A Lógica do Consumo

Resenhas - A Lógica do Consumo

1 | 2 | 3 | 4

Eros Volúsia 25/04/2024

Em resumo, A Lógica do Consumo
A Lógica do Consumo é uma obra instigante e reveladora que nos convida a repensar nossa relação com o consumo e tomar decisões mais conscientes em um mundo cada vez mais complexo e cheio de estímulos.

Gabriela 16/03/2024

Todos deveriam ler.
Um livro que nós explica e provoca sobre o motivo pelo qual compramos, como somos influenciados/manipulados pelas empresas, o impacto das marcas e os preços no nosso comportamento e, alem disso, desmistifica muitos mitos sobre o marketing.

Eu amei essa leitura e saio dela cheia de insights e reflexões, principalmente no rumo que o marketing esta tomando hoje e o reflexo disso no nosso futuro. O excesso de propagandas, os apelos com segundas intenções apenas para causar polêmica (pois acham que dá certo), o consumo excessivo e por aí vai.

Acho que todos deveriam ler, principalmente os consumidores. Darei 4 estrelas pois acredito que o livro poderia ser mais fluído e interativo, ao invés de vários blocos de texto.

Karla Serra 31/12/2023

Leitura leve e indispensável
O livro é baseado em um amplo estudo sobre neuromarketing onde o escritor detalha quais os motivos nos leva a comprar e consumir. Leitura importante para quem está em processo de auto conhecimento e mudança de comportamentos.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/12/2023

Em 'A Lógica do Consumo', Martin Lindstrom procura apresentar ao leitor os bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o cérebro das pessoas responde aos muitos estímulos da propaganda. O autor apresenta casos reais de estudos de neuromarketing para desfazer mitos como, por exemplo, o impacto do sexo na mente do consumidor.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788595082663

Gabriella.Anderson 13/11/2023

O que faz com que a gente sinta vontade de consumir algum produto? O que instiga a nossa curiosidade? O que vende e como é o melhor jeito de apresentar um produto? Através de algumas pesquisas, essas perguntas são respondidas neste livro. Achei interessante.

yonoon 12/09/2023

Esse livro foi uma bela surpresa. Tinha muita vontade de ler porque acho a área da neurociência muito interessante. E o cérebro humano é uma caixinha de surpresas, né. Pois bem, esse livro traz os resultados da pesquisa de Martin Lindstrom sobre hábitos de consumo das pessoas. O que faz as pessoas comprarem? O que faz com que se interessem por um determinado produto e não por outro? Quais estratégias publicitárias funcionam e quais são somente perda de dinheiro e tempo?
O autor se propõe a responder a essas perguntas e é bem sucedido em sua empreitada. Não só é um livro com informações pertinentes, com uma linguagem acessível para leigos, como eu, como também é um livro que prende a atenção. A fluidez do texto é impressionante e você não se sente fatigado com a leitura.
Um livro tranquilo, relevante e que faz o leitor pensar. Recomendo fortemente!

Ana Claudia Bom 26/08/2023

Bom e esclarecedor
Achei um bom livro, fluído e direto nas teorias e cases de pesquisa. Achei muito interessante entender um pouco mais sobre neuromarketing e o quanto determinadas escolhas, criativas e conceituais, na publicidade não são a toa. Tudo tem uma justificativa. Tudo pode causar determinadas sensações nas pessoas.

Monique 11/07/2023

O livro aborda a importância do neuromarketing e oque leva o consumidor experimentar, aceitar, rejeitar ou se fidelizar a um produto. Aprendemos nessa leitura que o ato da compra envolve escolhas que foge do nosso controle racional e que cada vez mais as empresas utilizam estratégias de manipulação para garantir que seus produtos sejam
escolhidos.

Angelica75 12/06/2023

O livro é bom, porém sem grandes revelações. Não é novidade que compramos e somos totalmente influenciados pelo nosso inconsciente ao escolher o que compramos. O interessante aqui são os muitos exemplos que ele traz como resultado de pesquisas para entender a fundo o pensamento dos consumidores.

Jeeh 08/06/2023

Abre muitas discussões
Livro muito bom, a escrita é bem dinâmica, é gostoso de ler, o tema é abrangente, tem muitos exemplos, faz toda a diferença, achei um tema extremamente pertinente, é um livro que recomendo a todos

Camyla 13/03/2023

Foi uma leitura muito agradável, recheada de exemplos reais e estudos científico que comprovam a eficácia do neuromarketing, e como ele é e será cada dia mais utilizado no mundo inteiro, sendo muito mais eficaz do que qualquer tipo de pesquisa.

Gostei bastante, mas esperava um livro que fosse explicar mais porque compramos, num ponto de vista do consumidor, e não do vendedor. Mas foi uma leitura muito válida

Bianca577 10/02/2023

Esclarecedor
Achei extremamente interessante saber q n compramos por achar algo e sim pq nosso cérebro reage àquilo de uma forma que nem percebemos

Luana 03/01/2023

Superinteressante!
O livro traz muitas questões sobre a publicidade e o que faz com que a sociedade compre produtos e serviços a partir de um estudo de Neuromarketing com Ciência.

Eu, como publicitária, achei a proposta do livro incrível! Ele realmente traz propostas que com certeza vão revolucionar o mundo da publicidade e a forma como as marcas irão vender seus produtos.

Apesar de achar alguns capítulos cansativos (a escrita é muito parecida em todos eles - introdução, desenvolvimento e conclusão), eu adorei saber mais sobre como o nosso cérebro funciona ao ver uma publicidade.

Ótima leitura! :)

laradavil_a 09/04/2022

A lógica do consumo
Um livro de 2009 que conseguiu explodir minha mente. Simplesmente, parabéns! Trabalho com publicidade e esse foi o melhor livro que eu já li na área.

Com a rotina corrida, eu lia 1/2 capítulos por dia, mas sempre tinha algum assunto extremamente curioso que eu fazia questão de espalhar para meus conhecidos.

Tama 09/02/2022

Decepcionante
Não acrescentou nada que eu já não soubesse.
Lugar comum.
Influência da propaganda subliminar, e a preponderância das emoções sobre a razão nas compras por impulso.
Um livro escrito por um americano (na verdade, um dinamarquês, que escreve e se comporta como americano), inserido na cultura (?) americana, para leitores americanos.

1 | 2 | 3 | 4