Sob o Céu do Nunca

Sob o Céu do Nunca Veronica Rossi

Resenhas - Sob O Céu do Nunca

Malu 07/10/2021

Gente..
Nossa, o tanto de plot q esse livro tem me deixou tonta. São tantas reviravoltas inesperadas que você não sabe nem o que dizer. Achei original e único, diferente de tudo que já li. Eu li esse livro com medo do que estava por vir, amei muito!

Fernanda2815 04/10/2021

Ameeeeeei ???
Recomendo muuuuito!!!!!!!!!
Em Never Sky vamos conhecer o mundo de Perry, um selvagem e Ária, uma tatu ocupante. O mundo foi atingido por enormes tempestades de éter e enquanto uns foram salvos outros foram deixados a própria sorte para sobreviver as tempestades.
É um romance enemies to lovers, em que os personagens tem um desenvolvimento incrível.

Tori 25/09/2021

“Todos se sentem perdidos às vezes. É a maneira de agir de uma pessoa que a distingue das demais.”
O início dessa trilogia foi bem escrito e o universo criado pela autora é bem interessante e espero que seja ainda mais explorado nos próximos livros.

Os personagens principais, Aria e Perry, são bem interessantes e os relacionamentos, sejam familiares, amorosos ou de amizades, são incríveis e bem complexos. Eu amei os dois pontos de vistas, que trazem duas visões completamente diferentes, mas que se complementam.

A parte fantástica do livro foi bem trabalhada, a autora consegue inserir o leitor naquele universo facilmente. Além disso, a parte tecnológica e distópica foi bem interessante e espero que os próximos livros explorem mais isso.

Ainda fiquei confusa sobre algumas partes políticas, mas todo o resto foi muito bem escrito e explicado. As reviravoltas finais foram bem chocantes e eu estou ansiosa para ler os próximos livros, que espero que sejam ainda melhores.

Miin 12/08/2021

QUE LIVRO BOOKSTANS!!
enimies to lovers, ação, personagens incríveis, loiro de passado trágico...
comecei o livro meio desconfiada pq nunca tinha ouvido falar dele, então achei que não seria lá aquelas coisas.
talvez eu seja suspeita pra avaliar pq livros de distopia tem o meu coração e meu amor, mas esse livro me surpreendeu demais, as partes de romance e de ação são impecáveis.
amei ver o desenvolvimento da Ária e dela descobrindo mais sobre si mesma. Eu normalmente não sou o tipo de pessoa que ama o protagonista logo de cara (as vezes eu nem gosto tanto do protagonista), mas a Ária me cativou muito, acho que esse livro merece mais reconhecimento!! Então por favor leiam essa maravilha!

Amanda.Lobato 02/08/2021

Inesperado
Achei esse livro em uma banquinha e me interessei pela capa. Ao ler a palavra ?canibais? na sinopse, fiquei um pouco relutante mas me forcei a começar. Minha surpresa foi me deparar com um livro gostoso de ler e uma história mega envolvente! Os canibais não são parte principal da história e o plot do final foi épico, na minha opinião. Estou ansiosa pelo próximo livro! 5 estrelas e favoritado!!!

Fran 06/07/2021

Sob o Céu do Nunca possui grande chance de causar uma primeira impressão negativa para a maioria das pessoas: parece apenas mais uma distopia que segue um roteiro semelhante a várias outras por aí. Somando isso ao fato de poder ser considerado pequeno e com uma capa não tão criativa, é fácil imaginá-lo como um livro fraco. No entanto, as aparências enganam. Para aqueles que não esperam muito, podem acabar encontrando uma agradável surpresa.

Como diversas outras coisas no decorrer da obra, o universo em que a história se passa é singularmente atraente, e com bons motivos para isso. Ele é abordado de forma pouco vista em outros do gênero: em vez de longas explicações sobre como tudo funciona logo no começo, as informações são entregues aos poucos ao leitor, por meio de conversas ou reflexões dos personagens, construindo gradualmente e de modo natural os contornos de o que é aquele mundo. Dessa forma, estamos sempre instigados a querer saber mais, esperando por quando mais repostas serão reveladas.

O livro segue o modelo já clássico de possuir dois pontos de vista com personagens de vivências praticamente opostas, e isso também conta a favor da construção de mundo, pois nos permite ver lados distintos daquela realidade. Também funciona muito bem com a tática de elaborá-lo progressivamente, já que tanto Ária quanto Perry são praticamente ignorantes em relação ao modo de vida do outro.

Os personagens são outro ponto positivo dentro da narrativa, se não o maior. Conhecemos uma quantidade considerável deles até o momento, mas o destaque fica apenas em alguns poucos. Entre esses, mesmo os com menor importância conseguem ser carismáticos ou interessantes de alguma forma, seja positivamente ou não, no caso dos antagonistas.

O foco principal está com Ária e Perry, e uma boa parte da história se passa com apenas eles presentes. São dois ótimos protagonistas, muito diferentes entre si e extremamente cativantes a seu próprio modo. Embora as personalidades de ambos possam desagradar no começo, o grande feito do enredo é o desenvolvimento dos dois, que é amplo e incrível. Eles formam uma dupla que funciona muito bem, obrigando um ao outro a evoluir e abandonar os preconceitos que possuíam a respeito de seus povos conforme o livro avança e é necessário que mergulhem nessas culturas opostas para atingir seus objetivos. Mesmo separados, a evolução deles fica evidente.

O romance é um componente do enredo, porém não ofusca o resto. O relacionamento entre os protagonistas é trabalhado de forma agradável e delicada, complementando o desenvolvimento deles.

