Confie em Mim

Confie em Mim Harlan Coben...

Resenhas - Confie em Mim

Tamara.Colatino 14/05/2024

Sensacional
Eu digo pra vcs, de um jeito todos os mistérios dessa História está ligados.
Eu fiquei fascinada na história, fiquei curiosa pra descobrir como tudo ia se encaixar e fiquei muito surpresa. O jeito que o Harlan escreve seus suspenses é surpreendente, faz a gente ficar mais e mais interessado na história e deduzir coisas. E o final é sempre magnífico

É o 2° livro do autor que leio e fiquei apaixonada, a escrita dele é sensacional e nos prende do início ao fim ???? Ele entrou para a minha lista de Autor Favorito ??

E nessa história faz a gente pensar em relação à família, o quão importante é estar ao lado dos filhos.
Aqui temos uns pais que invadem a privacidade do filho para descobrir algo que ele esteja envolvido, a invasão de privacidade nem sempre é útil, e muitas vezes faz com que os filhos percam a confiança nos pais e começam a agir diferente. Mas em muitos casos é necessário para você ficar sabendo com quem seu filho anda, o que ele está aprontando, que muitas vezes pode estar colocando a vida dele em risco e não é isso que os pais querem para os seus filhos e sim proteger eles sempre.

Bianca Rinaldi 10/05/2024

Um amigo aqui do Skoob estava lendo este livro e, ao ler a sinopse, vi que não tinha lido este do Harlan.
Sim, sou a louca do Harlan. Amo demais a escrita dele, sou fã mesmo; já li tudo tudo tudo que tem lançado dele no Brasil e já estou na expectativa de mais.
Confesso que o Harlan de antigamente não é mais o mesmo de hoje em dia, mas nada que não valha 5 estrelas. E este, é antigo então merece mil estrelas.
Esse livro te pega do início ao fim, é aquele que você começa e quer terminar no mesmo dia, e quando termina, fica sonhando e pensando na história o dia inteiro.
No livro vemos várias histórias: uma família que sofre com a confiança em seu filho primogênito que anda distante e revoltado, mentindo sempre que pode.
Vemos uma família que tem um filho de 10 anos que precisa de um transplante pra ontem.
Uma outra família de um pai e uma filha que sofreu bullying do próprio professor e depois, de todos alunos da sala.
Da família do próprio professor que está aflito com o que fez com a aluna.
De investigadores e promotores, de um bar "voltado para adolescentes extravasarem" e que fazem coisas ilegais
E a cereja do bolo, é um louco que mata mulheres a troco do que?
Enfim, o livro conta várias histórias e você fica se perguntando o que uma coisa tem a ver com a outra.
Claro que o Harlan, com maestria, junta todas as pontinhas, deixando a história redondinha.
Com uma trama de tirar o fôlego, Confie em Mim é uma ótima história para uma adaptação.
Recomendo!!

MLuíza 08/05/2024

Confie em mim
Confie em mim é um dos meus livros favoritos do Harlan Coben e reler ele me fez lembrar da razão disso. É simplesmente genial o suspense que o autor cria e como vai interligando os acontecimentos que pareciam soltos, tudo tendo em comum a frase que tem na capa "Até onde você iria por amor à sua família?".

A escrita do autor torna difícil largar o livro, ela aumenta cada vez mais ansiedade por saber logo qual a solução dos mistérios, não é a toa que ele seja chamado de "o mestre da noite em claro". Algo em comum nos suspenses do Harlan é que eles tem certa temática sobre família, casais e Confie em Mim não foge disso, aqui isso é mais voltado para a relação de pais e filhos, sobre até onde os pais tem controle sobre o que será a vida dos filhos, sobre confiança, sobre até onde eles iriam por eles e o contrário também e Harlan aborda muito bem esses assuntos dentro do suspense.

Com certeza um suspense que recomendo para alguém que quer ler algo nessa linha, Coben é o melhor nisso.

Mimi 06/05/2024

Até onde você iria por amor à sua família?

Preocupados com o filho Adam, que começou a se distanciar deles depois do suicídio do melhor amigo, Spencer, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, instalam um programa de monitoração no computador do garoto. Após alguns dias, uma enigmática mensagem acaba de vez com a paz da família.

Enquanto isso, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre a morte de seu filho. Ele não estava sozinho na noite fatídica. Será que foi mesmo suicídio?

Para tornar tudo mais assustador, Adam desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.

Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruze de forma trágica, violenta e inesperada.

Confie em mim é um suspense eletrizante que aborda assuntos atuais como a facilidade de acesso a informações e os limites no relacionamento entre pais e filhos.

Editora: Editora Arqueiro
453 páginas

??Mais uma história muito boa do autor.

??Temos aqui um suspense perfeito. Além de ter o uso da tecnologia e como fazemos de tudo para acessá-la.
Temos algumas reflexões:Até onde se pode invadir a privacidade do seu filho?
Também aborda o tema de bullying e o uso indevido de medicamentos.

?? Recomendo a leitura.

Dai Solyom 05/05/2024

As vezes a gente repara na pessoa errada
Mais um suspense do Sr Coben concluído.

