Forca na areia

Forca na areia Morris West

Resenhas - Forca na areia

Sebo Gato Bibliotecário 21/01/2023

Sem sal
Este livro conta a história de caça ao tesouro no fundo do mar, um historiador, junto com sua esposa, descobre uma moeda antiga e de ouro. Enquanto estudava de onde podia ter vindo essa moeda, o historiador logo fica viúvo. Para continuar a expedição da embarcação naufragado e possível um baú cheio de moedas, o historiador precisa de dinheiro e treinamento de mergulho. Para dificultar ainda mais, há um mafioso (?) atrás do tesouro. Achei a história monótona e sem muita empolgação, que não prende a leitura, o enredo se passa na Austrália. Há também um romance clichê com a única personagem feminina que aparece com o personagem principal. O livro tem apenas 18 capítulos curtos e um epílogo. História para se ler uma vez. Essa edição contém as letras pequenas que desestimulavam a leitura e logo caia no sono, fiquei alguns dias sem ler por conta disto e terminava o capítulo lutando contra o sono para não deixar a história no meio.

Mari 16/05/2021

Tinha potencial
A história tinha tudo para ser boa, mas não rolou. Um título nada a ver. Quando o livro dá uma melhorada, ela acaba. Não gostei e nem recomendo.

Rodorush 21/03/2021

História leve e inocente
O autor praticamente não usa digressão o que poderia enriquecer mais a história e os personagens. Para quem gosta de uma história que vai direto ao ponto, sem muito detalhamento de ambiente e psicologia, essa é uma boa obra. Mas com essa ausência de elementos, algumas passagens e cenas se tornam forçadas e bobinhas.