Sob o Céu do Nunca

Sob o Céu do Nunca Veronica Rossi




Resenhas - Sob O Céu do Nunca


118 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Malu 07/10/2021

Gente..
Nossa, o tanto de plot q esse livro tem me deixou tonta. São tantas reviravoltas inesperadas que você não sabe nem o que dizer. Achei original e único, diferente de tudo que já li. Eu li esse livro com medo do que estava por vir, amei muito!
comentários(0)comente



Fernanda2815 04/10/2021

Ameeeeeei ???
Recomendo muuuuito!!!!!!!!!
Em Never Sky vamos conhecer o mundo de Perry, um selvagem e Ária, uma tatu ocupante. O mundo foi atingido por enormes tempestades de éter e enquanto uns foram salvos outros foram deixados a própria sorte para sobreviver as tempestades.
É um romance enemies to lovers, em que os personagens tem um desenvolvimento incrível.
comentários(0)comente



Tori 25/09/2021

“Todos se sentem perdidos às vezes. É a maneira de agir de uma pessoa que a distingue das demais.”
O início dessa trilogia foi bem escrito e o universo criado pela autora é bem interessante e espero que seja ainda mais explorado nos próximos livros.

Os personagens principais, Aria e Perry, são bem interessantes e os relacionamentos, sejam familiares, amorosos ou de amizades, são incríveis e bem complexos. Eu amei os dois pontos de vistas, que trazem duas visões completamente diferentes, mas que se complementam.

A parte fantástica do livro foi bem trabalhada, a autora consegue inserir o leitor naquele universo facilmente. Além disso, a parte tecnológica e distópica foi bem interessante e espero que os próximos livros explorem mais isso.

Ainda fiquei confusa sobre algumas partes políticas, mas todo o resto foi muito bem escrito e explicado. As reviravoltas finais foram bem chocantes e eu estou ansiosa para ler os próximos livros, que espero que sejam ainda melhores.
comentários(0)comente



Miin 12/08/2021

QUE LIVRO BOOKSTANS!!
enimies to lovers, ação, personagens incríveis, loiro de passado trágico...
comecei o livro meio desconfiada pq nunca tinha ouvido falar dele, então achei que não seria lá aquelas coisas.
talvez eu seja suspeita pra avaliar pq livros de distopia tem o meu coração e meu amor, mas esse livro me surpreendeu demais, as partes de romance e de ação são impecáveis.
amei ver o desenvolvimento da Ária e dela descobrindo mais sobre si mesma. Eu normalmente não sou o tipo de pessoa que ama o protagonista logo de cara (as vezes eu nem gosto tanto do protagonista), mas a Ária me cativou muito, acho que esse livro merece mais reconhecimento!! Então por favor leiam essa maravilha!
comentários(0)comente



Amanda.Lobato 02/08/2021

Inesperado
Achei esse livro em uma banquinha e me interessei pela capa. Ao ler a palavra ?canibais? na sinopse, fiquei um pouco relutante mas me forcei a começar. Minha surpresa foi me deparar com um livro gostoso de ler e uma história mega envolvente! Os canibais não são parte principal da história e o plot do final foi épico, na minha opinião. Estou ansiosa pelo próximo livro! 5 estrelas e favoritado!!!
comentários(0)comente



Fran 06/07/2021

Sob o Céu do Nunca possui grande chance de causar uma primeira impressão negativa para a maioria das pessoas: parece apenas mais uma distopia que segue um roteiro semelhante a várias outras por aí. Somando isso ao fato de poder ser considerado pequeno e com uma capa não tão criativa, é fácil imaginá-lo como um livro fraco. No entanto, as aparências enganam. Para aqueles que não esperam muito, podem acabar encontrando uma agradável surpresa.

