O Preço da Vitória Harlan Coben

Resenhas - O Preço da Vitória

Douglas 10/11/2013

O Preço da Vitória
"O Preço da Vitória" é o primeiro livro que eu leio do Harlan Coben.
Ouvi falar do autor há pouco tempo aqui no Skoob.
Vi este livro no supermercado há algum tempo atrás e resolvi comprar.
Na capa diz que o autor já vendeu mais de 50 milhões de livros pelo mundo. Para vender assim, eu concluí, as histórias dele devem ser boas.

Quando li na biografia do autor que ele era conhecido como "O mestre das noites em claro". logo pensei: "Bobagem, isso pode ser marketing para mascarar a pouca qualidade das histórias".

E aí eu comecei a ler o livro.
Se você chegou aqui é porque já conhece a sinopse, então vou poupar você de ler a sinopse novamente.

Comecei a leitura durante a noite e chegando a hora de ir dormir, minha vontade era de não dormir naquela noite, de ficar lendo a noite toda para chegar ao final, tendo em vista que este é um livro curto (256 pág.).
Então esta minha atitude confirmou que, realmente, Harlan Coben é "O mestre das noites em claro". Mas, com muito esforço deixei o livro para ler no outro dia.

E quanto mais eu lia, mais tempo eu queria dedicar à leitura deste livro.
E aí me surgiu uma questão: "O que faz este livro tão bom?"
Sim, porque histórias de detetives investigando sequestros, ou detetives investigando criminosos é uma história "manjada". Já foi escrita por muitos autores a ponto de já ter cansado muitos leitores.
Então, qual é o diferencial deste livro?
Depois de pensar um pouco, a única resposta foi: SIMPLICIDADE!
Myron Bolitar (o personagem principal) é MUITO diferente dos outros "heróis" de outros livros. Ele NÃO é um herói "inatingível" e NÃO tem uma inteligência "sobre-humana". Ele é um cara comum, como qualquer pessoa. Eu e você somos iguais ao Myron Bolitar, afinal ele é um cara apresentado como tendo virtudes, defeitos, questionamentos, incertezas, ou seja, como qualquer pessoa comum.
Os demais personagens também seguem a mesma linha. São apenas "pessoas normais".
E é aí o diferencial do Harlan Coben. O leitor se identifica com os personagens. E esta é a receita para um livro fazer sucesso. Quando o leitor não se identifica com nenhum personagem, ele não gosta do livro. Mas quando este leitor acaba se vendo em algum personagem, ai o leitor não tem vontade de parar de ler.

A história em si não tem nada de "novo". Sequestros e investigações são retratados em muitos outros livros, mas, pelos motivos já citados, este livro é "especial".
Uma leitura muito gostosa e um ritmo perfeito.

Por fim, o final é SURPREENDENTE!.. Não há adjetivo melhor para descrever o final.

Conclusão sobre o livro: um LIVRAÇO!.
Li, gostei e recomendo.
Porém, devo mencionar que este é um livro destinado a adultos. A linguagem do livro não é própria para crianças, portanto, não recomendaria este livro como presente a uma criança.
Outra dica: leia este livro em um final de semana, ou em feriado, ou em um dia que você possa reservar várias horas de leitura, pois este livro prende.
Vale a pena dar uma conferida.

Um abraço e meu respeito a todos.
Gabi 15/07/2015minha estante
Gostei da sua resenha mais que sincera, ao invés de fazer como tantos outros que contam a história do livro aqui ao invés (desculpa a redundância) de demonstrar o que aprenderam ou sentiram com o livro. Eu já acompanho Harlan a um bom tempo, já li os 4 primeiros do Myron Bolitar em série e li uns 4 livros "standalone" (solos) do Harlan e ele é intenso, mas simplista na forma de escrever, é direto nas palavras e na agilidade das tramas, mas com personagens humanos, como vc disse, que podem ser nós mesmos, nossos amigos, nossos vizinhos. Mas com Myron, Win e Esperanza, temos toques de Sherlock Holmes com níveis de ação (lutas, tiros, reviravoltas) e tudo muito moderno, mas com muito bom humor! E isso salva qualquer tema pesado: sequestros, mutilações, estelionatos, vinganças, o que for. Concordo que são livros com temáticas adultas, mas são deliciosos de se ler, atuais, com pano de fundo do Myron ser agente esportivo, mas ter tbm conhecimento de técnicas interrogativas e investigativas, com finais surpreendentes! Digo isso pq ninguém imaginava que, no caso deste livro específico, alguns elementos fossem tão importantes e decisivos no desenrolar da trama. Bom, vida longa ao Harlan e a Myron e cia! ;)

Douglas 22/08/2015minha estante
Oi, Gabi.

Obrigado por complementar a resenha.

É isso mesmo. O diferencial do autor é a simplicidade dos personagens. Já li outros livros do Harlan e concordo quando você diz que os os personagens dele podem ser nossos amigos, vizinhos ou até nós mesmos.
Estamos totalmente de acordo.

PS: Falando em sinceridade, sua foto de perfil é bem "vida loka". (To brincando) Hahahaha.

Um abraço.

Bocca 13/05/2020minha estante
Estou lendo na sequência, realmente tanto o personagem quanto os livros do Coben são cativantes.

Hellen.Perazzolo 25/11/2021minha estante
Me deu vontade até de ler ?

Dani 20/11/2022minha estante
A escrita do Harlan me conquistou de cara tambem você diz so vou ler mais um capitulo quando ja viu passaram horas kkkk

Mateus Fernandes 06/01/2023minha estante
Você disse certo, o grande diferencial de Harlan Coben é que os personagens são muito simples. O próprio Myron Bolitar encontra N dificuldades em desvendar os problemas do livro, precisa de ajuda de pessoas, deduz coisas erradas etc...

Monica Monte 20/04/2018

Gostei do livro. Os outros foram mais divertidos porque o Win participava bem mais. Nessa história, o Myron teve que suar a camisa para entender o que estava acontecendo, porque o Win se negava a ajudar..

Mas gostei da participação mais ativa da Esperanza na investigação. E como o Myron, também não vejo muita graça no golfe. Mas a história teve várias reviravoltas e segredos revelados, como é estilo do Harlan.
Victoria230 29/05/2018minha estante
É até engraçado isso, porque é o livro que ele menos participa mas que fala mais dele

Monica Monte 30/05/2018minha estante
Verdade, e mostra a dependência do Myron com relação ao Win.

naniedias 17/04/2013

O Preço da Vitória, de Harlan Coben
Arqueiro - 256 páginas
Quanto uma pessoa está disposta a pagar por uma vitória?
E se esse preço for a vida de um filho?

Título: O Preço da Vitória
- Sem Deixar Rastros
- Quando Ela se Foi
- Alta Tensão

Sinopse:
Myron Bolitar é um agente esportivo, mas seus dons detetivescos parecem não passar despercebidos em situação alguma.
Enquanto assiste ao Aberto dos Estados Unidos para angariar possíveis contratos com jogadores profissionais de golfe, mais um caso chega à mão do ex-agente do FBI.

Dessa vez, Myron terá que se virar para descobrir quem raptou o filho de Jack Coldren - um golfista que ficou sumido por 23 anos, após perder um jogo que já parecia ganho, e que agora está com uma incrível vantagem na disputa pelo título.
Será que o rapto tem alguma coisa a ver com a iminente vitória de Jack? Seria um capricho do adolescente?
Myron terá que investigar, mas não contará com a ajuda de Win dessa vez, pois cicatrizes do passado o impedem de tomar partido.

O que eu achei do livro:
Muito bom.

Eu já mencionei alguma vez que sou fã de Harlen Coben? Hunnnn, talvez não o suficiente!
Gosto demais do autor e mais ainda quando me deparo com os livros de Myron Bolitar - o cara é simplesmente fantástico. Eu adoro a aura irônica e divertida que as histórias desse detetive têm.

