Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

AnaPellizzari7 02/06/2024

Sem palavras.
Só não atribui 5 estrelas pois senti que do começo para o meio a leitura acabou sendo meio lenta, mas do meio para o final fluiu muito.
Confesso que queria um final feliz, e isso me abalou muito.
Mas apesar disso, me emocionei muito, chorei muito, tudo em excesso. Acredito que minha visão depois desse livro é outra, realmente me deixou mto tocada, vou levar pra vida.

Livia1615 02/06/2024

Será que autor pensa?
Quando a pessoa não para e pensa no lado do outro escreve essa porcaria e ainda vem um bando de zumbi em cérebro pra achar a atrocidade legal, mas aqui já pensaram em como deve ser para uma pessoa deficiente ler isso ou ser comparado com o personagem???????? Vocês são muito cruéis cara só pensam em si mesmos e na visão distorcida da realidade aprende quem não é igual nem merece a vida não é mesmo?????
Toulouser 02/06/2024minha estante
Amg oq acontece? Eu não quero ler, mas fiquei curiosa com seu comentário ?

dor

Apenas

miIIer 02/06/2024minha estante
Putz esse livro é podre mesmo

Triz26 02/06/2024minha estante
Mas o livro não é sobre apoiar que alguém diferente morra. Falou da personagem tendo que lidar com isso e a escolha do homem que ela amava (e ao meu ver foi uma escolha errada e você pode entender mais do porquê ser errada no segundo livro). O livro é uma história de amor dolorosa sem dúvida, mas não significa que apoia morte. Infelizmente suicídio assistido é uma realidade assim como assassinato ou suicídio.

Livia1615 02/06/2024minha estante
*Não sei como responder por aqui* amg ele comete suicídio por ser um deficiente e isso é romantizado pra caralho inclusive o título se refere a isso (ele não era deficiente até um tempo antes de conhecer a moça então "como eu era entes de você " pq mesmo ela amando ele o cara ainda comete suicídio por se sentir inferior em sua condição)

Toulouser 02/06/2024minha estante
Obg por responder moça ????

Triz26 02/06/2024minha estante
A história dos livros é sobre a Lou. Como eu era antes de você serve para ela e se você for olhar os três livros da história *dela* o livro é sobre como ela era antes de conhecer ele. Tanto que ela tava no mesmo emprego de sempre e vivia as mesmas coisas todo dia.

Triz26 02/06/2024minha estante
Não é romantizado o sofrimento dele. Ele ia parar no hospital com frequência e não podia nem sair com ela porque estava doente.

Triz26 02/06/2024minha estante
Veja os nomes dos livros da Lou.
"Como eu era antes de você", "ainda sou eu" (2o) e o terceiro não lembro mas ainda é algo nessa linha

Triz26 02/06/2024minha estante
E mais, ele não comete suicídio por ser deficiente. Ele comete por sentir muita dor e ter perdido a vida que ele tinha. *NÃO É JUSTIFICATIVA PRA ATOS DE SUICÍDIO*, só que a história vai abordar justamente isso.

Livia1615 02/06/2024minha estante
Os parasitas já estão aparecendo para defender autor que enriqueceu as custas do próprio preconceito, me pergunto se são tão burros para não enxergarem além do filtro cor de rosa da falsa capa de romance dessa bomba atômica ou só não se importam com o próximo mesmo pq pessoalmente falando eu não me importo nem um pingo com preconceituosos como vocês só acho uma lástima que continuem ganhando palco vão estudar um tantinho pra tirar a cabeça do próprio umbigo vão quem sabe entendendo um pouco de sociologia e psicóloga não eprendem a discernir a podridão do preconceito e a perceber que é muito fácil disfarçar ele pra um bando de sem noção que só vai assimilar tudo superficialmente já que tem preguiça de pensar e falta de ética, aliais nem estudem não neh? Só vão distorcer tudo mesmo, gente maldosa nunca aprende pq não quer aprender vcs sempre falam sobre "intenção" como se essa merda fosse visível quando o preconceito escancarado tá ali é sempre a mesma merda, gente privilegiada vestindo o manto de santo e se fazendo de sonso para os erros uns dos outros, mas se não sabem interpretar texto pq lêem em?

belbs 02/06/2024minha estante
mor ce tá brava??

Saori Malfoy 02/06/2024minha estante
Querida, primeiro, quem lê os livros da trilogia não é preconceituoso, até porque no livro não há NADA de problematizado e muito menos romantizado. É só corrigindo, é autora e não autor. Como um dos comentários mesmo já disse, o livro é o ponto de vista da Lou e como ELA lida com a perda, mostra a vida DELA, tanto que são três livros e um conto. Okay, nada justifica o suicídio, mas no livro é claramente visto o quanto o Will sofre, e não sei de onde você tirou que a autora romantizou ou problematizou isso, deve com certeza ter sido fontes da sua cabeça. O livro não foi feito com propósito de romantizar suicídio ou deficiência e qualquer pessoa com um pingo de noção consegue entender isso. E acho que quem está precisando estudar é você, porque além de estar falando algo nada a ver sobre o livro, porque claramente não tem preconceito nenhum no livro, não sabe usar a vírgula ao escrever. Passar bem.

