Confie em Mim

Confie em Mim Harlan Coben...

Resenhas - Confie em Mim

Bit 25/04/2022

A quebra de confiança é para sempre. Cuidado.
Confie em mim foi meu primeiro contato com o autor Harlan Coben. É um suspense muito bem construído, no qual realmente não consegui adivinhar até onde chegaria, para onde essa história estava levando, pensei nas coisas mais mirabolantes e no final foi bem mais simples, mas ao mesmo tempo, talvez, mais real. Consegui me cativar por alguns personagens e achei genial a forma como autor conecta todas as histórias, de tantos personagens diferentes, em uma só. Viciei muito, principalmente do meio para o fim, mas não fica entediante em momento algum. O livro de forma geral traz algumas verdades importantes e ao mesmo tempo peca em várias outras. Não consegui definir se o machismo presente no livro todo eram dos personagens ou do autor, mas me deixou bastante incomodada, fazendo parecer algo muito enraizado na narrativa - como o é na sociedade -, apesar de alguns detalhes parecerem dizer o contrário, como a presença de duas narrativas femininas que denunciam justamente a misoginia e o machismo. Diferentemente da maior parte dos livros que leio, este aqui mostra o importante ponto de vista dos pais, não apenas do filho rebelado, o que me trouxe algumas reflexões. Sobre como na vida nós muitas vezes esquecemos de ter empatia e enxergar a situação através dos olhos de quem mais nos cuida e ama incondicionamente (na maioria das vezes) e como estes também esquecem de tentar entender o lado dos filhos, por estarem cegos, seja por uma falsa sensação de controle e proteção, seja por um amor sufocante, seja pela ignorância, pelo medo, ou até mesmo pela raiva, sempre é assim. Mas querendo ou não, todos estamos fadados a errar, principalmente em um caminho tão inconstante quanto é criar e cuidar de um ser humano, uma vida. Só não podemos cometer o erro de deixarmos nos cegar pelos sentimentos e não seguirmos a razão e a empatia, que nos leva muito mais longe. Esse livro também nos faz lembrar como as crianças são extremamente espertas e como os pais cometem muitas vezes o equívoco de achar que são por demais jovens ou ingênuas, enquanto muitas vezes elas sabem até mais do que eles mesmos. A leitura nos conta muito também de que ninguém está isento de sofrer algum dia, todas as casas possuem suas tragédias, sejam grandes ou pequenas, todas as pessoas têm seus defeitos, tudo é por demasiado frágil, nossas vidas, a de quem amamos e eventualmente todos nós perdemos alguém, é inevitável, o que muda é como lidamos com cada dor e golpe que a vida nos dá. E as crianças, além de espertas, o que muitos pais (ou quem quer que seja o responsável por tais vidas), esquecem, é que o mais importante de tudo é serem o exemplo dos filhos, porque de um jeito ou de outro elas sempre irão acabar reproduzindo seus mesmos padrões e para o bem ou para o mal isso poderá afetar sua vida para sempre, definindo quem serão. Cuidem de seus filhos, mas lembrem-se: este mundo é por demasia complicado e quando você menos esperar pode se ver preso em alguma armadilha do destino, ou seria acaso? Cuidado.

Sabrina / @estantedasa 15/03/2021

É livro bom, (como todos do Harlan) mas acho que fui com altas expectativas. O final foi bem previsível para mim. Porém o livro aborda questões bem interessantes.

Amal0 01/07/2023

Um bom mistério
É o segundo livro do Coben que leio e já consigo falar que a leitura foi melhor.
A história é boa mas um padrão que percebi, as piadinhas sem graça dos personagens.
Os personagens parecem todos iguais, não tem muito desenvolvimento mas como disse, o mistério é bom e a gente acaba ignorando esse fato.
Pumps 01/07/2023minha estante
Sim,um bom livro.O melhor dele que já li(não li todos)foi"Desaparecido para sempre".Muito bom mesmo!

Amal0 01/07/2023minha estante
vou atrás desse!

Jessica.Ferreira 10/02/2024

Confie em mim
Primeira releitura que faço por muitos anos e a minha opinião sobre esse livro mudou drasticamente. O que mudou? Eu. O livro é o único que já li desse autor. Um suspense perfeito. É sobre o uso da tecnologia na vida cotidiana, o que as pessoas são capazes de fazer com acesso a ela. Isso porque, era apenas no começo de tudo ( mais de 10 anos atrás ).Imagine atualmente? Dá medo. E agora? Já perdi tempo demais sem ler Harlan Coben, o próximo já está em mãos.

Paula 21/03/2024

Uma delícia
Um "clássico" É um clássico, ainda mais Harlan.
Muito divertido lembrar como nossa tecnologia era limitada em 2009 ?