Primeiramente, o personagem por si só já é bastante interessante. Myron não é um detetive à maneira clássica - daquele que investigam com seriedade, juntam as pistas e encontram as respostas. Para começar, ele nem ao menos é um detetive - ele é um agente esportivo -, mas não importa o que faça, casos sempre caem nas suas mãos, de maneira que ele não pode recusá-los.
E daí ele vai tentar solucionar - com seus incríveis poderes de dedução (adoro quando o narrador faz pouco caso das deduções óbvias do protagonista) ele vai aos trancos tentando desvendar o caso.
Há muito de sorte e um tanto de experiência ao lado de Myron na hora de correr atrás de pistas e isso é muito interessante! Aliás, sempre há um pouquinho de azar também, porque ele sempre consegue se meter em alguma confusão.

A escrita de Harlan Coben é viciante! O autor escreve de uma forma extremamente gostosa, que leva o leitor a degustar a aventura quase sem conseguir se desvencilhar. Com uma narrativa dinâmica, acontecimentos surpreendentes e um personagem cativante, o autor usa e abusa de piadas, ironia e ação para contar a sua história - e eu adoro isso.

Alta Tensão continua sendo meu livro favorito de Myron Bolitar, mas O Preço da Vitória é uma história muito bacana também!
A conclusão do caso não foi espetacular, um tanto rocambolesca, não me agradou tanto quanto outros finais que Harlan criou. Entretanto, apesar de tudo, está muito bem amarrado e faz sentido.

O livro é o quarto da série de Myron, que a Arqueiro publicou fora da ordem. A editora publicou primeiro os livros que estavam saindo no exterior - o 9º e em seguida o 10º - e agora voltou ao início da série, publicando-a na ordem.
Entretanto, não é necessário ler os livros em sequência (embora seja realmente mais interessante) para acompanhar as histórias do detetive.
Mal posso esperar pelo próximo caso de Myron Bolitar!

Nota: 8

Leia mais resenhas no blog Nanie's World: www.naniesworld.com
naniedias 20/04/2013minha estante
Nossa, Gleidson, você gosta mesmo do Harlan, hein?!
Eu gosto bastante do autor, mas não tanto assim >< hahahah Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dele que não fosse protagonizado por um Bolitar, mas pretendo fazer isso em breve!

trizisreading 29/12/2023

Até onde você iria pela sua vitória?
Há muitos anos atrás, eu já havia lido um livro do autor que achei muito bom (?Seis anos depois?), mas nada comparado a esse aqui.

No início, temos uma introdução dos acontecimentos que gerarão todas as controvérsias e mistérios a serem resolvidos no decorrer da história: O filho de dois golfistas famosos que foi sequestrado.

Myro Bolitar passa a buscar respostas para o caso, mas parece que quanto mais procura, mais complexo se torna encontrar a solução. Questões do passado, a relação do sequestrado com os pais, dentre os demais outros personagens, tudo isso me fez desconfiar de todo mundo em algum momento.

Da metade do livro para frente, não consegui mais parar, tudo acontecendo, eu precisava de respostas. Cada capítulo acaba com uma questão a ser esclarecida no próximo capítulo, ou seja, impossível parar de ler.

O final é excelente, imprevisível, muito bem estruturado. Não sei nem como alguém pode construir uma história tão cheia de detalhes e que cada detalhe está conectado. Acho que se alguém poderia cometer o crime perfeito, seria Harlan Coben, porque UAU, a composição da escrita, a linha do tempo, os detalhes, estão excelentes.

Se alguém achar algum furo na história, convido a levantar tal ponto nos comentários, pois não encontrei nenhum.

Por fim, como nem tudo é perfeito, dei 4.5 estrelinhas porque, embora o personagem seja um tanto racista e machista e tenha consciência de seus erros nisso, ele também é machista insconsciente, várias vezes encontrei uma fala machista que não era piada nem proposital para construir o personagem? mas é um livro que vale muito a pena ser lido.
Sr. Paixão 30/12/2023minha estante
Gostei da Resenha. Por um momento achei que era sobre Agatha Christie.

trizisreading 30/12/2023minha estante
de fato, ambos os autores vão incluindo detalhes que se juntam no final, porém a escrita do harlan coben é mais descontraída, além de que, algumas histórias da agatha tem muitos furos, por exemplo, "cartas na mesa"

