Mentes Perigosas (Edição de Bolso)

Mentes Perigosas (Edição de Bolso) Ana Beatriz Barbosa Silva




Resenhas - Mentes Perigosas


833 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


victoria 06/06/2024

Achava que ia ser diferente
Achei que o livro seria um pouco mais profundo, mas isso foi erro meu mesmo, em parte é um manual de como se proteger de psicopatas. Achei o início um tanto repetitivo pq é o tempo todo tipo EI TEM UM PSICOPATA POR AI CUIDADO mas melhora, gostei bastante que ela comentou de casos famosos também.
O livro tem psiquiatria, psicologia, neurologia e filosofia, tem bastante opinião pessoal da autora e foi muito interessante ler sobre esses 4 eixos. Gostei muito que no final tem bastante explicações do ponto de vista neuropsicológico e estatísticas sobre os psicopatas, uma leitura super tranquila pra quem é leigo no assunto, aprendi muito mesmo.
comentários(0)comente



Ana Luiza 04/06/2024

4% da população mundial
É um número muito alto e, por isso, ter alguma noção do perfil de um psicopata e saber como lidar com eles, pode ser de grande valia no nosso dia-a-dia.

A leitura é didática e leve, como se estivéssemos ouvindo a própria Ana Beatriz em um podcast. Não é nem um pouco técnico. É voltado para nós, leigos. Para que a gente consiga, pelo menos, ligar o alerta quando nos depararmos com quem preencha alguns requisitos dentre os descritos.
comentários(0)comente



Indra 04/06/2024

Livro bem repetitivo e acessível por conta das histórias contadas envolvendo o comportamento psicopata, não muito didático.
comentários(0)comente



Stella_xx 31/05/2024

Muito bom
MDSS QUE LIVRO BOM, apenas leiam!
Autora explica detalhadamente todos os aspectos que devemos ter atenção nas pessoas em nossa volta de maneira bem fácil de entender, livro bem explicado e rápido
comentários(0)comente



Gi 31/05/2024

Um livro para refletir
Eu nunca tinha lido um livro de psicologia propriamente dito, e acho que para a primeira experiência esse livro foi ótimo! Sempre achei que livros explicativos eram chatos, mas esse com certeza não foi, a maneira como a autora explica é maravilhosa e faz parecer que você está dentro de um documentário. Adorei essa sensação e de agora em diante sempre estarei de olhos bem abertos quanto às pessoas que entram na minha vida!
comentários(0)comente



marci 29/05/2024

Leitura reflexiva. A análise do comportamento humano é o tema principal desse livro, onde não pode-se generalizar e é necessário uma análise técnica para se ter certeza se uma pessoa se encaixa nas características de uma psicopata.
Resume-se em uma pessoa q só pensa em si, não se coloca no lugar do outro, não tem sentimentos e pode somente manipulate alguém como até mesmo causar dor sofrimento alcancando o final da vida da outra pessoa.
comentários(0)comente



Bruna3810 29/05/2024

Eles podem estar ao seu lado e ao meu
Um bom livro para conhecer alguns crimes que não acompanhamos no Brasil. Para aprendermos mais sobre a mente humana e uma parte que eu achei bem interessante é que nosso cérebro armazena sentimentos e racionalidade em diferentes partes, se determinada parte do cérebro é afetada, nos podemos nos tornar mais sensíveis ou mais racionais.
comentários(0)comente



Tati Cordeiro 27/05/2024

Medonho.
Que negócio RUIM, PÉSSIMO, TENEBROSO.... um verdadeiro desserviço! Não tenho coragem de chamar esse treco de Livro.
Um compilado de clichês, muito mal escrito e sem base científica relevante.
Totalmente preconceituoso, sensacionalista, apelativo, quase "religioso". A mim, só confirmou a "má fama" da autora. Não percam tempo com essa pataquada!!!
comentários(0)comente



Sergiomathrj 21/05/2024

Cultura psicopática
Esse livro é realmente interessante!
Ana Beatriz, com destreza e linguagem simples, aborda um tema tão complexo e, para muitos, um tabu: a psicopatia.
A riqueza do livro está em alertar sobre o comportamento geral de um psicopata e como funciona seu raciocínio, sendo puramente racional e desprovido de emoções que não seja a frustração.
Traz exemplos variados de casos noticiados sobre pessoas que apresentaram diversos dos requisitos para serem classificados como psicopatas (ressalvando que não se é feito esse diagnóstico ou afirmação pela autora) e, mais além, de persongens históricos que com posturas psicopáticas dizimaram povos e destruíram milhares de vidas.

A autora traz um alerta a nós, às vítimas e ao povo em coletivo. Ressalta que é um transtorno de nascença e não "cultivado". Principalmente, por mais que sejam minoria, são reais, perversos e transgressores travestidos de pessoas de bem. A índole má é por puro orgulho e ego. As afetividades são, na verdade, sensação de poder. E que perigo ter pessoas assim com poderes.
Infelizmente, não há muito o que fazer no que diz respeito a "tratá-los" (como a psicoterapia, por exemplo).

