O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

Agathinhaleu 21/01/2024

Diários do Vampiro - O Despertar vol 1
"O Diário do Vampiro - O Despertar" é o primeiro volume da série escrita por L.J. Smith, que também inspirou a popular série de TV "The Vampire Diaries". A principal diferença entre o livro e a série reside na narrativa e na abordagem dos personagens. No livro, os eventos são apresentados de forma mais introspectiva, explorando os pensamentos e emoções dos protagonistas de maneira mais profunda do que na adaptação televisiva. Além disso, algumas subtramas e personagens secundários podem variar, proporcionando experiências distintas aos fãs que exploram ambas as mídias.

A trama mergulha os leitores em Fell's Church, onde Elena Gilbert se apaixona pelo enigmático Stefan Salvatore. O livro cativa com sua narrativa envolvente, explorando o sobrenatural e os conflitos emocionais dos personagens. A trama se desenrola com mistérios, romance e elementos sobrenaturais, proporcionando uma experiência única aos leitores, à medida que acompanham a jornada de Elena no mundo dos vampiros.

A história de Elena, Stefan e Damon desenrola-se com reviravoltas intrigantes, explorando não apenas o mundo sobrenatural, mas também os relacionamentos complexos entre os personagens. O livro mantém os leitores ansiosos por mais, combinando elementos de fantasia e drama de maneira envolvente.

Eu dei 3 estrelas pois me impactei demais no início com a diferença entre as obras e isso me limitou de abrir a mente para a história do livro, só fui ver que realmente era bom quando estava em mais da metade da história, recomendo para quem quer conhecer além da série.

Steferson.Luchtemb 20/01/2024

Eu gostava tanto da série que decidi dar uma chance ao primeiro livro. Ah, se arrependimento matasse?

barbara1487 14/01/2024

Amo tvd mas q isso?
Primeira vez que vejo uma saga em que a adaptação é mil vezes melhor que o livrokkk assim, o livro não é ruim, achei o início entediante e a personagem da elena uma sem graça q todo mundo baba ovo pior do q na serie e o romance dela com stefan parece q foi do nada corrido. entretanto la pro final começou a ficar muito bom e interessante de se ler. acho q pra quem assistiu a série vale a pena essa leitura mas pra quem n assistiu ainda talvez ache isso aqui uma completa bosta

Bel 12/01/2024

Uma leitura rápida, os personagens são complexos, além de não vemos ponto de vista dos outros personagens. Eu assitir a série primeiro e ler o livro é tipo ? a cabeça buga. Gostei no livro estou ansiosa para o próximo.

Bruna2505 11/01/2024

O despertar
A Elena é patricinha, mimada e emocionada, no primeiro beijo dela com Sthefan, no outro dia ela já tava falando eu te amo para o stefan. Os personagem não acrescenta praticamente nada na história, o melhorzinho é o Matt. Damon se acha o fodão, o Stefan é dramático. O livro quase todo é só enrolação.
Prefiro a série, muito melhor!
Adriana Naves 11/01/2024minha estante
E é muuuuito anos 1990 esse livro, breguice demais ?

Bruna2505 11/01/2024minha estante
??

Tassia.Hinojosa 11/01/2024

Melhor que Twilight ?
Sei que a vibe de vampirinho acabou, mas eu comecei esta saga. Confesso que achei melhor que crepúsculo, tem menos mimimi na minha opinião e é mais verídico em relação a vampiros serem legais. Diários do vampiro pelo menos mostra quem são sem ter dó do leitor.

A escrita é simples, então a leitura é bem rápida. Demorei pra ler esse porque estava lendo outras coisas ao mesmo tempo. Da para ler numa sentada.

Eu gostei até, continuarei a saga.

kqtnissm 11/01/2024

Bomba nuclear
Falar que the vampire diaries foi inspirado nisso é uma ofensa terrível a série, esse livro é uma completa bomba. enredo totalmente sem coerência, sem desenvolvimento NENHUM, a elena conheceu o stefan em um dia e no outro ja tava dizendo eu te amo pra ele?

