Falling Into You

Falling Into You Jasinda Wilder

Resenhas - Falling Into You

Mari 29/12/2023

Apaixonada
Que livro foi esseeee?!?!? Amei muito m, não consegui parar de ler até terminar, agora estou igual um zombie de manhã kkkk

Beca 28/10/2020

Releitura apenas para praticar inglês
Resolvi reler este livro, que por sinal tenho na minha estante, pois estou praticando meu inglês e achei que seria interessante reler histórias que eu já li e não me lembrava mais.
Porém percebi o quanto eu evolui como leitora, ou o quanto eu me iludi na época em que li este livro, achando que era um livro incrível.
A história é maçante, na minha opinião nenhum dos personagens cresce na história, detalhes que poderiam deixar o livro mais interessante são deixados de lado (como a história de Colt nas ruas e a relação dele com os pais).
A única parte que me emocionou mesmo foi o decorrer da história de Nell e Kyle e o fim que teve.
Foi uma boa experiência para praticar o inglês, mas não tenho intenção de reler de novo.

ELB 16/05/2014

A resenha hoje demorou mas saiu!
E é de um livro super especial: Falling into You da Jassinda Wilder. Em um mundo de 3 estrelas, eis que surge um livro 5 estrelas! Espero que gostem...
Super indico!

Resenha em video feito pela Lala, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/02/review-falling-into-you.html

Nathi Santos 04/11/2013

"Este livro é para quem já perdeu um ente querido, para quem tem de acordar chorando e ir para a cama da mesma forma, para qualquer um que teve de aprender que está tudo bem para não estar bem. Sobreviver não é força, é continuar a respirar um dia de cada vez; força é aprender a viver apesar da dor - Jasinda Wilder."

"Falling Into You" da Jasinda Wilder é um livro que mexe com a estrutura emocional de qualquer um. É uma historia de amor. Claro, a inocência do primeiro amor, mas também e sobre a perda e como lidar com ela - seguida da descoberta de um novo amor forte e verdadeiro. Tenho que confessar que estava quase abandonando o livro, isso ia acontecer, mas nada tinha haver com a historia e sim com a tradução. Ainda bem que insistir e enquanto não terminei não largue a leitura. Esse livro é uma montanha russa de emoções, a sinopse já dá o gostinho do que vai acontecer, mas não imaginei que seria tão emocionante assim. Então só vou falar mais uma coisa, preparem os lencinhos.

"Nem sempre fui apaixonada por Colton Calloway, em primeiro lugar, eu estava apaixonada por seu irmão mais novo, Kyle."

Já era esperado que Nell Hawthrone e Kyle Calloway se tornariam um casal em algum momento, logo que eles nasceram no mesmo hospital com dois dias de diferença, cresceram juntos e tem sidos melhores amigos desde então. Porém, eles descobrem que esse sentimento vai além da amizade, quando Nell recebe um convite pra sair com um garoto dai os sentimentos de Kyle se afloram e eles percebem que não dá mais pra negar a evidente atração que existe. A partir desse momento, eles passam a vivenciar a magia do primeiro amor, do primeiro beijo, da primeira noite juntos.

“De repente Kyle era outra pessoa, alguém diferente. Não o menino com o qual eu cresci, mas um jovem com seus traços, seus olhos, sua mandíbula forte, mas um intenso, crescido, quase faminto olhar.”

Ao se formarem no Ensino Médio eles precisam tomar importantes decisões sobre seus futuros, sem que estas afetem o relacionamento. Porém, eles não esperavam que o destino se encarregasse de tomar sozinho aquela decisão, já que durante uma viagem uma tragédia acontece e acaba por transformar todos os sonhos do jovem casal.

Logo, Nell se vê abandonada, sozinha, carregando lembranças que daria tudo pra esquecer e atormentada a cada dia pela a culpa.

“Eu não queria nada mais do que entrar naquela caixa com ele e parar de respirar, encontrá-lo no que quer que seja que venha depois da vida.”

Alguns anos se passam, e entramos na segunda parte da historia. Quando Nell reencontra Colton Calloway - irmão mais velho de Kyle, que ela não via dês do funeral. Ele percebe que Nell não superou a morte de Kyle, ela ainda é consumida pela dor e pela culpa, e encontrou formar bem destrutivas pra lidar com esses sentimentos. Colton sabe que não deve se envolver, mas quer ajuda-la a libertar sua própria dor. Ele a entendia profundamente, já que tem seus próprios demônios, ele lida com um passado triste de perdas e arrependimentos.

