Batman #11

Batman #11 Scott Snyder...

Resenhas - Batman #11

Thainá Cristina 24/02/2020

Fim do arco: A Corte Das Corujas
História sensacional, até o momento foi um dos melhores arcos que eu li do Batman. Eu amei o background da sociedade secreta, de como ela é ligada a diversos eventos e pessoas da cidade. Todo o desenrolar é brilhante, as sacadas que o Snyder teve com alguns detalhes como a forma que a Corte se escondia na cidade, ou a história do pai do Alfred, foram sensacionais. Não é por menos que falam tão bem da escrita do cara.

Minha única reclamação é a mesma que acontece com toda grande saga em Hqs, a desorganização. Se você gosta de saber sempre tudo da história com grandes detalhes, vai sofrer como eu pra achar todo o material que explica como certas coisas aconteceram, porque numa Hq soltam os bandidos na cidade, na outra já estão presos e tu nem sabe como aquela bruxaria aconteceu. Eu simplesmente detesto como as editoras gostam de separar um arco grande em diversas Hqs de diferentes heróis. Provavelmente fazem isso para alavancar as vendas de outros personagens, mas porra isso gera uma confusão danada. A última coisa que eu quero fazer é largar a história pra ir saber qual é ordem certa de leitura e onde tal evento aconteceu.

Se você quiser ler a história eu recomendo ler pela ordem abaixo:

─ Batman #01
─ Batman #02
─ Batman #03
─ Batman #04
─ Batman #05
─ Batman #06
─ Batman #07

Asa Noturna #07
(No final da história, lá pela página 17 mostra o que o Dick fez depois que ele sai da caverna na Hq Batman #07)

─ Batman #08

No final da história de Batman #08, o Alfred pede ajuda para os aliados do Batman. Essas Hqs servem para saber o que eles foram fazer e para ver o estrago que a Corte estava fazendo em Gotham.

Batwing #09
Aves de Rapina 09
Mulher-Gato 09

─ Batman 09
Nessa Hq acontece dois eventos:
O primeiro é explicado na Hq "Detective Comics 09", o segundo é explicado na do "Cavaleiro das Trevas 09"

Batman Anual 1
Termina uma história do Sr. Frio que fez algo na hq "Capuz Vermelho e os Fora-da-Lei 09".

─ Batman #10
─ Batman #11

All-Star Western #09
Cita levemente o trabalho da Corte na Gotham antiga, nada muito importante para a compreensão do arco acima.