Liberta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Liberta-me

Aghatah Nunez 31/05/2024

Meu amores que final foi esse não sei nem o que falar?????, ainda nao sei o que vai acontecer direiro entre a juliette e o adam mas o que importa mesmo é ela e o Aaron ?

bruns 30/05/2024

Liberta-me
Eu comprei o box de estilhaça-me e reli o primeiro livro na força do ódio, pq n gosto mt dele e estava começando ficar com medo de n gostar da serie, porem liberta-me me surpreendeu muito, teve varias reviravoltas q eu tava ansiosa pra acontecer e oq mais me deixou intrigada é a relação que a Juliette e o Aaron estão construindo, vejo q tem mt potencial nesse dupla mas ainda tem mt coisa pra explicar, enfim, to ansiosa pra ver a nossa queria juju matando tudo e todos e deixando se ser essa pobre coitada q so sofre

(kenji namora cmg pfvvv)

Aya 30/05/2024

Liberta-me
Eu amo a escrita da autora, sensível, bonita. Mas é complicado o jeito que esse livro peca no romance. Até a metade do livro, a prota ama um com todo o coração, aí depois simplesmente somem com o personagem e fortalecem o romance com o antagonista. Achei um pouco forçadinho.

balaodeaniversr 30/05/2024

Como pode o kenji ser o único personagem possível.
a juliette e o adam uns chatos egoístas.
e o warner em seu arco de redenção ok.

lana347 30/05/2024

Ameei, tinha ganhado o box de presente de aniversário então precisava ler né, mas gostei muito, por isso q sempre digo: não desiste de uma série por causa do primeiro livro
Lara 30/05/2024minha estante
estou pensando em começar o primeiro, mas tô muito na dúvida amggg, vale a pena mesmo??

lana347 30/05/2024minha estante
eu sou suspeita de fala pq amo estilhaça-me, mas se vc lê o primeiro e não gosta, dá um chance pro segundo pq é bem melhor

Lara 30/05/2024minha estante
vou fazer isso viuu, tô bem curiosa com a história

lana347 30/05/2024minha estante
pfvrr, aí vc me conta oq acho

pode deixar ????

Sunli31 29/05/2024

"Ninguém quer te ver pelado Kenji!"
Eu não encontrava palavras para descrever as cenas deste livro, eu apenas quebrava a 4° parede da minha existência e esboçava reações. Genial, esse é o adjetivo da Tahereh Mafi. Com referências a 1984, (que eu, particularmente surtava toda vez que entendia) uma pitada de diário de adolescente dramático e páginas e páginas de traumas e prisões mentais, esse livro simplesmente equilibra humor, crítica e romance de forma precisa. Ele não é como Jogos vorazes pelo simples fato de que jogos vorazes é distopia com respingos de romance, já aqui é uma distopia que envolve o romance de forma tao principal quanto a trama, e tá tudo bem, um não desmerece o outro, apenas procure o que você está buscando. Te encontro no próximo livro Juliette.

? Don't Blame Me - Taylor Swift

Aymmée Diniz 29/05/2024

Surpreendentemente empolgante
Com toda a certeza essa sequência superou as minhas expectativas se comparado ao primeiro volume.

Nesse segundo livro é perceptível o crescimento e amadurecimento da Juliette, lutando para se desprender da criança assustada e rejeitada que foi para ser alguém forte e auto suficiente para lutar por si própria.

Vemos como o Restabelecimento lida com os focos de rebelião e resistência, o quão cruel e frívolo é esse governo.

É perceptível que a oposição ao Restabelecimento ainda não está totalmente pronta para bater de frente com esse governo autoritário, que precisa entender que é necessário abrir mão de querer ser tão compassivo e misericordioso.

Um dos personagens que me surpreendeu bastante foi o Kenji, é um personagem firme e carismático, sempre tentando incluir a Juliette e ao mesmo tempo fazendo com que ela se desprenda do seu antigo eu assustado, melancólico e covarde.

