Piratas

Piratas Capitão Charles Johnson

Resenhas - PIRATAS

Luiz Miranda 05/01/2017

Fascinante Registro Histórico
Esqueça os piratas divertidos do cinema, neste relato da vida de crimes de 19 deles, não há espaço pra piada. Assassinos, ladrões, traicoeiros e até mesmo psicopatas, essa é a verdade sobre esses malucos que levavam a vida a um passo da forca.

Não espere grandes voos literários nem muitos detalhes sobre a vida no mar, esta obra do século 18 tem um formato de relatório, sempre direto e interessante (mesmo que por vezes cause confusão em razão de semelhanças nas biografias).

Entre as 19 histórias, as mais impressionantes são: Barba Negra, Mary Read, Bartholomew Roberts e Edward Low.

Piratas é um valioso registro histórico, obrigatório pra quem se interessa pelo tema.

Guss 01/09/2012

Boas histórias
Um livro que trata não só de pirataria, mas tudo que envolve o seu redor coisas como miséria, tortura, trafico de escravos, contrabando, traições, julgamentos, corrupção de governadores e associação entre piratas e as ditas "pessoas de bem". Estes ultimos detalhes citados podem ser constatados no nosso cotidiano se tiver bom olhos.

Outro detalhe é descrição dada a algumas ilhas e alguns lugares como Brasil e Madagascar. Dicas de comercio, contratos, dicas de comercio e produtos. As narrativas são tão verossimeis fantasticas e ricas em detalhes que faz com que muitos leitores fiquem em dúvida se a obra é sobre relatos ou ficção.

Jeze 18/05/2012

era de ouro
Esse livro é instigante e é impressionante como ele tem o poder de praticamente nos colocar a bordo do navio pirata. Está entre os melhores que já li até hoje.