Renato 26/10/2015

CHEIO DE SURPRESAS
Mesmo quando você já está acostumado com Harlan Coben, é difícil pegar um livro dele e não se envolver com a história e com os personagens e se surpreender. Ele tem um jeito peculiar de escrever enredos de suspense policial de uma forma moderna, com temas atrativos e com pequenas doses de humor, além de fazer uma espécie de “meu amigo leitor, eu penso exatamente como você sobre essa frase que acabei de colocar”, como se fosse uma autocrítica ou autoanálise. Só quem acompanha sabe do que estou falando (risos).

A série do agente esportivo Myron Bolitar, a mais conhecida do autor, chega ao seu quarto livro, intitulado “O Preço da Vitória”. Depois de mexer com casos no ramo do futebol americano (“Quebra de Confiança”), no tênis (“Jogada Mortal”) e no basquete (“Sem Deixar Rastros”), Myron, juntamente com seus amigos e parceiros de investigações Win e Esperanza, precisa lidar com um sequestro no mínimo estranho do filho de um golfista de sucesso. Tudo começa quando a esposa de “Jack”, conhecida como “Linda”, procura Bolitar e relata a situação. Aparentemente o sequestro é apenas uma armação do filho do casal, mas aos poucos a história vai se mostrando mais séria e os mistérios se tornam cada vez maiores. Paralelamente aprendemos um pouco mais sobre o perfil dos coadjuvantes Esperanza e principalmente Win, o qual tem o seu passado explicado finalmente.

Já de início é possível adiantar que este foi um dos livros mais surpreendentes de Harlan Coben. Para quem começa a lê-lo se depara com a linguagem familiar do autor e encontra algumas semelhanças com obras lidas anteriormente. Assim, acredita que já pode prever como será o desfecho da história, sobretudo porque todos os fatos o levam a crer que dificilmente se surpreenderá com as revelações, mas é aí que o leitor comete um erro. Tudo parece simples e durante algumas páginas existe o receio da decepção, mas quando se fala de um dos mestres do suspense policial moderno, jamais se pode subestimar a habilidade de escrita dele.

Particularmente gosto muito quando um autor consegue te deixar preso ao enredo, mas daquele tipo bem empolgante, e sem enrolar com segredos que só se acumulam e tantas reviravoltas. Claro, Harlan Coben reservou revelações surpreendentes até a última página do livro, mas não precisou chegar até ela para jogar todas de uma só vez. Capítulo após capítulo somos presenteados com cenas e diálogos muito interessantes e ocasionalmente um dos mistérios é revelado. Além disso, as subtramas são muito bem encaixadas no contexto. Com essa fórmula, fica difícil não querer devorar o livro rapidamente.

Mesmo sendo um fã do autor, havia algum tempo que não lia uma obra sua, mas de propósito, para que eu pudesse preservar a empolgação ao conferir mais um livro seu. Parece ter dado certo, porque retomar “as atividades” me lembrou por que Harlan Coben é um premiado mestre da literatura policial. Já li mais de dez livros dele e ainda sim me surpreendi com “O Preço da Vitória”, o qual coloco como um dos melhores até aqui. Muito bom, recomendo!

site: http://sempreleialivros.blogspot.com/2015/10/leiaresenhas-harlan-coben-o-preco-da.html
Gabi 30/10/2015minha estante
É verdade, me recordo da trama desse livro e ele tem a capacidade de dar pontos importantes da estória para que o leitor "ache" que descobriu tudo, só que não. No final sempre tem algo diferente, que, claro, o Bolitar sempre desvenda e taca na cara de algum suspeito. Coben é sempre surpreendente, tanto que tb li vários livros dele, sempre descubro uma ou duas coisas nas estórias por dedução minha, mas NUNCA descobri tudo - e isso penso que é uma qualidade do autor, que sabe até onde contar algo no meio do livro, deixar o leitor instigado e manter um suspense todo pro final, que é sempre marcante e te deixa de boca aberta. Boa resenha! :)

Renato 30/10/2015minha estante
Valeu, Gabi! Concordo sobre Coben, hehe.