Paloma Araújo 25/05/2021

Morre na praia
"Confie em mim" segue o estilo de escrita do Harlan, de ter várias tramas acontecendo ao mesmo tempo, e com tantos personagens que, às vezes, cria confusões.
Diferente de outros livros que li do autor, esse não tem um começo mais lento. A história já chega com os dois pés no peito, mostrando para o que veio.
Achei que ele teve êxito até mais da metade do livro, mas o final me decepcionou um pouco. Não chega ser previsível - esse careca safado não deixa margem pra isso, pois o cara sabe te deixar com cara de palhaça no final kkkkkk - porém, é um pouco xoxo, e a última cena não combinou muito.
Tirando isso, é mais um livro intrigante, mostrando que meu Harlinho erra só um pouco hahaha

Isa 22/03/2021

Gênio do Suspense.
Sim, com toda certeza, Harlan é o gênio do suspense.
Ele te prende o livro todo, para no final, te surpreender.
Achei a história muito bem escrita, a cada capítulo ele conta a história de um personagem e te impacta no final, para querer continuar lendo e descobrindo mais da história!
Amei!

Monik Lemos 21/10/2020

Puro suspense
Demorei a começar esse livro, mas quando comecei não consegui parar. Harlan Coben consegue conectar muitos personagens e surpreender com finais muito bem elaborados.

Nat 01/09/2020

Confie em mim
Segundo livro que leio e autor e estou me surpreendendo cada vez mais. Eu fiquei angustiada quase o livro todo, criando teorias e a cada capítulo tendo mais perguntas e buscando as resposta haha. No fim as histórias foram muito bem envolvidas.

Arminda 13/03/2021

Harlan Coben faz jus ao "o mestre das noites em claro". Bastante surpreendente, mistério e curiosidade, "prende" na leitura.
Não desistam de início, são muitos personagens e pode ser confuso, mas vale muito a pena insistir. Aos poucos vamos querendo cada vez mais saber, entender.
Gostei do primeiro livro que li do Coben e recomendo.
Rafa 13/03/2021minha estante
Leia Apenas Um Olhar é dele também
Simplesmente...?

Analu_borim 07/07/2023

Sou fã de harlan principalmente por sua escrita viciante e fluída, nesse livro isso não foi diferente, leitura incrivelmente gostosa e impossível de largar.
Outro ponto que me faz gostar tanto de seus livros são as tramas bem desenvolvidas, algo que infelizmente não tive o prazer de ver nesse livro.
Apesar de ter sido uma leitura super rápida, achei a história meio jogada, sem grandes mistérios. Durante todo o livro ocorrem duas sequências de acontecimentos paralelos, que no final nos falam qual a ligação entre eles, que por sunal achei super fraca.
Enfim, a leitura é boa, mas esperava bem mais da trama!

Amanda.Balon 22/12/2021

Uou
Acho que um pouco da minha frustração se deve ao tamanho da expectativa que gerei em torno desse livro. É o primeiro que leio do Coben - autor que é o favorito de muitas pessoas ao meu redor, então eu esperava que fosse me tirar o fôlego e me deixar louca. O que só aconteceu em algumas poucas partes.

São muitas histórias e gostei bastante do jeito que elas se conectam no final.
Vale a leitura e mesmo um pouquinho decepcionada, sigo animada para ler outras obras do Harlan.

Beatriz.Praciano 06/01/2021

Confie em Mim
É o segundo título de Harlan Coben que leio e assim como o primeiro, conseguiu prender minha atenção do início ao fim. Eu realmente não conseguia parar de ler esse livro, pois me deixou muito curiosa para desvendar os mistérios e responder as inúmeras perguntas que estavam em minha mente.

Basicamente a história se passa no subúrbio de Livingston, todos acreditavam que as famílias que moravam ali eram completamente felizes porém a verdade é que como em todo lugar do mundo cada uma daquelas famílias tem sua tragédia particular.

Preocupados com o comportamento estranho do filho Adam, após o suicídio de seu melhor amigo, Spencer. Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante, mas de repente uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: ?Fica de bico calado que a gente se safa.?

Enquanto isso, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre a morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho na noite em que aconteceu a tragédia. Será que foi mesmo um suicídio?

Para tornar tudo mais assustador, Adam desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.

Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruze de forma violenta e inesperada.

Se assim como eu, você adora um suspense eu te recomendo essa leitura.
Paulinha Mansur 06/01/2021minha estante
Nossa, amei a resenha. Já me convenceu a ler RS
Já coloquei na lista de leituras

Beatriz.Praciano 06/01/2021minha estante
???? Não vai se arrepender!

Ju Ramos 04/03/2023

Tudo se encaixa no final
Como já era de se esperar, Harlan Coben não decepciona no suspense.
Uma história cheia de segredos, de pontos de vista e pontas soltas. Tudo se encaixa e faz sentido.
Impossível não se emocionar e se envolver com os personagens.

Aline | @42.books 07/07/2020

Até onde podemos confiar?
Em uma escrita bastante fluida, Coben narra uma história digna de seus títulos na literatura contemporânea.
Em um ritmo frenético, Confie em Mim segue uma fórmula louvável do gênero de mistério, que instiga o leitor a cada página, sem dar a esse meias respostas ao final. É um mistério que flerta com os limites da era digital na privacidade das pessoas, apresentando uma trama bem amarrada de histórias que se entrelinham para um ótimo desfecho. Daqueles livros que se lê de uma vez só.