Gabriel

Gabriel's Inferno Sylvain Reynard




Resenhas - Gabriel's Inferno


11 encontrados | exibindo 1 a 11


saraulima 13/02/2023

What can I say about this book?!

I'm glad that's over hahaha but I'm also glad to see the - kind of - growth of the characters. Was really slowly but eventually happened.
But I still don't like Julia!

I'm a huge fan of Dante and Beatrice, their history is millennial and very emotionally.

I understand that most part of this book revolves around their reunion and the fact that the novel "forbidden" because he is her teacher. And the millions things that this forbidden relationship can generate. But let's agree that there comes a time when this "problem" has to be overcome, from the moment they made an agreement.
I felt bad about this incessant repetition of 'teacher and student', seriously, it was unnecessary. It was already said at the beginning and remembered several times, but between the two of them they didn't need to bring this up. I thought it was very turnoff.


Another point that made me feel bad, but I believe the right word would be disturbed. People agonize over the fact that the other person has a lot of money. It is as if the rich person could not have a good heart, could not want to give you something for the simple fact of loving you. And you have to refuse it all the time because you feel it is charity. I hate that word - charity - it gives the impression that it is something dirty, worthless, unworthy. I hate hate hate it.
Overcomes that! Feel graced, blessed, feel deserving and happy to be able to share that.
If I had a lot of money I would take great pleasure in pampering my friends. And i wouldn't be embarrassed by that.


But the key point was certainly forgiveness, not only to forgive someone, but to forgive yourself. And how much the love and understanding of the loved one can help in this process!

Let's see what awaits us in the second book!
comentários(0)comente



Indria 12/06/2022

Gabriel e Julia
O casal é bem problemático, várias questões e vários problemas, minha vontade era só mandar os dois pra terapia.
comentários(0)comente



Mica 02/03/2022

Review on @reading.with.mica
"When I am an old man and I can remember nothing else, I will remember this moment. The first time my eyes beheld an angel in the flesh. ?I will remember your body and your eyes, your beautiful face and breasts, your curves and this.? He traced his hand around her navel before dragging it lightly to the top of her lower curls. ?I will remember your scent and your touch and how it felt to love you. But most of all, I will remember how it felt to gaze at true beauty, both inside and out. For you are fair, my beloved, in soul and in body, generous of spirit and generous of heart. And I will never see anything this side of heaven more beautiful tham you."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafaela 23/06/2020

É um livro meio clichê mas ao mesmo tempo tão delicado,envolvente,com várias referências e que vale a pena ler.
comentários(0)comente



Fabiana @bibliotecadabia 22/10/2019

Um livro cheio de emoções e reflexões !
■Resenha:■Essa resenha é uma que eu estava mega ansiosa para produzi-la, pois, quero dar o devido valor a essa Série maravilhosa, que na minha opinião não tem seu devido valor aqui no Brasil. E também aproveitando que a @passionflix produzirá os filmes da Trilogia, eles divulgarão por esses dias o elenco, e começam as filmagens neste mês e previsão de lançamento do primeiro filme em 2020.
¤
Para iniciar preciso registrar que a Série ●《NÃO É UMA SÉRIE HOT》●, é necessário deixar isso claro, pois, a principal injustiça que essa série sofre foi ser classificada como parte do gênero hot, e muitas pessoas quando o procuram para ler, se decepcionam por não ser o gênero mencionado, e acabam avaliando mau os livros. Gente, não estou falando mal do gênero, até porque sou mega fã dele, apenas colocando os pingos nos .
¤
Para você que não conhece a série, ela foi escrita por um autor Canadense, com o pseudônimo de Sylvain Reynard. Pouco se sabe sobre ele ou ela, na internet tem uma foto de homem associada a ele/ela, mas que já foi desmentida e dizem não ser ele. Assim fica o mistério sobre o autor.
¤
A época de lançamento da Trilogia (hoje série) foi praticamente simultaneamente a Trilogia Cinquenta Tons. De acordo com as divulgações, os livros de Sylvain foram inspirados assim como em 50 Tons na Saga Crepúsculo, outro ponto, é que muitas fãs de 50 Tons procuraram ler a Série de Gabriel procurando uma Trilogia parecida, e, se decepcionaram, porque é uma escrita completamente diferente, ouso dizer que a escrita de Sylvain é infinitamente superior a autora E. L. James.
¤
Outro ponto muito mencionado na internet é a amizade entre os autores, inclusive o personagem Boyce Fox da Trilogia 50 Tons foi uma homenagem da autora a seu amigo Sylvain, assim como, a menção do Inferno de Dante na Trilogia.
¤
Você que é fã do gênero hot, assim como eu, e quer ler essa Série vislumbrando ler diversas cenas eróticas, está não é sua série, pois, você irá se decepcionar. Entretanto, se você quer sair da sua zona de conforto e ler uma série, com uma linda história de amor, como pano de fundo um enredo cultural extremamente rico, com referências bibliográficas e histórias maravilhosas, então sim, está é sua série.
¤
Temos nessa série uma história intensa, bem construída com personagens problemáticos e reais, com uma forte carga dramática, mas a parte que mais me agradou foi a contextualização com a Divina Comédia, que comecei a admirar após ler a Série 'O Inferno de Gabriel'.
¤
Também ouso mencionar que essa Série é uma espécie de re-leitura da Divina Comédia, pois no decorrer dos livros é mencionando incansavelmente e analisada nos diálogos dos personagens principais. Como mencionei a série é muito rica no tocante a história de Dante e Beatriz, mas em outras referências literárias em geral e obras de arte.
¤
O casal central, Gabriel e Júlia são extremamente cultos e inteligentes, e isso impactou diretamente no enredo e diálogos da história de uma maneira super positiva. O bom e velho clichê está presente na história, mas as diversas referências artísticas e históricas deixaram o livro muito mais rico.
¤
O autor se utiliza de diversas metáforas na construção da história de personagens, além de Dante e Beatriz, o nome do protagonista, Gabriel, oriundo nome de um anjo, os títulos dos livros são diretamente ligados “A Divina Comédia”, e ainda temos o pomar da casa dos pais de Gabriel, com macieiras remetendo diretamente ao pecado de Eva, com o fruto proibido, a maçã.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/
comentários(0)comente