Larissa Verena 21/08/2022

Livro 4 da série Myron Bolitar.
Gostei de ver Esperanza mais envolvida nas investigações e nos negócios da MB. Foi bom também descobrir um pouco mais sobre o passado de Win e alguns segredos de sua família.
Se alguns enredos policiais têm pistas de menos, esse chega a ter pistas demais, e fica um pouco confuso até para Myron, mas tudo se resolve no final.
Nem acredito que Win tem um coração, afinal.
NatyNatalia 28/08/2022minha estante
Ele tem, tbm me surpreendeu

Prefácio às Claras 29/11/2020

Aquele autor que eu sempre faço questão de reler. Meu mestre das noites em claro definitivamente me prende do início ao fim e me surpreende de uma forma que poucos conseguem.
May | @vidadaleitora 29/11/2020minha estante
Coben arrasa demaaaaaisss

Zé Pedro 13/04/2017

Chato
Achei um dos mais fracos dos que já li do autor. A estória não engrena em momento algum, meu deu sono em vários trechos, muitos personagens entram e saem a toda hora e a conclusão é estilo Harlan Coben, mas completamente inverossímil...
Lucas 05/10/2018minha estante
undefined

CooltureNews 21/04/2013

Publicada em www.CooltureNews.com.br
Seja bem vindo de novo Harlan Coben, não me recordo agora, mas devo ter dito algumas coisas na resenha do livro anterior, Sem Deixar Rastros, sobre em alguns aspectos o livro deixar um pouco a desejar, afinal em uma série de vários livros e com estruturas parecidas, alguns até dizem “iguais”, isso inevitavelmente pode, e certamente vai, acontecer. Realmente o livro anterior foi ótimo, mas pode se dizer que foi mais previsível, afinal naquele ponto já conhecemos muito bem todos os personagens. Vocês devem estar se perguntando o porquê deste link com o livro anterior, já chego lá.

Os dois primeiros volumes foram realmente uma ótima surpresa e acabei me tornando fã do autor e da série instantaneamente, sendo assim acabei recomendando a leitura para muitos amigos. Mas o motivo de ter gostado tanto foi justamente isso, no primeiro volume somos apresentados a alguns dos melhores personagens que já tive o privilégio de conhecer, Myron, Win e Esperanza. Já no segundo tinha esperança do autor manter a forma de escrita e isso realmente aconteceu, já no terceiro eu já esperava alguma mudança e não houve. Pois bem, a mudança que esperava veio acontecer justamente neste livro, O Preço da Vitória.

Não foi necessária uma mudança muito brusca para que o livro ganhasse uma nova dinâmica, em O Preço da Vitória, Myron entra no mundo do golfe, um esporte nada convencional e quase sem apelo entre as massas, me incluindo nesse grupo junto até do próprio Myron, e o autor não poupou comentários ácidos quanto a isso, tornando a leitura extremamente agradável e até me fazendo olhar o esporte com outros olhos, mas isso era algo esperado para quem conhece os personagens desta série. Voltando a estrutura do livro, lógico que Myron acaba envolvido em mais um crime e tenta encontrar a solução, o problema é que as partes envolvidas são familiares de Win, e este se recusa a se envolver.

Foi justamente aí que houve essa sutil mudança entre as tramas que acabou tornando-a muito mais interessante, pois sabemos que Win sempre vem ajudar Myron e possuí várias formas de obter ajuda, mas agora não, Myron está sozinho. Tudo isso deu uma nova dinâmica ao livro e finalmente o autor conseguiu colocar Esperanza em um lugar de maior destaque na história, contribuindo mais ativamente na resolução do caso.

Neste livro também temos um verdadeiro quebra-cabeças para resolver, e vou dizer que chegou um ponto onde desisti de tentar desvendar o mistério e simplesmente me entreguei nas mãos do autor, afinal eu só errava! O autor realmente conseguiu manter o mistério até suas ultimas páginas, por isso repito, seja bem vindo de novo Harlan Coben, não que você tenha ido muito longe.
Deinha 19/05/2014minha estante
Foi eletrizante, mais uma vez Harlan Coben, consegue "amarrar" as histórias prendendo o leitor de uma maneira que só ele consegue!

