Confie em Mim

Confie em Mim Harlan Coben...

Resenhas - Confie em Mim

gabrielavcorso 29/01/2021

Pode confiar
Pode confiar que esse livro irá te prender. Logo no início você já se sente curioso pronto para ler mais e mais. Esse livro trata sobre confiança e privacidade com uma ótima abordagem, levantando ótimas reflexões. A conexão de todas as histórias é muito boa, todos os enredos são muito interessantes, o que torna o livro muito fácil de ser devorado.

vivizocca 18/02/2024

Amei!
Como sempre Harlan entregou uma ótima história, personagens que nos fazem querer continuar lendo e descobrir o que acontece.
Uma leitura fluida e gostosa, vale a pena ler!

Nataka 02/08/2021

existe livro ruim do Harlan Coben?
mais um livro excelente do Harlan, traz reflexões interessantes sobre a confiança entre pais e filhos e o uso abusivo de medicamentos. a escrita do autor é super envolvente e leve para leitura. nota 1000!!
Victor 02/08/2021minha estante
Não, não existe hehe

Jordana Zatta 14/02/2023

Como sempre os livros do Coben deixa a gente instigado até o último momento. Você vai criando várias teorias na cabeça e acaba sendo algo totalmente diferente kkk

Ju 29/01/2022

Meu primeiro Harlan Coben ?
?MUITO BOM, INDICO FORTEMENTE

Um livro que te prende do início ao fim!!

Eu simplesmente amei o fato do livro contar várias histórias de vida separadamente mas que aos poucos vão se interligando!! É surreal, você pensa ?pqp oq isso tem a ver com aquilo?? Mas tem sim KKK Eu amei demais o livro e só sosseguei quando terminei, o autor foi impecável, abriu um personagem e conseguiu fechar perfeitamente, todos foram extremamente bem desenvolvidos, nenhum passou abatido. Apesar de obviamente a história central se resumir a família de Adam, pra mim, parecia que todos eram personagens principais, pq foi muito bem escrito cada um deles!

Fernando 29/04/2011

Foco no fato
Em Confie em Mim, Coben faz uma clara escolha. Deixa seus personagens em um segundo plano e foca-se nos fatos. É bom deixar claro que não o estou criticando. Adorei o livro! Mas não espere conhecer profundamente algum personagem. Nenhum deles é marcante e você não se apaixonará por alguém. Coben não dá tempo para isso. O ritmo é alucinante. Os fatos narrados, aparentemente desconexos, vão convergindo para um ponto comum.

Coben explora a relação entre pais e filhos. Até onde ir para protegê-los? Vale mentir para defendê-los? Comprar brigas com qualquer um? E devassar a sua intimidade?

Sempre condenei os pais que defendem os filhos de seus erros. Que condenam professores, diretores e escola que ousam corrigir ou punir seus bebês. Sempre achei que esses pais faziam mais mal aos filhos do que qualquer outra pessoa. Sempre achei que esse comportamento explicava muita coisa sobre os filhos.

Bem. Há um ano e meio sou pai... Meu mundo virou de pernas pro ar. Não lembro mais quais eram minhas prioridades. Não sei mais o que é individualidade. Não sou mais apenas um. Não entendo porque querem que eu me divirta longe dele. Eu sou três e quero fazer tudo que seja possível fazer ao lado da minha pequena família. Não quero sair para jantar com minha esposa. Quero sair com minha esposa e com o meu filho.

Desejo apenas ter sabedoria para educá-lo. Não quero defendê-lo quando estiver errado. Ele tem que aprender a responder pelos seus atos. Mas quando chegar o momento, espero que tenha estrutura para suportar vê-lo sofrer. Não sei se vou conseguir e não vou julgar mais os pais que não conseguiram.

Enfim, é o primeiro livro de Coben que li e está explicada a razão de seu sucesso.
Cláudia 29/04/2011minha estante
Pois é Fernando, sabe que já li 3 livros do Harlan Coben e só agora, depois da tua resenha foi que me dei conta de que, realmente, os personagens não têm nada de extraordinários, não são apaixonantes... A estória em si é que é fascinante, cheia de mistérios, de reviravoltas... É o ritmo frenético que prende o leitor e que faz com que os livros sejam fáceis de devorar, pois não dá vontade de largar, rsrsrs Dá muita curiosidade, "e agora???", "como é que ele vai escapar dessa vez?".

Show de bola!!!

Fernando 30/04/2011minha estante
Obrigado, Cláudia!

Taísa 21/05/2011minha estante
Ainda não tive oportunidade de ler a obra, mas essa resenha fez-me refletir em aspectos cruciais da minha vida: a relação pais e filhos. Concordo plenamente com você, querido, e estou louca para começar a leitura!

Marcos774 25/06/2023

Que livro e esse senhores(a)?
Que história foi esse???meu primeiro livro do autor Harlan Coben,e já gostei muito primeiro pelo gênero(investigação/suspense/policial)nota 5 já vou querer ler mais títulos dele?