Warner também teve um desenvolvimento surpreendente, que mostrou a volatilidade e dualidade da personalidade dele que ao mesmo tempo que é um líder implacável e monstruoso, é uma criança solitária e de certa forma compassiva.

Adam ficou um pouco apagado nesse livro, seu personagem se manteve o mesmo desde o primeiro livro, um soldado implacável e prático e um jovem intenso e apaixonado, não houve um desenvolvimento muito grande com relação a ele.

É interessante ver como o Ponto Ômega trabalha dentro e fora do abrigo, como funcionam as distribuições dos afazeres, pesquisas, rotinas e treinos, tudo sistematicamente organizado para manter a ordem, mas sem o medo que o Restabelecimento impõe.

Mal posso esperar para a continuação e saber como essa batalha vai acabar ou como vai continuar.

Pâmella 29/05/2024

A leitura é extremamente envolvente e apaixonante. Estou tão imersa na leitura que estou respirando e vivendo por essa série kkkkkk
Lorenna Lara 29/05/2024minha estante
boa sorte com a ressaca que vc vai ter quando terminar todos (terminei há uns 2 meses e ainda tô assim, e olha q nem gostei tanto do último..)

Anndy 29/05/2024

Liberta-me
"-Livros- Eles são destruídos com muita facilidade. Mas as palavras viverão enquanto as pessoas conseguirem se lembrar delas."

Gostei muito mais desse do que do primeiro, as coisas ficam mais claras aqui. Conhecemos mais personagens com dons especiais. Que leitura fluída ??

Aqlabia0 28/05/2024

Antes de tudo vou me defender que eu não gostei nem do primeiro livro nem da primeira novela e resolvi insistir, é que esses livros são tipo uma batida de carro você não quer olhar, mas você não consegue parar de assistir a desgraça acontecer.

São pontos e pontos nesse livro:
1- O Adam é absolutamente insuportável pqp, ele consegue ser mais chato que o Bentinho de Dom casmurro
2- A escrita desse livro é bem fraquinha (as metáforas só me fizeram rir de tão toscas)
3- A primeira metade desse livro quase me fez desistir dele, absolutamente nada acontece
4- Muita gente reclama da Juliette, falando que ela é dramática, mas eu acho que o povo esqueceu que ela viveu o tempo todo em isolamento e do nada tudo muda. Gostando ou não ela tem muitos traumas pra lidar e não para um segundo pra lidar com eles. (Inclusive aquela cena do Kenji basicamente falando pra ela que todo mundo tem problemas e que o que ela ta sentindo é irrelevante, é completamente ridícula, além de ser um desfavor [o que é irônico, já que o Kenji é o melhor personagem])
5- O desenvolvimento do Warner é muito prazeroso
6- O mundo precisa de ser desenvolvido emergencialmente, não sei como ainda não foi sinceramente
7- As interações entre personagens ficou muito mais divertida, o Anderson como vilão aumentou bastante a tensão e a incerteza sobre a forma de agir/pensar do Warner adiciona bastante nessa tensão.

Enfim, se a autora mantiver o ritmo e a vibe da segunda metade do livro a série pode ir pra frente, pensei em desistir, mas vou ver se sigo com o terceiro.

Karol Rodrigues 27/05/2024

"Eu entendo, pela primeira vez, que tenho o poder de destruir tudo".

Uma leitura fácil, personagens que envolvem o leitor, achei melhor que o primeiro.

(Segundo livro da saga.)

Yasmin 27/05/2024

Esse livro foi bem melhor que o primeiro na minha opinião.

Quero deixar bem claro que eu já tenho um pano para o Aaron, ele ficou incrível nesse segundo livro. Kenji continua sendo o meu grande crush dessa saga, acho incrível a personalidade deste homem. Já o Adam ficou bastante chatinho

A história fluiu de uma forma muito rápida e me prendeu do começo ao fim. Estou louca para ler o resto dessa saga