Aline Salmon 12/01/2014

Irresistível
Estou sem palavras para descrever tão delicado livro. Bem escrito, inteligente e envolvente. É apaixonante ver o envolvimento de Gabriel e Julianne... ai... Gabriel... que gentleman, carinhoso, amoroso, delicado... Um amor que atravessou o tempo e os traumas de Julianne. E o pano de fundo dessa história de amor linda e envolvente é simplesmente Dante e Beatrice, misturado com muito italiano...
Como demorei tanto para conhecer o Gabriel... o segundo livro está me esperando.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila 10/04/2013

Vale à pena a leitura?
Muita gente chega ao Inferno de Gabriel depois de ter lido a trilogia de Cinquenta Tons de Cinza, procurando uma história parecida, no mesmo estilo.
Na verdade os dois livros guardam muitas semelhanças entre si. No entanto, neste caso, as semelhanças mais irritam do que agradam.
Quando se começa a ler O Inferno de Gabriel, a sensação que temos é de estar lendo uma cópia, um rascunho dos Cinquenta Tons.
Por exemplo, no Inferno de Gabriel, assim como em Cinquenta Tons, o protagonista masculino foi um garoto pobre, com uma mãe problemática, e incrivelmente, os dois foram adotados por uma mãe chamada Grace!!! Daí eles ficam ricos e cheios de grana para mimarem suas ruborizadas virgens!
Não bastasse as histórias serem muito parecidas, o Inferno de Gabriel ainda fica um pouco mais atrás na questão do nível HOT das cenas. Para quem procura algo parecido com Cinquenta Tons, essa parte pode frustrar o leitor. Você só irá ter cenas mais quentes se tiver a paciência de passar de mais da metade do livro!
Mas se você tiver essa paciência, porque a primeira metade é bem entediante, você terá uma grata surpresa. Um bônus para quem conseguiu chegar até a metade! rsrsrs
A partir desse ponto, a história acaba ficando mais original, os personagens seguem uma história não tão idêntica a dos Cinquenta Tons. E as cenas HOT finalmente aparecem! rsrsrs, e de uma forma bem bacana, mais romântica, gostoso de ler.
Uma coisa que achei diferente foi a protagonista feminina, embora as duas, Ana (de 50 tons) e Julia (de O Inferno de Gabriel) serem duas virgens, que ficam com o rosto corado a cada 5 minutos e têm mania de morder o lábio inferior, eu gostei mais da Julia. Achei que ela fala mais, discute, grita com o Gabriel quando fica com raiva. Bem menos passiva que a Ana. (Ah, gente, só uma observação, a Julia não tem uma deusa interior, mas faz preces a todo o tipo de deuses imaginários, um recurso muito parecido.)
Além disso, de alguma forma achei o Inferno de Gabriel mais bem escrito. Acho que é porque não tem tantas passagens teen, meio Malhação, como nos 50 Tons, e, também, porque os diálogos são mais elaborados, não são tão banais como nos livros da trilogia 50 Tons.
Bem, eu não fiquei com muita vontade de ler o segundo livro do Gabriel, não. Em 50 Tons vc não consegue parar até ler os três livros da série. No Gabriel, eu só vou ler o 2º se eu baixar o livro, alguém me der ou se eu achar uma promoção muito boa!! rsrsrs
Gente, nos dois casos, 50 Tons e O Inferno de Gabriel, todas nós sabemos que é uma literatura de puro entretenimento e servem bem a esse propósito. Se você algo leve, para se distrair, se divertir com a leitura, são boas pedidas.
Não gosto de gente PSEUDO-INTELECTUAL que fica criticando quem lê esse tipo de livro. Isso só revela que quem tá se achando culto, tá dando, na verdade, é uma irrefutável prova de ignorância, por julgar os outros com base em suas leituras e por se achar superior aos demais, já que é conhecido que o verdadeiro sábio é aquele que sabe que nada sabe! rsrsrsrs
Agora, respondendo a pergunta inicial, vale à pena ler, desde que você não tenha coisas mais interessantes para ler e goste de um romance mais água com açúcar. De toda forma, se for para comparar, eu escolho a trilogia Cinquenta Tons.
Espero que tenham gostado da minha resenha e que ela ajude quem está em dúvida sobre ler o livro.
Beijos!
Camila
comentários(0)comente



