Fique Comigo

Millie Bobby Brown
Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Fique Comigo

claudioschamis 15/05/2013

Harlan Coben é fantástico. E isso é confirmado quando ele surge com um novo livro e um novo protagonista. Em muitos casos isso seria um momento de tensão. E se eu não gostar dele? Mas com Coben isso não acontece.

Em "Fique Comigo", o detetive Broome é a bola da vez. E eis que a tal química aconteceu. Aquela coisa que os leitores bem sabem. Uma empatia desde as primeiras linhas. E isso faz toda a diferença.

Se bem que no caso de Coben nada é novidade. Seria se não tivesse acontecido. Ai sím seria preocupante.

A história é sensacional. Megan, Broome e Ray. Personagens e três histórias que se encaixam como um perfeito quebra cabeças numa espécie de teia de aranha. Histórias aparentemente distintas mas que guardam um padrão. Histórias que se entrelaçam de forma sutil e sem exageros. E isso vai envolvendo cada vez mais o leitor numa trama fabulosa que vai despertar anitgos fantasmas, questões não resolvidas e conforntar os envolvidos num mundo que parecia ter ficado para trás.

É livro para começar a ler e não parar.

Visite minha fan page: https://www.facebook.com/viciadosemlivros

alinekunen 27/03/2023

Bom do início ao fim
Leitura fluida e interessante, os personagens e suas histórias vão se conectando. Gostei muito, recomendo.

Michelle 10/06/2013

www.sonhandoporescrito.blogspot.com
Quem me conhece sabe o quanto sou fã de Harlan Coben. Os livros dele são garantia de boa leitura. Já li quase todos os publicados no Brasil, e sempre fiquei muito satisfeita. Fique Comigo também agradou, mas não foi o melhor de Harlan Coben.
O livro, narrado em terceira pessoa, conta com três personagens principais:
Ray Levine, fotógrafo decadente, já teve seu trabalho reconhecido e respeitado, mas agora trabalha em uma empresa chamada Celeb Experience: Paparazzi de Aluguel. Ele trabalha se fingindo de paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados e com problemas de auto estima. E se sente um verdadeiro lixo por se sujeitar a esse tipo de trabalho.

“40 anos, uma lata velha na garagem, um apartamento de subsolo que, se passasse por uma reforma pesada, talvez pudesse ser chamado de espelunca, nenhuma perspectiva, bebendo mais que devia. Poderia lamentar a própria vida, mas, pensando bem, para isso teria que se importar com ela.”

Megan Pierce, típica dona de casa rica, tem o marido perfeito, a casa dos sonhos, dois filhos lindos, mas apesar disso tudo se sente insatisfeita. Megan, que antes era conhecida como Cassie, tem uma vida perfeita, mas sente falta do que viveu no passado. As lembranças desse passado secreto a atormentam e a fazem buscar por algo até então impensado.

“... Megan ainda ansiava por aqueles quartos escuros, pelos olhares lascivos e famintos de estranhos, pela música repetitiva e pulsante, pelas luzes alucinantes, pelos picos de adrenalina...”
“ ...porque somos forçados a escolher um só caminho? Por que insistirmos que só pode haver um “eu”, uma vida que nos define por completo?”

Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso não solucionado. Há 17 anos, Stewart Green está desaparecido, deixando esposa e dois filhos com suas vidas em suspenso. Broome foi designado para o caso, mas nunca conseguiu solucionar o mistério do desaparecimento de Stewart. Durante todos esses anos, Broome visita a família de Stewart no aniversário de seu desaparecimento, como se fosse uma obrigação. Mas Broome sabe que Stewart não era nenhum santo, que tinha seus segredos. Mas sempre procurou desvendar o mistério, para que sua família pudesse seguir em frente.

“Era como se a casa se recusasse a seguir em frente, como se as paredes e o teto estivessem de luto, esperando. Ou talvez aquilo fosse apenas um mecanismo de defesa. As pessoas precisavam de respostas. Precisavam de um desfecho. A esperança, Broome sabia muito bem, pode ser uma coisa maravilhosa. Mas também pode arrasar alguém dia após dia. A esperança pode ser a coisa mais cruel do mundo.”

Estes três personagens estão ligados por um passado cheio de mistério, crimes e mentiras. E serão forçados a remexer nesse passado, quando outro homem, Carlton Flynn também desaparece, e Broome consegue encontrar uma ligação entre os casos, um padrão, chegando a conclusão de que há um serial killer a solta, e que outros homens também se encontram desaparecidos nas mesmas circunstâncias. O que todos esses homens têm em comum? Como as vidas de Megan, Ray e Broome estão interligadas? Fique Comigo nos mostra principalmente, como as consequências de nossas escolhas podem nos afetar para o resto de nossas vidas.

Os livros de Harlan são sensacionais. A escrita dele é perfeita, não é a toa que ele é conhecido como “o mestre das noites em claro”. Seus livros tem o poder de nos prender, e em sua grande maioria, nos deixar estupefatos no final, sempre com um desfecho inesperado. Não foi exatamente assim com Fique Comigo. Não sei se é porque já li muitos dos seus livros, mas a sensação que tive durante a leitura, é de que já conhecia aquela história. Não foi difícil “matar” a charada. Mas isso não quer dizer que o livro não é bom, muito pelo contrário, é um Coben! Sempre é bom! Sempre vale a pena.
Uma crítica, que não sei bem a quem direcionar. Creio que o trabalho de tradução, não sei ao certo. Bem no final do livro, há uma citação a um advogado, Hester Crimstein. Quem acompanha os livros do Coben, sabe bem que Hester Crimstein é uma mulher, que erroneamente foi descrito com um homem em Fique Comigo. Pegou mal.
Rafael 21/07/2013minha estante
também reparei que Hester crismstein nesse livro é Homem, erro feio da editora. Como esquecer de Hester mulher, em cilada, outro livro do Harlan.

Erica Magalhães 27/07/2013minha estante
É, depois de já ter lido quase todos livros publicados dele e comparando, acho que Fique comigo não é o melhor.O q não quer dizer que não seja muito bom. É que ainda prefiro Não conte a ninguém e os do Myron Bolitar.

Maria Izabel 09/01/2022

O que comentar de Harlan Cobem...não tem erro seus livros. Quem gosta do gênero leia. Não vão se arrepender.

Vgparente 06/08/2023

Segundo livro do autor e sinceramente não contava com esse desfecho na verdade não tinha ideia de quem era o assassino, uma leitura bem fluida com ótimos personagens.

Luh 07/11/2023

Suspense mediano
Gostei da leitura, dos personagens e da forma como a história vai sendo conduzida. Trazendo a história de cada personagem, suas respectivas tramas e como elas se conectam a trama principal. É um suspense gostoso de ler, te gera aquela curiosidade em saber qual será o desfecho, mas acontece que ?plot twist? acaba não sendo tão marcante quando esperava que seria. Apesar de ter gostado, num contexto geral acho que acaba sendo um suspense mediano.

Camila 19/09/2023

Queria ter amado
Eu queria ter amado esse livro, mas não consegui.
Achei os personagens sem carisma, mas tinha tudo para ser incrível. Principalmente por uma trama ter um passado justificável em seu presente. Deu para visualizar muitas bem as cenas pesadas dos assassinos profissionais, Barbie e Ken (que inclusive me fez automaticamente pensar nos assassinos em série). Mas teve tanta enrolação para ser uma pessoa em questão culpada por tudo. Acho que Harlan tinha uma ideia incrível, mas acabou saindo dos trilhos. Não senti explosão e nem fiquei de boca aberta com o plot, exceto as cenas de tortura que cumpriram com seu papel.

Alice 14/11/2022

Acho que foi o suspense que eu mais demorei pra ler na vida, a história se passa em várias narrativas diferentes o que faz a leitura ser meio arrastada até certo ponto mas devo admitir que o final me surpreendeu.

