do começo ao fim.
Durante a história você desconfia ou já sabe ates do personagem e quando o personagem descobre a verdade você fica supressa junto como se não soubesse, é incrível!
Cinder é uma garota que tem um dom especial, ela é mecânica e conserta ciborgues e vive com uma família que não gostam dela....

estherdeos 28/05/2024

Eu AMEI esse livro!!
Tenho uma queda por recontos de Cinderela porque é minha princesa preferida e sempre me chamou atenção por isso, mas o livro vai muito além.

Os paralelos com a história da Cinderela são perceptíveis mas o livro não se limita a isso. A escrita é muito fluida, nem parece ser um livro tão grande quando você tá lendo.

Estou muito animada e curiosa para ler a continuação!

gfb_04 27/05/2024

Fui com baixas expectativas e acabei gostando
Mas se havia uma coisa que ela aprendera ao longo dos anos como mecânica era que certas manchas nunca saíam.

Gio 27/05/2024

Se você ama contos de fadas e ficção científica esse livro com certeza é para você. Eu nunca pensei que diria isso mas a Cinderela ciborgue é minha adaptação preferia do conto ksk. A pesar de no começo eu ter achado a leitura um pouco maçante o universo futurista e extremamente criativo de Meyer me cativou até o fim me conquistando o bastante para que eu não veja a hora de ler Scarlet. Cinder é uma mistura deliciosa do clássico com o futuro, do antigo com o novo. Uma ótima leitura se você está procurando algo completamente diferente do habitual mas ainda procura a magia dos contos de fadas.

Andréa Marcela 27/05/2024

Uma história diferente, empolgante e divertida envolvendo uma espécie de recontagem de um conto de fadas, onde a gata borralheira é uma ciborge e mecânica e seu príncipe o imperador

lpalomino__ 26/05/2024

Heisownenejeiwnenejekejenejejejjejeneejjejejejejejejejejejjejejejeieieieieieieieiieieieieieieieieieieii

YasmimCF 24/05/2024

Cinder
Esse livro está na minha lista desde 2020, e só vim ler agora. É o tipo de livro que você se arrepende de não ter lido antes, tinha esquecido o quão apaixonada eu sou por distopia.
No começo eu fiquei um pouco confusa com ela ser ciborgue, mas depois eu entendi. Eu desconfiava do final, porém, mesmo assim gostei, apesar de ser clichê. Também gostei muito dos personagens e do romance.
Amo quando os livros são releituras de contos de fadas e esse é inspirado na Cinderela. Estou ansiosa pelos próximos, minha vontade é abandonar tudo e ir ler ?
gentilvete 28/05/2024minha estante
Estou doida para ler Marissa Meyer!!!

Isa 29/05/2024minha estante
Já tentei ler este livro várias vezes, mas não consigo passar do capítulo 1, ler sua resenha me fez querer dar mais uma chance pra ele! ???

Micaela 23/05/2024

Melhor releitura de Cinderela possível!
Que saudade que eu tava de ler algo tão bom assim! Fantasia com gostinho de distopia.
Não tem nada de mistério, o plot do livro é bem previsível pro leitor, apesar de inesperado pela personagem principal. Ainda assim, é capaz de deixar o leitor extremamente ansioso pelo desfecho final.
À aqueles que assim como eu, acreditaram que essa saga seria uma princesa por livro, sendo assim uma história por livro, se enganou! A história da Cinder não se concretiza nesse livro então é sim necessário continuar a saga pra conseguir terminar a história. Entretanto, a escrita da autora é bem cativante e leve, por isso continuar a saga é na verdade um presente.

Mika 21/05/2024

Magnífico.
Comecei sem nenhuma esperança achando que iria enjoar logo, mas me surpreende e virou um dos meus favoritos, a idéia de misturar a história da Cinderela num ambiente futurístico (após a Quarta Guerra Mundial) foi excelente e muito bem executado. A história da Cinder ainda não acabou, tenho grandes expectativas para o próximo volume (Scarlet).