The Serial Reader 17/03/2013

Julia é uma jovem e doce estudante universitária, que traz muitas cicatrizes do passado, e um segredo que a atormenta. Gabriel é um homem sexy, que vem de uma família desestruturada e é um professor universitário rigoroso, especialista em Dante. Chegando na Universidade de Toronto, Julia fica sem reação ao entrar em sua primeira aula de Mestrado. O Professor Gabriel à instrui à ir até sua sala após a aula, e passa ser extremamente rigoroso com ela. Isso faz o coração de Julia quase se partir, pois não era a primeira vez que o caminho deles se cruzava. A história entre aluna e professor recomeça, eles se reaproximam...

"Facilis descensus Averni," he whispered, his ominous and preternatural words striking her very soul. "The descent to Hell is easy."

"Gabriel's Inferno" é mais do que uma história de amor proibida entre um professor e uma aluna. Gabriel, rude como professor, mas um perfeito cavalheiro, nutre um sentimento tão forte e protetor por Julia, que isso não é suficiente para impedir esse relacionamento que poderia prejudicar a vida de ambos, devido à uma política da Universidade que proíbe relacionamentos entre docentes e estudantes. O relacionamento entre Gabriel e Julia cresce lentamente ao longo livro, o autor soube desenvolver o relacionamento aos poucos. Não apenas o relacionamento, mas também vamos conhecendo mais os personagens ao longo do livro. Seus medos, seus pecados e o que os levou a ser quem são hoje.
Um detalhe extremamente interessante do livro, é que há muitas informações sobre Dante Alighieri, literatura, arte e cultura italiana. Gabriel é especialista em Dante, e muito há no livro sobre isso.

"Bad things happen to everyone. Not that this was an excuse or a justification for wronging another human being. Still, all humans had this shared experience — that of suffering. No human being left this world without shedding a tear, or feeling pain, or wading into the sea of sorrow."

"Gabriel's Inferno" é um romance adulto, com cenas explícitas, que além do romance, trata sobre a redenção, sobre o "Inferno" de cada um. Tanto Gabriel quanto Julia sofrem com seu próprio Inferno. Um passado marcado por drogas, libertinagem, abandono, negligência, brigas, relacionamentos abusivos. Ambos desejam desesperadamente lidar com suas próprias cicatrizes, e buscam conseguir perdoar os outros, e principalmente perdoarem a si mesmos.
Assim como "Cinquenta tons de cinza"/"Fifty shades of Grey", "Gabriel's inferno" foi escrito, originalmente, como uma fanfic de Crepúsculo. Há várias semelhanças entre "Cinquenta tons" e a história de "Gabriel's", principalmente em relação aos protagonistas. Gabriel e Grey são adotados, enfrentaram problemas em relação à isso na juventude, são bem sucedidos profissionalmente, são muito atraentes e tiveram dificuldades em estabelecer relacionamentos verdadeiros. Em relação ao enredo, as semelhanças existem, mas são bem poucas, os duas histórias seguem caminhos diferentes. E, também é bom citar que em "Gabriel's Inferno" as cenas não são tão explícitas quanto em "Cinquenta tons".

"I will remember your scent and your touch and how it felt to love you. But most of all, I will remember how it felt to gaze at true beauty, both inside and out. For you are fair, my beloved, in soul and in body, generous of spirit and generous of heart. And I will never see anything this side of heaven more beautiful than you."

4/5

“How long did you want me to stay?”

“Forever.”

Love always,
Francielle

“So drop the Mr. Rochester-Mr. Darcy-Heathcliff British stuck-uppity and treat her like the treasure she is”

http://theserialreader.blogspot.com.br/2013/01/resenha-gabriels-inferno-gabriels.html
comentários(0)comente



11 encontrados | exibindo 1 a 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR