O Mágico de Oz L. Frank Baum
Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

1970 encontrados | exibindo 1 a 16

Issis.Hoffmann 06/05/2024

TUDO NESSA EDIÇÃO É LINDA!!!!
A cor da capa, os desenhos, cada minimo detalhe. Essa é minha edição favorita de O Mágico de Oz.
Amo a história, sempre me envolvi em cada detalhe, fiquei persuadida com essa edição, valeu cada segundo lendo!!

Issis.Hoffmann 06/05/2024

Só dou 5 estrelas nesse livro por er meu apoio emocional.

Acho que já li 5 edições diferentes, cresci assistindo a peça, omundo fantasioso que eu li me trouxe conforto e tornou esse meu livro favorito!!

Ivanlu 05/05/2024

Rotina atarefada e falta de tempo me fazem ler menos do que eu gostaria. Mas o mais importante é a constância. Inclusive amei essa história leve e fácil, que eu já queria ler a muito tempo.

Cansades de Atena Reading Club 04/05/2024

Um clássico Cativante
O Mágico de Oz é um clássico da literatura infantil. Por trás da fachada de conto de fadas, está uma história com personagens complexos que, aos olhos das crianças, são cativantes e engraçados, mas aos olhos dos adultos se tornam espelhos do que a sociedade busca. Dorothy, a protagonista, é jogada em uma terra mágica que lhe apresenta personagens diversos. No decorrer da história, Dorothy e seu leal cachorro Totó se aventuram pelas terras mágicas de Oz, junto com seu grupo peculiar formado por um leão que busca coragem, um homem de lata em busca de coração e um espantalho em busca do cérebro. Todos eles já possuem o que desejam, mas apenas no fim da jornada que chegam a esse entendimento.
A garotinha comum do Kansas realiza uma aventura que a transforma em uma heroína, mostrando assim a essência da história: todos são capazes de serem heróis.
Enfim, leiam O Mágico de Oz e entrem nessa terra de dualidade de emoções, que buscam fazer o ser humano olhar para dentro de si ao se encantar com palavras simples e cativantes.

- Cansades de Atena Reading Club

Se você é um filho perdido de Atena, ou apenas um jovem leitor apaixonado e gostaria de participar de um clube do livro virtual. As portas do Partenon estão abertas pra você! Junte-se a nós e estimule o seu hábito de leitura! Basta nos contatar aqui no skoob ou entrar no grupo por meio do link!

Cruz 03/05/2024

O conto de Oz
Esse livro me fez entrar na história de Oz e me envolveu completamente com os personagens!
A escrita é uma das melhores que já li, pois não é complexa e tem um jeito bem jovem de contar a história que todos conhecemos .
Tem ilustrações super expressivas que deixaram o livro único e marcante .
A história é tão maravilhosa que me fez sentir em outra época como se estivesse sentada em uma sala com lareira tomando um chá enquanto apreciava um livro ao som de uma vitrola antiga ?

É definitivamente meu livro preferido da vida ! ?

erodachaos 02/05/2024

Comfortbook
Fui obrigada a ler aos meus 9/10 anos para a escola, despertou meu interesse por livros. Consigo lembrar da Júlia criança se imaginando sendo transportada para Oz, foi marcante! Honestamente nunca reli depois de crescer, porém sinto um carinho muito especial pelo livro. Seria uma leitura inteligente e interessante a se fazer para crianças.

rodrigues_1827 02/05/2024

Com as adaptações para desenho animado, filme e teatros, eu tenho quase certeza de que não havia lido a história completa e isso me cativou de uma maneira incrível. A leitura foi rápida, super leve e cheia de encantos e plot twist. Amei.

Ju 02/05/2024

O Mágico de Oz
"A experiência é a única coisa que traz conhecimento, e, quanto mais tempo viver, mais experiência você vai adquirir."

"A coragem consiste em encarar os perigos quando se tem medo"

Muito bom e rápido de ler. Só o final que achei muito demorado e com muita enrolação pra acontecer, parecia que não acabava nunca, mas tudo bem.

Gabriela4300 01/05/2024

O MÁGICO DE OZ
Eu simplesmente amei este livro, eu já assisti o desenho animado e o filme de tanto que amo esta hstória, eu recomendo ler ele pois é uma história bem interessante e este livro me fez eu me imaginar dentro da história, e ter os mesmos objetivos.

Eu achei bem fofo o fato de que o cachorrinho da Doroty (a protagonista) ia com ela para todo lugar.

Eu fiquei muito muito curiosa no meio da leitura para saber quem era o "vilão" e como que a Doroty iria resolver tudo aquilo que aconteceu no início do filme. Enfim, recomendo bastante para quem gosta de ler este tipo de livro

Mani 01/05/2024

Lindinho demais
A história é linda, eu amo essa história. Já tinha assistido ao filme mas nunca li o livro e posso dizer que amei ainda mais a história de todas as mensagens que o livro passa contado pela visão de uma criança.

Hugo 01/05/2024

Um livro belíssimo, com personagens cativantes.
Trata-se de uma história que ressalta a união e a amizade. É muito mais que um conto de fadas.

ferbrito__ 30/04/2024

Leitura muito leve, rápida e boa. Gostei bastante e é muito lindo, até agora só tinha visto o filme e amei muito o livro.

leandro.vieirap 29/04/2024

O livro é muito divertido, gostei bastante. O problema é que no livro tem algumas imagens no capítulo que dão spoiler do que vai acontecer e as imagens dentro são praticamente todas rosas e isso cansou um pouco a minha vista. Mas a história do livro é muito legal!

Rafittha 29/04/2024

Um clássico maravilhoso!
Já fazia muito tempo que não consumia nada sobre O Mágico de Oz, tudo o que eu me lembrava era de Dorothy e sua jornada em uma terra estranha e mágica e sua busca pelo retorno ao seu lar. Agora, involuntariamente após a leitura, sobra o sentimento de contentamento e a lamentação. O primeiro pela oportunidade de adentrar em um universo tão incrível e único e o segundo pelo sentimento de querer ter lido antes. Visto como um dos maiores contos de fadas da história e através de uma construção simples, O Mágico de Oz, torna-se um clássico obrigatório e indispensável que pauta a construção do imaginário até a contemporaneidade.

De forma engenhosa e confiante, L. Frank constrói uma narrativa completa que versa sobre o valor da amizade e o poder de acreditar em si mesmo. O autor trata a autoestima, a cooperação mútua e mostra, da forma que só um conto de fadas é capaz, que muitas vezes aquilo que buscamos está dentro de nós e que não há melhor lugar no mundo do que o nosso lar. Com personagens cativantes, profundos porém simples, que compõem uma perspectiva sobre a vida.
Dorothy é uma personagem cativante, decidida e forte, com uma personalidade à frente do seu tempo. Mas é o espantalho que rouba a cena. Um personagem complexo e com um desenvolvimento perfeito e com um destino inevitável.

Recomendo a leitura para todos, inclusive, incentivo para que leiam para todas as crianças que puderem. De fato é uma história com muito a acrescentar para o desenvolvimento do imaginário infantil e consequentemente uma construção de cenário de vivência. Funcionou perfeitamente para mim como uma leitura de descanso e relaxamento em meio a leitura mais densas e a correria do dia a dia.

1970 encontrados | exibindo 1 a 16