O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

Sofis 22/06/2020

Comecei a ler o livro sem expectativa alguma, li por desencargo de consciência mesmo. Porém no decorrer da história, fazendo eu me lembrar da série de televisão e de todos os momentos, deixei de lado as diferenças gritantes entre os dois e me encantei pelo livro. Recomendo demais a quem é fã da série ?The Vampire Diaries?
dgallinucci 23/06/2020minha estante
Preciso ler esses livros, comprei á muitos anos os 4 primeiros livros, mas quando comecei a ler e ver que era muito diferente da série meio que me desencantei com o livro e deixei de lado. Mas sempre tive a curiosidade...

Hera.Venenosa 19/06/2020

Gostei
Achei que iria gostar muito mais do livro do que a série, mas a minha leitura foi arrastada.

Sabrina 02/07/2022

Diários do Vampiro
Criei muita expectativa nesse livro e me decepcionei fortemente, me apaixonei pela série e achei que o livro ia ser parecido, assim com crepúsculo, por ter sido derivada dele, mas o livro muda tudo, as características dos personagens tanto físicas quanto psicológicas mudam totalmente, talves por não terem cido dos mesmos criadores e acredito que não tiveram autorização da autora pra fazer a série, o livro tem uma história boa mas mal desenvolvida, lembra um poucoo crepúsculo por ser um clichê adolescente, mas acho que os personagens poderiam tem mais caractéristicas próprias, é literalmente sobre uma patricinha mimada que se encontra em um triângulo amoroso entre o irmão bonzinho e mal. Também achei muito viajado e com um final sem lógica, pra entender o desfecho da história teria que ler o segundo livro. Acho que se tivesse lido ele antes de ver a série poderia até ter gostado mais.

Milley @meuslivros_minhavida 28/10/2020

Minhas impressões 📚
Elena é uma jovem que está sofrendo pela morte de seus pais, mora com sua tia e sua irmãzinha e está tentando superar a dor.

O que ela não espera é conhecer Stefan, um rapaz muito bonito que a encanta, mas que tem um segredo obscuro no qual ela faz de tudo para descobrir.

Confesso que eu não gostei muito do livro, prefiro a série, esperava mais dos personagens, e no livro a Elena é insuportável.

beatriz3345 02/04/2021

esse livro foi uma grande decepção! a série diários do vampiro foi uma que me acompanhou bastante durante minha infância/adolescência, então comecei a ler bem animada! mas a escrita da autora é muito ruim!!! e o desenvolvimento dos personagens é péssimo!!! um exemplo disso é o momento que a elena só beija o stefan e no dia seguinte diz que ele ama ela, mesmo que eles não tiveram basicamente nenhuma conversa!!! gente, muito ruim, mas vou ler os próximos 2 livros já que tenho eles em casa

Lice 14/06/2021

Gsus Elena loira com uma irmã pequena, tia Judith noiva, praticamente casada. Bonnie ruiva e não tendo o sobrenome Bennet. Meredith ?
Decidi ler os livros porquê amo a série. Pensei que seriam bem parecidos, mas desde o primeiro capítulo mostrou que eu estava um pouco enganada.
Claro que tem o drama do Stefan com o Damon igual o da série, a Bonnie aos poucos descobrindo quem ela é. Caroline sendo uma vadia no início (eu amo ela). Ao mesmo tempo que tem as características dos personagens diferente aos da série a história em si é a mesma.
É um livro pequeno e rápido de se ler, é uma escrita ok, água com açúcar, não fala muito sobre os personagens, o foco é realmente voltado para a Elena tendo conquistar o Stafan.

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse livro é o primeiro de uma série, já tem o segundo lançado nas livrarias (chama-se O confronto) e deu origem à série de televisão chamada Vampire Diaries.
O livro começa com uma adolescente popular, Elena, que se apaixona pelo estrangeiro estranho, Stefan, que é um vampiro.
E se desenrola entre a paixão que surge entre eles e a presença de um vampiro cruel, irmão de Stefan, chamado Damon.
Bom, os personagens não convencem, Elena é uma mimada insuportável e, sinceramente, livros de vampiros adolescentes já deram no saco.
Não recomendo, leitura fraca, personagens sem consistência. Talvez sirvam para meninas mais novinhas. Ou nem isso.

Márcia 22/06/2010minha estante
Nem isso mesmo, Pandora!! O livro é detestável!

SARITA 30/09/2010

Geralmente não gosto de ler séries de livros. Mas algumas séries ME OBRIGAM a fazê-lo quando o primeiro livro me enche de curiosidade. Não foi o que aconteceu nesse livro. Muito semelhante a Crepúsculo, embora Diários do Vampiro tenha vindo primeiro, ele segue a receita da adolescente perdidamente apaixonada por um vampiro. Nesta história o vampiro é tão frágil e vitimizado que irrita. A "mocinha" é tão fútil e superficial que dá nojo. O "casal" não convence.

A história até é bacana de um modo geral. Já disse que não devemos esperar dos Teletubbies palavras filosóficas. Então quando escolhi o livro sabia mais ou menos que se tratava da moda vampiro-fofo, mas poderia ser mais inteligente e os personagens não tão tediosos. Resumo, não lerei os outros livros da série. Recomendo o livro para quem curte essa abordagem do vampiro-romântico-na-escola, acho que há gosto para tudo e eu respeito até. Mas eu não tenho o mínimo interesse pelo volume 2.