O enredo acaba sendo o elo mais fraco da composição, contudo não é ruim e não a torna pior. Com uma leve inclinação aos clichês, é uma trama bem básica, com algumas reviravoltas previsíveis, mas outras nem tanto, garantindo que ainda é interessante acompanhá-la. Além disso, se trata apenas do primeiro livro de uma trilogia, e deixa perguntas o suficiente para serem exploradas em sua continuação. Mesmo não sendo a mais inovadora das histórias, ainda é uma leitura divertida, e os outros pontos que a compõem compensam por essa falta.

Sob o Céu do Nunca é um livro que sabe trabalhar bem seus elementos, e tira o melhor deles sem se comprometer muito com a complexidade. É uma leitura rápida e leve, porém também fascinante e envolvente, provando que um livro pode ser bom sem necessariamente deixar de ser simples.

site: https://blogvestigiosliterarios.wordpress.com/2021/06/18/sob-o-ceu-do-nunca/

vitória 05/07/2021

não dava nada por esse livro mas me surpreendi MUITO. Adoro uma boa distopia com um romance enemies to lovers então talvez talvez seja meio suspeita p falar.
A leitura é viciante, depois que comecei ele não conseguia mais parar de ler. Tem um ritmo muito bom e uma história bem construída, com umas coisinhas aqui e ali.
Só queria saber mais detalhes do q realmente são as "tempestades de Éter" mas acho que a autora vai explicar isso melhor nós próximos livros.

Angel 03/07/2021

Não esperava que fosse gostar tanto desse livro mas desde o começo me vi apegada aos protagonistas (mesmo achando eles chatos) e gostei muito da descrição do universo distópico. Me lembrou muito ?black mirror? e ?the 100?, o enemies to lovers desse livro é impecável eles se odiavam mas sempre protegiam um ao outro até chegarem em Delfos. A construção dos personagens é magnífica, todos são bem descritos, todos tem seu passado que explica a razão por serem daquele jeito no presente, cada um tem um objetivo a cumprir e eles se juntam para cumprirem cada coisa.

Carol 24/06/2021

Muito bom sério, acho q merecia mas recolhe cimento nunca tinha escutado falar dele, amei a história agr tô cm sdds, a evolução deles e perfeito e a reviravolta no final me deixou no chão

Lavy 03/06/2021

no começo do livro, a escrita é um pouco confusa, demorei um pouco para entender oq tava acontecendo ali. mas depois que você pega o ritmo, tudo melhora, a escrita da autora é leve, mas não tão fácil de compreender. o final... esse maldito desse final. tava tudo mil maravilhas, mas, a partir do capítulo 40 tudo ficou muito rápido e mal desenvolvido, o pior é tinha tudo, TUDO pra ser incrível, mas deixou muito a desejar, não digo que foi horrendo e péssimo, mas eu estava esperando muito mais. o desenvolvimento na maturidade da personagem principal foi o que eu mais gostei. o livro é bom, mas me deixou um pouco bleh no final. jurei que iria chegar aqui com 5 estrelas e o livro favoritado
??

Paula 23/05/2021

Legal
Quando tinha lido a sinopse achei muito interessante a premissa do livro
Então comecei a ler e foi muito rápido, a escrita da autora é um pouco "pobre" e repetitiva, tem cenas muito confusas e mal explicadas, achei que faltou mais descrição, por outro lado, a escrita é bem fácil e leve, então se vc é novo leitor recomendo como uma primeira leitura
Com os personagens tenho uma certa relação de amor e ódio, a Aria no começo é bem chata e meio metida e isso me tirava do serio, mas com o tempo ela foi crescendo e se tornando uma personagem legal. O Perry é incrível, gosto muito dele, o jeito dele e tudo, no começo ele é meio rabugento mas ele fica mais legal depois skksksk. O Roar é incrível e queria que ele aparecesse mais.
O livro é bem previsível com algumas coisas, não achei tão impressionante, muitas coisas ficaram mal explicadas, espero de verdade que a autora fale mais sobre nós próximos livros, e o final foi muito corrido. Gostaria de ter uma descrição melhor dos personagens e do local, já que a autora não fala muito.
No geral foi um livro bom e rápido de se ler,a história e a ideia no geral é boa e pretendo continuar a série

Peh2 23/05/2021

Umas das melhores distopias que li.
Maravilhoso, incrível, uma das melhores distopias que li com certeza. Não entendo porque esse livro não hypou. Deveria ter havido mais divulgação. E o romance? Adorei o romance.

Wanessa.Caldeira 21/05/2021

Muito apressado
A premissa do livro é boa. Demorei um pouco pra pegar o ritmo e começar a gostar dos personagens, mas no meio tava gostando bastante e lendo bem rápido.
Mas aí no final várias coisas começam a acontecer de forma rápida demais, sem aprofundar, mal explicadas.
Termino o livro com uma sensação de que não foi horrível mas não me empolgou.
Não pretendo ler a continuação, pelo menos não por enquanto.

Pereira 06/05/2021

Comecei este livro um bocado confusa, não percebia a maior parte das coisas que falavam. Começou o livro sem eles explicarem muito bem o que aconteceu na terra. Achei a aria no início até mais ou menos o meio do livro muito irritante, mimada, e burrinha, também não gostei muito do Perry, era agressivo, estava sempre mal disposto, mas ao longo do livro as personagens mudaram muito, a aria cresceu muito durante o livro, comecei a gostar muito dela, e ia ficado cada vez mais corajosa e esperta. O Perry foi se percebendo o porque ele era assim. E adorei ver a mudança que foi havendo em relaçao aos sentimentos dele por ela, de odio ao amor.
Ao todo foi um bom livro, que tenho muita curiosidade em ler os livros restantes