O Homem

O Homem Aluísio Azevedo

Resenhas - O Homem

Sophia.DaAvila 06/09/2023

Esquecível
Uma obra diferente das outras de seu gênero. Não impressiona, como li em uma resenha: ?esquecível?. Em alguns momentos, cheguei a ficar desconfortável com a posição da mulher no livro, mesmo tendo lendo piores nesse sentido. A naturalidade das situações descritas me causa preocupação, se for ser honesta.

Henrique 29/08/2023

Meh...
Sou um grande fã do Aluísio de Azevedo. Me apaixonei por sua obra depois de ler O Cortiço e comecei a lê-lo freneticamente. Este livro, O Homem, é deveras estranho em comparação a tudo que Aloísio escreveu. Dizem que este é um “livro experimental”, mas, francamente, tem um começo corrido, descuidado, superficial e quase amador, com personagens supérfluos que parecem importantes à história e que somem ou morrem sem fazer falta porque nada contribuem. Li com certo desgosto por um tempo.

A história se tornou altamente sexual em certo ponto (;-)) e demorou para que o lento degringolar de Magdá à loucura ficasse interessante. Mas fica. O final é muito bom, mas não redime o livro quase todo esquecível.

@Matcholo 25/05/2022

Livro muito bom e surpreende, a história da várias viradas e termina de uma forma inesperada. Poucos personagens e bom desenvolvimento dos mesmos, a protagonista nós é apresentada em várias camadas e aos poucos vamos entendendo sua mente conturbada e conflituosa, boa experiência de leitura.

Daniel 28/12/2018

Deliciosamente perturbador
Resenha no link abaixo!

site: https://blogliteraturaeeu.blogspot.com/2018/12/o-homem-de-aluisio-azevedo-resenha-89.html