Cíntia 29/04/2021

Apesar de ser uma pessoa apaixonada na série TVD eu simplesmente odiei os livros, a Elena que temos no livro é na série são completamente diferentes e devo dizer na série é bem melhor, Caroline nesse livro é uma chata também livro totalmente chatinho e personagens sem carismas. Mas apesar dos livros serem ruins a série é boa ?
Tania 29/04/2021minha estante
Eu tmbm achei os livros muito chatos, ainda bem que a série ficou boa, apesar de achar a Helena chatinha em ambos, livro e série...

Gmmn 02/01/2023

Eu amo a série de mais e quando fui ler o primeiro livro sabia q seria diferente de assistir a série mas me surpreendi de um jeito bom a história faz vc querer ler e continuar tem seus erros assim cm qualquer livro mas n deixa a desejar quando termina de ler vc só fica com vontade de comprar o 2 e lê-lo

Maria 27/07/2022

Livro
A história é diferente da série mas não deixa de ser boa, os personagens são bons e é essa diferença que deixa interessante

Queen Buuh 04/01/2023

Tô nesses
Pq acabei a série
Eu amo diários de vampiro, tá na minha adolescência toda
Demorei anos pra conseguir terminar a série e tô com saudades
Por enquanto tá bem estranho,mas entendo as fundições dos personagens
A Elena é completamente diferente da série , fizeram ela ao contrário tá difícil de separa da série por enquanto.

cecilia 15/07/2021

Nem tem muito o que falar sobre esse livro, li ele porque queria saber como era em comparação a série. Eu gosto da série, apesar de reconhecer que é bem clichê e não ser lá grandes coisas. Esse livro, por outro lado, é horrível. A 1,5 estrela é mais porque dei umas boas risadas porque tinham coisas absurdas que rir acabava sendo a única opção mesmo.
Não acontece muita coisa, na verdade quase nada, só algumas cenas que eram pra ser tensas mas obviamente não são. Tem muitas cenas que são muito irreais, outras que dão muito a impressão de se estar assistindo um filme de patricinhas dos anos 2000. O Stefan é aquele típico bad boy que é escrito pra ser misterioso, mas acaba só sendo chato e sem personalidade. E a Elena é só chata e obcecada pelo Stefan e se acha muito; com essa Elena do livro da pra facilmente começar a gostar da da série. Todos os outros personagens são chatos também, por serem todos muito superficiais e o romance do Stefan e da Elena é completamente instalove. Talvez o que salve um pouquinho esse livro sejam as cenas com o Damon, que é o personagem mais legalzinho do livro, mas ele nem teve muitas cenas.
Enfim, se eu for ler o resto dos livros vai ser só por curiosidade mesmo.

Mai Brito 25/07/2021

meia boca
Li essa saga pq sou fã de the vampire diaries, mas sinceramente, a série deixa os livros no chinelo. Eu até que gostei dos livros, mas não é aquela coisa incrível, sabe?
Mas que protagonista irritante, chega a dar taiva
Andressa 25/07/2021minha estante
Eis a questão leio ou não leio?

Baby 23/05/2022

Esta é uma resenha sem contexto nenhum (nunca vi a série)
Vou deixar bem claro que eu li esse livro sem contexto nenhum da série. Nunca vi a série, não sei sobre o que se trata (além do geralzão que é a relação de um vampiro e uma humana).

O primeiro livro da série "Diários de um Vampiro", trata-se da jovem e bonita (irritante) Elena, que é o estereótipo de patricinha dos EUA, ela participa dos eventos da escola e é a abelha rainha. Também acredita que tudo deve girar ao redor dela, ou no mínimo, ser do jeito que ela determina que tem que ser. Até que tudo muda quando ela conhece o misterioso Stefan, que é um cara maravilhoso e tem pinta de badboy, mas ao mesmo tempo parece que não pertence a esse mundo. Ele tem um irmão, chamado Damon, que também nos é levemente apresentado. Quando o destino deles se cruzam, nossa história começa. Stefan tem um passo bem sombrio e difícil, ambos os irmãos se odeiam e isso é nítido desde a apresentação deles no livro.

Bem, sei que esse livro é uma introdução ao universo do livro e também ao personagens, mas o que me incomodou bastante foram os personagens mal desenvolvidos. A Elena se resume a uma patricinha superficial, no final da história até que dá para ver que ela aparentemente se importa com alguém além dela mesma. O Stefan viveu nas trevas, então é compreensivo o jeito mórbido dele, mas não é compreensível o modo como ele conduziu as coisas. O Damon é outro que também não tem muito o que falar sobre... é enigmático, uma incógnita. Os únicos personagens que se safam, na minha opinião é o Matt (fui com a cara dele, apesar de nem falar sobre ele), a Katherine (ela é uns 70% pra mim por enquanto) e a Bonnie (gosto muito da apresentação de sua ancestralidade).

O fato do relacionamento de Stelena ter sido muito rápido, me incomoda também. Sei que ela é uma adolescente, mas assim... ela beijou ele uma vez e já diz "eu te amo" e espera que ele diga de volta?! AMADAAAAH???!

Não só isso, de onde vem o ódio todo do Damon pelo Stefan? Se alguém quiser dar spoiler, por gentileza, fiquem a vontade.

Como nem tudo nesse livro é ruim, eu AMEI o universo. O conceito de vampiro e como eles se reproduzem, esse poder de escolha é muito importante, sabe... eu gostei muito que eles tem sangue e podem fazer coisas mundanas como chorar, por exemplo. O fato de eles terem um anel da lua pra protegê-los do Sol é genial também.

Também a coisa dos rituais e do corvo (que inclusive, fiquei MUITO feliz deles terem explicado). Além do final do livro ter ficado bem legal, dando aquela ansiedade pro próximo.