"Há escuridão em uma garota agora. Eu quase não quero me envolver. Ela vai me machucar. Sei que isso. posso vê-lo, senti-lo chegando. Ela tem tanta dor, tantas rachaduras e cacos e entalhes em sua alma, e eu vou ser cortado por ela, se eu não tomar cuidado .... Eu também sei que eu sou não vai ficar assim. vou agarrar ela e me deixar cortar. Eu sou bom em dor. que eu sou bom em sangramento, emocionalmente e fisicamente. "

Ao perceberem que a mesma conexão que tiveram no enterro de Kyle ainda está lá, só que agora mais forte. Eles encontram na música um consolo e juntos tentam lentamente sarar suas feridas.

"Eu não estou apaixonado por você, Nell. Eu estou caindo em você. Você é um oceano, e eu estou caindo em, afogando-se nas profundezas de quem vocês são. Como você disse, é assustador de certa forma, mas é também a coisa mais incrível que eu já experimentei. Você é a coisa mais incrível que eu já experimentei. "

O livro inicialmente é narrado por Nell, mas em alguns momentos temos o ponto de vista de Colton. Eu adorei, é uma leitura bem intensa, mas achei que algumas coisas ficaram sem serem respondidas. Por esse motivo não dei a nota máxima, porém recomendo e muito a leitura. É uma pena que a tradução não esteja assim tão boa.

"Colton não me ensinou a viver. Ele não curar a dor. Ele não fazê-lo bem. Ele ensinou-me a doer, como não ficar bem, e, por fim, como deixar de ir. "

Beeijos, até a próxima#

site: http://vicios-e-rabiscos.blogspot.com.br/2013/11/falling-into-you-jasinda-wilder.html

Angela333 26/08/2013

Colt e Nell
Nem sempre fui apaixonada por Colton Calloway, eu estava apaixonada por seu irmão mais novo, Kyle, em primeiro lugar. Kyle era o meu primeiro e verdadeiro amor, a minha primeira em todos os sentidos. Então, uma tempestuosa noite de agosto, ele morreu, e que a pessoa que eu era morreu com ele.

Patrícia 13/08/2013

Nossa.... livro emocionante, chorei horrores.
Karla Mussi 17/09/2013minha estante
Patricia,

Vc tem esse livro em pdf, sabe se já tem traduzido?

Beijos.

Deanny 14/07/2013

Pela capa, já se percebe que é uma história de amor. Há partes contadas pela protagonista, Nell e outras, pelo protagonista masculino, e eu gosto quando o livro mostra a história por pontos de vista de diferentes personagens. A Nell é uma garota classe média alta, comum e bonita, que tinha uma vida planejada até que acontece uma reviravolta completa e ela vai ter que seguir em frente. Também achei muito legal as partes das músicas, vale a pena procurar na internet para ouvi-las e para quem não entende inglês, algo no You Tube com legendas. Recomendo e vou ler a continuação, com certeza.

Patricia 12/07/2013

Muito bom!
Ainda tô nessa onda de livros tristinhos. Claro que nenhum ganha de 'Como eu Era Antes de Você', mas 'Falling Into You' tem umas passagens bem angustiantes.
Em alguns momentos me lembrou 'Entre o Agora e o Nunca'. Os personagens principais, Colton e Nell, são lindos, sem frescura, mas OS DOIS são quebrados. Passaram por situações difíceis que deixaram marcas nos dois. Mas o legal é que eles não fogem um do outro por causa disso, pelo contrário, resolvem superar juntos. A estória é linda. Alguns capítulos são narrados por Nell e outros por Colton. Acho que Colton é um dos personagens mais quebrados de todos os livros que li. O cara passou por muita coisa. Mas mesmo 'fodido', ele não se torna amargo, durão, mandão, sexualmente pervertido. Ele é um doce. Lindo demais! Só senti falta do meu coração disparar, não deu aquele friozinho na barriga rsrsrs
Vou dá 4 estrelinhas. Mas gostei muito. Recomendado!

Fran 03/07/2013

Só tenho uma coisa a dizer: LEIAM!

Gente, eu simplesmente amei, amei amei, amei demais esse livro!!!! Liiiiiiiiindo..... Não consegui largar a leitura até terminar, viciante!
Um dos melhores do genêro na minha opnião....

Pick a Book 12/06/2013

Falling Into You (Falling #1)
"Este livro é para quem já perdeu um ente querido, para quem tem que acordar chorando e ir para a cama da mesma forma, para qualquer um que teve que aprender que está tudo bem não estar bem. Sobreviver não é sobre força, é continuar a respirar um dia de cada vez. Ter força é aprender a viver apesar da dor" - Jesinda Wilder

E assim começa o livro "Falling Into You", com uma introdução da autora já demostrando o que esperar do livro.

A história é contada intercalando Nell e Colton. As primeiras palavras de Nell já demostram o que vai acontecer. Só que, diferentemente de muitos livros e filmes, a autora dá um tempo pro leitor se acostumar e até gostar do personagem e por isso quando Kyle morre, pra quem já tá curtindo o livro, o que resta é chorar. Eu chorei. (Isso não é spoiler já que tá na sinopse do livro).