Dani Ferreira SS 27/04/2021

O favorito até agora
Livro maravilhoso!!!
Conhecer um pouco mais do Win foi perfeito, Myron continua maravilhoso, da pra ver q ele evoluiu bem do primeiro livro até agora. Esperanza continua zero defeitos.
Enfim, só amor por Myron e sua trupe ?
Jessica 28/04/2021minha estante
Da série do Myron meus livros favoritos são: O Preço da Vitória, Sem Deixar Rastros e Volta Para Casa. Win é meu amor maior haha Saudades desses dois ?

Rebeca 11/08/2016

Achei esse livro o mais fraco da série até agora. Não sei se tem a ver com o fato de não curtir muito Golf ou se tem a ver com a falta de empatia com os personagens. Senti falta da dupla Myron/Win, acho que sem o Win, o Myron perdeu um pouco o rumo. Gostei do envolvimento da Esperanza, espero que ela continue ganhando espaço nos próximos livros.
Di Azevedo 29/08/2016minha estante
Alem do fato de Myron estar sem win, achei que faltou trabalhar mais com os outros personagens. Achei que tinha personagem que poderia ser mais explorado.

Janaina Vieira - Escritora 15/03/2013

Menos do que os outros.
Gostei da história, claro! H. Coben sempre é muito bom. Porém, não se compara a outros livros dele, aqueles que fazem a gente passar a noite acordada sem conseguir largar a história.

Na verdade, a trama é bastante previsível e embora o final seja instigante, não chega a ser surpreendente. O que eu achei interessante foi a revelação de um fato do passado do Win, que finalmente se mostra um pouco mais humano, digamos, dadas as circunstâncias trágicas da situação. Mas de resto, tudo fica no meio do caminho da emoção. Eu não cheguei a roer as unhas, nem a tomar sustos de nervoso e medo.

Porém, para os fãs do autor, é leitura obrigatória!

Cau :) 05/06/2013

O Preço da Vitória
Em O Preço da Vitória, o 4º livro da famosa série Myron Bolitar, Coben nos leva a conhecer a vida nos campos de golfe, um esporte não muito familiar para Myron, que foi jogador de basquete até ter sua carreira encerrada por um problema no joelho, passando então a trabalhar como agente esportivo, juntamente com seu parceiro e inseparável amigo Win.

Bolitar decide assistir ao campeonato de golfe, a convite de Win, aproveitando a oportunidade para tentar conseguir novos clientes. No meio do campeonato ele é procurado pelo pai de Linda, a número 1 no ranking de golfe, que pede sua ajuda para solucionar o desaparecimento de Chad, filho de Linda.

Jack, pai de Chad, passou 23 anos numa carreira medíocre, tentando obter sucesso como golfista. E quando finalmente começa a virar o jogo e tem essa possibilidade nas mãos, no Aberto dos Estados Unidos, o sumiço de seu filho acaba sendo uma ameaça definitiva à sua carreira.

A princípio, a família suspeita que o garoto foi sequestrado há 2 dias, mas Myron começa a achar que Chad desapareceu por vontade própria, simulando seu próprio sequestro, e começa a buscar pistas que possam solucionar o caso.

O problema é que dessa vez Myron não contará com a ajuda de Win. Quando descobre que foi sua mãe (com quem não fala há anos e está a beira da morte) quem recomendou Myron para investigar o caso, Win decide não cooperar. O motivo? Linda é uma espécie de prima-irmã, e por problemas do passado, ele prefere se manter distante da sua família.

Neste livro, conhecemos mais sobre o passado de Win, sua infância, seus problemas familiares, e foi possível compreender melhor o que o levou a se tornar um homem de aparência fria e calculista.

Esperanza, uma das minhas personagens preferidas da série, tem bastante destaque e me divertiu, como só ela sabe fazer.

Como todo livro de Harlan Coben, quando tudo começa a fazer sentido, um novo fato surge e nos leva a estaca zero. É exatamente isso que torna suas histórias tão instigantes e viciantes!!