A história em si não mudou minha vida, porém foi uma leitura muito agradável.

A forma que o autor divide seus capítulos dá a impressão de estar acompanhando uma minissérie, sempre finalizando o capítulo em pontos cruciais que fazem com que a gente leia mais um capítulo, e mais um, e mais um, pique novela mexicana.

Diálogos muito assertivos e bem elaborados.

O plot da filha do casal também foi muito interessante.

Rê | @ geekplacebrazil 04/05/2024

A história é ótima, me prendeu do início até o final... Consegui acertar parte da solução, mas confesso que era bem difícil encaixar todos os mistérios.

yasm1m_ 27/04/2024

Impressionante a capacidade do Coben de unir várias histórias que, aparentemente, não possuíam relação alguma. Muito bom.

monazz 26/04/2024

Achei muito gostoso de ler por conta das cenas dramáticas e exageradas. A história não é confusa porém são muuitos personagens e cada um deles com sua importância, então até engatar tudo demora ?

Emanuela Teixeira @meu_intimo 24/04/2024

Gostei bastante do livro. Uma leitura fluida, interessante e criativa.
Aborda temas necessários, como : A relações entre pais e filhos.
Até onde se pode invadir a privacidade
do seu filho? (a privacidade, a liberdade, a autonomia).
Fala também sobre Vingança; Uso indevido de medicamentos; Bullying e dentre outros.

Quando eu precisava parar de ler para fazer algo, não conseguia parar de pensar no livro.
A forma como as histórias vão se conectando, como as famílias estão interligadas e os acontecimentos no decorrer da leitura, me prenderam do início ao fim.
Recomendo a leitura!

Ester.Campista 22/04/2024

Harlan Coben nunca decepciona, um suspense com um final surpreendente. Nunca da para adivinhar o final dos suspenses de Coben.

Iara Pinto Quaresma 20/04/2024

Confie em mim, é um livro envolvente, sendo assim nenhuma surpresa pois Harlan Coben escreve tão bem que não nos deixa desgarrar dos seus livros.
Devorei em um dia, assim como fiz com o seu outro livro , Cilada que li anterior a este. Não se consegue largar o livro, parece um seriado policial de ação, onde cada vez que paramos se parece com um comercial, ficamos loucos pra acabar o intervalo kkkkkk
São varias histórias, com muitos personagens e durante o desenrolar do enredo achamos que não se tem ligação, entre eles, mas isso é uma mera ilusão, pois as histórias se juntam surpreendentemente e aí ficamos admirando a mente deste homem, que consegue contar essas histórias com tantas riquezas de detalhes e com tanta união nelas, que não fica nenhuma ponta solta.

Neste livro Confia em mim(2009) assunto principal também é abordado em outro livro que li dele Cilada (2010), ambos escritos nestes anos acima, mostra que as questões de drogas licitas( remédios) já é grande o uso na sociedade americana pelos adolescentes desde esse período, ou talvez até mesmo antes, antecedência com certeza pro quadro que está se vendo hoje no país e agora no mundo pra droga K9. Ou seja sempre foi sabido o uso deste tipo de drogas e não se deu a devida atenção a ela. Pq hj está devastando os ?? , não se trata de novidade.
Apenas descasos.

Vale muito muito a pena ler , Harlan Coben é um autor perfeccionista de uma mente brilhante.

bagybraziel 20/04/2024

O livro tem muitos personagens e muitas histórias entao tem q ir anotando, te prende a cada história, é cheio de pontos de interrogação que te faz criar varias teorias, é um livro bom porém fala mt sobre cuidado parental expondo a visao dos pais em muitas situações, oq deixa o livro meio cansativo, mas recomendo pra quem quer começar a ler suspense/policial

nine ð 18/04/2024

Sigo obcecada pela escrita do autor?
Como ele conseguiu conectar tantas histórias e personagens dessa forma? Foi emoção atrás de emoção.
Confesso que no meio do livro eu dei uma arrastada por achar a história um pouco complexa, mas amei demais!!!

Jess Cipriano 17/04/2024

SENSACIONAL
Esse autor SEMPRE me deixa sem palavras.
Geralmente no começo tem muitos personagens que você não faz a menor ideia de como ele vai conseguir dar um desfecho pra todos. E ele sempre consegue de forma brilhante.

lazarinii.vi 16/04/2024

Tem como dar mais de 5 estrelas?
Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto esse me deixou de queixo caído, a história é coisa de maluco mesmo e mostra como os seres humanos são capazes de qualquer coisa pra proteger sua pele e cometem os maiores absurdos em nome do amor/proteção daqueles que amam. O livro conta várias histórias e no começo é um pouco difícil de entender tantos personagens e suas relações, mas o autor consegue ligar tudo de uma maneira muito bem feita no final. Achei sensacional a ligação que o autor conseguiu criar entre os personagens e desenrolar a história, além de me fazer voltar ao questionamento da capa e pensar que muitas insanidades e loucuras são cometidas em nome da proteção de alguém que você ama. Surreal.