E ai sim, o tema principal do livro começa. Inicialmente - pra falar a verdade até o meio do livro - achei que seria uma história sobre superação. Entretanto essa história não tem nada a ver com superação e sim com o lado de se estar bem com o fato de você não estar bem. È sobre aprender que tem coisas que não dá pra esquecer. A cicatriz se forma e a marca tá sempre lá, o que resta a fazer é se acostumar com aquilo e continuar vivendo.

Fica faltando um monte, mas um monte mesmo, de coisas pra serem respondidas e a primeira vista eu fiquei com raiva, mas depois eu meio que aceitei. Acho que a autora quis mostrar isso mesmo, a vida segue e a gente tem q dar um passo de cada vez, afinal viver não é só respirar...

Chorei bastante. Principalmente com a última música que o Colton escreveu e canta perto do final do livro. Chorei pra kraleooo! Foi só ler a primeira frase que saiu um dilúvio dos meus olhos.

Apesar das cenas de sexo serem BEM picantes e pra quem gosta do gênero NA mais apimentado, vai curtir. Entretanto recomendo esse livro como drama. Porque , oh boy, é bem sofrido...

"Colton não me ensinou a viver. Ele não curou a dor. Ele não fez isso. Ele me ensinou a deixar doer, como não ficar bem, e, eventualmente, como deixar ir." - Nell

Raquel 16/05/2013

Tirou meu fôlego, machucou, me fez chorar, mas valeu a pena <3
"Este livro é para aqueles que já perderam alguém amado, para aqueles que já acordam e foram dormir sem ver nenhuma mudança, para aqueles que precisam aprender que não há nada de errado em não estar bem. Sobreviver não é força, é continuar respirando um dia após o outro; força é aprender a viver apesar da dor." - Jasinda Wilder

Dizer que me apaixonei por esse livro é muito pouco perto do que eu realmente sinto por ele.
A história de Nell e Colton é simplesmente de tirar o fôlego. Se você não é fã de histórias dolorosas (sim, há muita dor neste livro) então não se aventure, porque uma vez que você sente a dor destes personagens é impossível esquece-la. Sim, eu senti cada pedacinho da dor que eles passaram.
Vários momentos neste livro me fizeram enxergar minha vida, minha própria dor em alguns momentos obscuros. Tenho certeza que TODOS se relacionam em algum momento do livro.
O mais maluco da relação desses dois é que eles não prometem ser a solução dos problemas um do outro e nem tornar a escuridão em luz em um piscar de olhos. O que eles prometem é estar sempre juntos e, JUNTOS, permitirem um outro finalmente abrir mão de tanto sofrimento.
A lição que eu aprendi com este livro incrível foi, é permitido sentir dor, e é indispensável senti-la, mas em algum momento, você deve seguir em frente. Parar de viver em função daquilo que te leva a loucura.
Colton é um personagem sensacional! Ele é mais que o "super gostosão da história" ... ele é um personagem tão complexo e tão profundo. Ele é extraordinário ... sua história é de coragem, bravura, esforço, mas também de solidão, abandono, sofrimento.
Falling Into You é um exemplo de superação e sobrevivência.
Este livro vai ficar gravado no meu coração, pra sempre ...

Frases que marcaram:

"Compaixão e pena não são a mesma coisa. Pena é olhar alguém de cima, sentir muito por alguém e não oferecer nada; compaixão é ver a dor dos outros e oferecer seu entendimento."

"Você precisa se deixar sentir. Sinta, admita. E então, siga em frente."

“Você não pode segurar ai dentro pra sempre"

“Momentos como esse, com Colton? Fazem com que tudo seja suportável. Ele não me conserta, não me cura. Ele só me faz sentir que a vida vale a pena. Ele me ajudar a lembrar de respirar.”

“Fique brava. Esteja ferida. Esteja quebrada. Chore.”
Lilli Dantas 18/05/2013minha estante
A minha experiência com esse livro foi bem assim também... A "perda" e a "dor" tem esse "espaço" na minha vida... Talvez por isso eu tenha me identificado tanto... É lindo! Amei sua resenha! Beijo! ;)

Raquel 19/05/2013minha estante
ah twin! esse livro é assim ... sem palavras.
me relacionei muito, obrigada pela indicação

Ninacitt 30/04/2013

Em poucas palavras...Amei!!! Livro com um ponto de vista interessante que fala sobre perdas de entes queridos, de felicidade, de dias difíceis, de dores e tbém primeiro amor de amores perdidos, amores novos, amadurecimentos e principalmente companherismo e persistência. Ninguém tá tão quebrado que não possa ser consertado! E claro, tbém muito hot e o que eu mais gostei foi das musicas escritas por Colton,as cantadas pelo casal,posso até "vê-los"cantando em sincronia em suas apresentações,muito lindo!