Akatsuki no Yona #01

Akatsuki no Yona #01 Mizuho Kusanagi

Resenhas - Akatsuki no Yona

Myh Barreto 04/06/2020

O Alvorescer de Yona
Se você assistiu ao anime e está curioso para acompanhar essa história nos mangás, saiba que vale muito a pena! No decorrer dos capítulos há guerras, encontros e desencontros, crescimento dos personagens, intrigas políticas, com humor e romance na medida certa. Meu desejo é que uma editora possa traduzir os mangás para o português para que possamos nos aprofundar ainda mais nesse fascinante universo dos dragões.

Yona é a princesa de Kouka, mimada pelo seu pai, um homem bom que não gosta de guerra e que é tido pelos outros como um rei covarde. Desde pequena, conta com a amizade de Son Hak, o general da tribo do vento, um garoto ágil e sarcástico que vive perturbando sua paz, e é apaixonada pelo primo, o gentil e inteligente Soo Won.

Entretanto, tudo muda na comemoração do seu aniversário de dezesseis anos, quando finalmente decide contar para o pai sobre os seus sentimentos em relação ao primo, presencia a morte dele pelas mãos do seu amado.
O choque é enorme, afinal o homem que está à sua frente não pode ser aquele menino e nem as palavras que saem da sua boca, que agora ameaçam a sua vida podem ser reais.

A princesa corre, mas é cercada pelos traidores do castelo, e quando a morte parece certa, Hak que foi designado pelo rei antes de morrer como seu guarda costas, luta bravamente e foge com ela. A fuga não é fácil, e em meio a perseguição eles caem de um penhasco, e o garoto quase morre tentando protegê-la do impacto.

"Meu sangue ferveu tanto que parecia que ia queimar. Quero me levantar sozinha é seguir o meu próprio caminho."

Eles são salvos por Yon, um menino que mora com o sacerdote, que lhes conta sobre uma antiga lenda do Rei de cabelos vermelhos e seus quatro irmãos dragões. A garota que estava desolada pelos últimos acontecimentos, agora se anima para encontrar os dragões guerreiros que tem uma forte ligação com ela, e então sua jornada tem início.

"A escuridão caiu sobre a terra, o sangue dos dragões voltará a vida mais uma vez...
...E o pacto ancestral será selado, quando os quatro dragões forem reunidos...
A espada e o escudo protegerão o rei que irá despertar...
... E o dragão vermelho finalmente irá recuperar o amanhecer..."

E o que falar sobre os dragões? Cada um nos conquista de uma maneira, não tem como escolher um preferido e a autora vai contando a história de cada um deles de forma incrível.

E não pense que o Besta Trovão de Kouka vai ficar de lado nessa história, sua força e lealdade ganham destaque em cada página.

Nessa aventura, a princesa ruiva vai aprender a manejar as armas que seu pai odiava, a ser forte e a lutar pelo povo desfavorecido, vai conquistar a confiança e amizade dos dragões e aprender a ser alguém melhor para confrontar o seu inimigo.

site: https://instagram.com/literaria.raposinha
Danny.Silva 04/06/2020minha estante
Vulgo lindão...;)

Myh Barreto 04/06/2020minha estante
Dragão Negro ?

CRIS LI 05/06/2020minha estante
Amei acompanhar o anime. Estava com esperanças de ser anunciado em português....Estou pensando pra conseguir os volumes físicos, mas vai valer a pena. ??

Myh Barreto 05/06/2020minha estante
Eu também! Ahhh quero tanto os volumes físicos! Torcendo para JBC traduzir. ?

Emmanuel.Florêncio12 14/06/2022minha estante
Queria tanto que a JBC trouxesse esse pro Brasil, é a cara da JBC esse título

Myh Barreto 14/06/2022minha estante
Nossa, seria maravilhoso!

CRIS LI 15/06/2022minha estante
O cenário de shoujo não anda muito favorável. Mas a gente tem esperança.

Myh Barreto 21/06/2022minha estante
A New Pop está anunciando alguns lançamentos. A esperança não pode morrer neh rs

Myh Barreto 13/01/2023minha estante
Para tudoooo a JBC anunciou que a Yona vai chegar em terras brasileiras esse ano... Ahhh!!! ???? E junto com ela claro os preciosos dragões e o maravilhoso Hak. ?? Não vejo a hora!!!!

Victoria (Vic) 25/07/2023

Meu Deus chocadissima
Amei
Quero ler o 2
Pena que ainda não finalizou
O HAK

CRIS LI 24/03/2020

Volume 1 intenso!
Esse mangá começa com um plot bem comum: a princesa órfã de mãe, que tudo mundo ama, é doce, mimada e ainda admira o bonitão, riquinho, gente boa.
Mas o plot Twist é tão intenso, que me faz amar Yona.
Será que todos são aquilo que aparentam ser?
Yona vai perder toda essa vida de luxo e se sentir completamente perdida depois de tudo o que perde. O que fazer depois disso? Para onde seguir? Em quem confiar?

Gezebel 27/01/2021

AGORA SIM, VOU ATRÁS DOS DRAGÕES
Depois de ter visto a primeira temporada de Akatsuki no Yona, fiquei apaixonada pela história e com uma expectativa gigante para que fosse lançada a segunda e os outros dois dos quatro dragões apresentados pudessem ser melhores desenvolvidos.

Esperei, esperei, esperei e nada. Fui atrás de informações e descobri que o anime não retratava nem a metade da história da princesa, descendente do Dragão Vermelho, que se vê traída e obrigada a deixar o próprio reino, junto com seu guarda-costas. Esse primeiro volume nada mais é do que a apresentação da Yona e o quanto essa traição corta algumas relações e imagens que ela cultivou a vida toda trancada no palácio. E é a partir do momento em que ela deixa o castelo para procurar um refúgio e se reconstruir emocionalmente que a aventura começa.

O que de fato eu gostei muito nesse mangá, foram as ilustrações alongadas dos personagens (uma peculiaridade minha, pois eu amo esse estilo) e o trabalho das expressões dos mesmos, principalmente no Hak, em momentos que ele não é o plano um da cena. Eu não tenho muito costume de ler shoujo (mangás com o enfoque mais romântico e feminilizado), mas eu gostei muito desse aqui por evocar na Yona buscando força para si mesma, com o apoio do Hak, sim, mas é o que eu disse, não é buscar força nele, mas buscar força para si mesma COM O APOIO DELE e isso é uma das características difíceis de se encontrar quando consideramos essa demografia.

site: https://youtu.be/vUYi0b9E_WA

Lara.Oliveira 09/03/2022

A Princesa, O Guarda e Os Quatro Dragões
Yona é uma princesa mimada que tudo o que quer tem, até o momento que seu pai, o rei, é assassinado por seu amado. A partir daí, yona e Hak, vão partir em uma jornada atrás dos Quatro Dragões, que segundo a lenda, atenderiam somente ao verdadeiri governante do Reino.
É uma história maravilhosa, já perdi as contas de quantas vezes eu reli. Recomendo a qualquer um! Sério, É INCRÍVEL!!!

Thayna120 11/10/2021

Akatsuki no Yona ??
(Mesma resenha para todos os volumes!)

Tinha taaaaaaanto tempo que eu procurava outro mangá assim, que misturava o melhor dos dois mundos (shonen e shoujo), último mangá/anime que conheço que é assim é Inuyasha.
Aqui temos romance, lutas incríveis, homens maravilhosos, mulheres fortes, intriga política e uma pitada de fantasia! Que obra maravilhosa, da tanto gosto de ler, não tem um personagem chato, tá sempre acontecendo alguma coisa e muitas te deixam ser ar. Sei que quando essa obra acabar vai deixar um puta vazio na minha alma, eu fui arrebatada, tanto que se tornou uma das minhas obras favoritas nos primeiros 3 volumes.
Um cristalzinho que não é tão reconhecido como deveria!

Leitora Bibliotecária 16/06/2022

Ameiiii
Simplesmente amei essa história logo de cara embora a Yona seja b mimada deu para ver que a reviravolta no final terá grande impacto nela e ela mudará. Hak em ação é incrível, um belo guerreiro prodígio que promete muito para o desenvolvimento da história. E as risadas foram ótimas, adorei.

Victor 03/07/2022

Relendo essa maravilha
Esqueci onde eu havia parado a leitura e dps de um ano que eu parei já lançou vários capítulos, então voltarei do início hahahaha.

Ps: Hak é o melhor personagem da obra com toda a certeza!

Isabela 23/07/2022

MDSSS LEIAAAAAAAM
O que dizer sobre esse mangá? Apenas que ele deveria ser mais valorizado. A história é extensa, complexa e bem formulada. Existem mistérios e dúvidas que corroem nossa mente e afloram aos poucos, de modo extraordinário e inusitado. Tem humor, aventura, romance, mitologia, políticas e guerras. Amo um livro completo!
Ays 23/07/2022minha estante
Um dos meus mangás preferidos, senão O PREFERIDO. Perfeito!

Agatha.Rodrigues 17/01/2023

Um mangá bonito e interessante
Tem romance, política, traições e dragões guerreiros. É uma história fofa e bem construída que gira em torno da princesa Yona que se vê em uma situação totalmente diferente do seu comum e agora precisa amadurecer.

Nally 12/06/2021

ESSE MANGÁ É MINHA VIDA.

Nossa, a Yona, eu amo ela, o Hak dono do meu útero... Os dragão, eu vou ser muito sincera, o Jae-ha é o meu preferido... mas todos tem um pedacinho meu.

Obra divina, Zero defeitos... ainda está em progresso, quero muito ver o final, mesmo que vai me doer pra caralho.

Aliás, eu não confio na pessoa que não shippa o Hak e a Yona

cecis 31/01/2022

recomendo muito
Descobri essa linda história por meio do anime e sim: vale muito a pena ler o mangá, já vi o comentário e resenha das pessoas falando que é muito bom. Sei que a história só tá começando, mas eu acho incrível como os personagens foram bem desenvolvidos, assim como os arcos, não vejo a hora de continuar seguindo a história.

Acho que quando algo que já lemos continua sendo bom e impactante nas releituras, significa que é algo muito bem escrito e desenvolvido e isso acontece com esse mangá, recomendo muito.

Cakichi 16/06/2023

Excelente
Comecei a ler o mangá porque eu achei o anime chato e tô amando. 1000x melhor. recomendo muito!!!!!!

juhandbooks 04/06/2023

Depois de ouvir tanta gente falar tão bem dessa série, decidi começar mesmo que eu seja péssima em terminar séries de mangás kkkkk

Esse primeiro volume foi bem interessante e eu já consigo ver migalhas do que acho que vira a ser romance? ?