A Arte de Correr na Chuva

A Arte de Correr na Chuva Garth Stein

Resenhas - A Arte de Correr na Chuva

Denise 09/12/2020

Difícil conter as lágrimas...
Para quem ama cães, corridas. Uma história de luta e determinação e claro, amor ao fiel companheiro.

Carol Tiezerin 22/11/2020

Já li 6x esse livro, sim, SEIS VEZES. É o livro da minha vida. Enzo me acompanhou por muitas coisas, usei esse livro como fuga em momentos difíceis em minha vida, e o por quê? Porque tornei Enzo como o cachorro que sempre quis ter, sempre implorei para os meus pais me darem um cachorro desde criança, nunca me deram. Eu sempre enxerguei um cachorro mais do que um animal que late, come e caga. É uma vida. É teu melhor amigo. Enzo foi e é meu melhor amigo, ele é meu conforto.
Esse livro se tornou muito especial acho que pelo fato de ser narrado pelo próprio cachorro, isso te faz muito próximo a ele, você começa a entender como que um cachorro vê o mundo, você começa a olhar para os cachorros alheios e pensar se eles são como o Enzo.

Tais 21/11/2020

Eu não sei o que falar sobre esse final!
A leitura foi incrível, um livro maravilhoso! Com certeza irei recomendar esse livro pra todo mundo!
Fiquei impressionada com as ultimas páginas, lutei pra não chorar kkkk
Achei muito fofo, acredito que Enzo vai renascer como um humano com polegares bem bonitos ?
"O carro vai para onde vão seus olhos"
É... É verdade!

thapark 20/10/2020

A história de uma família contada sob a perspectiva de um cachorro, que vivencia como espectador tudo aquilo que nos torna humanos: a doença, a finitude, a deslealdade, e o amor. É um romance que propõe uma reflexão sobre a vida, destino, carma e reencarnação.

site: @livros_e_dicas

Niv 08/09/2020

Amor dos meus 15 anos.
O livro predileto dos meus 15 anos.
Não sei o que me fez amar mais: cachorro ou referências ao Ayrton Senna?
Com certeza os dois.
O livro é de uma sensibilidade tremenda, daqueles que você quer ler em várias idades diferentes pra ter várias interpretações.
Recomendo muito!!!!

Daniella 02/09/2020

Emocionante do começo ao fim!
Não foi suficiente para o autor escrever uma história emocionante, não. Ele colocou como narrador o Enzo, o cachorro mais leal e incrível (depois dos meus).
Foi uma leitura marcante por ter sido justamente na perspectiva de um cachorro.
Aqui temos ele contando sua história (e a do Denny, seu dono) na véspera de seu falecimento, então o prólogo já é pra acabar com seu psicológico mesmo.
A história do Denny gira em torno de luto, batalha de custódia, falsa acusação de um crime sexual, carreira e sobre o que afinal o universo quer de nós. Nós vamos ser recompensados? Sobre a narração de Enzo é no que ele acredita. Ele acredita, segundo um documentário da Mongólia, que em sua próxima vida ele irá ressurgir como um ser humano e ele vai encontrar o Denny e vai lhe dizer "Ei, o Enzo mandou um oi".
Nosso autor é fã de ninguém mais ninguém menos que Ayrton Senna, conhecido por ser o rei quando se tratava de correr na chuva, creio que por isso o livro tenha esse nome. E Denny é um piloto profissional, então Enzo cresceu nesse ambiente de carros e pistas. Gostei muito da homenagem ao Ayrton Senna, foi realmente lindo.
Certo, Denny passa por muita coisa e Enzo está sempre com ele, tentando de todas as formas lhe dizer que está ali para o que der e vier. É sério, esse livro mudou meu jeito de ver muitas coisas, eu achei linda a narração do Enzo e só quero que todo mundo conheça esse cachorro e a história de superação do Denny. E, claramente não vou dá um spoiler violento sobre o final, mas o final... Ah! Leiam!
Sávio 24/09/2020minha estante
Bacana! Valeu pela dica!

Daniella 24/09/2020minha estante
Espero que goste! ?

Nanda 26/09/2020minha estante
Ainda não li o livro ... mas o filme é emocionante, chorei

Daniella 28/09/2020minha estante
Eita que eu não sabia que tinha filme ? vou pesquisar pra assistir!

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 01/08/2020

Em A arte de correr na chuva conhecemos Enzo, um cachorro diferente dos outros, já q ele acha q com o q aprendeu vivendo e observando os humanos e assistindo as corridas de Fórmula 1, principalmente as do seu piloto favorito Ayrton Senna, pela TV, estará pronto p/ vir como humano na próxima vida.
Enzo nos conta a história de seu dono, Denny Swift, um piloto q trabalha muito para chegar as corridas profissionais, em como Eve entrou em suas vidas, o nascimento de sua filha Zoë e em como Denny se vê sem chão quando após uma tragédia tem q lutar pela guarda da filha e em provar a sua inocência de um crime absurdo.
Em todos os momentos Enzo está ao lado da família, apoiando e protegendo, mesmo q as suas próprias dores físicas venham aumentando com o passar dos anos, mas q tudo valerá a pena p/ ver sua família junta e realizando os seus sonhos !!

