O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

Vann.Deodato 19/04/2021

Vampires Diaries
?? Resenha | Diários do Vampiro - O Despertar | L. J. Smith | Editora Record, selo Galera | Fantasia

? Elena Gilbert é uma órfã que vive com sua tia e a pequena Margaret na cidade pequena de Fell's Church. Ela é a garota mais popular da escola. Suas amigas Bonnie e Meredith a acompanham aonde for. Em seu primeiro dia de aula, Elena se depara com um garoto lindo e muito bem vestido, adentrando em sua escola. Acostumada a ter todos os olhares em cima dela, Elena não gosta quando Stefan, o bonitão italiano, a ignora. Entre intrigas com a inimiga Caroline e a ganância por conquistar Stefan, Elena se apaixona como jamais anteriormente. Porém, um homem lindo e misterioso aparece em sua vida: Damon. Seu jeito espirituoso e misterioso não saem da cabeça da Elena.
O Despertar é o primeiro livro de uma série muito aclamada em 1991. Tornou-se série de TV em 2009. Vampires Diaries foi estrelada por Paul Wesley, Nina Dobrey e o lindo (aiai) Ian Somerhalder.

?? Eu tive dificuldade em começar este livro há uns anos. Não só pq os personagens sao diferentes da série de TV, que eu assisti primeiro, mas pq não engrenava de jeito nenhum. A Elena no livro é uma loira estonteante. Na série de TV, ela é morena. Bonnie, no livro, é uma ruiva. Na série, uma negra maravilhosa. Caroline, no livro é morena. Na série de TV é uma loira linda. Existem algumas mudanças que me incomodaram além dessas. Porém, desta vez rolou muito bem essa leitura. Comecei a ler de mente aberta e gostei. Não é o melhor livro do mundo. Mas creio que dá pra ler a série inteira para pelo menos encher a meta anual kkk. Brinks (ou não ??). Mas eu creio que dá pra ler de boa, sim. Dá pra passar o tempo. Uma leitura rápida e juvenil.

Nota: 3/5

Sophia.Campos 16/01/2023

O que dizer..
Nunca vi a série. Por isso, acho que esse livro não funcionou pra mim. Não tenho nenhum apego emocional a nenhum dos personagens e eles não me cativaram.

O final melhorou muito, quando ele conta sobre o passado dele eu fiquei super interessada mas também achei tão razo, achei até que a questão dele ser vampiro foi deixado de lado e só o fato dele ser italiano e misterioso prevaleceu.
Talvez eu dê uma chance ao segundo livro? mas não por agora

@elvira_leitora 07/07/2020

A autora não enrolou
Leitura rápida, fluída, sem muito mimimi. Talvez tenha sido fácil entender por causa da série, mas para mim fluiu muito bem mesmo.
No primeiro livro não existem diferenças que sejam CATAPIMBAS. Que as adaptações não respeitam descrição de personagens a gente já sabe que é mato, mas a história acontece bem "igual" nos limites de coisa de livro e coisa de série. GOSTEI. Gosto mais da Elena daqui...

Hugo 03/04/2023

Stephan é um vampiro que hâ tempos busca um lugar que possa ter paz. Acaba parando na pequena Fell`s Church.
Onde conhece Elena. O tempo de paz dura pouco íPorém encontra seu irmão que é seu inimigo que quer se vingar a qualquer custo.

Julia Felipetto Guerra 20/11/2021

Eu já assisti a série toda e amo, agora estou lendo os livros, não tenho todos ainda, o primeiro livro tem algumas diferenças da série, mas gostei, ou esperar ler todos pra ter um veridito melhor.

Camila 02/11/2009

Diários do Vampiro: O Despertar
Bom, ainda não sei exatamente o que achei desse livro. A idéia é muito interessante e bem trabalhada, mas o primeiro volume da série é tão curtinho que quando as coisas começam a ficar animadas... ponto final... Aí a gente tem que ficar esperando o próximo volume. Além disso, achei a heroína da história levemente cretina! Na verdade, achei a garota da série da TV melhor que a do livro! rs...

Nathanael.Cardoso 19/06/2020

Muito bom.
No começo achei muuuito arrastado, o romance era chato e corrido e eu não tinha vontade de continuar. Abandonei faltando 55 páginas para acabar e não voltei a ler por um bom tempo, afirmando que não ia continuar com a série. Porém peguei hoje para ler em uma mini maratona e gostei muito, ansioso para ler o segundo livro.