Agora vamos pra a resenha

Vou ser bem sincero no início achei meio confuso,a cada leitura eu ficava imaginando em como o autor iria fazer para ligar essas histórias,que a princípio parece não ter ligação alguma,aí a cada pagina ia se ligando e eu ficava tá de brincadeira,pois bem quando tudo tava terminando eu pensei ,pera aí falto uma coisa que não se encaixa,aí vem a surpresa no final ? perfeito que final.todos os personagens não bem construindo,cada personagem tem a sua motivação,e como na vida real todos os adultos tem segredos,a leitura fluir muito bem recomendo 5 estrelas e favorito.

isapoirot 05/04/2021

af queria muito que tivesse sido um livro mais 4 estrelas, mas não rolou.
acho q essa coisa de repartir a história nas visões de diversos personagens é uma característica do harlan coben, mas nesse livro aqui foi demais! apesar da escrita ser envolvente, oq ajuda a lembrar mais, o autor perdeu um pouco a passada nesse quesito.
além disso, acho que a maior reviravolta do livro não foi tão chocante assim. é o segundo que eu leio do autor, então talvez minhas expectativas estejam altas demais por ter gostado do outro. masss não vou desistir kkkkkkk
vou continuar na minha saga harlan coben pq tenho fé de que ele tem mais livros excelentes

Myrandha 02/04/2021

Uma trama bem elaborada.
Como sempre, Harlan consegue me surpreender muito na maneira como ele é capaz de criar uma teia tão fantastica em suas tramas.
Quando vc acha q nao tem como ficar melhor, ele acha um jeitinho novo de te surpreender.
Um livro maravilhosamente bem elaborado, sem desperdicar uma unica linha.

bagybraziel 20/04/2024

O livro tem muitos personagens e muitas histórias entao tem q ir anotando, te prende a cada história, é cheio de pontos de interrogação que te faz criar varias teorias, é um livro bom porém fala mt sobre cuidado parental expondo a visao dos pais em muitas situações, oq deixa o livro meio cansativo, mas recomendo pra quem quer começar a ler suspense/policial

Jotta Cavalcanti 21/09/2022

O primeiro a gente nunca esquece
Confie em Mim foi o primeiro livro que tinha lido na vida. Desde então, me apaixonei pelo mundo dos livros. No principio, somente queria ler os livros do autor, Harlan Coben, pois foi o seu livro que me fez gostar de ler livros. Com o decorrer do tempo senti a necessidade de entrar em outros mundos da literatura, nisso me afastei dos livros do Harlan Coben e até mesmo do gênero romance policial.

Entremeado das leituras (terror, filosofia, ficção, história, economia e mais) e das experiências que vinha agregando, me vinha a mente sempre o livro Confie em Mim, e em 2016, o reli pela primeira vez, aonde tinha me dado uma clareza do que antes não tinha se tornado sobre determinados assuntos pois a primeira vez que havia lido, o meu foco era todo no personagem Adam, que parecia ali carregar uma vida parecida com a minha... yeah, o livro havia funcionado como uma terapia aonde tive que tomar sérias decisões de como seria a minha vida dali em diante.

Porém, ao traçar a meta em 2020 sobre reler todos os livros cujo pouco claro ficava em minha mente e de como eles funcionaram para o meu desenvolvimento, sendo bom ou ruim, até 2025, em 2022 optei, novamente, por o colocar na meta de releituras, e é impressionante como a sua visão muda em relação a algo que antes foi tão "intimo" de você.

Logo nas primeiras páginas conseguimos perceber uma discursão fingida dos supostos assassinos da Marienne , mãe de uma menina chamada Yasmim, que sofreu bullying de um professor e que havia indo a um bar, beber, para esquecer seus problemas (rsrs) e nessa discursão, há um tema da qual não consigo deixar passar despercebido por causa, talvez, do entendimento que aderimos ao decorrer dos anos sobre deveras assuntos e que gostariamos de partilhar(?) ao qual seria sobre o 'evolucionismo e criacionismo andarem juntos', sem contar as berrações e falta de conhecer bíblico dos dois personagens. Mas em uma interpretação mais profunda vemos que todo o livro dentres diálogos e narrativas, traz a opinião pessoal do autor, como por exemplo: já na página 15, em uma narração reflexiva que se passa do pai, Mike, sobre o filho, Adam. Mike analisa os momentos que estava vivendo junto com filho e se pergunta sobre os sinais que supostamente seu filho havia se afastado e logo em seguida da questão, vem a narração onde, claramente vemos no "não fazer como tantos pais impositivos..." exibe-se a opinião/visão do autor em relação aos comportamentos dos pais através de seu personagem principal - e isso ajuda no implementando de ideias no leitor. O que pode ser bom ou ruim.

Mas a mensagem principal do livro passada ainda é atual e nos faz refletir muito sobre a questão... Enquanto ao Harlan Coben, vejo um grande autor com uma carreira extensiva e que sabe o que faz quando se senta na frente de seu laptop para escrever um livro.

Pois bem, o primeiro a gente nunca esquece! Como foi bom reler!

kerem 11/04/2021

Amarradissimo
Acho (com mais certeza só que divida) que esse é o livro mais bem amarrado que já li.
A leitura é envolvente a história é um extremo suspense o autor continua a apresentar personagens que aparentemente não tem nada em comum e no final ( e que final) ele surpreende vc.

Caio Mário 26/04/2020

Muito bom!!
Gostei bastante do livro, e confesso que não estava esperando muito dele. Adorei a escrito do Coben, muito fluída é fácil de acompanhar.
Achei muito interessante como ele construiu a história e em como no final conseguiu junto tudo e deixar com sensação de que não ficou pontas soltas.

29/09/2020

otimo!
mt bom! Mais uma vez o coben traz uma trama toda solta q vai se emaranhando como uma teia de aranha! Adorei!! Mt bem escrito e personagens mt bem construídos! Quero ler mais do autor!
Jess 29/09/2020minha estante
Aaaa to lendo esse agora, comecei justamente pq tinha lido um livro dele e me apaixonei, recomendo muito, se vc quiser ler o nome eh: Cilada

29/09/2020minha estante
Ja li esse tb!!! Na vdd cilada e confie em mim foram os unicos q li do autor, mas gostei mt!!