O Último Império

O Último Império Vanderlei Dorneles

Resenhas - O Último Império

Nick.ly 30/04/2021

Uau
Muito bem fundamentado e ideias MT bem organizadas. É preciso ler com atenção pq ele vai descrevendo a história norte-americana desde a colonização até os dias atuais

Saurergio 14/08/2020

O último império
Se você gosta de estudar as profecias de Daniel e Apocalipse, este livro é perfeito pra você. O pastor Vanderlei Dorneles apresenta a ascensão dos Estados Unidos da América como um Império e qual será o impacto no mundo e a sua relação com a Profecia.

Tomé 12/10/2017

RESENHA- O Último Império
Lendo, a gente tem a certeza de que este conceito defendido hoje pelos adventistas não é um conto de fadas, mas sim, um conceito registrado na história universal, o livro também mostra que não foram os adventistas os primeiros a identificarem a "bestas que saiu da terra" em Apocalipse 13:11, como os EUA. Mas que antes dos adventistas, vários estudiosos já estavam estudando o assunto e alguns deles haviam identificado já os Estados Unidos como a nação da profecia bíblica.

O livro de hoje como vocês pode ver na imagem é o Último Império de Vanderlei Dorneles, ele que é mestre em teologia e doutor em ciências da comunicação.

Já li vários livros sobre profecia apresentados sob o ponto de vista historicista, porém esta obra de hoje, me deixou fascinado devido à quantidade de informação histórica e detalhes que já mais imaginei sobre o surgimento da América e a luta para identificar os EUA como a besta que saiu da terra (Apo. 13:11)
De maneira clara, Vanderlei apresenta ao leitor bases para se crer que os Estados Unidos está representado na profecia bíblica (mas infelizmente não em uma boa posição). Após essa leitura, você chega a conclusão de que os EUA fazem sim parte da profecia bíblica.

O livro analisa a descoberta dos EUA por Cristóvão Colombo em 1892, bem como autoridade dos EUA de estar acima de todos, autoridade esta que segundo eles receberam de Deus! O livro trás ao leitor detalhes ricos e surpreendentes, tanto religiosos/mitológicos que serviram como pano de fundo essenciais para o erguimento desta nação poderosa. Apresenta discursos de vários presidentes desta nação que afirmam que os EUA têm a autoridade dada por Deus, para subjugar e para ser a Jerusalém ou Nova Terra.

Para além do conhecimento teológico que o livro me ofereceu, também pude aprender milhares de fatos históricos antes desconhecidos. Só acho que o livro devia ter muito mais páginas (184 páginas é livro pra crianças... rsrs), mas tudo bem!

O livro também analisa o estado atual dos Estados Unidos, como o abandono do protestantismo que foi a base deste império. O decreto dominical também é um assunto discutido nas páginas de o último império, e revela o que vai ocorrer com os que se oporem a esse decreto.
Apenas não ficou claro no livro, quando o autor fala do fundamentalismo religioso. Parece que autor evita a ideia de que os adventistas são fundamentalistas!

Alguns adventistas creem que são fundamentalistas(não do tipo islâmico), pois a definição original de fundamentalistas é: aqueles que aceitam a bíblia como literal, especialmente os primeiros capítulos de Gênesis (1,2 e 3),e crer nisso faz dos adventistas fundamentalistas. Agora, outra definição não verídica e mais popular do termo é aquela que está relacionada ao fundamentalismo Islamismo. Acho que o autor devia ser mais claro a esse respeito.

Enfim, não posso revelar muito sobre o livro até porque não dá tempo, mas quero apenas que esta resenha vos dê água na boca e que tenhas o desejo de ler esta preciosidade.

Se você já leu esta obra ou vai ler, COMENTE essa postagem e me ajudem a tornar conhecido livros que podem mudar vidas. Abraços e até a próxima resenha.

site: http://www.livrosemissao.com/2017/04/resenha-o-ultimo-imperio_30.html
Guilherme 22/01/2019minha estante
Cristóvão Colombo morreu em 1506...

francisbins 17/02/2016

Esclarecedor
Talvez você já tenha ouvido em algum lugar que os Estados Unidos está representado dentro das profecias do Apocalipse como uma besta. Talvez na época você tenha simplesmente rejeitado ou aceitado isso para sua vida religiosa sem saber realmente o porque essa nação foi escolhida como melhor representante dessa profecia.
Esse livro traz profecia, história e filosofia o suficiente para que você chegue também a razão do porque os Estados Unidos é a melhor interpretação para ser a besta descrita em Apocalipse 13.

Pontos Positivos: Muita História Real e aplicações diretas com as profecias. Filosofia e Cosmovisão bíblica de assuntos importantíssimos.

Pontos Negativos: Repetição, talvez tenha sido intencional para fixação, porém algumas vezes você vai encontrar parágrafos inteiros simplesmente dizendo a mesma coisa porém com outras palavras, e isso acontece várias vezes durante a leitura, cheguei ao ponto de me perguntar algumas vezes se já não li aquele capítulo antes.
Tomé 14/11/2017minha estante
O outro ponto negativo dessa obra seja talvez o medo do autor em dizer claramente que os Adventistas são sim fundamentalistas. Acho que ele ficou receoso de dizer isso devido a onda de confundir fundamentalistas com terrismo. Mas, ainda assim, ele deveria ter coragem pra dizer que Adventistas são fundamentalistas. Se formos ao Google ou a livros de história, e pesquisarmos sobre esse termo, perceberemos que ele sempre ou começou a ser usado para se referir a pessoas que crêem na literalidade da Bíblia, principalmente na literalidade e relevância dos primeiros 3 capítulos de Gênesis. Infelizmente, o zelo de Vanderlei falou mais alto que o fato.

Rogério 25/02/2013

Este livro mostra como o processo de fundação dos Estados Unidos provê importantes dados para iluminar a interpretação adventista de Apocalipse 13. Além disso, esclarece o atual panorama sociopolítico da nação e as perspectivas futuras.
Esta leitura ajudará você a entender melhor a lógica das profecias bíblicas como revelações por parte do Deus verdadeiro que conhece e comanda a história.