O Código Gaudí

O Código Gaudí Andreu Carranza...

Resenhas - O Código Gaudí

Nivia.Oliveira 03/02/2024

É claro que a Catedral Sagrada Família de Gaudi em Barcelona (ainda em construção), com sua forma de espeleotemas, decorada com emblemas, figuras bíblicas, flora e fauna de Catalunha, repleta de simbolismo, aguça a imaginação de qualquer pessoa que a visita, imagine para um escritor.

No caso são dois autores, e me dá a impressão que um escreveu a parte histórica e o outro a dinâmica do mistério, pecando na conexão. Além disso, senti falta da utilização do idioma Catalão.

Respeitando os limites da ficção, esse livro não me convenceu. Após estudar a biografia do arquiteto, não o vi tão místico como fora apresentado. E quanto a Cristo, já li outros livros em que se utilizam suas relíquias, esta da pedra de Pedro...Senhor! O bom livro, nos instiga, mesmo com histórias inventadas, a crer que os fatos realmente aconteceram.

Gigio 10/01/2023

Não convence
Comprei desconfiado pelo fato de ter pegado uma carona no Código da Vinci, mas também curioso por aprender um pouco mais sobre Gaudí. Embora tenha boa velocidade em algumas partes do livro, em outras vira uma paradeira. Traz muita informação interessante, principalmente acerca da vida e obra de Gaudí, mas também sobre ciência e religião, mas o enredo não convence, não dá medo, não é crível. Várias passagens são descritas com linguagem coloquial demais, diálogos mornos, não sei se por escolha dos autores ou do tradutor, mas na minha opinão de entendedor de p*r*a nenhuma, empobreceu a obra.

Milene Farias 26/08/2016

Aventura eletrizante pelo mundo das artes
Só de ler essa obra, Catalão entrou definitivamente para a lista das minhas viagens dos sonhos! Uma história emocionante de ficção mas que mescla informações verdadeiras e te guiam turisticamente pela bela cidade e apresenta a obra de Gaudí, um arquiteto magnífico!
Ao estilo Dan Brown, mistura fatos históricos, seitas, mistérios e muita emoção do início ao fim! É uma leitura que vale muito a pena! Desvende o código de Gaudí e veja um milagre acontecer! ;)

Paulo MonTe 25/02/2012

Mais um "código" de um grande mestre
Eu AMO a vida e a obra de Gaudí. Não resisti em comprar um romance que tem sua obra como base e onde ele mesmo faz uma participação especial como personagem. A narrativa prende o leitor por seu ritmo e suas inúmeras reviravoltas. A história é um tanto sangrenta; eles narram as mortes de maneira muito real e impactante. O mistério principal tratado na obra tem umas partes meio forçadas, mas nada que comprometa a grandiosidade desse livro. O livro lembra O Código da Vinci: o destino da cristandade depende do cumprimento/continuação de uma missão secular deixada pelo avô de uma das personagens principais (isso não é spoiler, porque logo se descobre isso); mas isso não destrói a alta qualidade d'O Código Gaudí. Excelente livro para os amantes do grande mestre.

Inlectus 01/07/2009

Boa obra.
Boa leitura, texto rico, vale ler.