Diário de um Banana #2

Diário de um Banana #2 Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Rodrick é o Cara

gabmayzx 01/02/2024

Basicamente a mesma resenha que dei pro casa dos horrores..
Bom, como eu disse no casa dos horrores, é um livro infantil, que eu li quando tinha 8/9 anos! E infantil não é uma ofensa ao livro, eu recomendo MUITO as crianças entre 7,8,9 anos leiam essa sequência. Comecei minha vida de leitora dês desses livros, eles fizeram minha vida uma verdadeira aventura! Sou grata eternamente a autora, que fez eu descobrir esse mundo mágico da leitura. Enfim, esse é o meu livro favorito da sequência!

Isabelly24 01/02/2024

Saindo da ressaca literária
Estou amando os livros, é muito leve e engraçado, perfeito para sair da ressaca literária, não é bem o tipo de livro que realmente gosto mas até então estou amando

Beatriz.Guedes 31/01/2024

Dos três livros que já li da série, esse foi o mais engraço. A relação entre os irmãos foi bem explorada e com situações bem inusitadas.

Beatriz 29/01/2024

É a mesma coisa em todos os livros
Resumindo minha opinião sobre toda a série:
- Escrita simples;
- Comédia do 5° ano;
- Personagens rasos;
- História desinteressante.
Enfim não é minha praia.

Beatriz 27/01/2024

Hello! Também gostei do segundo, mas achei o primeiro melhor. Não deixa de ser engraçado, mas confesso que às vezes acho o Greg um pouco estúpido. Lá está, são realmente livros para gente mais nova, não que eu não soubesse né, mas ao ler é que se percebe o porquê. Acaba por não ser uma leitura tão apreciativa para nós no início da fase adulta. Não sei se vou ler o resto dos livros.

nalivia_ 27/01/2024

No livro "Diário de um Banana: Rodrick é o Cara", Greg Heffley continua registrando suas experiências em seu diário. A trama destaca a relação tumultuada entre Greg e seu irmão mais velho, Rodrick, que muitas vezes o coloca em situações embaraçosas. Greg enfrenta desafios na escola, lida com amizades complicadas e tenta impressionar sua paixão, Holly Hills. O humor característico da série permanece presente, proporcionando aos leitores uma leitura leve e divertida.

Sarah.Almeida 25/01/2024

É um livro para adolescentes, cheio de imagens e com uma linguagem que crianças menores não entenderiam.
É muito fácil e rápido de ler.

Laura3326 24/01/2024

Um livro INCRÍVEL
Sabe um livro INCRÍVEL DE BOM? É esse sem sombra de dúvidas, um livro engraçado divertido onde nós vemos como é as férias de verão de Gregory Heffley, e vemos também as intrigas que ele tem com seu irmão mais velho Rodrick que tem uma 'banda' de heavy metal, vemos também que o Rodrick tem um segredo do Gregory mas o que acontece? Você vai ter que ler para saber.
Espero que você goste da leitura ?

Sra. Star Wars 22/01/2024

Livro #2 Fräwda Xeia
Eu não lembrava que o Rodrick é um completo babaca! Gregory às vezes pisa na bola? Sim, mas ele não é ruim quanto o irmão dele. Não me lembrava do quanto o Rodrick era idiota, e os pais dele só ficam olhando... ??

Sobre o enredo, de forma geral eu me diverti mais que o primeiro livro. A história já começa com um misterioso segredo envolvendo os irmãos que só é revelado no final do livro, e a trama se desenrola no final das férias, pra o início das aulas.

Temos aparições de novos membros da família do Gregory e todas essas cenas são muito boas, a piada com o Chirag me trouxe muitas gargalhadas principalmente por conta das reações dele (mas na vida real, é claro que isso é terrível).

Rowley aparceu menos aqui, mas eu não senti muita falta dele não. Os momentos com a família Gregory, continuam sendo muito bons, e o destaque foi com o pai deles, em relação a banda e os trabalhos. Destaco os trabalhos feitos pelo Gregory e Rodrick que ficaram sensacionais!

obs: O Manny é outro chato também

Filipe.Mello 22/01/2024

Um sabor como sempre
é sempre um prazer ler diário de um banana e sou grato por ter mais uns seis livros aqui em casa pra ler

givmoon 22/01/2024

Atemporal
Marcou muito minha infância, o terei para sempre em minha estante. Muito diferente dos filmes, parece mesmo que você faz parte da vida dele.

Lara.Geisler 21/01/2024

O final bombastico
Só digo que no final tem uma coisa bombastica

Eu achei super legal e por isso acabei minha primeira leitura do ano com 2 dias

Yago129 21/01/2024

Rodrick é um cara chato kkkk
O segundo livro demorei pra ler um pouco mais.
Mas foi uma experiência legal e divertida.
Típico irmão mais velho.que adora ferrar o irmão mais novo não caso do meio. Diversão pura.

Mavi666 17/01/2024

O autor leva ao leitor todos os pontos positivos e negativos de ter um irmão. Muitos leitores irão se identificar com Greg e com as aventuras contidas no livro. Mais uma vez, indico a todos que estão buscando uma cura para uma ressaca literária. Por se tratar de uma leitura curta e leve, é ideal para qualquer idade. ??