Corda Bamba

Corda Bamba Lygia Bojunga

Resenhas - Corda Bamba

DudaOtaviana 11/06/2024

Obra incrível!!
A leitura fluiu tanto que me senti instigada a entrar no personagem e sentir todo o sentimento que ela precisava expor. Traumas nos causam uma dor tão profunda que o melhor momento é quando ?esquecemos quando dormimos?. Leitura extremamente profunda e com várias críticas à sociedade!

Eukália 06/06/2024

Mesmo tendo algumas duvidas sobre esse livro, n deixou de ser uma obra espetacular, toda a narrativa em voltq dessa garota me encanta, me encanta completamente, acho lindo tudo quanto é a escrita dessa muié, estou apaixonada pela escrita! Maria vc merece tudo.

whosima 04/06/2024

Sentimentos bambos
Historia linda!! O livro por incrivel que pareça, nao é nem um pouco arrastado. Mostra o quanto traumas podem ferir, e na importância de se deixar levar aos poucos, de se curar! Não adianta ler sem estar interessado, pois a interpretação é a chave dele! Admito que não botava muita fé de q iria gostar, muito bom! Não recomendaria para alguém da minha idade (mesmo que a escola tenha passado esse livro), acredito que o publico-alvo mais próximo dos assuntos falados, seriam os adultos mesmo. Mas não deixa de ser uma narrativa encantadora para pessoas mais jovens.

Gabi 03/06/2024

Corda bamba
Um livro infantil sobre o luto, tenho 32 anos e serviu tanto para mim. Fiquei pensativa sobre a vida.

Mahpombo 29/05/2024

Como se continua a vida depois desse livro?
Este livro é fantástico. O fato de ser só uma menina de 10 anos( eu acho), deixa mt mais triste. A cada memória que era desbloqueada, eu chorava mais??.

Nico 23/05/2024

Brasil sil sil
Corda Bamba é uma obra tão cativante e profunda. Você fica preso na leitura e quando vê, pum, acabou o livro e você ainda está digerindo tudo que aconteceu; enfim, adorei

MaferHs 17/05/2024

A corda bamba
Em meio uma história cativante, desavenças familiares são instauradas, Maria, uma jovem garota, com medo de abrir as portas do passado em sua mente tenta enfrentar esse medo aos poucos, conseguindo e abrindo portas para criar um novo futuro, um futuro brilhante!

WILDTIGERSTAN 06/05/2024

Corda Bamba
Gente rica nunca é boa de verdade, mas essa avó era Satã em pessoa, literalmente a encarnação do Adversário. Mas enfim, sobre a protagonista, ela é muito melhor do que eu jamais poderia ser; se aquela psicopata tivesse feito tudo o que fez com a minha vida e das pessoas ao meu redor, eu teria matado ela esquartejada no dia do meu aniversário de 7 anos. Resolução final, acho que a velha deveria ter sido presa.

Julieta 22/04/2024

Quebra-cabeça
Esse livro é extremamente intrigante, pois ele se parece com um quebra-cabeça que você precisa ir montando ao decorrer da história para conseguir descobrir o que aconteceu! E sinceramente, eu adoro isso em livros! Esse é um livro que não te "entrega a história de bandeja de uma vez", ela faz você querer saber o que aconteceu em vez do que vai acontecer! Simplesmente genial! 5 estrelinhas! Não dava nada e agora estou apaixonada pela história! Kkkk enfim, é a vida! Leiam, só leiam!

Sabrina758 19/02/2024

Meu Favorito
Esse livro é ímpar pra mim, não há o que se iguale, disfarçado de literatura infantojuvenil ele atingiu o mais profundo da minha alma.

Conta sobre uma criança, lidando com seus traumas e me negou a discorrer mais sobre, pois você tem que ler.

Uma Vida em Cada Livro 15/02/2024

Lindo ?
É o livro mais lindo da Ligia Bonjunga ?
Maria é uma garotinha que passou por um imenso trauma e a história vai sendo contada conforme suas lembranças da vida vão retornando.
É lindo ver a evolução de Maria, conhecer seu amor pela corda bamba e pelo circo. Ligia Bonjunga resgata a naturalidade da infância, e nos permite sentir as emoções de Maria.
A autora faz um belo trabalho ao misturar a realidade e a fantasia, o interior e o exterior, a tristeza e a alegria. Com essa obra nós lembramos que ninguém é feito só de Ying nem só de Yang.
Amei ?

nini.francini 05/02/2024

Releitura!
Eu sou apaixonada nessa narrativa desde a primeira vez que li, anos atrás, é um livro pequeno e de escrita simples mas que carrega um significado enorme.

é incrível ver cada porta que a Maria atravessa e cada porta que ela constrói posteriormente. é interessante a forma que ela tem em lidar com o luto e com o trauma, acaba sendo um ensinamento.

cabanamaligna 21/01/2024

??????????
Eu to completamente desolada, abatida, acabada, morta por dentro, deprimida, entristecida, melancólica, lamentosa
Como que um livro tão fino mexe tanto com a gente
A escrita simplesmente perfeita e emotiva
Comprei pro colégio mas me apaixonei, vou comprar outros da autora no futuro
urlovchild 22/02/2024minha estante
eu fiquei exatamente assim depois de ler Sapato de Salto

bruna 06/01/2024

Meu comfort book !!
Li ele desde pequena e foi meu primeiro livro, tenho um apego muito forte e amo demais esse livro de todas as formas

Louise155 06/01/2024

Leitura leve, história nem tão leve assim
Primeiramente, a escrita da Lygia é daquelas que você embarca e dá vontade de terminar na mesma hora. É no jeito de conversar bem corriqueiro é brasileiro que a criação de personagens tão legais faz a gente se sentir próximo do que se passa e com vontade virar amigo, dar um abraço apertado na Maria e ir com eles pra Bahia kkk

A história já não é tão leve assim. De forma muito poética e lúdica, Maria precisa lidar com um estresse pós-traumático, mergulhando numa aventura que lhe coloca de frente com seu maior medo e, lindamente, encontra a cura ????

Amei ?