O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - The Hobbit

Vogel 20/09/2024

Enfim perdi o medo de ler Tolkien, e ainda bem, que livro maravilhoso!
Eu gostei muito de acompanhar a trajetória de Bilbo e os anãos, me diverti muito, a história é contada de uma forma muito leve, fácil de entender e os capítulos são curtos e divertidos.

Fernanda 20/09/2024

O livro é bom de maneira geral, porem nao me prendeu em nenhum momento, os capítulos são extremamente grandes, e a leitura é muito massante.

Mas a historia em si é boa e os personagens são muito bem desenvolvidos.

edelwanny 19/09/2024

O hobbit
No começo desse livro eu tava meio devagar na história, tinha horas que me destraía e tinha que voltar de novo porque não estava me envolvendo, mas como fazia séculos que eu queria ler, mesmo assim continuei.
Ao passar de cada capítulo, alguns se tornavam mais interessantes e me faziam prestar mais atenção nos acontecimentos e nos detalhes. Achei que hobbits eram criaturas diferentes, mas se parecem com humanos, porque tive que pesquisar imagens para vizualizar. (fiquei deveras decepcionada)
Do meio pro fim foi que peguei o embalo e li mais rápido. A aventura se desenvolveu muito bem e me senti fazendo parte dela.
Também pesquisei a toca do hobbit e achei muito bonitinha por fora, eu moraria numa dessa.
Acho que é isso. Não sei fazer resenha.

Nicolly392 18/09/2024

Uma das principais jornadas do herói já escritas
Sempre tive curiosidade em ler "Hobbit" e "Senhor dos aneis" tanto que nunca vi os filmes, e fujo de spoilers o tanto que é possível de um livro clássico. Fiz a leitura simultânea ao audiolivro, e também foi minha primeira vez fazendo isso.

Imagino que de fato na época de sua publicação tenha sido um livro icônico, ainda mais por permanecer todo esse tempo fazendo sucesso. Mas é realmente bem simples, uma jornada de herói que já estamos acostumados em sua essência. Me diverti, não amei o livro. Mas como primeiro contato com Tolkien, achei interessante. Não vou começar Senhor dos anéis imediatamente, mas pretendo ler sim.

Henrique1353 15/09/2024

O hobbit
Nesta aventura cheia de emoções e experiências diferentes, acompanharemos Bilbo Bolseiro um hobbit que foi se aventurar junto com os anões e o Mago.

hans.mart 15/09/2024

O Hobbit, ou Lá e De Volta Outra Vez
Gênio gênio gênio, Tolkien é um gênio, uma escrita impecável, não poderia haver livro mais se prazeroso de ler, O Hobbit, ou Lá e De Volta Outra Vez é o livro dos livros de fantasia que já li até o presente momento, mal posso por esperar para ler O Senhor dos Anéis e o resto da obras de Tolkien. 11/10
Val.Souza 15/09/2024minha estante
Eu também estou amando! Que leitura gostosa, fluida! ?

Rlayza 15/09/2024

Hobbit
Esse livro estava na minha lista a muito tempo, e estou muito satisfeita em terminar ele. É uma história muito empolgante e divertida. Adorei conhecer o universo de o hobbit. Confesso que esperei mais kk. Mais adorei toda essa leitura e com certeza lerei mais sobre o universo de Senhor dos anéis.

JhulianoCesar 14/09/2024

Numa toca no chão vivia um Hobbit...
Posso dizer que gostei. Até então nunca havia parado para acompanhar nada do universo de Senhor dos anéis e me recomendaram começar por este livro. O livro é uma aventura bem leve e interessante, recomendo.

Marcos774 14/09/2024

Bom o livro de certa forma é bom,acho q a escrita foi um pouco difícil pra mim é teve partes meio massantes,mas a vibe é mt boa me sentir em uma aventura junto com o pequeno sr Bilbo

Isabele.F 12/09/2024

QUE DEMAISS
Esse é aquele livro que te dá um quentinho no coração e passa a vibe de ler debaixo das cobertas em um dia de chuva (amo)
Eu realmente gostei da trama e a narração desse livro é mto pftaaa
Amei dms, leiam ??

Marcelo Pretti 11/09/2024

Reler Tolkien é um prazer? Li na adolescência por influência de um amigo inglês e amei muito também toda a Saga de Senhor dos Anéis. Era uma época que ninguém tinha acesso às suas obras. Confesso que fiquei com ciúmes quando virou pop, mas também fiquei feliz porque agora todos podem ler suas obras completas.

Arthur1490 10/09/2024

Brochei muito com a morte do Smaug, mas a escrita do Tolkien é encantadora. Bilbo Baggins, você é um dos melhores personagens já escritos!

luispaulofc 10/09/2024

Um clássico!
Se você pretende começar a ler livros de fantasia comece por Hobbit.
Leitura simples e muito gostosa de acompanhar a jornada do Sr. Bilbo Bolseiro.
A escrita é tão magnífica que você consegue imaginar tudo ao mesmo tempo que faz a leitura!
Um mundo riquíssimo de detalhes e criaturas.

Sem palavras!

Maria22510 10/09/2024

Livro extraordinário, muito rico em detalhes. Não consegui mais parar de ler, com certeza é meu favorito!!

Zethun 10/09/2024

Um livro gostoso para se ler.
Minha primeira vez lendo um livro de Tolkien, mesmo que já tivesse visto os filme dele e devo dizer que o livro é muito melhor do que falam. Uma fantasia com uma pitada de humor, bons personagens que marcam a narrativa e uma pequena deixa que ninguém poderia imaginar que resultaria em Senhor dos Anéis. Com toda certeza é um livro que lerei para meus filho, assim como Tolkien leu para os deles.