Rissoni 14/05/2021

Comprei por causa da série, mas vamos lá... Já no começo notamos a diferença da série para o livro e há muuuito.

"Stefan vai morar em Fell's Church e conhece Elena que se apaixona por ele" Eu achei um pouco arrastado a história no começo porque fica nisso em muitos capítulos e tenta focar num suspense que não dá muito certo (acredito que é pq assisti a série primeiro), mas quando finalmente aparece Damon, irmão de Stefan, a história começa a ficar emocionante.
O que eu curti é quando volta no passado dos irmãos e mostra o porque eles se odeiam, e como foram transformados, achei essas partes muito boas.

Então se for ler não desista porque fica bom, confia.
(E a Elena é chatinha KKKKK)

Ana Clara 07/01/2023

eu resolvi ler tvd porque gostei da série, mas percebi que as duas histórias se divergem muito. mas, apesar da gigantesca diferença, eu gostei do livro. não é um dos meus favoritos e não considero um ótimo livro, até porque é apenas uma parte do todo. mas eu gostei

Lucas Geraldo 12/01/2010

MUITO BOOOOM
Depois que comecei a ler essa série, Crepúsculo ficou hiper enjoavito pra mim. MUITO MELHOR QUE CREPÚSCULO!! Demais! *-*

Bea 04/07/2022

Até que gostei, vou ler os próximos...
Mas não é muito bom não

Não tem nada a ver com a série... principalmente a doce Katherine kkkk

Escrita não é muito boa...

Mas é... vou ler o resto

Cel 06/01/2010

Muito bom, mas podia ser melhor
É um ÓTIMO livro (para quem gosta do gênero), apresenta uma excelente história de sobrenatural com romance. Mas o que não gostei nele foi o “corre, corre” da autora. Quanto ela começa a construir uma ótima cena com um ambiente legal parecia que do nada ela queria adiantar para a próxima cena e aquela parte fica mal construída, daí a próxima também.
Senti que o livro é um pouco vago; tudo bem que é uma série e tudo vai se explicando depois, mais “poxa”! Bem que L.J. Smith podia deixar seus leitores curtirem mais o livro, mostrar mais detalhes... Enfim, explorar mais os personagens. De todo o livro não é nada ruim, eu gostei (lembrando que sou suspeita, adoro esses tipos de história), mas claro que poderia ser muito melhor.
Nesse primeiro livro ainda não há o tal "triangulo amoroso", mas acredito que em "O Confronto" a série fica ainda melhor.
O livro é muito bom, lembrando que o que não agradou muito foi como a autora descreve tudo, deixou um pouco a desejar, mesmo assim merece 5 estrelas.

Para saber mais sobre o livro vsite o meu blog: Uma Janela Secreta->

Também tem varias outras resenhas no blog->
Lee S. 06/11/2010minha estante
Sua resenha está ótima mesmo. Concordo com sua opinião em vários pontos. Comecei e terminei o livro no mesmo dia e em alguns momentos ficou a desejar, mais o livro com certeza é ótimo e estou esperando poder ler os proximos, já que to pegando emprestado hehe

Fefa 20/04/2021minha estante
Ai nunca vou ler os livros sou apaixonada pela serie!! Sinto que estraga um pouca a experiência

Barreto20 20/04/2021minha estante
Eu li os livros antes de ver a série e era apaixonada, acho que se eu fosse ler hj iria querer me estapear kkkkkkkk

Michele.Ventura 03/03/2022

Pelo amor de deus, que leitura arrastada. Parece que demorou uma vida pra acabar.

- A personagem principal é muito lesinha, disse estar AMANDO o vampiro basicamente no outro dia quando o viu (detalhe: o viu!!! Não tinha nem falado com o cara ainda).

- Além de lesa, total sem noção da vida. O cara diz que acha que matou uma pessoa e ela fica ????? "que nada, um homi lindo desse".

- História rápida demais, sem nenhuma conexão verdadeira. Tudo acontece de forma jogada... Cadê a construção???

Achei péssimo!! A única coisa que não foi tão ruim (mas não consigo dizer que foi bom) foi o final, quando as coisas acontecem e parecem racionais. O começo e o meio são acontecimentos muito ??? que parecem ter sido escritos por uma criança de 15 anos.

p.s.: era melhor ter relido crepúsculo!!