Como diversas outras coisas no decorrer da obra, o universo em que a história se passa é singularmente atraente, e com bons motivos para isso. Ele é abordado de forma pouco vista em outros do gênero: em vez de longas explicações sobre como tudo funciona logo no começo, as informações são entregues aos poucos ao leitor, por meio de conversas ou reflexões dos personagens, construindo gradualmente e de modo natural os contornos de o que é aquele mundo. Dessa forma, estamos sempre instigados a querer saber mais, esperando por quando mais repostas serão reveladas.

O livro segue o modelo já clássico de possuir dois pontos de vista com personagens de vivências praticamente opostas, e isso também conta a favor da construção de mundo, pois nos permite ver lados distintos daquela realidade. Também funciona muito bem com a tática de elaborá-lo progressivamente, já que tanto Ária quanto Perry são praticamente ignorantes em relação ao modo de vida do outro.

Os personagens são outro ponto positivo dentro da narrativa, se não o maior. Conhecemos uma quantidade considerável deles até o momento, mas o destaque fica apenas em alguns poucos. Entre esses, mesmo os com menor importância conseguem ser carismáticos ou interessantes de alguma forma, seja positivamente ou não, no caso dos antagonistas.

O foco principal está com Ária e Perry, e uma boa parte da história se passa com apenas eles presentes. São dois ótimos protagonistas, muito diferentes entre si e extremamente cativantes a seu próprio modo. Embora as personalidades de ambos possam desagradar no começo, o grande feito do enredo é o desenvolvimento dos dois, que é amplo e incrível. Eles formam uma dupla que funciona muito bem, obrigando um ao outro a evoluir e abandonar os preconceitos que possuíam a respeito de seus povos conforme o livro avança e é necessário que mergulhem nessas culturas opostas para atingir seus objetivos. Mesmo separados, a evolução deles fica evidente.

O romance é um componente do enredo, porém não ofusca o resto. O relacionamento entre os protagonistas é trabalhado de forma agradável e delicada, complementando o desenvolvimento deles.

O enredo acaba sendo o elo mais fraco da composição, contudo não é ruim e não a torna pior. Com uma leve inclinação aos clichês, é uma trama bem básica, com algumas reviravoltas previsíveis, mas outras nem tanto, garantindo que ainda é interessante acompanhá-la. Além disso, se trata apenas do primeiro livro de uma trilogia, e deixa perguntas o suficiente para serem exploradas em sua continuação. Mesmo não sendo a mais inovadora das histórias, ainda é uma leitura divertida, e os outros pontos que a compõem compensam por essa falta.

Sob o Céu do Nunca é um livro que sabe trabalhar bem seus elementos, e tira o melhor deles sem se comprometer muito com a complexidade. É uma leitura rápida e leve, porém também fascinante e envolvente, provando que um livro pode ser bom sem necessariamente deixar de ser simples.

site: https://blogvestigiosliterarios.wordpress.com/2021/06/18/sob-o-ceu-do-nunca/
comentários(0)comente



vitória 05/07/2021

não dava nada por esse livro mas me surpreendi MUITO. Adoro uma boa distopia com um romance enemies to lovers então talvez talvez seja meio suspeita p falar.
A leitura é viciante, depois que comecei ele não conseguia mais parar de ler. Tem um ritmo muito bom e uma história bem construída, com umas coisinhas aqui e ali.
Só queria saber mais detalhes do q realmente são as "tempestades de Éter" mas acho que a autora vai explicar isso melhor nós próximos livros.
comentários(0)comente



Angel 03/07/2021

Muito bom
Não esperava que fosse gostar tanto desse livro mas desde o começo me vi apegada aos protagonistas (mesmo achando eles chatos) e gostei muito da descrição do universo distópico. Me lembrou muito ?black mirror? e ?the 100?, o enemies to lovers desse livro é impecável eles se odiavam mas sempre protegiam um ao outro até chegarem em Delfos. A construção dos personagens é magnífica, todos são bem descritos, todos tem seu passado que explica a razão por serem daquele jeito no presente, cada um tem um objetivo a cumprir e eles se juntam para cumprirem cada coisa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol 24/06/2021