Eduardo 08/06/2013

Como não rir com Myron ?!
"O Preço da Vitória" é o primeiro livro da série Myron Bolitar e o segundo que leio do Harlan Coben e CARA COMO EU JÁ AMO OS LIVROS DELE!
Neste não foi diferente a minha opinião sobre os livros do Harlan, amo romances policiais e mistério e cômicos então nem me diga!
E para quem gosta também, 'O Preço da Vitória' cai perfeitamente nesse quesito, não tem como não rir e amar Myron ao mesmo tempo. Seu achocolatado e sua inteligência para desvendar mistérios já fazem dele um dos meus personagens favoritos na literatura.
Muita gente diz que sentiu falta do Win, por ele ser mais "fodão" que o Myron, bom vou esperar por ele no próximo volume da série.
Apesar da história ser a mais clichê de toda série, não é o que Harlan realmente quer mostrar. No livro ele quer apresentar pequenos casos familiares que podem desencadear tantos problemas. Descobrimos mais sobre os problemas de Win e o motivo de não falar mais com a sua mãe e que no final nos proporcionou um momento bastante emocionante.
Myron descobre mistérios atrás de outro e consequentemente acarretando mais problemas e vise-versa, tonando a história mais intrigante e que não conseguimos largar sem terminar o capitulo: Harlan Coben Puro.
A série Myron Bolitar me conquistou e estou roendo as unhas de ansiedade até comprar outros livros da série.
A capa do livro é de longe uma das mais bonitas da minha estante, pontos para Editora Arqueiro, só não gostei da quantidade de páginas, mas nada que desmereça a história em si, além do mais acontecem tantas coisas em tão pouco tempo e tão subitamente: Halan Puro mais uma vez !
Se estar com dúvida em qual livro começar do Harlan Coben, procure qualquer um da série Myron Bolitar. Não irá se arrepender !

Notas:
Capa: 5/5
Narração: 5/5
Personagens: Incríveis
Decorrer da história: 5/5
Conclusão/Final do livro: Um final eletrizante apenas '-'

dani 12/06/2013

O preço da vitória – Harlan Coben
Já acompanho a escrita de Harlan Coben e depois de conhecer seu personagem Myron Bolitar em “Quando ela se foi” decidi que queria saber mais sobre esse investigador/agente esportivo totalmente inusitado.
Neste livro Myron se vê às voltas com um caso complexo de sequestro que irá envolver duas coisas de sua vida, seu trabalho como agente esportivo e seu grande amigo Win.
A trama é bem complexa e cheia de reviravoltas, tudo se inicia com o sequestro de um garoto que é filho de dois grandes jogadores de golfe, e um deles (o pai) está na final de um grande prêmio depois de anos sem vencer, e para complicar mais a vida de Myron, esse caso está ligado a Win de uma forma que trará seu afastamento desse caso.
A narrativa de Harlan Coben, principalmente em relação às histórias de Myron Bolitar são inusitadas, ele não segue o estilo dos investigadores super-inteligentes ou com uma tremenda capacidade de dedução ou até uma grande agilidade física e mental, na verdade Myron Bolitar tem vários “defeitos”, ele não possui um raciocínio rápido, apesar de ser forte ele não é um grande mestre em lutas e nem possui a seriedade que envolve as investigações criminais, na verdade Bolitar é apenas humano, com um grande senso de humor e que tenta, do seu jeito, resolver os casos o que torna o livro mais interessante e as investigações mais “palpáveis” já que o leitor acompanha e tropeça junto com Myron durante as descobertas.
Ao iniciar a leitura não dava muito para o caso trabalhado neste livro, achei que era simples e que eu já tinha resolvido tudo nas primeiras páginas, ledo engano, o mistério foi bem trabalhado e conforme a leitura prosseguiu eu me vi envolta em novos fatos e novas deduções e posso dizer que na verdade fui surpreendida no final.
O livro consiste em uma leitura rápida e prazerosa para aqueles que gostam de um livro de investigação policial mais descontraída e fora dos padrões.