The Hobbit

Resenhas - The Hobbit

2067 encontrados | exibindo 1 a 16

Karliani.Godoi 03/06/2024

O auge da perfeição...
"Há mais coisas boas em você do que você sabe, filho do gentil Oeste. Alguma coragem e alguma sabedoria, misturadas na medida certa. Se mais de nós déssemos mais valor a comida, bebida e música do que a tesouros, o mundo seria mais alegre."

Caio.Silva 03/06/2024

Realmente muito bom
A história inteira se encaixa de uma forma fluída, a leitura é leve e ao mesmo tempo profunda, melhor livro de fantasia que ja li.

Sofi Maria 02/06/2024

Numa toca no chão vivia um...
"O Hobbit" tem tantos pontos altos que eu queria ressaltar que nem sei por onde começar, a temática, o mundo, os personagens e toda a descrição de ambiente me fez tão bem que não queria terminar essa história.

Eu já conhecia o enredo e tudo o que acontecia nele por conta dos filmes, e já sabia que iria gostar, mas quando comecei a leitura me deparei com muitas coisas diferentes das dos filmes e me supreedi (Nem negativamente, nem positivamente).

A forma como toda a história é contada me encantou, esse tom de "conto infantil criado para entreter as crianças antes de dormir" me prendeu de uma tal forma! Tudo o que acontece em si é meio bobinho, mas a escrita é o que cativa o leitor de verdade (Penso eu). Até esqueci que as falas são escritas em aspas! (Ponto que normalmente me irrita)

Agora pronto, vou ter que comprar os livros seguintes dessa história.
Esther 02/06/2024minha estante
Ganhei ele semana passada, tô doida iniciar a leitura ???

Leonildo.Pfleger 02/06/2024

Tolkien mostra por que é Tolkien
Preciso começar com essa citação do The Sunday Times: "O mundo está dividido entre aqueles que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram"
E sim é a mais pura verdade. Seria dizer demais que se você ainda não leu Tolkien, você ainda não leu nada. Mas se não for isso é quase isso.
Ele nos dá prazer em sua leitura, nos cativa, nos faz querer mais.
Demorei muito mais que o esperado para ler um livro de 330 páginas, mas a verdade é que ler essa obra com pressa é quase como cometer um crime.
Devemos saborear cada frase do autor como um prato que se come devagar para sentir cada sabor, cada nuance.
Uma verdadeira obra prima

juliaverse 01/06/2024

Reli pela quarta vez e, como sempre, é uma ótima leitura conforto, uma aventura e tanto! É com certeza uma das minhas leituras favoritas.

Enzo.hoehl 01/06/2024

O Hobbit
O Hobbit é uma emocionante aventura escrita por J.R.R. Tolkien, que conta a história de Bilbo Bolseiro, um Hobbit, uma criatura menor que um anão que odeia aventuras.

Bilbo, convocado por Gandalf para reconquistar o reino dos anões, que há muito tempo foi tomado por um Dragão, chamado Smaug.

Durante a maior parte do livro é contado em detalhes a grande e perigosa aventura de Bilbo até chegar à Montanha Solitária, o reino dos anões. No caminho, ele atravessa as Montanhas Cinzentas e se aventura pela perigosa floresta Trevamata. Na aventura, ele enfrentará os grandes perigos da Terra-Média, junto a vários anões e um mago.

A leitura de O Hobbit é um pouco mais complicada do que a de outros livros, mas é, de qualquer forma, um livro maravilhoso, que tem um universo muito rico em raças, línguas e personagens. O Hobbit, por mais que seja um pouco difícil de ler, é o livro mais fácil de Tolkien, então é indicado começar por ele.

Achei todos os filmes de O Hobbit muito legais, mas mesmo que vc tenha assistido recomendo você ler. Agora já comecei a ler a trilogia de "Senhor dos Anéis" e espero achar ela tão legal quanto "O Hobbit".

guntherduarte 01/06/2024

Ninguém precisa ler uma resenha para se interessar por Tolkien ou O Hobbit, certo? Levinho e despretensioso, é uma das leituras mais fáceis do autor e certamente por onde todo mundo deveria começar se quiser conhecer o universo da Terra Média.

Isabela1215 31/05/2024

A história não é ruim, te faz ter curiosidade de terminar o livro. Mas infelizmente não consegui me conectar tanto com a leitura. Acho que esse tipo de história não faz muito meu tipo.