A história de Denny é emocionante de acompanhar, pq foi muito difícil de ler como o ser humano pode ser maldoso quando deseja algo e em como Denny foi vítima do egoísmo dos pais de Eve, vendo todos os seus sonhos despedaçados e seu nome acabado!!
O livro mostra como animais são sensitivos e como Enzo, mesmo q silenciosamente, ajudou a sua família a superar seus traumas.

Vane 26/07/2020

Que bom que lhe dei mais uma chance
Mais que uma resenha, prefiro descrever hoje uma experiência muito pessoal sobre a leitura de “A Arte de Correr na Chuva”. Acredito que um livro tem que mexer com a gente de alguma forma, se isso não acontece é porque não era o momento de seguir em frente com ele.
Esse livro está nas minhas metas de “quero ler um dia” a muitos anos, o ganhei de um amigo muito querido, mas por algum motivo ele ficou parado na estante por muito tempo antes de eu dar uma chance a ele realmente.
Enfim, iniciei a leitura a mais ou menos um ano atrás, mas apesar de ser fluída e gostosa, minhas intenções literárias estavam indo para outro lado, portanto parei no meio acreditando que não era o momento ainda. Depois de uma ressaca literária de mais de 6 meses, sem conseguir terminar nada que começava a ler, voltei com uma saga de fantasia, que diga-se de passagem é o meu estilo queridinho da vida, essa puxou outras leituras e por fim consegui terminar “A Arte de Correr na Chuva” no momento mais perfeito para ele e para mim. A leitura certa no momento certo.
Envolvente, emocionante e revoltante em vários momentos, tudo se mistura nessa aventura de um cachorro que pensa como gente, age como gente e nos leva para o mundo dele. Complicado e perfeitinho é a definição correta para minha relação com essa história.
Por fim, gosto da forma como ele é narrado, do jeito que é singelo e ao mesmo tempo emocionante. No momento em que finalmente o finalizei a sensação foi de: “Que bom que lhe dei mais uma chance”.

Nay 11/07/2020

Meu amigo Enzo...
A arte de correr na chuva é um livro que inspirou o filme "Meu amigo Enzo" que me cativou desde a primeira vez que o assisti, conta a história de vida emocionante de Denny que é piloto de automobilismo, sua esposa Eve, e sua filhinha Zoe. Enzo o seu cãozinho também faz parte da família e presencia tudo o que acontece, passa todos os momentos junto com todos eles, principalmente com seu dono, Denny.
Enzo passa os seus dias assistindo TV, pensando e fazendo reflexões que o fazem ser um cachorro diferenciado e muito especial, ele gostaria muito de poder falar e às vezes se sente preso em seu próprio corpo de cãozinho, gostaria de ser como um humano, pois as pessoas não o entendem, e ele gostaria de ser compreendido e de fazer parte de todas as coisas que os humanos podem fazer.
Enzo narra toda a trajetória de Denny, desde o momento em que começa a fazer parte da família, ele presencia o casamento de Denny com Eve e o nascimento da dócil menininha Zoe. Todas as etapas são presenciadas e apreciadas pelo cachorrinho com alma e mentalidade de humano.
Ele ama tão incondicionalmente o seu dono, que sente ciúmes em compartilhar sua atenção, mas no fundo promete que vai cuidar deles em todas as situações.
É impossível não se apaixonar por Enzo e por essa história, que é uma narrativa envolvente e inusitada, de um cãozinho que vai fazer você se emocionar e ficar preso a história do início ao fim.

Gabi Voss 07/07/2020

Lindo, sensível e poético
"As pessoas estão sempre preocupadas com o que vai acontecer em seguida. Têm dificuldade para ficar tranquilas, ocupar-se com o agora sem se preocupar com o futuro. As pessoas geralmente não estão satisfeitas com o que têm; estão sempre muito preocupadas com o que vão ter."

A arte de Correr na Chuva foi um livro que me surpreendeu muito. É um livro extremamente sensível e por ser narrado pelo cachorro Enzo também é ingênuo e engraçado em vários momentos. É o tipo de livro em que numa página você está chorando e na seguinte está gargalhando. Recomendo demais!

Jaqueline.Sayumi 05/05/2020

Leitura fácil, fluida. Estória bastante dramática e emocionante.

Lua 17/04/2020

Excelente!
Uma história emocionate que li há muitos anos e me marcou. Eu chorei, eu sorri, eu torci.

site: https://www.instagram.com/p/BipDLoyHWTg/?utm_source=ig_web_copy_link

Rosana288 05/04/2020

A história de amor contada nesse livro é maravilhosa!!! É um dos melhores livros que já li.

Luiz.Antonio 30/03/2020

Livro previsível
Ganhei esse livro há algum tempo... Tava lá na estante.
Aí veio o coronavírus. E os livros que estavam em andamento, ficaram no carro.

Sobre o livro: é bem escrito, uma história cativante. Cheia de emoção, eu diria...
Mas não achei um livro para ler de novo ou para mantê-lo na estante.

Passou para mim, entretanto, uma sensação de roteiro de filme. Um livro facilmente adaptável para uma sessão da tarde.

Há quem goste de leituras assim fáceis.
Não é o meu caso.

Enfim, registrei três estrelas porque achei um bom entretenimento. Nada mais que isso.

Edi Vctto 13/03/2020

Lindo!!!
Ameiiii!!! Os cães são seres divinos, iluminados, chorei já no primeiro capítulo. História emocionante, ainda mais quando é contada através da percepção deles, e que mostra o companheirismo e amor pelos seus donos em qualquer circunstância.