Num desfecho ilustre, com uma chamada ativa para conscientização, um manual de sobrevivência e o alerta aos tempos modernos, cuja ideologia do individualismo compactua na construção de um amplo espaço para atuação livre de psicopatas e pessoas que copiem comportamento psicopáticos justificando-o com o ditos tais como "os fins justificam os meios", somos convidados a refletir sobre diversos assuntos e aspectos da nossa vida, até mesmo a cautela com nossas vulnerabilidades e características tão humanas como piedade e compaixão.

Indico plenamente a leitura para conhecimento, treinamento da consciência e como um alerta.

Por fim, só elogiar o espetáculo que foi ver um livro com referências bibliográficas.
comentários(0)comente



LetAcia 21/05/2024

Livro:Mentes Perigosas.
O livro é legal, contudo, esperava muito mais. Como psiquiatra, esperava mais da Ana Beatriz, no sentido de uma explicação cognitiva mais extensa e menos uma experienciação através de casos de seus próprios pacientes ou de artigos famosos.
Todavia, a parte que me fez dar essa nota seriam exatamente os casos, eles me prenderam na leitura, mesmo, às vezes, deixando-me enojada.
comentários(0)comente



Vitória 21/05/2024

Super interessante
O livro começou meio repetitivo e raso, mas com o passar da leitura, ele abordou diversas histórias verídicas e assuntos como filosofia e sociologia moderna para justificar a inserção facilitada dos psicopatas na nossa sociedade atual. Além de dar várias dicas de ?sobrevivência? para pessoas que convivem com esses seres sem consciência. Um livro super válido e de leitura muito clara. Gostei muito!
comentários(0)comente



Larissa.Ohana 11/05/2024

Parece gente mas não é gente
Esse livro é necessário, precisa ser lido mas já aviso que os relatos contados aqui são fortes.
A Dra. Ana Beatriz nesse livro nos explica as características dos psicopatas e relatos de vitimas deles, em uma linguagem muito fácil a leitura se torna muito fluída e de fácil entendimento, recomendo.
comentários(0)comente



Elaine855 06/05/2024

Promoção de uma cultura psicopática?! Como assim?
No momento que ocorre o desfecho do livro, a autora fala sobre a nossa contribuição como sociedade, para a promoção de uma cultura psicopática, tornando habitual comportamentos visto antes como inadequados.
Hoje com o uso excessivo das rede sociais, muitos desses comportamentos viram discussões, comentários incitando ódio, assédio, bullying, violência, memes, vídeos de humor sombrio, entre outras. É comum vermos perfis de criminosos aumentar rapidamente o número de seguidores após a divulgação do caso ou personalidades com perfil psicopata ganhar fãs e admiradores.
O que dizer para a nossa tolerância em relação às pequenas transgressões do dia a dia, como estacionar em locais proibidos, violência no trânsito, agredir verbalmente e fisicamente pessoas em uma discussão.
Precisamos unir forças, e através do poder da educação combater efetivamente essas ações.

O livro é literalmente um manual de sobrevivência, em um mundo onde qualquer um pode ser um psicopata, é de extrema importância saber reconhecê-los e como se proteger deles.
Leitura esclarecedora e de fácil compreensão, mostra que diferente do que pensamos psicopatas não são apenas pessoas capazes de cometer crimes bárbaros. Ele pode estar ao seu lado.
comentários(0)comente



gabspittol 03/05/2024

Esse livro me fez pensar diversos questionamentos internos que eu já tenho, mas agora eles estão mais intensos e me incomodam ainda mais. Começo a me questionar se algumas pessoas com a qual já convivi possuem esses traços psicopáticos e se saberei me "proteger" e a quem amo deles?
Observamos aqui que a maior parte da comunidade carcerária não possui o distúrbio da psicopatia, muito provavelmente porque os psicopatas são tão ardilosos e inescrupulosos que fazem o que for preciso para saírem impunes de seus atos. Para eles, ninguém é humano, somos todos peças descartáveis de seu jogo.
Gostei de ler o livro e recomendo para pessoas que possuam interesse no assunto. Gostei ainda mais por se tratar de uma psiquiatra bem eloquente em suas colocações. John Douglas diz, em mais de um dos seus livros, que tentar imputar a alguém um distúrbio e usar isso para dizer que ele é um monstro e não tem noção do que faz é perigoso. E eu concordo, porque essa afirmação nos faz esperar comportamentos estereotipados de pessoas ruins, ignorando que aqueles com boa aparência, fala coerente e bem apessoado pode ser o verdadeiro perigo.
O que eu mais gostei na leitura foi que a todo a momento a autora deixa claro que, apesar do distúrbio, o indivíduo tem sim noção dos seus atos e de que o que está fazendo e sabe que está ferindo a outras pessoas. Portanto, na opinião dela, e na minha também, isso deveria ser um agravante para a penalização, e não um atenuante.
Gostei bastante! Agora quero ler o livro dela sobre mentes ansiosas. Vou me identificar em todos os capítulos, com certeza.
comentários(0)comente



Solange111 02/05/2024

Gosto muito da Ana Beatriz, o livro nos faz perceber que os psicopatas podem estar mais próximos que imaginamos.
FLEMIMN 02/05/2024minha estante
Que medo! Sempre que assisto ao "ID", fico imaginando como alguém poderia cair nesse tipo de conversa. Talvez, esse livro explique.




833 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR