This Girl

This Girl Colleen Hoover

Resenhas - This Girl

luizaxtome 12/03/2023

Li algumas resenhas dele e é bem parecida com a minha, pulei algumas páginas porque achei meio repetitivo, porém é muito bom, amei o Will e a Lake, vou sentir saudades demais? Inclusive amo o meu Will do 3desing haha

ana b 07/12/2022

This girl
eu tava para ler esse livro há muito tempo, pq li slammed em 2019 e foi o primeiro livro q li da colleen hoover. Foi essa saga que me fez ser completamente apaixonada e viciada por essa mulher. Da para perceber claramente a diferença no estilo de escrita dos livros mais recentes dela, já que esse foi um dos primeiros que ela escreveu, mas mesmo assim ainda é bom demaissss! sinceramente ainda bem que demorei para ler pq ele meio q conta a história do primeiro livro na versão dele, então meio que repete tudo. Amo os poemas desse livro, acho que é isso que o torna tão especial.

nadi.bortoluzzi 26/09/2022

Reading this was butterflying boring
My sweet:
A releitura da história, principalmente de Slammed, do ponto de vista de Will.

My suck:
A releitura da história que você já conhece.

Você definitivamente não vai entender se não tiver lido pelo menos o primeiro livro da série.

Não há muito o que dizer, é basicamente uma releitura de Slammed de Wills POV, se alguns momentos adicionados (Will e Julia, Will e Taylor, o passado de Will?) Na verdade, eu pulei algumas partes porque é muito repetitivo.

Nada mal, só poderia ter sido um conto ao invés de um livro.

Aninha 13/03/2022

Engraçado que eu gostei mais desse livro do que dos outros. Foi bacana relembrar os momentos anteriores pela perspectiva do Will. E o final foi muito bonito.

aaronwxrner 09/09/2021

muito bom
no início eu não gostei muito dos capítulos recontando tudo que aconteceu nos primeiros livros no pov do will mas valeu a pena ??
a colleen conseguiu finalizar essa serie perfeitamente, ela vai sempre estar no meu coração

Caroline Lopes 24/05/2015

Boom, recomendo! :)
Em comparação com Métrica e Pausa ele é mais fraco, eles voltam a história e abordam a visão de Will, é interessante mas em comparação com os outros ele perde um pouco...

Viajandoc/palav 05/02/2014

Viajando com palavras / Resenha - This Girl (Colleen Hoover)
This Girl é a conclusão da trilogia Slammed, trazendo o ponto de vista do Will quanto aos acontecimentos do livro Métrica. Também não aguentei esperar a publicação do livro no Brasil e já engatei a leitura. Normalmente, esse tipo de livro me deixa entediada por já saber o que ocorre na trama como um todo. Porém, isso não aconteceu graças a estratégia usada pela autora para nos trazer essa vivência de Will. Ela intercala fatos do passado com o presente, narrando acontecimentos inéditos ou mesmo que não foram descritos em Métrica como algumas conversas do Will com a Júlia.

O final que havia achado um tanto frustrante em Point of Retreat é compensando em This Girl. O livro inicia exatamente onde o anterior parou e temos um pouco da lua de mel de Lake e Will. Todo capítulo é iniciado no tempo presente com momentos apaixonantes do casal. Há um pouco mais de sensualidade e momentos de pura sedução na narrativa, sem ser explícito. O romance é destacado e até uma crise de ciúme infantil ganha destaque. O interessante é ver como o relacionamento de Will e Lake amadureceu, como eles se tornaram companheiros e o quanto se amam.

Em This Girl, Will narra sua versão dos fatos: como foi a primeira vez que viu Layken, o que chamou sua atenção nela, como se apaixonou, o quanto sofreu com a separação… Enfim, temos todas as emoções do Will de forma super palpável e é impossível não se envolver e se encantar. Muitas coisas ficam mais claras do que em Métrica. Conseguimos entender melhor as atitudes do Will, suas motivações e seus sentimentos. A narrativa pelo ponto de vista dele ganha um destaque diferente, fica mais emocionante e mais cativante.

Lake aparece mais audaciosa em seus momentos de intimidade com Will, apesar de deixar transparecer sua insegurança em alguns acontecimentos. Com tudo que passou, ela foi obrigada a crescer muito rápido e a assumir responsabilidades, o que fez com que fosse visível as mudanças na personagem. Entretanto, ela fica ofuscada em This Girl pelo Will.
[...] resenha completa no blog

site: http://viajandocompalavras.com/2013/12/23/resenha-this-girl-slammed-3-colleen-hoover/

Isa Canha 18/01/2014

Resenha: This Girl - Colleen Hoover
Minha relação com esse livro foi de completamente amor e ódio.
Eu absolutamente não gostei de ler exatamente a mesma historia que já havia lido a algum tempo atras mudando apenas o ponto de vista, eu acho que isso acabou se tornando chato e completamente maçante, mais do mesmo. Cansei!

Esse livro foi completamente desnecessário, a unica parte que se salvou foi o ultimo capitulo e o epilogo, os quais me deixaram muito emocionada e contente!

Resolvi dar 3 estrelas para o livro porque de certa forma foi legal reviver aqueles momentos vendo de vista diferente, mais continuo achando que a autora abusou muito desse recurso :/ ...

Amanda 13/01/2014

Expressar aqui meu amor e ódio quando o autor faz isso comigo,

Eu odeio ver a versão da mesma história com um ponto de vista diferente, porque eu acho que o universo das histórias tem criatividade transbordando, é só escrever uma história nova, aí a autora vem e faz a mesma história com outro ponto de vista. Quase tudo que eu li, estava subentendido quando li a história na primeira vez. Achei maçante, mais do mesmo, cansei!

Apesar de odiar, essa experiencia tem um gosto agridoce, porque eu acabo querendo ler mais, só pra reviver a história que eu achei tão boa.

Salvo alguns momentos que a narrativa do Will realmente acrescentava algo na história, o resto me deixou muito frustrada. Acreditem quando eu digo, que o livro 1, foi um dos melhores que já li, intenso, drama, história, surpresas, mas as continuações ficaram aquém do nível do livro inicial!