Os Miseráveis

Os Miseráveis Victor Hugo

Resenhas - Os Miseráveis

AC !!! 30/05/2024

Traumas
Smt eu li esse livro pra escola mas a professora n acreditou q eu li (sendo q eu respondi tudo certo sobre) 🤬 #$%!& tbm

duda zancoper 28/05/2024

História ótima, adaptação ok
"Os miseráveis" é muito doloroso de ler, pois ele em nada se diferencia da realidade!
Não me prolongarei falando sobre a obra em si, recomendo que todos leiam para descobrir, então a minha avaliação é a respeito da adaptação de Walcyr Carrasco:
Resumir uma obra de 1500 páginas em apenas 200 é uma tarefa muito difícil, por isso creio que seja uma boa adaptação. O que é muito interessante pra mim é que ele possibilitou que crianças conhecessem essa história, pois o livro é curto e a linguagem é simples. Entretanto, é possível perceber que a narração dos fatos é muito corrida, por isso pra mim se tornou indispensável a leitura do texto integral, que deve ser ainda mais espetacular!

Heitor292 26/05/2024

Melhor que ja li
Este clássico é o melhor livro que eu ja li.

O romance discreto por volta de uma aventura são incríveis.
Eu coloquei ele em favoritos pois eu me prendi lendo ele, parecia que só existia eu é esse livro, eu lia ele deitado em minha cama comendo uma bolachinha, é incrível.

A forma que se trata os personagens é incrível, uma história bem resumida.
Este foi o lado bom, agora vamos para o ruim.

Ele resume muito, quase n da pra entender direito, mas vc vai se acostumando aos poucos.
Eu fiquei meio perdido no caso do velho que ele salvou, pois foi um parágrafo falando sobre isso, entendi só um pouco.

Thyago.Witor 23/05/2024

A escola me obrigouKKKKKKKKK (Mas amei)
Nossa essa livro é maravilhosoooo. Não botei muito fé (confesso), mas me surpreende, a escrita é muito bom e o livro é muito bem desenvolvido. Achei esse livro lindo do começo ao fim, me apaixonei pela história. Indico muito, sério!

xuliacorrea 22/05/2024

Incrivelmente reflexivo
Simplesmente, comecei a ler e não consegui parar mais, o livro é impactante, formidável, diferente de tudo que já li, ele é incrível. A história de Jean é cheia de reviravolta, como se o livro dispusesse de inúmeros clímax, fazendo o leitor não conseguir parar. Indico muito muito. Essa versão é agradável a todos os leitores, com linguagem acessível.

Soupha 20/05/2024

Interessante
Acompanhamos a vida de Jean Valjean, um homem que passou grande parte da vida preso por tentar roubar um único pão. O protagonista passa por uma vida rica, mas também pobre. Esse homem me mostrou o que é realmente miserável, o universo não tem dó.

Sammy64 17/05/2024

Vou ser sincero aqui.
O livro não é ruim, ELE É MUITOO BOM! Mas tem detalhes que me irritou enquanto lia.
Apesar da história ser boa, acho que os acontecimentos são descritos muito rápido. Em uma hora você acompanha tal personagem, e logo no parágrafo de baixo já começa uma nova cena em outro cenário e outra visão. PARA MIM, é meio desconfortável

Outra coisa: os personagens sai e entram meio rápido em cena. Usando a própria cena da morte de um dos personagens (não tao relevante a história). Ao meu ver, ela foi sim corrida e com personagens saindo e entrando em cena rapidamente.

Mas tirando isso tudo que eu acabo de dizer, eu gostei. Personagens intrigantes, e com um bom enredo.

pipii ð 12/05/2024

Adaptação maravilhosa
Li em um dia, é um livro que te prende de um jeito inexplicável. É uma adaptação de fácil entendimento, e muito bem escrita. Uma história triste, porém muito realista. Recomendo para os apaixonados por Revolução Francesa assim como eu.

Evii_gs 12/05/2024

Adorei a adaptação do livro do começo ao fim. Tinha algumas partes que fiquei confusa, principalmente quando o protagonista o Jean trocava de identidade. Achei o livro triste porém realista. muito triste a maneira que o protagonista foi perseguido por maior parte da história apenas por roubar um pão, adoraria ler o livro original. :)

Marla.Pablini 09/05/2024

Os miseráveis
Amei essa adaptação do walcyr, achei fácil de ler e de bom entendimento, a história é tão triste.Toda vez que achei que as coisas iriam ser melhores acontecia algo mdsss

folha_mf 07/05/2024

Como dizia o nosso querido João Grilo "estou cansado dessa agonia, fica rico, fica pobre, fica rico, fica pobre".
Assim que a leitura se inicia você entende que o significado do título, "os miseráveis" não é para menos. O livro descreve a vida de algumas pessoas que tem seus caminhos entrelaçados, quando decisões e a ações de alguns personagens, interferem e muito na vida de outros, acompanhamos gente sofrida tentando minimamente viver e nos apegamos de coração aos personagens, sorri com ele e chorei também. A adaptação ficou muito boa, senti um misto forte de sentimentos que me fizeram gostar muito da leitura e me deram vontade de ler o original.

mariadsena 03/05/2024

Os miseraveis
Muito, muito, muito corrido. faltaram detalhes, algo que ?desse liga? para a história. um resumo digno de chat gpt. mas tenho que dar pontos porque me instigou a ler a obra original (so para me provar que não é como essa versão hahaha).

Caio.Kenned 03/05/2024

MARAVILHOSO, gostei tanto que agora me sinto na necessidade de ler a versão original, e que história maravilhosa, não consigo nem imaginar como deve ser o original

Coccinelle bleue 01/05/2024

É pequeno mas é muito comovente a história, espero que eu tenha a oportunidade de ler outros modelos desse livro.

¡Mariana! 24/04/2024

Os miseráveis..
É um livro suportável mas não faz meu tipo de leitura, só li por causa da prova literária que eu tinha.