Triz26 02/06/2024minha estante
Lívia você tirou de onde que somos preconceituosas? Falar para você a ideia de um livro não significa que apoiamos um suicídio. E não é questão de defender suicídio. Se alguém escreve sobre racismo não significa dizer que ela é racista. E nos chamar de "parasitas" não contribui para o seu argumento. Eu estudei, sim, sociologia e vi sobre psicologia. E eu também tenho diploma por um Instituto Federal.

eita gente

eita gente

Calma

Sthe mnz 02/06/2024minha estante
cada um tem sua opinião sobre o livro

Triz26 02/06/2024minha estante
Opinião é diferente de entender o livro errado ;)

Sthe mnz 02/06/2024minha estante
Exatamente, assim como ela entende de um jeito,vc entende de outro :)

lógico,que tem que procurar saber,e n falar antes de ter crtz

lógico,que tem que procurar saber,e n falar antes de ter crtz

Leh_Maia 01/06/2024

Esse livro é simplesmente perfeito, algumas partes dele não foram de meu agrado mais o final me emocionou.
Lêh 01/06/2024minha estante
Acontece o que tem que acontecer, e é isso que o deixa mais emocionante!!

Ana 01/06/2024

Preciso de uma xícara de chá...
Como já sabia o final, devido ao filme, comecei e recomecei várias vezes a leitura deste livro, sempre parando no meio da história, fingindo demência para o que vinha depois. Desta vez, finalmente tive a coragem de finalizar a leitura e é incrível! Mesmo sabendo o final, o livro traz uma riqueza de detalhes que faz de toda a jornada a melhor parte e que faz parecer que Will realmente estava em paz com sua escolha...

Ao finalizar a leitura, a primeira coisa que me ocorreu foi "preciso de uma xícara de chá"... Um pouco influenciada por Louisa Clarke talvez...

rkiveva 01/06/2024

Apenas viva, com amor, Will.
Eu assisti ao filme quando era mais nova e ele sempre me emocionou e me marcou muito. Eu nunca tinha pensado antes em ler o livro, mas por uma ironia do destino eu ganhei ele de uma conhecida minha, já estava escrito mas estrelas para eu lê-lo. É divertido, apaixonante e emocionante ler esse livro, acho que todos deveriam ter a experiência de sentir as sensações que a lou, Will e os outros envolvidos passam pra gente nessa história, nunca mais fui a mesma depois que assisti o filme pela primeira vez e também agora que terminei o livro não sou a mesma, não há como terminar essa história sendo a mesma pessoa que era no início, é apaixonante, apenas leiam.

Amanda 31/05/2024

Romance bem estruturado
Louisa Clark vive uma rotina confortável, não necessariamente isso significa ser uma vida ótima, mas razoável. Quando é demitida do emprego de barista defronta-se com a primeira situação que a tira do conformismo
Will Traynor é inteligente, rico; e após um acidente de moto se vê preso em uma cadeira de rodas e permeia seu mal humor em todos ao seu redor. Mas ele não contava com a excêntrica e colorida Lou em sua rotina
A autora realiza a construção do relacionamento dos dois com tanta fluidez e naturalidade que torna-se impossível não torcer por um final feliz
Além do lado romântico, Jojo Moyes retrata muito bem as dificuldades que cadeirantes enfrentram todos os dias. Estruturas inadequadas, falta de solidariedade, desvalor a uma amizade verdadeira e principalmente eutanásia são assuntos abordados no livro
É um livro lindo, sensível e real; melhor que muito água com açúcar por aí

Heloise85 30/05/2024

Encantador
Sempre achei o filme encantador, mas o livro me deixou muito mais emocionada. Ler a história deles me deixou muito mais emocionada do que o filme, a história é espetacular, uma história de amor que marca corações e com certeza marcou muito o meu!

Mary Lúcia 29/05/2024

Disfarçado de um romance fofinho tem uma história pesada, que vai te fazer chorar. Que quer te fazer chorar! E se não chorar é porque você não tem coração.
A Lou tá tão acostumada com a rotina, com tudo ser tão previsível que quando a vida apresenta pra ela algo, assim tão inesperado, o que ela pode fazer além de se entregar? e se deixar levar? foi essa a sensação que eu tive. Ela encontrou alguém que teria tudo, mas na verdade não tem, não tem o que ela tem e que pode parecer tão pouco, mas é só o que ele queria.
Viver intensamente e com o que temos. Você sabe da importância do final, mas como eu queria que fosse diferente.

Any 28/05/2024

Que livro perfeito, me apaixonei por esse livro, é muito bom, o romance contado é realmente de se apaixonar, fiquei triste com o desfecho, mesmo já sabendo qual seria o final desde do início, a história é muito linda e de emocionar

Gabi_ch 26/05/2024

Galera me desculpa mas esse livro não desceu, a leitura foi super arrastada e cansativa. A história não foi cativante, o que me resta é assistir o filme pra ver c da uma salvada mas eu não gostei nem um pouco do livro. Por mais que o plot foi bom, achei a leitura muito cansativa. Coisa que eu leio em um dia eu demorei quase o mês todo pra ler. Não gostei do livro.

kamillyvitoria 25/05/2024

"apenas viva bem. apenas viva. com amor, will."
Não me fez chorar mas,me fez ver o amor nos pequenos detalhes. Amo esse romance por mais que seja triste o final mas a despedida me emocionou.

Noemi95 24/05/2024

Me decepcionei muito, pois criei expectativas altas e o livro não as supriu (e sim, é a obrigação dele). Eu realmente esperava por uma estória impactante, que iria mexer com minhas emoções e me faria chorar um rio, mas como venhamos não fez. A história por completo é monótona, e um pouco desgastante, não me arrependo de tê-la finalizado, pois o final foi o que salvou a história, mas realmente foi "difícil".
Pela primeira vez (pelo menos no meu caso), o filme é muito melhor que o livro, e muito é um eufemismo, na adaptação, por mais que tenham sido mudadas muitas coisas e detalhes não tenho sido adicionados no roteiro, a história é mais cativante e impactante. Leiam, se quiserem, mas não recomendo, porém, lhes digo que não se arrependerão se assistirem o filme.