e eu achava que nao tinha como a elena piorar, pse, eu estava totalmente errada. ela parece uma louca nesse livro, fica obcecada pelo stefan, o livro inteiro ela só fala dele, ela literalmente não tem outro assunto no livro a nao ser falar do stefan. na verdade o livro inteiro parece que não tem assunto, enrola o livro todo pra acontecer uma merdinha no final pra dar o desfecho e acabar

outra coisa, os personagens secundários são completamente inúteis né, eles só aparecem pra falar umas baboseiras que não vai fazer diferença nenhuma na história, o livro inteiro só teve duas cenas interessantes que os personagens secundários estavam presentes e isso é até triste, pq eu simpatizei mais com alguns personagens secundários do que com a própria elena

fora que a escrita é podre também ne, péssima, leitura nada fluída com essa história horrorosa, demorei uns 5 dias pra ler essa bomba aí, terminei na força do ódio e não irei ler o resto por enquanto

Lígia 08/01/2024

Dá pra perceber que a série tomou decisões muito mais acertadas que a própria autora da obra original. A impressão que dar ao ler o livro é que ele é datado: os personagens e suas perspectivas são meio absurdas. No mais, é interessante o suficiente pra prender a atenção do leitor e deixar um gostinho de ?quero mais?.

Júlia 07/01/2024

Primeira leitura do ano, check
Eu comecei esse livro ano passado e acabei agora. Foi uma leitura leve, marquei algumas coisas, ri com outras e a escrita é fluída.

Comprei o livro, pois gosto muito da série, mas me surpreendi, afinal as obras são muito diferentes entre si. Por ora, eu digo que o livro não é bom, mas acho que ele não se propõe a ser bom, acho que se propõe a ser uma distração, algo pra ler e passar o tempo e isso ele faz bem, mas pretendo ler o resto por conta de uns spoilers que recebi.

Quanto a história e os personagens, gostei particularmente do Matt e da Meredith. Ao passo que a Elena e o Stefan me deram uma puta vergonha alheia, o Damon aparece muito pouco pra dizer. Já a jovem, doce e inocente Katherine eu não tanquei, até por que só vimos a visão de um homem q já foi apaixonado por ela e, por isso, não muito clara
barbara1487 14/01/2024minha estante
nossa simm o q fizeram com a elena e o stefan nesse livro, por deuskkkk achei q os adaptaram muito melhor na série

barbara1487 14/01/2024minha estante
amei sua resenha

Rafael 04/01/2024

Leitura rápida e gostosa
O livro é rápido de se ler e bem envolvente. Diversos momentos tu fica preso querendo saber o que vai acontecer com os personagens e também como vai se desenrolar esse romance proíbidom Os personagens não são muito profundos, porém, isso deixa algumas situações engraçadas e a trama de como a Elena acaba gostando do Stefan também. Gostei bastante do misticismo dos vampiros, seus poderes e como eles são. Confesso que é bem melhor que a série.

A!! 03/01/2024

Ponto número 1: Apesar de ter lido isso pq a série é a favorita do meu namorado e ter ouvido dezenas de críticas sobre a personalidade estilo Regina George da Elena, eu achei interessante a mudança de cenários do clássico "não sou como as outras garotas" dos livros adolescentes.
Apesar disso, não sei se Smith não pretendia fazer uma série ou se foi pura preguiça, mas tudo aconteceu em no máximo duas semanas (incluindo a Elena dizendo que ama o Stefan depois do primeiro beijo), além de uma escrita fraca digna de wattpad (se não pior) cheia de erros de escrita e de digitação.
Porém porém, é um livro maneirinho quando você quer desligar completamente o funcionamento do seu cérebro, seja bem vindo.

Bia.Cardoso 03/01/2024

O despertar
O livro deixou muito a desejar, embora eu ame a série de paixão, o livro não me fez gostar muito da história. A descrição dos personagens faz com que eles fiquem sem graça, principalmente a Elena, o Stefan, bonnie e Caroline não curti como eles foram descritos. A leitura não é fluida, é bem confusa, você acaba se perdendo em qual momento a história está se passando. No geral não é um livro ruim, mas eu esperava mais por ser o primeiro livro da saga.

viczsyc 29/12/2023

Nem ruim, nem bom.
Li porque sou muito fã da série e queria ver as diferenças, e realmente tem muitas diferenças.

São personagens diferentes, situações diferentes, mas continua sendo o the vampire diaries. Eu claro prefero a série, achei a Elena bem chata no livro, ela é muito metidinha popular.

Em geral, os outros personagens são normais, mas achei uma história bem superficial, são poucas páginas, uma história bem rápida de ler.

É um livro normal, mas prefiro a série. Foi uma experiência boa!