The House On Mango Street

The House On Mango Street Sandra Cisneros
Sandra Cisneros

Resenhas - The House on Mango Street

Nicke 28/01/2021

Não é ruim mas Tb não muito bom
O livro todo parece mais ser várias crônicas ao invés de uma única história. As histórias não são ruins, mas não gostei da escrita da autora na parte dos diálogos. Quase não deu pra saber o que era diálogo de fato e o que era narrativa da personagem.

Helô 18/11/2020

Esperanza
É difícil ser mulher, ainda mais se se vive na Mango Street. E isso é só uma metáfora, porque Mango Street representa muito mais do que uma rua numa cidade do interior dos EUA. A luta que todas nós travamos algum dia está gravada nas páginas desse livro tão rico e especial. Está gravada no rosto de Rachel, Alicia, Lucy, Sally, Rafaela, Marin, Ruthie, Minerva, Nenny e Esperanza. Eu poderia escrever muito mais, sobre como esse livro me toca de uma forma tão única e assoladora, me faz ver a vida de forma mais pura, simples e me faz chorar pelas mulheres e pelas meninas que vêm e vão nesse mundo. Porém, vou deixar ao leitor ou leitora a possibilidade de sentir o que eu senti e pensar em suas próprias palavras para descrever esses sentimentos. É lindo poder elaborar e sentir o que Sandra Cisneros compartilha com suas palavras. Eu gostaria que todos pudessem sentir também!

Jessi 17/11/2020

Fiz esse passeio pela rua mango e seus arredores com Esperanza para testar meu inglês, e digo que foi proveitoso, corri poucas vezes ao dicionário. Como a história gira em torno de uma rua/vizinhança e a vida cotidiana das pessoas, esse tema facilitou a leitura.