WallanS 12/09/2016

Talvez um dos livros que menos gostei do autor. Estamos falando de um cara que escreve no mais alto nível, que desperta interesse, emoção mas principalmente, desperta surpresa com seus desfechos incríveis. No entanto, nesse livro, o andamento da trama me dava sono, e o final foi meio sem graça. Não consegui entrar na história como entrava em suas outras tramas. Talvez, para um leitor novo do autor, meu comentário soe intrigante, errado ou infeliz, mas para quem ja leu tantas obras marcantes, esse aqui se torna somente mais um.

Não é ruim, para novos leitores, talvez, muito bom. Para mim foi simplesmente bom. Vale a pena ter na coleção e ler pra tirar suas próprias conclusões.
Renata 12/09/2016minha estante
Eu já li uns 7 ou 8 livros do Myron e, apesar de amar ele, Win e cia limitada, tem livro que é assim mesmo... morno, sabe? Tô dando até um tempinho do Harlan.

WallanS 16/09/2016minha estante
Pois é, acho que vou dar um tempo nele também. Há alguns clássicos que ele não vai conseguir superar, como Cilada ou Desaparecidos para Sempre.

Renata 17/09/2016minha estante
Desaparecido para sempre foi o primeiro livro que eu li dele e o melhor até hoje.

suellensouza 05/11/2023

Segundo livro que leio do Harlan Coben e digo que adorei o jeito dele escrever. Vários personagens que se ligam, é interessante ir sabendo sobre cada um, até o momento em que tudo se interliga.
Porém, são tantos personagens que às vezes alguns ficam meio sem um papel na história , como foi o caso da sogra da Megan, até achei que teria algo mais na história dela, mas serviu apenas pra Megan se desligar um pouco da história principal.
O nível de maldade de Barbie e Ken é algo surreal, a maioria das cenas deles dava vontade de pular, tamanho o desconforto que era, estão entre os personagens literários mais odiosos que já li.

O plot da Lorraine foi ótimo, confesso que nunca desconfiei. Tudo o que ela fez foi justificável, e foi bom ver que ela praticamente virou uma "celebridade" ela merecia.

Recomendo muito esse livro, um ótimo suspense.

Gabi Godoi 01/10/2023

Sempre tive muita curiosidade em relação aos livros do Harlan, pois sempre ouvi críticas muito boas. Essa foi a minha primeira leitura do autor e, mesmo não sendo um cinco estrelas, gostei bastante. Muito surpreendente, e eu só saquei bemmm próximo de descobrir tudo. Recomendo!

Jenecy 20/09/2023

Bom thriller
Assim como os demais livros de Harlan Coben, essa estória envolve uma trama com vários acontecimentos paralelos que se cruzam e se amarram muito bem no final. Não é inverossímil, o que sempre deixa a gente com aquela sensação de "será que esse tipo de coisa acontece ao nosso lado e a gente não sabe ?" Segurou a atenção do início ao fim.Não esperava de forma alguma o final, me pegou de surpresa msm, Enfim, mais um ótimo livro do autor.

Loren 22/01/2022

Série Netflix
Inverti a ordem Primeiro assisti a série depois li o livro. Na minha opinião o ideal è fazer ao contrário!
A série é muito parecida com o livro, foi bem fiel a história original!
Ja Quero ler outros livros da autora!
Barbara 22/01/2022minha estante
Assisti a serie também. Achei maravilhosa hahaha

Junior.Dias 20/08/2023

Livro de ?entrada?.
Já li alguns livros de Harlan Coben, porém se precisasse indicar a alguém por onde começar, com certeza, indicaria este.
A história é envolvente e te prende durante a leitura, a reviravolta, toque especial do autor, é boa e vc até tem empatia com o assassino.

Ricardo.Cirilo 29/08/2023

Clichê.. mais quem não gosta..
Aquele clichê clássico de um suspense. Um assassinato, construção de história com um começo massante, depois as coisas vão esquentando, histórias paralelas que vão se construindo, até começar o fim com os plots e a explosão..mais pra quem gosta desse gênero, é ótimo!
Esse autor tem o dom para contar esse tipo de história, um livro muito bem escrito e um plot muito legal, o primeiro, pelo que me lembre, que eu consegui acertar!
Vale muito a pena a leitura!