Um Pequeno Escândalo

Um Pequeno Escândalo Meg Cabot

Resenhas - Um Pequeno Escândalo

Ana Carolina 23/01/2021

Achei o enredo diferente porque o mocinho se apaixona pela dama de companhia da filha e ambos carregam segredos do passado que cercam a história do início ao fim. Burke carrega consigo a amargura de ter sido decepcionado no passado e jura não se apaixonar mais, por sua vez Kate tem medo de descobrirem seu passado e assim prefere não se envolver com ninguém. Quando a chama da paixão ascendem neles fica difícil de controlar e eles terão que superar os seus maiores medos. Adorei o livro, a história é envolvente desde o início, os personagens são interessantes e vale muito a pena ler.

site: @livrosqueamaremosparasempre

Sandra 25/02/2015

Vale a pena ler
Patrícia Cabot sempre nos brinca com romances que nos fazem sonhar. dessa vez ela nos apresenta a Kate Mayhew, uma jovem de 23 anos que tenta se recuperar de um escândalo em que se viu envolvida. Depois de perder tudo ela se vê obrigada a trabalhar como dama de companhia da filha de Burke Traherne ou o Marques de Wingate. Sua audácia e beleza encantam o marques desde a primeira vez se se viram e esse encantamento cresce a medida que passam a se conhecer melhor. Porém essa história de amor encontra vários empecilhos até o nosso sonhado final feliz. Valeu super a pena ler.

Rachel 18/09/2014

Leve, divertido, cativante e apaixonante!

Mara seidhom 01/02/2014

Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, a filha obstinada de Burke Traherne, o marquês vê-se numa situação impossível. Dividido entre saber que ela é exatamente aquilo de que Isabel precisa mas, para ele, a pior tentação possível, encontra-se constantemente perto de alguém que ameaça a sua independência. Conhecido pelo seu autodomínio férreo desde o dia em que apanhou a mulher com um amante, Burke jurou nunca mais arriscar-se a casar. Ao aceitar a oferta de emprego de Sua Senhoria, a temperamental Kate enfrenta dois perigos: sua atração irresistível por um homem que abdicou do amor, e um encontro com o seu próprio passado escandaloso... que ela não pode manter secreto para sempre.

Strecht 28/05/2013

Começo por dizer, que gosto muito da Cabot, mas este livro apesar de ser agradável, não é de todo o melhor dela. O livro tem uma linguagem bastante fluída e apelativa, consegue envolver com cenas divertidas, mas não chega a apaixonar. Cabot volta a descrever as ironias e os maneirismos da época em questão, revelando as hipocrisias presentes na sociedade, contundo tudo isto é apresentado de forma leve. A autora centra-se sobretudo na relação dos protagonistas, criando enfase no desejo avassalador que ambos sentem um pelo outro. De facto em relação à atração sexual, o livro ganha 5 estrelas, cenas muito fortes, com uma Kate sem pudores ou preconceitos e um Burke completamente fulminado pela sensualidade que esta mulher desprende.
Kate que já foi uma dama,agora trabalha como perceptora, Burke tem uma filha que não se sabe comportar e decide contratar Kate pelo valor que seja. A atração entre os dois é imediata, mas Burke tem medo de se entregar e Kate esconde mts segredos, segredos esses que não lhe permitirão nunca estar com Burke como ela sonha...
Na trama para mim faltou qq coisa, achei a situação do Daniel Craven muito forçada...voltar ao fim de 7 anos para tentar matar a Kate??!! A história da filha do Burke tb não ajuda e a história da primeira mulher dele que o trai e supostamente o marca profundamente, também está lá colocada superficialmente, pq depois não a vemos reflectida nas acções e pensamentos dele...era desnecessária na minha opinião.
Contudo a Kate é uma personagem bem construída, muito dinâmica, que acaba por envolver o Burke numa aura de sensualidade, humor e sexo tórrido. Um romance bem contextualizado e descrito de forma elegante.

Mafi 03/04/2013

Depois da agradável surpresa que fo "Rosa Selvagem" não resisti a ler "Um pequeno escândalo". A verdade é que gostei do livro mas para mim é inferior ao anterior da autora. Não teve tantas turras nem tantas picardias entre os protagonistas, característica que gostei de ver no outro livro e que aqui me desapontou um pouco.

O romance apareceu morninho e não senti tanta química entre as personagens, mas posso ter sido apenas impressão minha. Gostei do enredo em si mas pensei que o escândalo da Kate e do mistério à volta do Daniel fosse de maior gravidade. Quanto ao Burke, gostei que fosse ele a lutar pelo amor de Kate e de como este aceitou os conselhos desta na educação de Isabel. Por falar em Isabel, gostei dela, ao princípio pareceu-me um pouco mimada mas depois lá redimiu.

Os romances que teve foram um pouco previsíveis. Aliás achei o livro um pouco previsível e sem aquele bichinho viciante que encontrei no outro livro da autora.

Foi uma leitura fácil e rápida, acabando por devorar o livro em apenas um dia mas que sinceramente não me criou grande impacto. Mesmo assim esta autora, tanto nesta vertente histórica como Meg Cabot, continuará a ser uma autora obrigatória nas minhas leituras futuras.