Muito bom sério, acho q merecia mas recolhe cimento nunca tinha escutado falar dele, amei a história agr tô cm sdds, a evolução deles e perfeito e a reviravolta no final me deixou no chão
comentários(0)comente



Lavy 03/06/2021

no começo do livro, a escrita é um pouco confusa, demorei um pouco para entender oq tava acontecendo ali. mas depois que você pega o ritmo, tudo melhora, a escrita da autora é leve, mas não tão fácil de compreender. o final... esse maldito desse final. tava tudo mil maravilhas, mas, a partir do capítulo 40 tudo ficou muito rápido e mal desenvolvido, o pior é tinha tudo, TUDO pra ser incrível, mas deixou muito a desejar, não digo que foi horrendo e péssimo, mas eu estava esperando muito mais. o desenvolvimento na maturidade da personagem principal foi o que eu mais gostei. o livro é bom, mas me deixou um pouco bleh no final. jurei que iria chegar aqui com 5 estrelas e o livro favoritado
??
comentários(0)comente



Paula 23/05/2021

Legal
Quando tinha lido a sinopse achei muito interessante a premissa do livro
Então comecei a ler e foi muito rápido, a escrita da autora é um pouco "pobre" e repetitiva, tem cenas muito confusas e mal explicadas, achei que faltou mais descrição, por outro lado, a escrita é bem fácil e leve, então se vc é novo leitor recomendo como uma primeira leitura
Com os personagens tenho uma certa relação de amor e ódio, a Aria no começo é bem chata e meio metida e isso me tirava do serio, mas com o tempo ela foi crescendo e se tornando uma personagem legal. O Perry é incrível, gosto muito dele, o jeito dele e tudo, no começo ele é meio rabugento mas ele fica mais legal depois skksksk. O Roar é incrível e queria que ele aparecesse mais.
O livro é bem previsível com algumas coisas, não achei tão impressionante, muitas coisas ficaram mal explicadas, espero de verdade que a autora fale mais sobre nós próximos livros, e o final foi muito corrido. Gostaria de ter uma descrição melhor dos personagens e do local, já que a autora não fala muito.
No geral foi um livro bom e rápido de se ler,a história e a ideia no geral é boa e pretendo continuar a série
comentários(0)comente



Peh2 23/05/2021

Umas das melhores distopias que li.
Maravilhoso, incrível, uma das melhores distopias que li com certeza. Não entendo porque esse livro não hypou. Deveria ter havido mais divulgação. E o romance? Adorei o romance.
comentários(0)comente



Wanessa.Caldeira 21/05/2021

Muito apressado
A premissa do livro é boa. Demorei um pouco pra pegar o ritmo e começar a gostar dos personagens, mas no meio tava gostando bastante e lendo bem rápido.
Mas aí no final várias coisas começam a acontecer de forma rápida demais, sem aprofundar, mal explicadas.
Termino o livro com uma sensação de que não foi horrível mas não me empolgou.
Não pretendo ler a continuação, pelo menos não por enquanto.
comentários(0)comente



Pereira 06/05/2021

Comecei este livro um bocado confusa, não percebia a maior parte das coisas que falavam. Começou o livro sem eles explicarem muito bem o que aconteceu na terra. Achei a aria no início até mais ou menos o meio do livro muito irritante, mimada, e burrinha, também não gostei muito do Perry, era agressivo, estava sempre mal disposto, mas ao longo do livro as personagens mudaram muito, a aria cresceu muito durante o livro, comecei a gostar muito dela, e ia ficado cada vez mais corajosa e esperta. O Perry foi se percebendo o porque ele era assim. E adorei ver a mudança que foi havendo em relaçao aos sentimentos dele por ela, de odio ao amor.
Ao todo foi um bom livro, que tenho muita curiosidade em ler os livros restantes
comentários(0)comente



118 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR