A arte de ouvir o coração

A arte de ouvir o coração Jan-Philipp Sendker
Jan-Philipp Sendker

Resenhas - A Arte de Ouvir o Coração

cammealves 11/04/2024

Aquele para sentir
Tem dois dias que terminei essa leitura e ainda estou ruminando a profundidade do que ela me fez sentir.

É um livro repleto de sabedoria sobre a vida, sobre o amor, sobre a forma como enxergamos o mundo e como isso influencia toda a nossa forma de viver e sentir.

Conta uma história de amor, mas mais que isso, conta uma história de entrega real, de um querer que transcende o entender. Conta a história de uma pessoa que foi abandonada e não amada desde o seu nascimento, mas que, apesar disso, ou talvez até mesmo por isso, aprendeu a sentir em profundidade.

Quanto mais da hiótira vai se revelando para o leitor, maior se faz o desespero. Raiva. Sentimentos que se misturam ao pano de fundo que o autor constrói de maneira tão singela e cativante.

Um história honesta, que não minimiza as ações odiosas do ser humano, e ao mesmo tempo não vitimiza as circunstâncias desfavoráveis que as personagens vivenciam. Faz delas o combustível para prender o leitor.

Uma história que me faz questionar minha forma de experienciar a vida que escolho viver.

Entrou para meus livros favoritos, top 3.
E algo me diz que ainda vou lê-lo novamente e novamente... e a cada nova leitura sentirei de formas diferentes e continuarei aprendendo com ele.

Luiza2610 07/12/2023

Lí esse livro ano passado, peguei emprestado da minha amiga, e apesar de ter demorado para entrar no fluxo da leitura, não me arrependi nem um pouco de ter lido, lembro que terminei o livro chorando, e com certeza comprarei, irei reler e marcar todo o livro. ele é um dos meus queridinhos se não favoritos.

Sophia.DaAvila 06/09/2023

A arte de ouvir o ?
Sinceramente eu comecei não entendendo, e no final eu desejei não entender. Esse livro levou consigo todo o meu fôlego. As idas e vindas dessa história é o que a torna perfeita.
Na minha segunda vez lendo, neste ano, eu já estava tão dormente que o impacto da primeira vez se perdeu? como eu desejo lê-lo pela primeira vez novamente. É a alegria desse livro, você vai crescendo junto à história, e esse momento nunca será repetido.

Adna 25/07/2023

"A morte não é o fim, mas um estágio."
Um livro sensível e comovente, mas que não foi pesado. Pelo contrário, a leitura foi leve e aconchegante. Foi um dos raros livros que me fez pensar "eu acredito sinceramente que gostaria de viver o que eles tem". Ele é inspirador.

jbueno2023 21/06/2023

Comovente
Um livro sensível, comovente e delicado. Uma leitura envolvente, fluída e inspiradora.
Muito bom, recomendo a leitura.

duda 28/02/2023

Fiquei praticamente um ano pra terminar esse livro.
a história não me prendeu muito, mas confesso que no final eu mudei de opinião.
linda história e ensinamento sobre o amor

Erika 11/01/2023

Diferente e tocante
Achei a premissa do livro linda, o local onde se passa a história é autêntico e distante da nossa realidade, dando um tempero diferente para a narrativa. Foi bacana conhecer, mesmo que de forma superficial, um pouquinho sobre Birmânia, que segundo o google é o atual Mianmar.
Gostei do romance também, têm passagens que levam o leitor à reflexões, embora seja tudo muito superticioso e fantacioso.
Como crítica, poderia citar a narrativa um pouco arrastada e muito descritiva, que é, contudo, justificável pela situação da personagem principal, mas que, na minha opinião, é muito extensa.
Enfim, recomendo a leitura, vale demais ler com atenção, sobretudo às passagens de ensinamentos dos monges, que são aplicáveis à nossa vida, em especial, em razão da nossa rotina ocidental agitada, que contrasta com a tranquilidade dos países budistas.

Mariana.Villa 06/11/2022

Uma grata e linda surpresa!
Me interessei pelo título do livro, e me encantei em conhecer a Birmânia (atual Myanmar) pelos olhos da personagem principal.
Muito muito lindo mesmo!!!

Mayra247 16/10/2022

:')
caiu um cisco DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESTAMANHO no meu olho.
simplesmente perfeito. trata sobre as relações e a forma de ver a vida e as pessoas de uma forma tão linda, profunda e tocante. jamais vou superar a leitura deste livro. foi um deleite!

Julia.Hellen 14/06/2022

?Do que você tem medo? Do medo?
Esse livro foi pro ranking das 5 leituras favoritas. É simplemente, lindo e triste. Tin Win me ensinou diversas coisas, mas principalmente a lidar com a vida. Mi Mi me mostrou a simplicidade em viver a vida através de quem ela era. Ela me surpreendeu até o final da história, e eu só queria escutar ela cantando kkkkk

Os dois me fizeram entender o quanto o amor pode ser profundo e verdadeiro, e que duas pessoas podem se amar se verdade pro resto das suas vidas ???

jaque 14/03/2022

A história é muito comovente e os personagens principais uns amores, mas ficaram alguns pontos soltos.

Kelly 21/10/2021

Eu simplesmente amei esse livro, achei triste, lindo e me fez repensar as diversas formas de amor.
Na minha opinião todo o relato foi necessário para compreensão da profundidade da mensagem desse livro.

letisia 29/07/2021

apaixonante da primeira à última página! esse romance é incrível, o final, apesar de triste, é muito necessário, além da escrita ser impecável. esse livro é um poema

Anna 15/06/2021

Vou levar pra Vida
Eu nem sei o que falar sobre, teve um começo interessante, um meio um pouco arrastado e monótono, que quase me fez deixar de ler( pois não é o meu estilo de livro preferido) mas ainda bem que eu não parei, pois esse final valeu tudo, basicamente todo o final não tinha passado na minha cabeça, me chorar, me fez pensar, enxergar tudo de uma maneira diferente, e me fez chorar de novo kkkk, eu simplesmente amei essa história, em muitos momentos deu um quentinho no coração, e eu com certeza vou levar essa história pra vida.