Isa 30/05/2024

Tolkien meu querido, te amooo!!
Meu livro favorito da vida, chorei, gritei e é isso. Bilbo entendi toda as suas nuances e me vi em cada anão kkkk

Cristiane 29/05/2024

AMEI
O Hobbit é uma aventura cativante que nos leva ao mundo da Terra-Média.
Bilbo Bolseiro é um hobbit tranquilo e caseiro, que acaba sendo arrastado por Gandalf, um mago, e 13 anões, para uma jornada que objetiva recuperar o tesouro e o castelo dos anões, que foram tomados pelo terrível dragão Smaug.
A narrativa é repleta de bons personagens e momentos marcantes e a prosa de Tolkien é fácil e envolvente, com diálogos muito divertidos. Adorei as músicas e poemas criados para o livro.
Considero O Hobbit como uma das minhas melhores leituras do ano!
Filipepqw 30/05/2024minha estante
"Será que não há fim para essa floresta amaldiçoada!!!"

Um dos melhores livros de aventura sem dúvidas!!

Cristina.Tanquella 29/05/2024

O Hobbit
A história é incrível, muito bem construída e linda, a descrição de personagens, sentimentos e locais é precisa demais. Mas o livro é ótimo.

Gabriel1994 29/05/2024

Fantástico
Virei a noite lendo esse livro, nas primeiras 50 páginas achei um pouco cansativo, mas depois a leitura te cativa muito, estou tentando ler mais livros de fantasia e esse é um dos melhores livros que já li na vida, a escrita do autor é fascinante, vemos a evolução do hobbit ao longo do livro e isso é fascinante, quero ler todos os livros do autor.

Sara277 28/05/2024

Primeiro livro do Tolkien
Gostei da leitura. Entretanto, demorei muuuito para ler e não me surpreendi muito. Acho que não me adaptei ao estilo de escrita adotado, pois se trata de uma história, a história de Bilbo Bolseiro e sua aventura com os anões e assim, todo o livro é narrado como a contação de uma grande historinha; claro que não com uma escrita simples (é Tolkien né) e não para uma criança de 7 anos, mas por isso não existem muitos diálogos, ou muita interação entre os personagens e acho que senti falta disso, pois não fui capaz de me aproximar da história. Além disso, entrei no livro esperando muita ação, o que aconteceu em uma dose bem menor.
Pontos positivos: desenvolvimento de personagem, o Bilbo arrasou e isso foi muito bem construído
A grande moral da história, de que a ganância fora de medida apenas prejudica as pessoas, com a morte de uma pessoa e a disputa pela joia Arkhen
A aventura toda, que não foi como imaginei, mas foi um tanto divertida
Amizade entre os aventureiros
Apresentação de diferentes raças e criaturas
Geografia e cenário adotado em cada capítulo, sendo muito bem relacionado com a fantasia e com o mapa maravilhoso
Novamente: Bilbo cresceu muito, mesmo sendo um Hobbit (como pessoa, não fisicamente)
Enfim

assyra 27/05/2024

Sou muito fã
Apesar de ser muito muito fã dos filmes, eu tive um pouco de dificuldade com a escrita do tolkien e a riqueza de detalhes que ele dá nas cenas. Isso me fazia desprender do foco da história. Mas o que eu posso dizer de um livro tão incrível e tão bem trabalhado como o hobbit? eu custo a acreditar que é um livro infantil, porque o Tolkien pensou em tudo e mais um pouco. Tudo se conecta, tudo tem o seu motivo e eu admiro muito isso no trabalho dele. E também preciso dizer que acredito que seria 80% de chance de eu não me sentir atraída por esse livro se eu não tivesse assistido os filmes. É isso, estou muito feliz de ter lido um gênero de livro que é fora da minha zona de conforto e ter gostado.

Leticia2513 26/05/2024

O Hobbit é uma leitura clássica incrível, Me lembro deste livro toda vez que vejo uma porta verde, Adorei o jeito que o autor J.R.R. Tolkien, fez tudo ter um novo sentido, adoro reler esta obra, pelo fato de mostrar reflexões importantes para o nosso dia a dia, e aposto que se você ler este livro você amara ele, e Bilbo Bolseiro terá um lugar especial no seu coração.

2067 encontrados | exibindo 1 a 16