Bianca1268 20/05/2024

Não esperava menos
Sério não sou muito fã de fantasia mais simplesmente tô amando esse universo, como demorei pra ler esse livro. Me pegou de jeito. Que venha os próximos e próximos

Diniz25 20/05/2024

Não esperava NADA mas entregou TUDO
Confesso que demorei a engatar na história e eu tava com um leve preconceito pela sinopse. Mas, que surpresa positiva??? MEU DEUS!

Tava fugindo de um esquema de pirâmide literário, mas Cinder consegue ser mágico, surpreendente, cativante de todas as formas. Amei todos os personagens, ri e chorei. História maravilhosa e mal posso esperar pra ler as próximas sacadas geniais da autora!

Este ano li muitos livros com altas expectativas e me frustrei. Cinder eu li sem expectativa nenhuma e afirmo com toda certeza, de que foi um dos melhores que já li!

Kathlen8 17/05/2024

Marissa meyer venha cá vamos conversar
Iniciar mais um livro de fantasia para mim tá sendo uma vitória .
Mais uma recomendação peguei o livro com medo de que fosse cansativo e entediante, até pq estamos falando de uma história recriada das princesas da Disney. Cinder é o 1 livro de 4 livros da saga crônicas lunares, a história contara sobre a personagem com o mesmo nome do livro que é um tanto diferente e por causa disso ela terá bastante aventuras kkkkk o livro vai falar sobre suas descobertas e seu autoconhecimento sobre si mesma ,além do que ela e o príncipe Kai (um divo maravilhoso) irão fazer para salvar a vida do planeta Terra das mao da rainha má Lunar
A história tem a pegada da história da cinderela o que é óbvio já que o nome dela indica que vai ser essa história abordada, e vários elementos da personagem, além também dos outros personagens que vão nos lembrar sobre a história clássica da mesma.
Masssssss mesmo assim a história não é igual ,a personagem, seus traços de personalidade, sua força de vontade e seus objetivos é totalmente diferente da original ,e confesso que é muito perfeito isso
Por mais que seja umas história de romance e que obviamente acreditamos com quem a personagem vai ficar no final ,É DE LONGE O QUE ACONTECE.
Preciso agora ver o restante da história pq estamos apenas no começo, então ....
Recomendo sim esse primeiro livro dou 10/10 e se vc começar a ler ,saiba que precisará ler os outros também ,pq a história de cinder só acabou de começar.
Um grande abraço

lovshanji 15/05/2024

(leitura muito gostosinha!!
?não ? elas estariam livres. ela e o chip de personalidade de Iko e o chip de identificação de peony. iam todas fugir juntas, como sempre dissera que fariam.?

Luiza Boldt 14/05/2024

Confesso que a proposta do livro não havia me trazido grandes expectativas. Porém a autora entregou algo muito além do que eu poderia imaginar.

Cinder, uma mecânica ciborgue, vergonha para a família adotiva e para a sociedade.
O homem que a adotou, morre logo depois, fazendo com que ela tenha que conviver com a madrasta e as duas irmãs postiças.
Cinder nunca entendeu porque foi adotada, já que aparentemente ninguém gosta dela ou das suas anomalias.
Kai, um príncipe humano que tem a missão de salvar a humanidade de uma guerra contra o planeta lunar e também de salvar as pessoas de morrerem de letumose, uma doença fatal que tem atingido cada vez mais pessoas.
Será que existe uma cura ou continuará sendo uma busca implacável por algo inexistente?

O que os dois aparentam ter em comum? Absolutamente nada. Porém uma situação qualquer fez os dois se encontrarem e ao decorrer da história, começamos a perceber que na verdade, eles possuem muito mais em comum do que podemos esperar.

Também conhecemos a rainha lunar e seus objetivos, interesses e segredos. E, no meio de tantas situações e reviravoltas, ficamos com a indagação de até que ponto devemos ir para salvar os outros, independentemente da nossa salvação.

Única coisa ruim, na minha opinião, é que o livro terminou quando chegou no ápice. Obviamente que temos os demais livros da série, mas como eu queria que esse livro tivesse sido mais longo.