Macbeth

Macbeth Marcela Godoy
Abel

Resenhas - Macbeth

Suelli.coelho 07/04/2024

Engraçado como pra mim é impossível ler essas histórias e não me lembrar dos episódios dos simpsons,mas a história é muito boa mesmo

Lucas 26/02/2024

Muito bom, adorei
Nunca li o texto integral de Macbeth, sendo essa adaptação meu primeiro contato com a obra (embora já tenha lido alguns livros do Shakespeare). Gostei muito desse quadrinho, pois conseguiu me passar de forma coerente toda a história. Desse modo, não senti que estava lendo algo "incompleto", como acontece com outras adaptações.

É claro que sei que o texto integral é mais profundo, pois além de certamente ser maior, ainda é mais apropriado para tratar de sentimentos e pensamentos dos personagens, recursos importantes para essa obra, que trata de moralidade, ambição e loucura.

A violência não é muito explicita, mas isso não tira o peso das cenas, que, em minha opinião, continuam sendo bastante impactantes. Não é preciso mostrar muito sangue e violência para transmitir a mensagem. Aconselho demais a leitura, muito bom!

Leiliane7 04/02/2024

Shakespeare era bem dramático, e as vezes as histórias dele são confusas, mas no geral gostei da versão HQ dessa, resumiu bem a história. Ainda não tenho certeza se gostei tanto do gráfico dessa HQ.

Ondas Superficiais 26/12/2023

Isto não é uma resenha - Macbeth
"Um homem que não ama o mal, mas vê, no mal, só um meio para chegar aos fins que deseja"

Estou amando ler clássicos versão HQ, me prende desde o início, além de que a leitura é fácil e rápida. A trama Macbeth, de Shakespeare, retrata até onde a ambição humana vai pelo poder, riqueza e triunfo. Macbeth, é apresentado como um homem bondoso e fiel ao seu rei Duncan, porém uma profecia surge para mudar o futuro de todos os envolvidos.
Em certa altura, Macbeth se transforma - ou traz à tona o que estava encoberto - em uma pessoa sanguinária, invejosa, orgulhosa e sedenta pelo trono real.

"Tudo aquilo que é parido pelo mal, somente no seio do mal consegue alimentar-se"

Ca Sarchesi 19/11/2023

Uma ótima forma de conhecer a obra de William Shakespeare. Particularmente, esse foi o meu primeiro contato com a história de Macbeth e gostei muito

Marida da Nat 21/09/2023

Como diria minha professora de português: essa Lady Macbeth é o cão! Li pq tinha um texto do livro em uma atividade da escola. Achei legal pra passar o tempo. Uma coisa q notei: o filho lá de alguém morre e a pessoa só fica tipo: (fala de efeito com palavras difíceis), tá, agr vou lutar ali

May 21/08/2023

"Macbeth será rei"
Essa foi a profecia das bruxas, mas ninguém imaginava um desenrolar tão cruel, cheio de traições, loucuras e morte.?????

AnaPAssis 02/01/2024minha estante
Também fiquei com essa dúvida kkkkkk

Annabeth Decano 02/08/2023

Achei legal
Primeira vez que li histórias nesse formato e acabou que eu gostei, é mais fácil de ler, ainda mais Shakespeare

ttharg0 12/07/2023

Macbeth
Assim dá vontade de ler o livro!

HQ extremamente bem feita, adorei a tradução e as ilustrações. Muito interessante conhecer histórias clássicas de uma forma mais simples.

Maria.saasa 26/06/2023

Essa história...
Me deu um certo desconforto lendo essa história e os hq transmitiam o que o conto queria dizer também!

Algumas coisas eram previsíveis, mas outras chocantes.

rapha14 19/03/2023

Amei. O traço é lindo, a adaptação é incrível e a história é perfeita. Todo o jogo com a jornada do Macbeth e as profecias é fantástico. Vale a pena ler.

Lorrayne.MagalhAes 21/02/2023

Macbeth Hq
Esse foi um dos livros que eu li que se encaixou naquela frase,"prometeu nada mas entregou tudo",um livro de leitura fácil e envolvente,terminei em um dia,me amarrei demais.

Yanzt 23/01/2023

Um livro sobre o peso da culpa: Macbeth!
Incrível, o livro conta sobre a vida de Macbeth, um barão, que após descobrir uma profécia que dizia que ele se tornaria rei um dia, e que os filhos do melhor amigo também teriam grandes cargos como Rei, fez de tudo para conseguir o trono e não perder o cargo para os filhos de Quode. E como isso fez o mesmo ficar insano por causa da culpa.